Problema com Korg M50

Autor Mensagem
DuduXP
Veterano
# dez/16
· votar


TrebleH
Eu já tive um M50 e nunca passei por isso durante o período em que estava com ele.
Vamos lá...
Já tentou executar o factory reset?
Já verificou se o teclado está atualizado com a ultima versão do software?
E por ultimo se nada disso der certo, leve na autorizada, se for problema de hardware só eles vão poder resolver.
Sobre preço, barato nunca é, mas não deve ser nada absurdo.

TrebleH
Veterano
# dez/16
· votar


Infelizmente, já fiz os procedimentos acima, exceto levar na autorizada :(

DuduXP
Veterano
# dez/16
· votar


TrebleH
Que pena cara, pode ter corrompido alguma coisa então, mas desanima não que é um grande teclado. Tomara que você consiga resolver fácil.

TrebleH
Veterano
# dez/16 · Editado por: TrebleH
· votar


Vou procurar alguma solução pra isso assim que der.
Se eu conseguir, postarei aqui para ajudar aos outros.

Obrigado DuduXP

lucascomposer
Membro Novato
# 11/jan/23 21:35 · Editado por: lucascomposer
· votar


@korgman

[i]A- Mandei para você um primeiro e-mail contendo a versão operacional e um tutorial do teclado para que você reinstale a versão normalizando os sistemas no teclado.

Boa noite, @korgman tudo bem? Me chamo Lucas e tenho o mesmo teclado (Korg M50) e tenho o mesmo problema do rapaz. Você poderia enviar um email com o mesmo conteúdo que ele recebeu? Te disponibilizo meu e-mail mas, caso necessário e com sua autorização, entro em contato pelo endereço disponibilizado por você.

Obrigado.

TrebleH
Veterano
# 12/jan/23 08:26
· votar


A propósito...

Eu havia conseguido resolver o problema do meu (não é via Software!)

Sai procurando feito um louco na época sobre isso em alguns fóruns e a uma pessoa havia dito que era um problema de capacitor (solda fria) na placa mãe. Na época, eu localizei esse capacitor e o substitui e reforcei a solda. Desde então ele tinha melhorado 200% e não travava mais (não me lembro se ele chegou a travar depois disso). Usei durante mais alguns meses, sempre desconfiado, mas acabei vendendo-o e pegando um Fantom X na época.

Eu não estou achando o tópico para comentar sobre isso :(, mas eu havia detalhado aqui no FCC

TrebleH
Veterano
# 12/jan/23 08:32
· votar


Achei, era esse o tópico, mas ele não aparecia mais para mim

A má notícia é que a imagem com o esquemático caiu :(

https://forum.cifraclub.com.br/forum/8/235490/

TrebleH
Veterano
# 12/jan/23 08:35
· votar


Link útil!

https://forum.allaboutcircuits.com/threads/capacitor-replacement-for-a -korg-m50-gone-wrong.157472/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problema com Korg M50