Problema com Korg M50

Autor Mensagem
tiagopadua
Veterano
# dez/10


Oi pessoal,

Recentemente eu comprei um Korg M50 pra usar junto com o meu controlador da CME, UF-8.

Tocando direto no m50 beleza, tá tudo perfeito.

Mas quando eu UF8 para controlar o m50 via MIDI, tenho problemas ao tocar.


Por exemplo, eu toco as notas numa oitava baixa, por exemplo C3, mas sai o som de uma nota bem diferente, muito mais alta. E o pior, a nota que sai não é nem C)

Será que é pelo fato de o controlador ser 88 teclas e o m50 ser 61 teclas??
Pelo que eu entendi, o m50 deveria reproduzir qualquer tecla mesmo as que não estão presentes nas 61 teclas dele.

Ou não?
Alguém já teve um problema parecido?



Só pra deixar claro: eu ligo o cabo no MIDI OUT do controlador UF8 e a outra ponta no MIDI IN do m50.


E o que também achei estranho é que quando eu ligo o controlador direto no MIDI IN do meu PC, as notas saem perfeitas.

Alguma idéia?


Já estou até supondo que possa ser problema no MIDI IN do m50... :/

fábio_soul
Veterano
# dez/10
· votar


Cara, pode ser que tenha alguma configuração de transpose ativa no controlador. Como nunca tive CME UF, não vou saber te dizer exatamente, mas dê uma checada neste aspecto.

Shadad
Veterano
# dez/10
· votar


tiagopadua

Esse problema acontece com o M50 no modo Program ou no modo Combi?

tiagopadua
Veterano
# dez/10
· votar


O CME tem função de Transpose e de Octave - mas ambos estão desativados.

No M50 tanto em Combis como em Programs acontece a mesma coisa.


Putz, agora que to em casa me dei conta que posso fazer outro teste: vou tentar ligar o MIDI OUT do meu PC ligado direto no m50.

Vou fazer isso e posto aqui o resultado

fernando tecladista
Veterano
# dez/10
· votar


tiagopadua
vou tentar ligar o MIDI OUT do meu PC ligado direto no m50.
estava para comentar isso, ligar outra coisa que tenha midi out no m-50


Será que é pelo fato de o controlador ser 88 teclas e o m50 ser 61 teclas??
nada a ver

testa no modo program porque ali é um timbre simples sem layers e splits

tiagopadua
Veterano
# dez/10
· votar


Descobri!

Primeiro, fiz o teste de ligar o PC no m50 e ele tocou normalmente - ufa =).

Mas o estranho é que o CME estava tocando certo no PC também.
Então liguei de novo pra ter certeza e.... pimba! Deu o mesmo problema.

Ou seja, é no CME o problema.


E acho até que sei a causa.
Faz umas 2 semanas, eu abri ele pra limpar / botar um óleo, pois tinham algumas teclas que estavam travando.
Só que para abrir tudo, tive que tirar do engate 2 fios: um deles tem escrito "LEFT" e o outro "RIGHT".

Na hora de montar de volta, devo ter engatado virado.


Não sei como não lembrei disso antes, estou até envergonhado heheheh


Também não percebi como fazia tanto tempo que eu só usava o m50!
Pra ver como gostei dele!



Bueno,
Agora é abrir de novo meu controlador e ver no que dá.

Muito obrigado a todos pelas dicas! =)


Boa noite

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/11
· votar


Boa tarde pessoal,

Vou aproveitar este tópico para solicitar ajuda com relação a um problema que venho tendo com meu M50-73.

As vezes quando estou tocando o teclado trava todas funções, no entanto continua reproduzindo os sons dos timbres que estou tocando... p.ex: fica impossível trocar de timbre, trocar o modo (PROGAM>COMB p.ex), fica possível aplicar ou remover sustain (as vezes o sustain fica ativo "travado")... O único controle que tenho é a reprodução de notas e controle de volume. Reinicio o teclado e ele volta a funcionar normal...

De um tempo pra cá este problema deu mais um sinal. Quando ele acontece e eu reinicio o teclado tenho as seguintes mensagens no visor:

...Updating Right Panel...
...Now turn off to complete this operation....

Desligo novamente e ligo e o teclado funciona normalmente.

Alguém já passou por algo semelhante?

Korgman "Aureo Galli", poderia por favor me dar uma luz a respeito deste probleminha?

Grato,

korgman
Veterano
# mai/11
· votar


Caro Amigo Jefferson,

Entre em contato comigo, korg@pridemusic.com.br

Estou aguardando,

Áureo Galli - Suporte Korg

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/11
· votar


Muito obrigado Áureo,

Já enviei o e-mail...

Abraço,

korgman
Veterano
# mai/11 · Editado por: korgman
· votar


Olá Jefferson,

Recebi teu e-mail, e mandei instruções e claro.. divulgo aqui para que todos nossos amigos do cifra tenham ciencia sobre sua questão e a resolução de seu problema o mais rápido possivel.

A- Mandei para você um primeiro e-mail contendo a versão operacional e um tutorial do teclado para que você reinstale a versão normalizando os sistemas no teclado.

Explico que assim como computadores pode acontecer algum problema "embora seja raro" uma falha por pico os inrferencia na corrente eletrica.. problema que jamais ocorre para aqueles que utilizam "reguladores de voltagem em seus setups", e isto se aplica a qualquer teclado de qualquer marca.

E geralmente instalando a versão novamente sana este problema.

B- A seguir mandei outro e-mail com instrução de salva guardar seu back up de programs e combs.. depois para reinicialização.. a seguir para o Recarregamento do preload original.. e finalmente o recarregamento do seu back up de volta.

Solicitei que testasse o teclado para verificar se tudo havia ficado normalizado, e reportei que caso estes procedimentos não solucionassem o problema, pedi que levasse o teclado em uma de nossas assistencias tecnicas autorizadas para que os tecnicos realizem a devida manutenção de seu teclado

Atenciosamente e no aguardo meu amigo.

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

Buhbor
Veterano
# mai/11 · Editado por: Buhbor
· votar


korgman

Da vontade de so comprar teclados da KORG por sua causa man... rsrs
(não estou desmerecendo a qualidade dos mesmo, so estou fazendo um elogoi a vc)

Você oferece aqui um ótimo suporte ao pessoal que usa teclados KORG.

Parabéns

korgman
Veterano
# mai/11 · Editado por: korgman
· votar


Valeu pelas palavras amigo Buhbor

Mas para mim resolver tais questões além de trabalho é sempre um grande prazer.

Afinal sou tecladista, trabalho com meu teclado e sei bem o que é ter problemas tecnicos quando vc está tocando.

Vamos esperar se as instruções que passei para nosso amigo Jeferson resolvem esta questão, Se for de software resolve, se não for nossa assistencia tecnica resolve facilmente o problema.

valeu

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

Rick Santos
Veterano
# mai/11
· votar


Essa espécie de assistencia do Áureo também foi muito importante quando eu fui adquir o M50, a korg com certeza é fantástica, ainda mais tendo uma pessoa nos auxiliando com seus produtos na WEB.

korgman, você pode enviar todo o material que você tiver, algumas programações, dicas, qualquer coisa, uma vez você enviou, mas tive de formatar meu pc de forma emergencial e perdia vários arquivos importantes como minha PROGs.


henrique.plets arroba hotmail.com


Abraços

Rick Santos

korgman
Veterano
# mai/11
· votar


Anotado Grande Rick,

Envio sim...

Abraços

Korgman

Rick Pac
Veterano
# mai/11 · Editado por: Rick Pac
· votar


Ainda estamos esperando um Rolandman e um Yamahaman aos moldes do Korgman. A prestativa e atenciosa ajuda do Áureo vale ouro(rs) neste terreno árido dos suportes técnicos no Brasil e torna o trabalho dos sintesistas mais produtivo e a marca KORG mais forte. Parabéns, Áureo, pela belíssima postura profissional !!! E que a Korg lhe dê um aumento salarial !! rsrsrs

MAB Keyboard
Veterano
# mai/11
· votar


E que a Korg lhe dê um aumento salarial !! rsrsrs (2)

danielcatolico
Veterano
# mai/11
· votar


E que a Korg lhe dê um aumento salarial !! (3)

É uma contradição. Embora a Pride tenha a fama de bandida, seus funcionários (não só o Áureo) são os melhores ao lidar com o cliente (ao inverso das outras marcas). De qualquer forma, esse cara realmente merece aumentos salariais e nossos elogios pela eficiência e eficácia de seus serviços. Parabéns Korgman!

(desculpe se desvirtuei o tópico)

Rick Santos
Veterano
# mai/11
· votar


E que a Korg lhe dê um aumento salarial !! (4)


Com certeza, o Áureo Merece!




Abraços

Rick Santos

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/11
· votar


Korgman,

Desculpa a demora em dar o feedback! Quis esperar uma semana de uso após o procedimento para observar uma possivel recorrência do problema. Bom, final feliz. Apenas utilizei o procedimento do primeiro tutorial, e após usar o M50 fds passado e este fds, não percebi nenhum tipo de travamento, nem mensagem de load ou nada do tipo... problema resolvido!

Muito obrigado mais uma vez Korgman...

Marcos Martini
Veterano
# jun/11
· votar


Jeferson Fernandes

Por onde andavas?
Faz tempo que ñ vejo um post seu.
:)

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/11
· votar


Marcos Martini

Fala aí Brother... Estou/estava na correria... Fiquei sem tocar um tempo devido aos preparativos do meu casamento!!!

Estou trabalhando no RJ, e no cliente é difícil sobrar tempo também pra dar uma interagida...rs... Mas vamos tentar retomar...!!!

Abraços...

korgman
Veterano
# jun/11 · Editado por: korgman
· votar


Caro Jefferson,

Obrigado pelo seu reporte, fico contente de ter colaborado a sanar este problema, que na verdade pode ter sido ocasionado por algum variação abrupta no AC local, reporto que é sempre importante utilizar um regulador de voltagem para proteger sempre todos os seus equipamentos de palco.

E qualquer dúvida você já sabe, entre em contato comigo ok brother, e claro que este serviço é extensivo a todos os amigos do cifra e usuários dosmprodutos Korg.

Agradeço a todos os meus amigos pelas palavras de apreço,

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

v_mach
Veterano
# jan/12
· votar


Galera, é o seguinte, não quis criar mais um tópico só pra fazer uma perguntinha... então aproveitei esse, já que estou com um problema com o meu m50.
Hoje quando estava indo ensaiar, quebrei o display do m50 no carro, queria saber se vocês conhecem alguma assistência técnica e curitiba pois sou do paraná e só conheço a cesetec em são paulo e não queria mandar meu key pra tão longe... ou se alguém sabe onde posso comprar o display. Desde já agradeço aos amigos do fórum... vlw!

Shadad
Veterano
# jan/12
· votar


v_mach

Tente comprar o display na própria Cesetec ou na Sommexe!

boka keyboard
Veterano
# mar/12
· votar


Boa tarde galera do forum, recentemente comprei um korg m50 61, só que quando coloquei o fone de ouvido um lado fica bem mais alto do que o outro. Será que é algum problema com ele, quando liguei com os cabos está funcionando direito. Procurei no global, no modo de edição pra ver se o timbre estava só de um lado mais nao encontrei nada. Será que alguém pode me ajudar?

fernando tecladista
Veterano
# mar/12
· votar


boka keyboard

testes basicos:
testar com outro fone, testar este teu fone em outro aparelho, veja se o plug do pone é stereo e se o adaptador também

veja se está ligando na saida de fone

ligar um cabo pra ampli o som sai normal mesmo, já que o cabo é mono, pega só um canal

boka keyboard
Veterano
# mar/12 · Editado por: boka keyboard
· votar


Valeu pela resposta fernando, o fone que uso é um porta pro e ele está funcionando normal, testei ele com meu controlador. Será que é alguma configuraçao no teclado? Liguei o korg com a m audio fast track pro testei todas as funções e está funcionando certinho. Gostei do teclado e a loja que comprei o dono é amigo meu, eu iria pegar o TR 61, só que nao tinha chegado ainda, daí ele deixou esse na minha mao enquanto o TR nao chega se gostasse ficaria com o teclado. Eu acho que é o adaptador mesmo vou ver se compro com as configuraçoes de fone do M50. Valeu por ter ajudado.

fernando tecladista
Veterano
# mar/12
· votar


boka keyboard
chuto que se for algo de configuração você terá o mesmo problema ligando o teclado em stereo usando as saidas L e R
outra hipótese remota é do conector em sí estar bixado, mas nessa teria um dos canais mudos, ou "peidando" :) junto com com o audio quando se dá um volume maior

NINO_D.BOB
Membro Novato
# nov/14
· votar


boka keyboard
To com o mesmo problema, o seu resolveu??

TrebleH
Veterano
# dez/16
· votar


Bom dia minha gente.

Como alguns sabem, troquei meu Juno Di + algumas parafernalhas em um Korg M50. Tecladasso, bonito e bem foda e talz... só que...

Estou tendo alguns travamentos e aquela mensagem de "uptading right panel marca um t ai vei" e isso tá me deixando muito desconfiado do teclado. Toco em casamentos, não posso nem em sonho ter um travamento no meio da música.

Gostaria de saber o que a galera fez.. vocês conseguiram resolver? Ficou caro? Por favor, me ajudem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problema com Korg M50