Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Quais teclados os profissionais e famosos estão usando?

      Autor Mensagem
      Greenwood
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      camilin

      Desenterrou!!! Mas é um tópico legal... vale à pena a arqueologia...

      Os vermelhos são os Nord não? Acho chiques...

      Semana passada fui a um show de reggae da banda Homem de Pedra (DF). Tem dois tecladistas (!!!). Os dois usam Rolands Junos. Me impressionou uma pancada de metais que saía de um Juno Di... o melhor timbre do show inteiro!

      Vou dizer uma coisa: se o cara tiver paciência e habilidade, ele tira um som fantástico de qualquer teclado!!!

      Berg Varela
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      Vou dizer uma coisa: se o cara tiver paciência e habilidade, ele tira um som fantástico de qualquer teclado

      é verdade,teclado TOP não o transforma em melhor tecladista,tenho um amigo que ainda usa um JV-80 e um M1, conservadissimos e o cara tira um som,ainda hoje em dia.

      O repertoria da banda internacional anos 70 e 80,todo mundo fera.a unica coisa que ele tem atual é vocalize VP-7 da Roland que ele liga em MIDI.

      Henry Souza
      Veterano
      # jan/13 · Editado por: Henry Souza
      · votar


      Assistindo ao show de Ivete Sangalo no Festival de Verão Salvador, percebi que Radamés utiliza, além de 3 Nords (C2, Stage EX e Wave) um Keytar vermelho que também parece ser um Nord, mas nós sabemos que não existem Keytars da Clavia... Então olhando mais de perto percebi que era um... Ax-Synth! rs rs Pintado de vermelho e ainda com um adesivo escrito "Nord". É mole? rs rs

      Edson Caetano
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      Henry Souza
      Taí um cara que gosta de Nord heim hehe

      Só para não perder a deixa:
      Derek Sherinian
      Herbie Hancock
      Jordan Rudess
      Tuomas Holopainen
      Spike Edney

      Usam... Kronos

      manasses.ss
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      O mundo dos profissionais é também é influenciano pela mídia. A um tempo atráz, a maior parte das bandas usavam o Motif, principalemte as evangélicas que é que eu mais acompanho. De uns 2 anos pra cá todas a mairoia bandas profissionais passaram a usar os Nords, claro são teclados excelentes mais eu acho que não é só por isso.

      Edson Caetano
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      manasses.ss
      Existe claro influência, mas tecladistas de grandes bandas, as vezes usam equipamentos por serem Endorsers da marca, caso do Jordan Rudess do Derek Sheriniam

      São pagos pela empresa para levar a marca e o equipamento da empresa aos 4 cantos do mundo, todas elas fazem isso em maior ou menor grau, provavelmente a Nord, apesar de ser fantásica, deve estar dando um gás em seu setorde marketing patrocinando alguns músicos

      Quando você tem uma verba sem limites para montar um set, a única coisa que justifica usar teclados mais simples é exatamente isso

      silvG8
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      Edson Caetano
      Quase todos que você citou são endorsers... pelo menos até onde sei.

      Hoje vemos que as pessoas procuram um set mais compacto e portátil, mas os grandes músicos de bandas grandes costumam usar um número maior de equipamentos, onde cada equipamento é o melhor na sua função. Outra coisa que vejo é a tendência de se usar o instrumento real ao invés de um teclado enorme... o grande exemplo disso é o Stevie Wonder, que usa o Motif como um adicional ao piano e clavinet.

      Em termos de marca, acho que varia muito de acordo com a gênero musical da banda. De uma forma geral, vemos os Nord com uma frequência bem aumentada, mas não indica que é a melhor opção para todas as funções.

      Fico muito feliz quando vejo caras como o Derek Sherinian fazendo turnês com Hammond e Voyager XL. A verdade é que a qualidade é infinitamente superior quando se trata dos instrumentos originais. :)

      Edson Caetano
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      silvG8
      Quase não, são todos mesmo discarados e escarrados hehehe

      por isso que eu disse, quando se trata de artistas com poder ilimitado $$ para montar seu set, o que justifica usar um Kronos?? claro, o Endorsement

      É um bom teclado? sim, para mim, ótimo, mas para eles certamente não, poderiam montar e ter um set muito melhor do que isso

      Leu o tópico da GAS, eu disse, que se tivesse liberdade para montar meu set, manteria no mínimo 10 peças de hardware distintas, porque o Jordan não o faz? Grana no Bolso da Korg

      O Jordan,
      Poxa o cara entra em turne com 2 kronos, um para o stage e outro de reserva se o primeiro der pau, leva um ipad para alavancar sua empresa de app e um keytar e um monte de badulaques que chegam inclusive descaracterizar o tecladista, apenas isso

      Para mim é obvio que ele conseguiria resultados violentamente melhores usando um Grand Piano de verdade, um belo Analógico, Hammonds... aí sim queria ver ele se virando na troca de scenes no set list hehe, euvou mais para o lado do Wakeman e seus muitos keys

      manasses.ss
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      Edson Caetano

      Bem dizem que a propaganda é a alma do negócio, uma empresa grande paga um telcadista muito famoso para endossar seu teclado, daquí a pouco todo mundo tá dizendo esse teclado é o melhor porque fulano de tal usa!

      DuduXP
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      uma empresa grande paga um telcadista muito famoso para endossar seu teclado, daquí a pouco todo mundo tá dizendo esse teclado é o melhor porque fulano de tal usa!

      É bem por aí mesmo, e pior, alguns afirmam que o teclado é bom, na maioria das vezes sem nunca nem te-lo visto pessoalemte.

      silvG8
      Veterano
      # jan/13
      · votar


      Edson Caetano
      Li seu post no outro tópico sim!

      O mais engraçado é que as pessoas não acreditam que existe algo melhor do que um workstation top. Eu infelizmente descobri que existe sim! Hehehh!! E o dinheiro vai embora...

      Eu gosto do lado mais Wakeman da coisa também... atualmente, não vejo muito sentido em ter hardware para reproduzir sons reais (como a maioria já sabe). Nesse quesito o PC substitui bem e a qualidade é maior. Não tem como comparar uma biblioteca gigante com um hardware relativamente limitado.

      Isso me traz de volta ao assunto do post... muitos profissionais estão partindo para o software associado a instrumentos top dedicados, como o Virus TI2 (usado por: Radiohead, Hans Zimmer, Stevie Wonder, Garbage, Depeche Mode, etc.).

      Berg Varela
      Veterano
      # jul/13 · Editado por: Berg Varela
      · votar


      Banda Magníficos - GLOBO Programa-Encontro com Fátima Bernardes 19/07/13

      ROLAND JUPITER-80

      ROLAND FR-7x Acordeon Digital.

      silvG8
      Veterano
      # jul/13
      · votar


      Berg Varela
      GLOBO = ROLAND

      Com certeza rola uma grana... todos os programas são apresentados com instrumentos da marca. É a mesma que gasta dinheiro colocando propagandas aqui nesse fórum. :)

      Edson Caetano
      Veterano
      # jul/13
      · votar


      Este dia aí foi uma banda de techno brega... é pois é agora existe este estilo

      Mas Berg aqui em SP isso dificilmente irá emplacar, boa sorte a esta galera

      Gugu tecladista
      Veterano
      # jul/13
      · votar


      Mas outro dia vi a tecladista do altas horas usando um tokay

      Berg Varela
      Veterano
      # jul/13 · Editado por: Berg Varela
      · votar


      silvG8
      A Banda Magnifico é uma banda empresa,ou seja tem um dono e os músicos ganham salario ou caches por shows pra tocar,não tem nada a haver com a GLOBO e por sinal é uma das bandas de maior estrutura tanto para palco,som e luz,junto com Calcinha Preta,Aviões do Forró,Garota Safada,Noda de Caju e etc...aqui no nordeste
      e esse JUPITER-80 foi adquirido recentemente pela banda.

      Se a Roland tem um algum tipo de contrato com a GLOBO para os equipamentos dela não colocarem a fita preta escondendo a marca do teclado,ai é outra coisa,mas posso lhe garantir que o teclado JUPITER-80 e o Acordeon FR-7x junto com a Scandali SUPER VI que vi no programa,são exclusivamente da banda.

      Aqui no nordeste,o que mais tem ROLAND FANTOM X e G,qual o problema do JUPITER-80 fazer parte de uma banda dessas?o próprio Aviões do Forró usa um FANTOM G7.

      Eu mesmo,já conferi na loja um JUPITER-80 e o 50 e toquei num dia desses,um do sanfoneiro Dorgival Dantas e é uma lenhada,não perdendo em nada em timbres para seus concorrentes.

      Quer dizer se o Michel Teló ou Jorge e Mateus for se apresentar na GLOBO,o tecladista vai ter que deixar de tocar no NORD STAGE 2 pra tocar no JUPITER 80?

      Eu acho que no Maximo vão fazer é colocar a faixa vermelha no nome NORD,igual a galera daqui fazem com as Scandalli que colocam um faixa na letra "N" e fica SCA DALLI,pra GLOBO não botar boneco.

      silvG8
      Veterano
      # jul/13
      · votar


      Berg Varela
      Tudo bem... mas como explicar o restante das bandas DA GLOBO? Do Faustao, Altas Horas, Jo Soares, etc.? Tenho certeza que os musicos escolheriam outros instrumentos pra tocar. Nao porque os que voce falou sao ruins, mas porque existe coisa melhor e os caras podem bancar.

      Casper
      Veterano
      # jul/13
      · votar


      Faço questão de não assistir a rede globo de televisão,
      e tenho pena de quem assiste.

      silvG8
      Veterano
      # jul/13
      · votar


      Casper
      Eu nao tenho TV a cabo/antena/parabolica em casa... So tem como assistir coisas no Netflix e Playstation. :)

      waltercruz
      Veterano
      # jul/13
      · votar


      Eu não tenho televisão em casa!

      André Luiz Keys
      Veterano
      # jul/13
      · votar


      Berg Varela
      Quer dizer se o Michel Teló ou Jorge e Mateus for se apresentar na GLOBO,o tecladista vai ter que deixar de tocar no NORD STAGE 2 pra tocar no JUPITER 80?
      Provavelmente não pois os instrumentos referidos são da banda do programa e não dos artistas...

      A propósito tive a oportunidade de mostrar pra alguns amigos que usam outros modelos a sonoridade que é possível tirar no JP-50/JP-80 e a maioria se impressionou e deixou de desdenhar (fato que ocorria baseado só nos demos disponíveis na internet).

      Gugu tecladista
      Veterano
      # jul/13
      · votar


      cara ontem eu estava assistindo o bem amigos na sport tv e o cara da banda do simoninha tava usando um M50, que rodhes maravilhoso!!!!!!
      e voltando mais ao tópico se vc assistir sertanejo vc só vê nord nord nord nord.

      Edson Caetano
      Veterano
      # jul/13
      · votar


      waltercruz
      Eu não tenho televisão em casa!
      Não sei como você vive hehe, eu respiro televisão, tenho só 8, inclusive em cima do teclado tem uma hehe

      Mas veja bem, tenho televisões, mas não é qualquer lixo que eu assisto hehe

      silvG8
      So tem como assistir coisas no Netflix e Playstation. :)
      Então estou viciado no Netflix, assistindo a série Orange is the new Black, bem interessante, mas a dica do dia, se não souber ainda, é instalar o plugin Mediahint para o Chrome...

      O que isso faz? ignora as travas regionais do Brasil e acessa o catalogo norte-americano, que diga-se de passagem, é estupidamente maior do que o nosso hehe

      Problemas... sim, só funciona no Chrome
      Ponto Positivo, vai te obrigar a aprender de vez ser fluente em inglês, pois é tudo com idioma original ou legendas em inglês, mas estou adorando me virar assim

      André Luiz Keys
      a maioria se impressionou e deixou de desdenhar
      Eu me impressionei de cara com o JP80, nem precisou você fazer uma demonstração pessoal para mim hehe, este ano já está chegando a expomusic, vai estar lá?? para eu te alugar hehe

      André Luiz Keys
      Veterano
      # jul/13
      · votar


      Edson Caetano
      este ano já está chegando a expomusic, vai estar lá?? para eu te alugar hehe

      Sim sim estaremos por lá pra prosear com a galera. rs.

      Casper
      Veterano
      # jul/13
      · votar


      Caro waltercruz:

      Eu não tenho televisão em casa!

      Sinal de sabedoria.

      O Guimesmo
      Veterano
      # jul/13
      · votar


      waltercruz:

      Eu não tenho televisão em casa!


      Sinal de fertilidade.

      Edson Caetano
      Veterano
      # jul/13
      · votar


      Que a televisão é uma âncora para o meu desenvolvimento musical isso ela é mesmo... quantos minutos preciosos eu poderia estar investindo na minha técnica, jogo fora vendo vídeos na TV

      nem vou comentar o estrago que o vídeo game faz hehe, e eu perdendo tempo jogando Rock Smith... tendo a possibilidade de tocar sem a tv, coisa de doido né não hehe

      Voltando a série o que os profissionais usam...

      Kevin Moore meu ainda ídolo das teclas em um álbum lendário Image and Words usou:
      Roland JD-800 - para os pianos, órgãos e pads
      Korg DW-8000 - para leadsprincipalmente nas minahs preferidas Take the Time e Pull Me Under
      Korg DSS-1 - para samples
      Roland D-50 - Strings e Bells claro

      Se o cara com este set conseguiu produzir este álbum maravilhoso... para mim só resta aprender a tocar para supera-lo hehehe

      nando2112
      Veterano
      # jul/13
      · votar


      Edson Caetano
      Oi Edson. Tu saber quais samples e em quais músicas o Moore usa o DSS-1 neste clássico?

      rodolfo1982
      Veterano
      # jul/13
      · votar


      Show do Yusuf (Cat Stevens) agora no BIS. O tecladista estava com um Wurlitzer, um piano Yamaha e um Roland Fantom G.

      Berg Varela
      Veterano
      # jul/13
      · votar


      Jornada Mundial da Juventude 2013- Teclados RD-700NX+FANTOM G8

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais teclados os profissionais e famosos estão usando?

      303.745 tópicos 7.860.245 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital