Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
      GabrielDCM
      Membro Novato
      # 09/jul/18 22:29 · Editado por: GabrielDCM
      · votar

g_rocha, é só escrever

[ b ] aqui o que você quer que fique em negrito [ / b ]

porém sem espaços, coloquei com espaço se não ia sumir o código e ia ficar:

aqui o que você quer que fique em negrito

E mais uma vez obrigado pela ajuda kkk, eu também preferi o do MX61, muito bom.

g_rocha
      Membro Novato
      # 11/jul/18 09:36 · Editado por: g_rocha
      · votar

Estou procurando um piano digital que tenha boas teclas, e um som convincente de piano acustico. E que tenha os proprios falantes.
      Olhei alguns, vi bastante video deles, mas fica dificil sem poder experimenta-los.
      Estou tendendo ao Yamaha P-125, e até ideia no Clavinova CLP-635R, sendo esse ultimo com teclas e som melhor que do P-125, mas aí perco a portabilidade, apesar que esse é um detalhe que não me fará falta.

Bom dia cvb, nessa área dos pianos digitais eu sou quase um zero a esquerda rs. Eu só experimentei o P115 da Yamaha, o Casio CDP120 e um Kurzweil antigão que eu nem lembro mais o nome. Dos 3 eu gostei mais das teclas do Yamaha, em questão do timbre de piano o Casio tá equivalente, mas os alto falantes do Yamaha são melhores. Tem pianos Casio melhores, esse que eu testei é um dos mais simples, se não for o mais simples.

Acho que o P125 não é tão diferente do P115, então eu iria nele caso tu não quisesse gravar músicas direto pelo piano digital. Agora diferente do P125, o painel de conexões do P255 é completo, tem um equalizador e ele também grava tuas performances no pendrive. Vai demorar mais pra enjoar rs

Não sei se você já pesquisou, mas dá uma olhada nos PX-360 e PX-560 da Casio. Eu acho que eles tem recursos demais pra um piano digital, mas caso tu goste de gravar, produzir tuas próprias músicas, são uma ótima opção. Tem também a linha Celviano Grand Hybrid, que mistura características híbridas e digitais, mas esses eu nunca vi ao vivo.

cvb
      Veterano
      # 11/jul/18 10:08 · Editado por: cvb
      · votar

Obrigado g_rocha.
      É pelo que li o 125 é uma versão nova do 115, parece não ter muita coisa diferente mesmo. O 255 creio que vai ser difícil encontrar novo, acho que já saiu de linha por aqui também.
      Achei uma loja aqui na cidade que tem o P 125, e o vendedor disse que tem uns pianos Casio também.
      Vou tentar ir la pra ver.
      ---

Testei o P-125 e o Roland FP-30.
      Achei bacana a tecla deles, mas não sei qual mais se aproxima de um acústico. O roland tem uma textura que lembra mais madeira, mas o peso deles são semelhantes.
      Já o som não fiquei convencido por nenhum deles. Roland ainda menos parecendo mais artificial. Já o yamaha acho que é a questão dos falantes que são pequenos, então falta peso.
      Mas entre os dois, yamaha.
      Na loja tem o Casio AP 700, esse não tinha como abrir lá pra testar, mas pelo que vi agora no youtube não tem a mesma qualidade dos Clavinova da yamaha não. Sei lá, o preço é bom.

---

Peguei o Casio mesmo. Fiquei com o pé atrás o p-125.

g_rocha
      Membro Novato
      # 11/jul/18 23:20
      · votar

Testei o P-125 e o Roland FP-30.
      (...)
      Já o som não fiquei convencido por nenhum deles. Roland ainda menos parecendo mais artificial. Já o yamaha acho que é a questão dos falantes que são pequenos, então falta peso.
      Mas entre os dois, yamaha.

cvb, interessante saber que o FP-30 tem um som menos natural, apesar das teclas. Aqui na minha região só tem piano digital da Casio e Yamaha pra testar, então só tenho ideia pelo youtube.

Na loja tem o Casio AP 700, esse não tinha como abrir lá pra testar, mas pelo que vi agora no youtube não tem a mesma qualidade dos Clavinova da yamaha não. Sei lá, o preço é bom.
      Pois é, a Yamaha faz pianos acústicos, eles devem ter meios pra gravar o timbre com altíssima qualidade e passar pros pianos digitais dela. Agora na Roland, não vi ninguém reclamar do RD-2000, e do RD-800, só o valor que é proibitivo.

Peguei o Casio mesmo. Fiquei com o pé atrás o p-125.
      Massa, aproveita bastante, e depois conta o que achou dele por aqui :D

cvb
      Veterano
      # 12/jul/18 12:12 · Editado por: cvb
      · votar

interessante saber que o FP-30 tem um som menos natural, apesar das teclas. Aqui na minha região só tem piano digital da Casio e Yamaha pra testar, então só tenho ideia pelo youtube.

O Fp-30 ali na região dos médios realmente me soou artificial.
      Youtube dá para ter uma idéia, mas só ao vivo pra ver como se comporta os auto falantes. E achei fraco no roland e FP-30.
      Já o Casio AP 700, que é outro tipo de piano, da Linha CELVIANO, são 6 falantes e 60W, é outro som, com peso de Piano mesmo.
      Gostei dele por enquanto, o timbre dos pianos e do string são bons.
      As teclas são bem pesadas, pra quem não está acostumado. Apanhando ainda.
      Foto que tirei mostrando as teclas:
      https://www.flickr.com/photos/79405186@N03/29494116868/in/dateposted-p ublic/

Danilojalves
      Membro Novato
      # 17/jul/18 13:44
      · votar

Tenho um nektar lx 61 parado e novo
      Quem tiver interesse me avise

Jonas T
      Membro Novato
      # 17/jul/18 14:27
      · votar

gostaria de saber a opinião de vocês, qual seria o mais indicado.

Privia PX5S, Kurzweil SP5-8 ou se tem algum outro modelo. estou procurando um no valor até 5mil com 88 teclas hammer.

pelo que vi o SP5 tem aftertouch e as teclas parecem ser melhores. e o PX5S tem entrada de audio ( quero usar o teclado como controlador também )

Raitista
      Membro Novato
      # quarta às 09:11
      · votar

Para iniciante, qual é melhor, Yamaha F-51 ou Casio CTK 4400?

RodriguesControl
      Membro Novato
      # quarta às 16:43
      · votar

Boa tarde. Vou comprar um controlador e gostaria de obter ajuda e opiniões entre:
      M-AUDIO
      OXYGEN 49 PRO
      AXIOM PRO 49
      CODE 61

ROLAND A500 PRO

Obrigado.

g_rocha
      Membro Novato
      # quinta às 00:15
      · votar

Para iniciante, qual é melhor, Yamaha F-51 ou Casio CTK 4400?
      Raitista, pega o CTK 4400. O F51 nem tem sensibilidade, em 3 meses de prática tu vai perceber que ele só toca o som no mesmo volume. Não vai dar pra tocar parecido com piano, nem strings.
      Se tuas finanças tão apertadas e só dá pra comprar o F51, então pode pensar nele. Mas se tu quer um teclado pra ficar por um tempo legal, leva o CTK4400.

Ele tem muito mais funções, tem dual (2 sons ao mesmo tempo, tipo piano+strings, piano+pads, strings+violão), split (qualquer som+baixo, por exemplo), tem entrada P2 pra botar o celular, aí o som sai nas caixas dele etc. Ainda tem plug pra botar cabo USB e ligar no pc se quiser usar como controlador.

pelo que vi o SP5 tem aftertouch e as teclas parecem ser melhores. e o PX5S tem entrada de audio ( quero usar o teclado como controlador também )

Jonas, eu não faço ideia de qual escolher. MAS, se tu quer usar como controlador, eu preferiria o Kurzweil por causa do aftertouch. Tem muita coisa que dá pra fazer com esse recurso, ainda mais como controlador, então o Kurzweil seria a melhor escolha. Se for falar dos aspectos gerais dos dois, eu não sei te dizer qual é o melhor. Não mexi em nenhum deles.

Boa tarde. Vou comprar um controlador e gostaria de obter ajuda e opiniões entre:
      Rodrigues, desses eu só mexi no Roland A800, que é em resumo um A500 com 1 oitava a mais. Dos M-Audio que tu citou, achei o Code 61 o mais interessante. Mais pads, melhor aparência de construção. O Axiom Pro 49 é equivalente, mas tem um teclado numérico a mais, 8 pads a menos, 1 oitava a menos.

O A800/A500 tem as mesmas teclas dos Roland Juno Di, XPS-10 e companhia. São um pouco menores do que o padrão, mas são boas. Acho que o A500 também é uma boa escolha, vai de ti decidir se gosta da alavanca de modulação da Roland ou do comando giratório dos M-Audio.

RodriguesControl
      Membro Novato
      # quinta às 08:22
      · votar

Obrigado G_rocha.

Vc ja ouviu falar sobre o UMX610. Me disseram que as teclas são ótimas, apesar de ter menos recursos.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

305.563 tópicos 7.892.391 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital