Quais teclados os profissionais e famosos estão usando?

Autor Mensagem
alexandrespa
Veterano
# dez/10


Mera curiosidade.

Sempre que vou num show ou assisto um programa de TV procuro ver quais os teclados os caras estão usando. hehehe

(Achei um tópico sobre isso, de 2006, mas o cara o abriu pra saber quem era o maestro do JÔ e tópico foi avacalhado)

pomtwo
Veterano
# dez/10
· votar


ultimamente to vendo muito nord .. eh o teclado que mais vejo , seguido de motif xs e mo8 ...

Cleber Vaz
Veterano
# dez/10
· votar


Quais teclados os profissionais e famosos estão usando?

Os mais caros do mercado!!! ;)

DuduXP
Veterano
# dez/10
· votar


Eu tenho visto mais ou menos o que o pomtwo falou, só que em uma ordem diferente, tenho visto mais Motif (em geral, menos o XF), Nord, E Kurzweil´s das séries PC e K, os MO vi poucas vezes, e Fantom menos ainda, vi um show esses dias no Mult show que o cara tava usando um Motif XS8 e um XP60, e vejo algumas bandinhas de Emo core que usam Controladores e notebooks (esses estão se multiplicando como virus) que também usam somente entry level´s como Juno Di, Korg X50, e assim por diante.

El_Cabong
Veterano
# dez/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Quem sabe nós organizamos este tópico da seguinte maneira ??

Quando citarmos um artista, colocamos os seguintes dados:
Nome do artista: ..................................
Nome da banda: ..................................
Época, ou ano, ou período em que ele usou tal setup: ..................................
Lista de teclados neste setup:
- ..................................
- ..................................
- ..................................
- ..................................
- ..................................

R Santiago
Veterano
# dez/10
· votar


Um cara que até utiliza praticamente o mesmo set-up é o tecladista do Kid Abelha. Acho que o nome dele é Humberto Barros. Há uns 10 anos ele usa um Yamaha CS1X e acho que um QS8. Vi uns vídeos atuais dele e o setup ainda é o mesmo.

Rick Santos
Veterano
# dez/10 · Editado por: Rick Santos
· votar


Nome do artista: Luiz Schiavon

Banda: Banda Domingão

Data do set: Não tenho uma data especifica, ele usa o set até hoje

Set: Roland V-Syntn GT e Juno Stage numa v-stand ks-v7

R Santiago
Veterano
# dez/10
· votar


Corrigam ai :)))

Rock Nacional:
Artista João Fera
Banda: Paralamas do Sucesso
Data do set: Acredito que de 1995 até 2007 ou 2008
Set: Hammond Suzuki XB2 + Ensonic TS-12
Atualmente: TX5 + Roland RD acho que 700GX

Artista: Maurício Barros
Banda: Barão Vermelho
Data do Set[u]: Entre 1991 até 2003, 2006
[b]Set
: Hammond Suzuki XB2 (Depois XK2)+ M1 (depois Roland FP-8) e apartir de 1997 JP-8000

P galera do Axé rsss
Artista Ricardo Ferraro
Banda Asa de Águia
Data do set: 1990 -2004
Set: Roland D-70 + KORG T3
2004-2006: Roland D-70 + Triton Le 76
2006-2008: Korg Triton Le 76 (Depois Roland X7) + Korg Triton Extreme
2010: Roland X8+Roland X7

tiago scott
Veterano
# dez/10
· votar


Os que mais tenho visto:

Os nords Stage principalmente.

Rannieri Oliveira
Banda: Ed Motta
Setup: Nord Stage EX 88 e controlador M-Audio e VSynth com Macbook.

Outro que acompanhei bastante e adoro esse Setup.

Matt Jhonson
Banda: Jamiroquai
Setup: Rhodes Mark 2, Alesis Andromeda (Que inveja), Motif XS8 e V-Synth GT (Roland)

DuduXP
Veterano
# dez/10
· votar


Matt Jhonson
Banda: Jamiroquai

Tenho dois DVD´s da banda e nos dois ele está usando Setup: Rhodes Mark 2, Alesis Andromeda
Motif XS8
Nord Lead 2x
E no ultimo show deles (que ja é antigo) passou no Multi Show no mes de novembro o set up era o mesmo que coloquei acima.

tiago scott
Veterano
# dez/10
· votar


DuduXP

Ah então agora ele tá usando um Nord Lead 2X.
Nos vídeos do YouTube que ví, ele ainda tava usando o V-Synth.
depois dá uma olhada no Youtub, nos vídeos das músicas gravadas no Rock in Rio Madrid...

MAB Keyboard
Veterano
# dez/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Último DVD - "Roupa Nova 30 anos"

Artista: Ricardo Feghali
Set: Hammond Xk1 e Korg M3 73 + Radiais

Artista: Cleberson Horsth
Set: Piano Elétrico Ketron e Yamaha Motif XS7

sandmarc
Veterano
# dez/10 · Editado por: sandmarc
· votar


Falando aí do Schiavon e abrindo um "off" aqui no tópico...

Vocês não acham que aquela banda do Faustão é um cabide de emprego do caramba não? Tem gente pra B. O. S. T. A. naquele lugar...

Ainda bem que deve ter umas 15 eras glaciais que eu não assisto aquela inhaca, mas da última vez que eu reparei devia ter uns 8 teclados ou mais nas mãos de uns 4 camaradas...

não é gente demais principalmente porque os equipamentos são top e são usados só pra tocar musiquinha da Fininvest e etc? Isso fora os músicos com outros tipos de instrumento...

MAB Keyboard
Veterano
# dez/10
· votar


sandmarc

É a Roland fazendo sua propaganda e o Schiavon ganhando dinheiro só com a cara, pois tocar que é bom, nem isso ele está fazendo mais, fica só de enfeite.

The End.

Rick Santos
Veterano
# dez/10
· votar


Parece que agora que o contrato da banda tá acabando e a Globo ainda não renovou, seria uma pena aquela banda sair de lá, só tem gente fera lá, mas claro que o lugar daqueles feras não é num circo dominical como é o Faustão, mas...

sandmarc
Veterano
# dez/10
· votar


Pra ser sincero daquela turma eu só conheço o Schiavon... por isso eu nem sei se os demais são feras, já que lá eles não tocam NADA ( no sentido de quantidade ).

alexandrespa
Veterano
# dez/10
· votar


pomtwo

ultimamente to vendo muito nord .. eh o teclado que mais vejo

Foi após ver um Nord esses dias que pensei em criar esse tópico. Acho que foi no Altas Horas.

Jaguaruna
Veterano
# dez/10
· votar


Realmente, tem muito Nord por aí.... mas confesso que fiquei surpreso ao ver (acho que há uns 2 meses) que o tecladista da (acho) Claudia Leite tava com um Korg X5D... nem tanto pelo som, é que é um teclado véio pra caramba.

Nota: tenho atualmente um Korg X3, só para provar que panela velha é que faz comida boa...

DuduXP
Veterano
# dez/10
· votar


Jaguaruna
Aqui no forum o pessoal julga muito o equipamento pela idade, tem muito profissional da musica usando ainda, 01/W, XP80, K2000, Trinity, outro dia vi uma banda, agora não me recordo qual, o cara tava usando um JV90 como teclado principal, não importa muito a época em que o equipamento foi lançado, o que importa é se atende bem ao musicom, essa é minha opinião.

tiago scott
Veterano
# dez/10
· votar


O domingão do Faustão nada mais é do que o puro merchandising da Roland. O único cara que tenho certeza que é um fera dalí é o Albino Infantozzi, que pelo que ví a uns programas atrás estava tocando bateria no programa. Por que até hoje nunca ví e acho que nem verei nada demais no Schiavon.

Como diz a letra do Rappa:

Me abrace e me dê um beijo, faça um filho comigo
Só não me deixe sentar na poltrona num dia de Domingo.

R Santiago
Veterano
# dez/10
· votar


O Andreson que era o baterista da banda até o ano passado é fera. Esse eu posso garantir. Ele é aqui de Aracaju e foi tentar a sorte em São Paulo como músico. Devido ao seu talendo coseguiu se infiltrar nos estúdios da vida e chegou à banda do Faustão. Ele só saiu porque gravou o DVD do Bruno e Marrone e os caras ficaram tão satisfeitos com ele que fizeram um propostar irrecusável. Então atualmente ele ta excursionando com o Bruno e Marrone.


Jaguaruna

Como eu moro muito perto de Salvador acabo acompanhando esse pessoal do Axé. Eles estão aqui quase toda a semana..kkk

No caso do X5D, esse teclado ainda é muto utilizado por várias bandas da Bahia. Isso porque o X5D é uma coletânea da linha M,T,X e 01/w. Então tem ótimos pianos elétricos, órgãos, pads e metais com muito peso. Fala muito bem no PA e no trio. Já tive a oportunidade de tocar em trio com o X5D e o resultado é muito bom :)

DuduXP

Realmente. O exemplo maior é o tecladista do Paul Macartney. Ele usa o mesmo set-up há uns 8 anos no mínimo.

Jaguaruna
Veterano
# dez/10
· votar


DuduXP
Concordo plenamente com você, cara. Mas, sinceramente, com essa verdadeira "invasão" de teclados modernos, como os novos Korg, Rolands e Yamahas da vida (fora o Nord...), é realmente surpreendente ver que os músicos ainda preferem instrumentos clássicos, como o 01/W e o JV90. Por isso que eu disse, panela velha é que faz comida boa... rsrs

R Santiago
Também concordo com você, brother. Comecei a explorar no meu X3 uns timbres de metais que soam muito convincentes mesmo (tava tirando até o mês passado alguns arranjos de discoteca com esses sons).
São realmente muito bons, apesar de eu não usar muito essa parte do teclado.

R Santiago
Veterano
# dez/10
· votar


Jaguaruna

O X3 é uma grande máquina. Já vi muita gente boa usando. É aquela coisa... quem tem condições de trocar ou mesmo adquirir novos teclados vai fazer isso. Mesmo assim tem aqueles que se identificam com aquele instrumento e não trocam por nada..kkk

Lembro de uma entrevista com o João Fera dos Paralamas e ele (isso lá por 1998) que usava um TS-12 disse que tinha outro guardado em casa...kkk Ele só veio modificar para um RD da Roland há pouco tempo... Com a sequência de shows, turnes não tem teclado que resista... Infelizmente teclados não são como guitarra e baixo... trabalhamos com tecnologia pura...então queimou uma placa...já foi...

tiago scott
Veterano
# dez/10
· votar


Jaguaruna

Na verdade cara, acho que a tese desses tecladistas hoje está sendo a seguinte, ter um teclado base para timbres como piano/ Pianos elétricos/ orgãos etc top de linha, como Motif XS, Nord Stage esses 2 são os que mais tenho visto nos palcos a fora Brasil, USA e Europa. E keys teóricamente mais velhos mas com boa pegada para timbres e efeitos (Nord lead 2X, Fantom X7, Triton Extreme, Triton Classic etc.

Na verdade na gringa, o que mais tenho visto é os caras usando o Motif XS8 como key base e Nord Lead 2X / Fantom X7 ou Triton Classic como Keys de apoio para timbres.

pomtwo
Veterano
# dez/10
· votar


o que a gente ve eh facilmente identificado .. agora e o que a gente nao ve ?

por exemplo ja vi uma vez um cara numa banda usando um korg antigo .. mas tinha um piano maravilhoso .. ai fiquei encucado .. depois de um tempo camera vai , camera vem .. vi que ali num rack tinha uma porçao de modulos e um not .. ai fiquei confuso .. e agora de qual parte vem esse som ...

as vezes a gente ve o cara tocando .. mas ele da uma escondidinha no seu set e a gente fica achando que eh um teclado ... mas o teclado so ta ali de controlador pra milhoes de coisas ... por exemplo o xp 80 eh um otimo teclado , vejo direto , porem os caras usam muito ele , pela suas teclas que sao muito boas .. alguns timbres ou outros .. mas o resto eh sampler , modulo e por ai vai ....

agora coisa que eu to vendo tambem ... eh toda bandinha hj em dia possui um orgao .. seja hammond xk ou tx5 mas a maioria das bandas hj tem ... o orgao ta sendo cada dia mais usado .. ate o lançamento do tx5 nao se viam tantos organs por ai .. quando tinha era os do teclado mesmo .. hj em dia isso mudou .. e o tx5 ja ta presente na maioria das bandas ... graças a Deus !! hehehehe oo orgao colore muito uma musica .. eh muito bom vc ter nem que for uma base de orgao

MAB Keyboard
Veterano
# dez/10
· votar


pomtwo

"por exemplo ja vi uma vez um cara numa banda usando um korg antigo .."
"vi que ali num rack tinha uma porçao de modulos e um not"


Isso mesmo. O que é mais comum encontrar com tecladistas de Megabandas Internacionais são teclados antigos, mas se engana quem acredita que são deles que saem os sons. Por trás de todos aqueles teclados normalmente se encontra um Rack com inúmeros módulos, sem falar nos Notebooks da vida carregados de VSTi

R Santiago
Veterano
# dez/10
· votar


pomtwo

eh muito bom vc ter nem que for uma base de orgao

Isso também me trouxe muita alegria :)) Afinal o órgão é como um baixo, guitarra ou piano. É um instrumento particular. Não só o Hammond... o rhodes, clavinet, wurlitzer. Todos esses eletromecânicos são eternos :))

Desde o início dos anos 90 os vintage voltaram com tudo e parece que voltaram para ficar. O maior exemplo disso é a quantidade de bandas utilizando Nords ou simuladores de eletromecânicos.

Até uns 12, 13 anos atrás não me conformava pois vc via nego usando guitarra vintage, baixo, bateria e não se via teclados com essa sonoridade... apenas synths com timbres emulando de forma bem safada... O melhor órgãos que se tinha acesso eram os Korg M1, X2, X3... Mas isso mudou...)))

Voltando aos axezeiros...kkkk até mesmo as bandas da Bahia estão usando simuladores. O tecladista de Ivete usa um Nord Stage e o da Banda Eva ta usando um Nord Electro

alexandrespa
Veterano
# dez/10
· votar


Entre famosos e anônimos o XP-80 é eterno!

Marcos Martini
Veterano
# dez/10
· votar


MAB Keyboard
É a Roland fazendo sua propaganda e o Schiavon ganhando dinheiro só com a cara, pois tocar que é bom, nem isso ele está fazendo mais, fica só de enfeite.


Fato !!!
A Roland esta investindo muito em publicidade, veja a quatidade de novos endorsers.

DuduXP
não importa muito a época em que o equipamento foi lançado, o que importa é se atende bem ao musicom, essa é minha opinião.

Falow uma grande Verdade !!!

tiago scott
O domingão do Faustão nada mais é do que o puro merchandising da Roland.

Na verdade o "domingão do Faustão" sempre foi um ótimo Out Door

R Santiago
Realmente. O exemplo maior é o tecladista do Paul Macartney. Ele usa o mesmo set-up há uns 8 anos no mínimo.


Qual é o Setup Dele?

alexandrespa
Entre famosos e anônimos o XP-80 é eterno!


Vida eterna ao XP-80, N364/264, DX7 e Outros...
Mas o XP-80 na minha opinião foi o mais "Aclamado" dos roland de todos os tempos.

------------------------------------------------------------------------------
[OFF]

Na minha opinião, Os mais Aclamados são:

Dos YAMAHA: o DX7
Dos ROLAND: o XP-80
Dos KORG: o M1
Dos KURZWEIL: o K2600

R Santiago
Veterano
# dez/10
· votar


Marcos Martini

Ele usa um
Kurzweil PC1
Motif 7
Módulo de Hammond VOCE V5

Vi uma foto do Google que ele tem 2 notebooks e alguns samplers inclusive um Akai S1000

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais teclados os profissionais e famosos estão usando?