Teclado arranjador + computador = sintetizador

    Autor Mensagem
    TitoOliveira
    Veterano
    # dez/10


    Estava aqui pensando se é possível algo que tenho em mente. Até imaginei que fosse um assunto recorrente, mas não achei nada parecido.

    É o seguinte, estava eu aqui fuçando num programinha sintetizador no pc chamado poizone e me ocorreu que seria muito bom poder ligar o meu teclado arranjador no pc, através de um cabo midi. Então com um programa que simula um sintetizador tocar no teclado e o som do teclado sofrer os efeitos do sintetizador (arpegiators, delays, chorus etcs) e aí na caixa de som do pc sair o som sintetizado.

    É possível isso? Se sim, que programas posso utilizar?


    E uma pergunta a parte: onde posso aprofundar meu conhecimento sobre os efeitos e aplicações de sintetizadores?

    Shadad
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    TitoOliveira

    Sim! Isso é possível!

    Pesquise o termo VSTi aqui no fórum e em comunidades do Orkut. Procure também informações sobre programas como o Forte Ensemble e o Cantabile!


    Onde posso aprofundar meu conhecimento sobre os efeitos e aplicações de sintetizadores?

    http://www.music-center.com.br/

    É só pesquisar no site!

    Rick Santos
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    TitoOliveira

    possívelmente você instalou o FL studio, este software acompanha uns VSTs bem interessantes até por sinal.

    Ahh, e sobre ligar o arranjador no PC, eu uso como controlandor meu PSR E413, e funciona como uma beleza



    Abraços, Rick Santos

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Teclado arranjador + computador = sintetizador

    Não

    Teclado arranjador + computador = novo Controlador

    O seu teclado não vai evoluir, ele apenas vai controlar o que estiver instalado no Computador

    Mas que funciona, funciona, e é assunto recorrente sim, é só Pesquisar o fórum

    Boa sorte com o novo mundo aberto

    TitoOliveira
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Teclado arranjador + computador = sintetizador

    Não

    Não vou mentir pra ti. Criei esse título só pras pessoas entrarem no tópico :X

    Mas já entendi como funciona. O teclado vai só controlar o instrumento virtual, não estava familiarizado com esses lances de VSTi e tals.

    alexandrespa
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    "Aquele monte de fios é um pé no saco"

    =============================

    Não vou mentir pra ti. Criei esse título só pras pessoas entrarem no tópico :X

    Marketing é tudo!

    Moises Cruz
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Moises Cruz
    · votar


    TitoOliveira

    Se te interessar, estou justamente conversando com o pessoal sobre que maquina comprar para um bom HomeStudio, e ao mesmo ainda ter um equipamento pra saidas quando necessárias...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/248973/

    Quanto ao teclado, estou prestes a pegar um piano digital (pq eu gosto de piano 1000x + as teclas semi-pesadas e pesadas do que as dos synths) ou um Synth mediano com teclas bacanas - Como é o caso do Juno Stage, ou o MM8.

    Quanto aos softwares, rapaz, tem muita coisa desde free até os que custem U$500, U$600... Estou testando varios desses, depois posso comentar sobre...

    []s

    Marcos Martini
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Teclado arranjador + computador = sintetizador

    Não
    (3)


    Teclado sintetizador + computador = arranjador

    Shadad
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    TitoOliveira

    Acho que só agora entendi o que você quis dizer.

    Realmente a coisa acontece como já falaram: o som do seu teclaado não iria mudar numa situação como essa descrita.

    TitoOliveira
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se te interessar, estou justamente conversando com o pessoal sobre que maquina comprar para um bom HomeStudio, e ao mesmo ainda ter um equipamento pra saidas quando necessárias...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/248973/

    Se te interessar, estou justamente conversando com o pessoal sobre que maquina comprar para um bom HomeStudio, e ao mesmo ainda ter um equipamento pra saidas quando necessárias...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/248973/


    Bem conveniente isso. Estou em vias de trocar os captadores da minha guitarra e pretendo comprar um v-studio 20 (o cifraclub fez um vídeo review dele) pra fazer gravações.
    Somando isso com o meu aprendizado que quero ter em sintetizador vou começar a botar em prática várias idéias que eu tenho :P

    RafaelPiccolo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tudo é possível, mas aí depende de como vc vai fazer a ligação...

    Se usar cabo MIDI como vc falou o seu teclado vai ser reduzido a um mero controlador, ele só vai mandar informações para o computador, não vai gerar nem enviar som. O som será gerado pelo computador.

    Mas o que vc disse é possível, vc teria que ligar a saída de áudio do teclado na entrada da placa de som. Nesse caso o seu teclado estaria gerando os timbres como hoje, e aí em cima disso vc pode aplicar inúmeros VSTs de efeito como esses que você comentou (Delay, Reverb, Chorus, Distorção, Phaser, Wah-wah, Equalizador, etc, etc, etc....)

    TitoOliveira
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tudo é possível, mas aí depende de como vc vai fazer a ligação...

    Se usar cabo MIDI como vc falou o seu teclado vai ser reduzido a um mero controlador, ele só vai mandar informações para o computador, não vai gerar nem enviar som. O som será gerado pelo computador.

    Mas o que vc disse é possível, vc teria que ligar a saída de áudio do teclado na entrada da placa de som. Nesse caso o seu teclado estaria gerando os timbres como hoje, e aí em cima disso vc pode aplicar inúmeros VSTs de efeito como esses que você comentou (Delay, Reverb, Chorus, Distorção, Phaser, Wah-wah, Equalizador, etc, etc, etc....)


    mas só de usar como controlador já ta valendo.
    Inclusive ja fiz e já estou conseguindo usar o teclado pra controlar o Poizone.

    Agora só falta entender um pouco melhor do sintetizador em si pra fazer as melodias que eu quero. Mas é complicado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado arranjador + computador = sintetizador