【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Synth-Men
Veterano
# jul/14
· votar


Jonathan Job

Parabéns meu caro.

Sucesso!

JAA-Q
Membro Novato
# jul/14
· votar


Olá veteranos
Bom, eu li umas cinco pages em busca de informações sobre teclados, mas fiquei com preguiça de ler 86 -.- então resolvi perguntar mesmo. Não sei se é uma pergunta repetida, mas vou faze-la.
Esse teclado aqui é bom? É claro, sei que um PSR E423 é o que vcs melhor indicaram, mas alguém tem alguma avaliação sobre esse outro?

JeffersonX
Veterano
# jul/14
· votar


JAA-Q
Sinceramente nunca vi essa marca e não me agrada muito de 54 teclas. Te recomendaria, se estiver começando, teclados mais simples como alguns PSR da Yamaha ou outras marcas e no mínimo 61 teclas.

vadimvv
Veterano
# jul/14
· votar


É claro, sei que um PSR E423 Essa indicação não é a toda, faz muito sentido depois que você aprende os primeiros acordes.

Bem melhor e com bom preço para o Walmart são os Casio que possuem teclas com sensibilidade ao toque.

Mas você pretender tocar o quê ?!

decogts
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: decogts
· votar


Galera!!!

Boa noite!

Tenho um PSR, e já percebi que o timbre de piano AC dele é uma comédia!

Compensa pegar um MM6 ou esse é uma espécie de PSR sem auto-falantes?

JeffersonX
Veterano
# jul/14 · Editado por: JeffersonX
· votar


decogts
Pelas demos que eu vi e ouvi, o MM6 tem alguns pianos legais. Mas sinceramente te recomendaria pegar, caso queira um Yamaha, o MX61. Além de ter mais funções de sintetizador, tem pianos muito bons. Outra alternativa interessante é o novo Roland XPS10. Ele reúne timbres consagrados das linhas Juno e XP da Roland.

Lembrando, pense bem no seu perfil e no que precisa. PSR é arranjador, MM6 é meio que um arranjador com alguns funções bem limitadas de sintetizador e workstation, MX61 é um sintetizador.

rendocas
Veterano
# jul/14
· votar


bom dia. não sei se estou no forum adequado mas... comprei ontem um korg pax2 pro e o manual de instruções é ingles. se alguem tivesse um em portugues que pudesse facultar, seria optimo pois nunca trabalhei com korg e é muito complicado saber fazer algo por lá!! Vou dando uma olhada aqui no forum e deixo o meu mail se alguem tiver o manual e quizer enviar-me rendocas@gmail.com
obrigado a todos os companheiros de forum e teclistas.

JeffersonX
Veterano
# jul/14
· votar


rendocas
Esse post é voltado para ajudar escolher teclados.
Tente ver com a Korg Brasil. Talvez te enviem o manual em português por e-mail.

rendocas
Veterano
# jul/14
· votar


ok amigo. Obrigado pela dica e desculpa entrar com este assunto no forum errado.

decogts
Membro Novato
# jul/14
· votar


JeffersonX

Obrigado pela resposta!

Já tinha cogitado esse MX61, porém, está muito longe das minhas possibilidades financeiras no momento.
Pensei também no Juno Di, mas está quase o mesmo preço do MX61 e também vi um fisicamente em uma loja e achei as teclas meio pequenas.

Pelas Demos que vi na internet, os Pianos AC do MM6 são aceitáveis, comparando com o meu PSR 295.
Minha dúvida é a seguinte, se eu pegar um MM6 eu estaria pegando um PSR sem alto-falantes, ou as teclas e timbres de piano AC são bem melhores?

JeffersonX
Veterano
# jul/14
· votar


decogts
Olha amigo, sinceramente te recomendo ir à uma loja para testar pessoalmente. Como nunca tive a oportunidade de testar um, não posso te afirmar isso.

decogts
Membro Novato
# jul/14
· votar


Valeu cara!

Fui pesquisar esse XPS-10, gostei bastante da aparência, timbres(pelo que ouvi nas demos) e do preço.
tá 2.070 Dilmas.

Acho que vou pegar esse XPS-10 mesmo!

JeffersonX
Veterano
# jul/14
· votar


decogts
Acho que vai gostar. Tem um tópico exclusivo pra ele aqui no fórum criado pelo SIDIM Leal e com muita coisa sobre ele. Dá uma olhada lá. Vai ser bem útil :-)

decogts
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: decogts
· votar


JeffersonX

Já tinha visto o tópico e ajudou bastante na decisão!

Valeu, quando comprar eu passo por lá para opinar!

Deus abençoe.

JeffersonX
Veterano
# jul/14
· votar


decogts
Amém amigão! Sucesso aí na compra!

dri wight
Membro Novato
# jul/14
· votar


Boa tarde galera,

comecei a fazer aulas de teclado mês passado, e estou procurando um teclado novo de até 800 reais, estourando 900. Estou em dúvida entre o Casio CTK-3200 e o Yamaha PSR E343, que até agora foram os que mais me agradaram e têm teclas sensíveis ao toque.
Não pretendo me apresentar nem nada... é pra tocar sozinho em casa mesmo.

Qual dos 2 é melhor? Ou vocês tem algum outro pra me recomendar nessa faixa de preço? (lembrando que novo)

Obrigado

Pj Tecladista
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: Pj Tecladista
· votar


-----------------------------------
EDITADO PELO MODERADOR

R E G R A S :

3.1 É proibido qualquer tipo de comercialização no fórum;

Leia as regras do fórum antes de participar:

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

Pj Tecladista
Membro Novato
# jul/14
· votar


-----------------------------------
EDITADO PELO MODERADOR

R E G R A S :

3.1 É proibido qualquer tipo de comercialização no fórum;

Leia as regras do fórum antes de participar:

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

JAA-Q
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: JAA-Q
· votar


vadimvv

Mas você pretender tocar o quê ?!

Na verdade a minha vontade é de aprender piano, mas iria começar com o teclado primeiro porque é mais acessível. Pra quem quer aprender piano depois, qual é o melhor teclado pra começar?

Ah, o que acham do Yamaha PSR E210?

LeonGuitar
Veterano
# jul/14 · Editado por: LeonGuitar
· votar


Pessoal, o pastor da minha igreja disse hoje que vai comprar amanhã um teclado novo. Não sou tecladista, mas sei tocar o básico, e quero fazer uma boa compra, o que vcs me recomendam? usaremos bastante piano, strings, e eu acho que tem que ser um bom sintetizador. O estilo de música que será feito varia muito desde pop rock até forró. ele disse que pretender gastar uns 2.000,00, e se precisar gastar mais um pouquinho, pode . E ai, o que vocês me recomendam? tava vendo uns da linha PSR que chegam nessa faixa de preço, e vendo uns pianos digitais tbm, mas eu to meio desorientado e a compra vai ser amanhã pela tarde. E aí? desde já agradeço a ajuda.

Pj Tecladista
Membro Novato
# jul/14
· votar


LeonGuitar

Bom dia!
Procure um Sintetizador que de para você montar performances, Sintetizadores são destinados ao público que toca com banda entre outros.
O Lance da Performance é para quem precisa montar suas cenas e precisa trocar de timbre rapidamente apenas apertando um botão.
Minha dica vai para o Roland Juno-Di.
Forte Abraço!

Rho_drigo
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: Rho_drigo
· votar


JAA-Q
Tenho uma aluna que recentemente comprou um CASIO.
Já tive contatos com marcas como Benson... Waldman...
49 teclas... 54 teclas... (cada uma delas horríveis por sinal)
Meu conselho...
Não se iluda... Vai de Yamaha ou Casio
Sendo que a Casio hoje, tem o melhor custo-benefício.

Só mais uma dica...
Se pretende estudar piano, não entre na aula de teclado
pra não pegar vícios...
Com um tecladinho mesmo vc pode estudar piano...
Claro que vc precisa ter contato com um piano na sua aula.
Mas não espere comprar um piano pra começar a estudar piano.
Você está perdendo tempo amigo... hehe

thandervalle
Membro
# jul/14
· votar


Bom dia a todos...Estou para trocar meu teclado por um Nord Electro 4d ou Sw73, mas estou em dúvida entre os dois...Pois o SW73 tem mais memória que o 4d...Mas o 4d tem a questão da portabilidade e tamanho reduzido e ainda as drawbars reais...Alguém tem um nord electro 73 teclas, que possa dizer sobre a questão de portabilidade, pois ele não é tão pesado, mas digo em questão de tamanho, se cabe bem no carro para viagens por exemplo.

Desde já obrigado a todos.

silvG8
Veterano
# jul/14
· votar


thandervalle
Ambos são relativamente portateis. Uma coisa que vale a pena procurar saber e as vezes até usar a trena em casa pra reproduzir, é olhar as especificações dos dois e comparar o tamanho.

O 4D é muito pequeno e um sonho de carregar, mas acho que EU ficaria com o 73. Boa sorte!!

DiegoidBorba
Membro Novato
# jul/14
· votar


Piano para iniciantes

Pessoal, bom dia, meu primeiro post com esse usuário aqui no FCC ;).

Toco guitarra a 10 anos, e recentemente passei a ter interesse pelas teclas, não sei se isso é bom ou ruim, parece uma falta de respeito 'trair' a guitarra assim hahahah, mas estou realmente interessado em piano, e se for pra ser um gênero, é jazz., então gostaria que me recomendassem algumas opções mais acessíveis para iniciar, mas que tenha um som agradável, tenho pavor destes arranjadores cheio de botões, e que simulam som de bateria e tudo mais, nada contra quem usa, mas tenho ouvido música a muito tempo e já sei quando algo soa artificial demais.

O que recomendam além dos arranjadores, que tenha preciso acessível, e simule ou tenha somente sons de piano ?

jcwap
Veterano
# jul/14
· votar


DiegoidBorba Tem duas linhas de pianos digitais que são bem acessíveis. Simulam muito bem um piano, tanto no timbre, tanto nas teclas.
A Primeira é a linha P da Yamaha, daí vai ter vários, P-85, P-95, P-35, P-105 etc (alguns desses já saíram de linha, só encontrará usado)
E tem também a linha Privia que é da Casio; são ótimos pianos e estão pau a pau com esses que disse da Yamaha.

DiegoidBorba
Membro Novato
# jul/14
· votar


jcwap

Muito obrigado, vi que alguns modelos destes usados estão em torno dos R$ 2.000,00 né ? e no computador ? existe boas opções de um teclado MIDI e usar algum simulador no PC ?

jcwap
Veterano
# jul/14
· votar


DiegoidBorba
Isso, o preço é entorno disso.

Cara eu uso um notebook com um controlador o Benringer UMX-610, mas tem outros controladores melhores, como os da M-Audio, da Roland, só que eu acho que o da Behringer é o melhor custoXbenefício.

Tem ótimos simuladores de piano pra voce usar no pc. Tem vários que são Stand Alone, como o TruePianos etc.
Eu uso o Kontakt e abro samplers. Tenho piano do Motif, do S90es.
Usar isso te abre vários possibilidades, de uma lida nos tópicos sobre esse assunto aqui no fórum.

Lowdin
Membro
# jul/14
· votar


Fala ae galera
Boa Tarde a todos...
É o seguinte, estou com um Yamaha MM6 aqui comigo (já faz bastante tempo) e gostaria de opiniões para um possível upgrade...(o pessoal da banda que eu toco estão investindo pesado hehehe).

Enfim estava dando uma pesquisada bem superficial e dei de cara com o Korg PS60, acredite ou não passei o dia todo lendo especificações, porém não existe nenhum novo à venda (estava pesquisando preços e lojas confiáveis) então cheguei a conclusão de que essa belezinha está fora de linha. :/

Agora chega de enrolação, eu gostaria de dicas de keys que sejam equivalentes ao PS60 ou algo que supra minhas necessidades e supere essa deficiência que o MM6 tem em edição de timbres e que seja de fácil manuseio no quesito "ao vivo".

Obrigado pela atenção e paciência!! xD

PS: Infelizmente meu bolso ultimamente só pode suprir algo em torno de R$3.500..

silvG8
Veterano
# jul/14
· votar


Lowdin
Com essa grana voce pode pensar no Roland VR-09. É um instrumento bem legal pro valor... de uma pesquisada por videos.

Outra opção, que seria a versão atual do seu MM6, é o MX61 da Yamaha.

O Korg PS60 não me interessa muito... se não tiver medo de comprar com importadora, o Korg Krome é a melhor compra disparado!! O de 61 teclas sai por mais ou menos o seu orçamento com a Holland Export. Procure saber sobre a empresa aqui no forum mesmo.

Boa sorte!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda