duvidas com pianos digitais

    Autor Mensagem
    bruno_tecladista
    Veterano
    # dez/10


    ai galera , eu sou iniciante nesse negocio de piano digital, e tava dando uma olhada no sp88x aqui perto de casa . eu achei os pianos dele ótimos, ja as teclas nem tanto. o pior é que o cara pedia 4500 nele . queria ver com vcs que sem duvida sabem mais do que eu , se vale apena pagar isso tudo num sp88x .
    por favor me ajudem , e se possivel mandem outras sujestões tambem.
    desde já agradeço a todos....

    BOAS FESTAS!!!!

    Mr Madruga
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Claro que não né... R$4500
    Tem o Yamaha CP-33, que o pessoal aqui do FCC8 sempre indica.

    Artref
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Por esse valor tem taaaantas opções mais interessantes...
    CP33, P155, RD300GX, P140...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Não pago 4k num SP3x, quanto mais num SP88x. Esse cara ai é um aproveitador. Manda ele se ferrar e compra algo decente com esse valor:

    As dicas do Artref estão ótimas. Com esse valor (4500) dá pra pegar um MO8 seminovo.

    bruno_tecladista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    valeu galera , eu tbm achei muito fora do padrão de vendas dele ....
    mais opinem ai , para o estilo de musica que eu toco será que o cp33 então seria melhor .( lembrando que eu toco musicas do estilo do trazendo a arca , toque no altar , fernandinho)..enfim toco em igreja. e lembrando que não tenho como testar ele , então se vcs me ajudarem com essa duvida , vou pedir pela internet...
    por favor opinem ai...
    valeu..

    bruno_tecladista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    entre o cp 33 e o rd300gx qual tem mais peso nessas musicas...(fernandinho , toque no altar , regis danese,davi sacer..)
    olhei em outros tópicos e não achei nada sobre isso...

    Mr Madruga
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se quer qualidade e portabilidade, CP-33
    Se você quer variedade, RD300GX

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    bruno_tecladista
    Cara, pra você ter idéia. O Tecladista do Régis Danese usa um MM6.

    dgsoul
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    No "seu" caso eu iria de MO8: Pra Regis Danesse um MM6 melhorado, pra Toque no Altar está no nível MOTIF 7, pra Fernandinho ele não foge muito do XS utilizado no DVD "Uma Nova História").


    Ou seja o MO faz parte da mesma familia do EX5, MM6/8, ES6/7/8, XS, XF....

    Uso o MM6 para minhas ministrações e ele serve como uma luva pra minha igreja. (claro que, como meus ouvidos estão mais exigentes agora e também pela definição de meu som, preciso atualmente de algo que tenha um excelente Rhodes, Wurltizer, Clavis e Sons Sintetizados, mas ai é outra história).

    froggy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    alguem pode me indicar um nao muito caro?? to querendo comprar um! vlws

    bruno_tecladista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    [b][/b]dgsoul


    cara vc me ajudou e agora eu fiquei com uma duvida entre o MO8 e o cp33 . lembrando que eu quero se possivel só os pianos deles , ja que na minha igreja tem um xp-30, ai os outros sons não são tão importantes....
    lembrando que não tenho como testar , tô confiando na galera aqui do fórum rsrss.....
    FELIZ NATAL PRA TODOS!!!!!!!

    Thallyz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Yamaha CP33.
    Porquê? Porque vc não vai/precisa/quer editar os timbres de piano dele. . .

    MO8.
    Porque? Porque vc vai/precisa/quer editar os timbres de piano dele. . .

    dgsoul
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    bruno_tecladista

    cara vc me ajudou e agora eu fiquei com uma duvida entre o MO8 e o cp33 . lembrando que eu quero se possivel só os pianos deles , ja que na minha igreja tem um xp-30

    Se tem um Piano que eu amo de Paixão (tirando o Nord Piano da Sample Library) é o do Motif ES, e como o MO8 é praticamente um ES sem sampler e aftertouch, eu iria de MO8.

    Mas como você já tem um XP30 (máquina) e tem foco mais em Piano, vai de CP33 sem erro.

    Só comentei do MO8 porque também dá pra fazer algumas produções (sequencer) tem o mesmo mecanismo de teclas do CP33 (GH) e mais alguns timbres como Brass, Leads, Pads, Organs (acredito que alguns Rhodes até melhores do que o CP33).

    Mas ai é minha opnião, e fique tranquilo, qualquer que seja sua escolha, será a melhor escolha.

    Lá nos EUA os caras costumam falar "The best for the best" (o melhor para o melhor) então use o seu dinheiro pra comprar o melhor para "O Melhor de nossas vidas (ce sabe de quem eu tô falando,né!? Compre aquilo que você achar melhor e que vai agradá-Lo). Outra coisa...muitas vezes o que faz um instrumento melhor do que o outro geralmente é a pecinha que fica atrás dele então se dedique e você verá o que poderá fazer independente do equipo que estiver usando.

    Grace and Peace my Brother!!!!

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dgsoul
    Excelente resposta cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas com pianos digitais