【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
puffded
Membro
# set/14
· votar


4 postes acima rs
5 agora

puffded
Membro
# set/14
· votar


Pensei em comprar o seguinte
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589720400-novation-zero-sl-mkii -controlador-remoto-midi-usb-_JM


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575918846-controladora-de-midi- keystation-49es-m-audio-ler-anuncio-_JM


esse controlador com um teclado do tipo , vc acha que poderia ser melhor e tals ?
porque eu acho que o Novation Zero pode ser melhor pra gravar mixar ate porque os canais são um pouco maiores então da pra ter mais precisão sei la , e no caso comprando um desses daria pra comprar um teclado desses pra midi mesmo gastando no maximo uns 600 ou 700 reais ? digo que valha a pena porque até se eu gastar 800 em cada da 1600 e é o preço de um teclado com controlador acoplado , dai quero saber se eu consigo comprar esse controlador + um teclado tão bom ou quando o MIKI compreende minha pergunta ?




exp http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-576332170-mobile-keys-49-contro lador-line-6-midi-usb-ios-ipad-iphone-_JM


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589067068-teclado-controlador-m idi-samson-carbon-61-_JM



algum desses valeria a pena ?

Wagner_Paschoal
Membro Novato
# set/14
· votar


Bom dia,

Pessoas, me tirem uma duvida? estou para comprar um outro controlador, um UMX 61, mas me veio uma duvida , posso ligar dois controladores no PC? não vai dar nenhuma interferência, ou um não vai ligar por ter outro conectado?

Juniorsantos
Membro Novato
# set/14
· votar


Na minha opinião .. Acho que vale apena uma pessoa que esteja iniciando adquirir um equipamento de uma marca que não seja de grande qualidade!
Como por exemplo u CASIO CTK-800 , que custa em torno de 700 as 800 reais ..
Os timbres de pianos, strings não são tão bons. Mais eli tem algumas qualidades : Teclas sensíveis . Banco de memoria , modo de acompanhamento. Enfim ..
É um teclado muito bom pra quem quer aprender e caso a pessoa venha desistir .. o prejuízo não sai tão caro!!
Vlw..

otonieldias
Membro Novato
# set/14
· votar


Boa noite. Tenho um sintetizador roland juno G e estou interessado em comprar um piano digital para acompanhá-lo. O que eu quero são sons de piano bonitos e peso nas teclas, gastando até R$3000. Eu gostei muito do korg sp 170s, já tive a oportunidade de tocar também no yamaha p105 e achei as teclas meio moles. Agradeço outras sugestões de quem tem mais conhecimento e experiencia para me sugerir uma boa compra.

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


É um teclado muito bom pra quem quer aprender e caso a pessoa venha desistir .. o prejuízo não sai tão caro!!
Vlw..


Em muitos casos como esse que se compra um teclado no interesse de tocar uma musica ou porque viu alguém tocar,ou uma determinada musica ,com um timbre que lhe deixou entusiasmado,lhe faz ter a sensação de querer fazer igual ou parecido,...isto faz com que você procure comprar um teclado qualquer pra lhe quebrar um galho ou simplesmente pra dizer eu tenho um teclado e sei tocar apenas um musica,...ok legal mais o que você se desempenhou? em termos de acordes s cifras?

-Ah!..eu não me desempenhei porque o teclado é fraquinho de som,não me ajuda muito com determinado sons!

Teclado é que nem carro tem os ruins,os melhores e os tops,..
eu particularmente não sou profissional,sou amador das teclas quando comecei foi num psr 550! e vou falar aprendi muita coisa que não sabia,toco de ouvido,mais sei tambem as cifras um pouco,hoje eu programo sons e monto sequence de sons,porque um bom teclado com um bom timbre lhe da animo para continuar,a desenvolver, hoje eu penso assim se tenho u dinheiro que é pouco eu espero ajuntar mais para conseguir o que quero,hoje estou com um Korg Krome 73 teclas,porque havia vendido o korg pa 500 para comprar esse,...sai de um arranjador e fui para um sintetizador,e agora quero ir para o Kronos,poque ele tem tudo que eu preciso!

esse é meu pensar pagar barato pra depois desistir não valho apena,quem gosta não desiste vai cada vez em frente,mesmo que comece com um teclado fraquinho,o que vale é a criatividade e o bolso de cada um é isso !

DdRodriguex
Membro Novato
# set/14
· votar


Galera, tenho um psr e223, comprei por 200 reais pra poder iniciar meus estudos no teclado mas achei ele bem limitado, ja que nao tem a sensibilidade e isso por vezes incomoda. To pensando em passar pra um PSR e313 ou um 323, vale a pena? qual a diferença basica entre esses dois? Queria um teclado melhor, mas na faixa de preço que posso pagar so entra esses dois (achei um 313 por 300,00 e um 323 por 350,00.)

ejunior
Membro Novato
# set/14
· votar


boa dia.
estou em duvida entre tres teclados que me chamaram atenção .lembrando que ele ficara somente em casa para lazer rs

1°yamaha mox 8 sintetizador
2°korg kromo 88 workstation
3° roland fa-08 worstation

PODERIAM ME AJUDAR.
eu sei que cada um tem seu ponto positivo e negativo mais no modo geral qual e melhor .

givao
Veterano
# set/14
· votar


ola amigos , duvida cruel , a tempo estou ralando com meu Korg N364 , e surgiu uma oportunidade de trocar meu equipo , adiantando que tenho pouca grana pra investir , mais surgiu para mim , alguma coisa que cabe no meu bolso , o que me dissem do M50 ,Kross e o Yamaha MX61 , ja vi tudo quanto e video , especificacoes na internet , tanto que se realizar a troca vai ser sem testar ao vivo , lembrando que preciso no momento de bons pianos eletricos , metais e strings bacanas , se algum deles tiver algum timbre de piano acustico ja e bem vindo hehehehe , desde ja agradeco a quem se interessar responder , abracos a todos

aldairjose
Membro
# set/14 · Editado por: aldairjose
· votar


ejunior

Tem que ver o que você pretende fazer ou desenvolver com um teclados desses,o yamaha mox 8, ta em torno de 5,á 7,reais.o krome 88,de 7,á 8 reias. o roland FA-08 tamabem,a diferença entre os dois yamaha mox e korg krome,é o ROLAND FA 08,que você pode conectar um violão elétrico ou guitarra,nas saida do teclado e grava junto com o sequênce dele,..

Já o Mox não sei dizer muito mais é ideal para arpejos etc...
já o korg krome 88 ainda, é ótimo os sons de pianos martelados dele, sem contar com o sequênce que dar pra montar uma música inteira nele, e ainda conta com o editor "piano roll" vinculado dentro do sequênce,lhe permite total edição de seus sons dentro das pistas!

Sem contar com o espaço de armazenamento em sua memoria do piano,
Na boa, se for escolher em termos de timbre e de pianos fico com o korg krome!

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


givao

O M50 tem o que você precisa e ainda pode editar seus sons de fábrica e deixar á seu gosto,salvando no banco de dados,é claro se você tiver paciência de programar e editar os sons!

Valder Carlota
Membro Novato
# set/14
· votar


Ola galera ! Estou desesperado !!! Cometi um erro. Acabei comprando um piano digital pela net(sei q não e o recomendado mas o preço estava ótimo) o problema e q não entendo nada disso.... E em minha burrice não notei qo modelo q comprei não possui alto-falantes estou desesperado pois procurei amplificadores para teclados e são muito caros. Não tenho a intenção de tocar fora de casa, e para treinar mesmo.... Alguém pode me dizer se ha alguma solução mais barata para o meu problema? Obs: Tenho amplificador de guitarra mas nem sei se ainda funciona e também não sei se funciona em teclados. Caso eu tenha postado em um local inapropriado, desculpa.

decogts
Membro Novato
# set/14 · Editado por: decogts
· votar


Valter Carlota

Você pode desistir da compra, é lei conforme segue:

Quando a aquisição de produto ocorrer fora do estabelecimento comercial (por telefone, em domicílio, através de internet ou por outro meio similar) o consumidor tem o prazo de reflexão de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto ou assinatura do contrato, para desistência, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

A contagem do prazo inicia-se a partir do dia imediatamente posterior à contratação ou recebimento do produto.
Fonte:
http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=3316

fernando tecladista
Veterano
# set/14
· votar


Valder Carlota
Tenho amplificador de guitarra
e também não sei se funciona em teclados

funcionar funcionaria, mas ampli de guitarra é uma fonte inesgotável de médios e agudos, não vai conseguir timbrar com aquele grave que piano tem

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


Valder Carlota

Cara o piano digital é só aquilo timbres só de pianos mesmo,e para acompanhar em uma igreja ou até mesmo banda,mais em questão de caixa amplificada,qualquer uma vai sair som do piano,só nãp vai sair aquele som grave como as caixas própria para teclados, eu tenho uma que comprei usada da Roland ativa estero com 4 falantes já faz barulho até demais pra mim e paguei 1,000,00 reais sem a fonte,você pode pesquisar no mercadolivre la´vc encontra preço bom e usada,mais se comprou um produto por engano tendo nota fiscal é só entrar em contato com o vendedor a solicitação da troca por outro do seu interesse!

mais pra quem vai aprender um piano ta de boca cheia,afinal qualquer musica bem dedilhada num piano arrebenta qualquer teclados por ai!

eu sei porque já vi e ouvi ao vivo em um shopping!

Valder Carlota
Membro Novato
# set/14
· votar


Obrigado galera !

rafalander
Membro Novato
# set/14
· votar


Olá pessoal, a um mês atras postei aqui no forum que estava querendo comprar um p-95 e um modulo, aconteceu que recebi uma proposta e acabei comprando um kurzweil sp76 por r$ 1.100,00 e comprei, o piano é muito bom ta em perfeito estado tirando alguns risco de uso.
Mas ainda sim queria adicionar um modulo pois o sp76 possui apenas 32 timbres, ficaria muito agradecido se vocês me indicasse o jv1010 ou o me1 já que o mesmo possui os timbres da linha pc, adicionando assim mais timbres sem repetir os do sp76, os dois tem praticamente os mesmo preço.
grato.

teclado roots
Veterano
# set/14
· votar


Galera, estou com um Korg x50, porém ele vem dando muito defeito, queria passar ele pra frente e investir em um teclado 61 teclas melhor mas que tenha funções semelhantes como Split em varias regiões, fazer suas combinações num banco e chama-las no apertar de um botão para toca-las, ter uma boa variação de efeitos para acionar no timbre e também acionar o efeito no apertar de um botão também, como tocar um piano com um efeito de delay, mas podendo ligar o delay apertando um botão, vocês sabem, tudo que é preciso pra tocar ao vivo. Os timbres que mais uso são pianos, (acústicos, elétricos, clav), Órgãos e Metais (metais de ataque mesmo, estilo nipe de metais, trumpet, trombone e sax e não aqueles metais pra música de começo de filme). Ou seja, um teclado que combine principalmente esses 3 timbres e com estas funções. Poderei pagar por essa nova aquisição de 3 a 4 mil. Podem me indicar alguns modelos?

avatar 2
Veterano
# set/14
· votar


mano é korg mesmo não tem jeito então te indico o krome ou m50 (visor touch é tudo de bom!!!) eu tenho krome>>>MAAAAQUINA.

avatar 2
Veterano
# set/14
· votar


tem o kross também...

teclado roots
Veterano
# set/14 · Editado por: teclado roots
· votar


avatar 2
Ja viu o yamaha MX61? gostei muito dos pianos e orgãos, mas não vi os metais! o Kross ainda vai mas o krome é muito dinheiro! o Yamaha mx61 é quase 3 mil, esses dois estão no meu orçamento!

teclado roots
Veterano
# set/14
· votar


Tou na duvida dos dois, mx61 ou kross61

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


teclado roots
Veterano


Tudo isso que você procura tem no krome,e ainda pode adicionar ate 8 osciladores num timbre,só não tem a quantidade de botão que queira mais ta tudo ali no seu display enorme,agora se for procurar um teclado que tem muitos botões etc,o motif xf é um,lembrando que o motif xf so trabalha na sequencia em loop,se não me gano 4/4 tempo,é uma passagem curta para se gravar,.. posso tá enganado,mais o krome em parte de seuquence você tanto pode gravar em loop como normal e cabe uma musica interia no seu programa de rec!

Se você já tem os 4 mil vale apena esperar mais um pouquinho pra conseguir ou motif ou krome!

Jeffiles
Membro Novato
# set/14 · Editado por: Jeffiles
· votar


Galera, sou novato, nunca encostei num teclado\piano mas sempre quis tocar e vou poder gastar até R$2000 em dezembro. Eu quero um controlador com 88 teclas pra aprender a tocar piano e brincar com os VSTi, mas não conheço muitos modelos, um que eu gostei muito foi o Roland A-800 Pro mas ele só tem 61 teclas e não quero comprar um teclado pra ter que comprar outro depois que aprender a tocar. Quero algo pra usar por vários anos, mas me pergunto se as 88 teclas realmente são realmente necessárias pra aprender a tocar piano.

Dando uma pesquisada, achei um Casio PX-3BK na promoção por R$1755 no Teclacenter, não sei até quando o preço dele vai estar assim, ele parece ter tudo que eu quero, mas acho que até dezembro essa promoção vai ter acabado. Tem algum outro teclado como ele que eu possa comprar com R$2000? Quais são os melhores sites pra comprar teclados?

Edson Caetano
Veterano
# set/14
· votar


Jeffiles
Sim, para aprender piano precisa de teclas de piano, 88 com ação pesada

Com 2000 hoje em dia tem algumas opções nem esquente que vai achar Na hora que for comprar, os modelos da Casio são interessantes nesta faixa de preço

teclado roots
Veterano
# set/14
· votar


aldairjose

Ainda não tenho a grana não , vou vender meu X 50 e vou juntar mais uns 2 mil, porém eu moro em fortaleza e aqui só tem instrumento com o dobro do preço dos que tem na internet, sempre comprei pela net porque aqui é brabo. Então esses 4 mil já inclui a compra inteira, ou seja, preço do teclado, uns 3.500 e mais uns 300 de imposto e frete. Acho que não da pra pegar um Krome agora!

decogts
Membro Novato
# set/14 · Editado por: decogts
· votar


Galera, tudo bem?

Vou comprar um piano digital, provavelmente pela internet.
Não sei, se terei tempo hábil para efetuar testes em lojas.

Considerando as seguintes opções, e levando em consideração, que meu foco está em Piano AC e Strings, qual a melhor opção:

Yamaha P35 ou Casio CDP 120?

Fui na Expomusic e só consegui testar Pianos Digitais da Korg, Casio e Roland, pois a Yamaha não tinha Showroom de instrumentos(lamentável).
Da Korg achei muito boa a mecânica das teclas, e achei excelentes os Pianos AC, porém, estão fora do meu orçamento.
Achei as teclas dos Pianos Digitais Casio inferiores aos Korg's(Exceto o Casio Celviano que achei equivalente).
Já os Pianos Digitais Roland não me agradaram.

Valder Carlota
Membro Novato
# set/14
· votar


Jeffiles
Blz? Comprei esse casio privia px3 sbk faz alguns dias, comprei na teclacenter sou novato mas gostei dos timbres. Eu tinha receio de comprar pela net mas correu tudo bem e o produto chegou na metade do prazo.

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


decogts

Teclacenter.com.br,é confiável pode comprar que chega lá!

Caike_bend
Veterano
# set/14
· votar


Casio Ctk 2200 é bom pra ser primeiro teclado? Já sou musico há anos, mas nunca tive um nem sei tocar teclado, fluentemente..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda