【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
arturbr4
Membro Novato
# set/14
· votar


Bom Dia Pessoal,

Sou novo aqui no fórum e gostaria de pedir a opinião de vocês com relação a qual sintetizador comprar.
Eu estava pensando no Yamaha MM6 , o que vocês acham a respeito?
Teria algum outro nessa mesma faixa de preço uns R$ 1.000 - 1.200 , que fosse muito melhor?

Desde já agradeço.

aldairjose
Membro
# set/14 · Editado por: aldairjose
· votar


Rokkeiro_
Cara isso e zica acontecer isso,você pode fazer o seguinte,pra ter certeza desse problema eu já fiz em outros teclados,vc pega um plug pode ser de guitarra mesmo ou outro qualquer,ou um cabo de plug que não teja usando,corta o fio descasca ele e deixe assim as pontas do fio desolado, e depois vc encaixa no teclado no lugar la do sustain...ligue o teclado assim que vc tocar nas teclas, une as duas pontas do fio,não se preocupe isso não vai causar danos nem agravar mais ainda o seu problema,vc une as pontas e depois solte-as novamente não deixa as pontas grudadas,se o som sustain persistirem e o handware do seu teclado,se não persistirem a é o seu pedal com problema,se vc abrir seu pedal lá não vai ter o que pensa transistor,ci, capacitor, etc,nada é só dois encaixe que se unem quando vc presciona com o pé,que é o mesmo de unir dois fios desencapado,ok espero ter ajudado?

levando em consideraçõa,.. se o problema persistirem recomendamos encaminha a um eletrônico especializados da Roland.

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


Yamaha MM6
Eu acho melhor no lugar desse mm6,um Roland juno Di,tem mais timbres e qualidade tambem?
Junta mais uns 1,200,00 que dá.

arturbr4
Membro Novato
# set/14
· votar


Aldair pelo que você fala, o Roland é bem melhor né?
Eu tava dando uma olhada e ele está uns 400 reais mais caro, vale a pena?
Tem algum mais barato que esses dois que mesmo assim tenha um som legal?

GustavoMelo
Membro Novato
# set/14
· votar


Olá galera do Fórum gostaria da ajuda de vocês estou a procura de um teclado controlador no mínimo 5 oitavas, que tenha teclas semi-pesadas no estilo piano, ele não precisa ter muitos controles apenas volume, pitch bend e tranpose(opcional), e ele tem que estar com o preço no máximo de R$1000.

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


arturbr4
Cara existe varios tipos de teclados e sintetizadores,os pequenos,os médios e os de top,o mm6 é o pequeno nesse quesito,o Roland Prelude,Roland GW8,são os medios,e os de top krog kronos ,roland jupter 80...etc.

É só questão de gosto,como diz o ditado teclados caro sons e timbres excelente.

Eu particulamente queria comprar um MM6 anos atrás,mais segurei a grana, e juntei mais um pouco e comprei um korg krome,?

Você quer o sintetizador pra aprender ou tocar em igrejas ou banda,poque você pode da uma olhada no Roland xps10, no youtube.

José Fernandes
Membro Novato
# set/14
· votar


Olá pessoal. É minha primeira vez aqui no fórum. Tenho alguma noção de teclado, mas diria que muito pouco. Já toquei na igreja católica, pra ser sincero sou bem ruim, mas conseguia ajudar nos louvores e missas. Por motivos de trabalho e estudos fiquei cinco anos sem praticar o pouco que já sabia de música. Agora resolvi voltar a estudar, pra voltar a tocar teclado com mais propriedade e para isso pretendo comprar um teclado novo. Nunca tive um sintetizador e quando tocava usava o antigo roland em-jr, rsrs, pra mim ele tinha um piano bom e na época me atendia. Fato é que estou a 3 semanas pesquisando um sintetizador entrelevel pra compra (tenho pouco mais de 2 mil pra gastar), ficando entre Rol. Di, Rol. XPS10 e Yamaha Mx61. Depois de muitas pesquisas, cheguei a conclusão que pelo preço e pelo meu amadorismo o Roland Xps-10 (RS 2.065,00) seria uma ótima opção, entretanto após muitas consultas estou quase esforçando mais um pouco e adquirindo um Yamaha MX61 (RS 2.780,00) . Nesse sábado irei a uma loja testar os dois para enfim adquirir.

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


José Fernandes
Com 2,780 Já dava pra você pegar um juno Di, pesquise que você acha por esse preço.

Mais faz isso mesmo de uma escutada nas lojas,para ter certeza do que quer,um juno Di e bem melhor que o xps10?

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


Alo galera uma noticia deferente ai meu korg krome não inicia ,levei na autorizada korg, ele me mandaram um orçamento para o concerto a troca da placa principal,sabe quanto ficou!

R$ 2,176,2 ? ISSO MESMO ACHO QUE É PORQUE EU NÃO TENHO NOTA FISCAL KKKK

José Fernandes
Membro Novato
# set/14
· votar


aldairjose
aldairjose
osé Fernandes
Com 2,780 Já dava pra você pegar um juno Di, pesquise que você acha por esse preço.

Mais faz isso mesmo de uma escutada nas lojas,para ter certeza do que quer,um juno Di e bem melhor que o xps10?

Obrigado Aldair.

Ainda estou com dúvidas entre o MX61 e o Roland, seja o XPS10 ou Di. Achei o Juno Di preto de 2.450,00, mas pelo que pesquisei a opinião da maioria dos músicos mais experientes, na questão sonora, são favoráveis ao Yamaha MX61, então amanhã irei até a loja para decidir. Achei o MX61 em uma loja física na minha cidade de 2.780,00, o Juno Di de 2.450,00 (preto) só no Merc. Livre. Outra coisa que eu temo também é a durabilidade do MX61, pois parece que o Di é mais robusto e é menos frágil e já está consolidado, já em relação ao MX61, várias pessoas estão reclamando do material usado na fabricação. O fato é que esse fórum ajuda muito, mas pra comprar algo e ter menos possibilidades de se arrepender depois, só testando na loja mesmo.
Obrigado.

Mais faz isso mesmo de uma escutada nas lojas,para ter certeza do que quer,um juno Di e bem melhor que o xps10?
[/i]

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


José Fernandes
Se o MX61 te agradar tá ótimo ,mais em questão de carcaça isso não importa ,o que importa e faz sentido é o peso dos sons nas caixas,na hor de precisão,como o korg krome ,kronos,etc,fasem esse papel,seus sons no palco são brilhantes e nãp somem entre outros estrumentos,já o yamaha Mx 61 não ouvi e nnem sei qual reação ele causa em um palco ou igreja,se voc gosta de pianos bons mesmo,esculte um krome ou kronos,você vai ver o que to falando,e não é so esses não ja vi os do Roland tambem?

mais boa sorte siga seu coração?

avatar 2
Veterano
# set/14
· votar


compre pela holand export !! um krome lá ta 3000 e pouco e impostos . vale a pena!!!
UFO

harryharu
Membro Novato
# set/14
· votar


Fala ai pessoal estou precisando de um teclado sintetizador na faixa dos 3000/4000 reais, a utilização dele será para tocar em igreja que tenha uns pads uns metais uns efeitos maneiros, estou pensando no Roland Vr09 combo, no Roland Juno Gi ou no yamaha mx61 qual desses é mais apropriado pra mim?? (Será meu primeiro sintetizador) alguem pode me ajudar???

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


harryharu....

Roland Juno Di!

harryharu
Membro Novato
# set/14
· votar


Roland Juno Di!

aldairjose roland juno di é abaixo do gi... alguém mais pode ajudar, alguém que conheça os 3 teclados?

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


Tudo bem,então pega um yamaha mox!

tecladophgn
Membro Novato
# set/14
· votar


boa tarde amigos!
sou novato no mundo do teclado, estou pensando em comprar um teclado, para arranjos, um controlador, tenho um kurszweil sp 88x, tenho em mente em gastar no máximo mesmo R$ 4.000,00, outra duvida um vendedor perguntou algo sobre a placa do meu teclado, no caso de comprar um teclado novo e poder usar os timbres. Desculpa pela pergunta sou novato e tenho muita vontade de aprender como os melhores no caso aqui no fórum que só tem fera.

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


tecladophgn!

Com 4 mil você pode pegar um korg PA 600,é um bom arranjador,agora onde você pretende usar o teclado que você procura"!

avatar 2
Veterano
# set/14
· votar


não esqueçam do korg m 50

arantesgmca
Membro Novato
# set/14
· votar


tenho um Juno Di e recebi o meu XPS 10 hoje... posso garantir que a qualidade do timbre é a mesma... só que ambos tem algumas funções que no outro não tem... Di tem o laser, vocoder e algumas coisas que eu não uso, por isso resolvi comprar um xps 10 e me supreendi.... fácil configuração, LEVÍSSIMO!!! Minha case pesa mais que o dobro dele.... alguns timbres como metais e alguns pads são melhores que o Di fora que o banco de sons "World" tem cada som magnífico.... resumindo: Se não for usar tudo que o Di tem pra dar e quiser um teclado com bons timbres, rápida configuração e prático de carregar, XPS 10... o Juno Di é show, adoro o teclado e tem o fato de não ter explorado ainda todo o potencial do XPS mas acredito que ambos tem seus prós e contras .... na dúvida, fico com o XPS... com a diferença de preço compro alguns acessórios... kkkk

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


arantesgmca
Que bom você exclareceu isso eu não tinha muito detalhes sobre xps10!

Eu tembém estou numa duvida lasquent##,tenho um korg krome 73,gosto muito de seus sons,mais levando em cinsideração o motif xf6 é show e já vi algums demos dele, e to quase querendo trocar meu krome 73 por um motif xf6!,o que vocês acham de sua opinião!

avatar 2
Veterano
# set/14
· votar


caro que um xf é melhor!

avatar 2
Veterano
# set/14
· votar


ops! claro que sim

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


os sons que eue ouvi no youtube não me parece muito bom bom não do motif xf 6,xf7,me parec que a korg ta acima de tudo todos os seu videos o som são pesadissimo!

puffded
Membro
# set/14
· votar


Galera da uma ajudinha aqui , tô querendo comprar um controlador com teclado com as teclinhas pra usar no CUBASE , qual desses aqui vcs acham mais jogo comprar ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582920362-teclado-controlador-n ovation-impulse-49-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589183485-teclado-controlador-m idi-usb-novation-impulse-61-imperdivel-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589115466-novation-sl-mkii-49-_ JM

e qual a diferença entre as duas linhas ? digo ja que as duas tem a mesma variaão de preço e são do mesmo fabricante .....


levando em consideração a diferença de preço é mais jogo comprar o de 61 logo ?

silvG8
Veterano
# set/14
· votar


puffded
O SL é mais caro... O que você selecionou é usado e provavelmente encalhado no ML. A verdade é que controlador precisa de ter uma boa quantidade de teclas. 61 seria ideal... sugiro comprar em loja física e não no ML também. É muito mais fácil lidar com coisas como garantia.

O Impulse é um bom controlador... não excelente, mas bom.

puffded
Membro
# set/14 · Editado por: puffded
· votar


Pensei em comprar o seguinte
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589720400-novation-zero-sl-mkii -controlador-remoto-midi-usb-_JM


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575918846-controladora-de-midi- keystation-49es-m-audio-ler-anuncio-_JM


esse controlador com um teclado do tipo , vc acha que poderia ser melhor e tals ?
porque eu acho que o Novation Zero pode ser melhor pra gravar mixar ate porque os canais são um pouco maiores então da pra ter mais precisão sei la , e no caso comprando um desses daria pra comprar um teclado desses pra midi mesmo gastando no maximo uns 600 ou 700 reais ? digo que valha a pena porque até se eu gastar 800 em cada da 1600 e é o preço de um teclado com controlador acoplado , dai quero saber se eu consigo comprar esse controlador + um teclado tão bom ou quando o MIKI compreende minha pergunta ?




exp http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-576332170-mobile-keys-49-contro lador-line-6-midi-usb-ios-ipad-iphone-_JM


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589067068-teclado-controlador-m idi-samson-carbon-61-_JM



algum desses valeria a pena ?

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


PRA QUEM TEM O KORG KROME,VAI UMA DICA?

Se seu sistema não abre da error!
Não desanime tem conserto,no meu caso teve que trocar a placa principal, do teclado,como eu não tinha nota fiscal,paguei por um preço altíssimo achando que era a um tal de "AMD",...que nada pra minha surpresa foi a placa toda,valor estimado em R$ 2,418,00 reais ,com 10% de desconto pagamento em dinheiro avista,segundo o técno da autorizada tectronica disse que não tinha como consertar a placa antiga,levando a substituição de um nova,bom enfim não foi nada agradável pagar quase um preço de outro teclado,se alguém possou porisso poste aqui pra ajudar os amigos das teclas!

puffded
Membro
# set/14
· votar


Ninguem saberia tirar minha duvida =/ ?

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


puffded
Qual seria essa dúvida !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda