P85 Saiu de linha

    Autor Mensagem
    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10


    Ontem, fui ver como andava o preço do P95. Há duas semanas ele estava entre 1.8k e 2k aqui no RJ. Hoje, na mesma loja ele está pelo valor de 2,2k. Me assustei. O vendedor me disse que ele teve um reajuste da Yamaha... Perguntei sobre o valor do P85 e o vendedor me disse que a Yamaha o tirou de linha.
    A minha pergunta é:

    Ele tinha algum problema grave ? Pelo que vejo, o P85 e o P95 não tem grandes difierenças...

    Gus79
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Saiu de linha porque as coisas são assim mesmo na indústria... tem que ir mudando o produto, pra dar a impressão de que se tem algo novo e melhor, porque senão os consumidores começam a achar que aquele produto já é antigo demais e preferem o mais novo criado pela outra empresa.

    Regadas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Darlan,

    Sobre o reajuste: Essa é a época do ano onde há o maior volume de dinheiro circulando no comércio. E quanto mais dinheiro na praça, menos ele vale (variação da famosa lei da oferta e procura). A tendência é a alta de preços. As tais promoções de natal serão ainda mais promocionais quando o final do verão se aproximar e os estoques das lojas precisarem dar espaço aos novos modelos lançados pelas indústrias de bens de consumo.
    Em resumo: Isso faz com que essa seja a pior época do ano para comprar. É quando o seu $$$ vale menos. Esperar a poeira baixar seria a melhor opção se puderes esperar um pouco.

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Regadas
    É isso mesmo que vou fazer. Até porque vai começar obra aqui em casa, e ficará tudo empoerado...

    Thallyz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Acabei de acessar o site da Yamaha e o P-85 ainda está lá. Isso quer dizer que: ou o vendedor mentiu ou ele ainda está no site "enquanto durar o estoque". . .

    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    o P-85 realmente está fora de linha, já não há algumas peças para reposição, já tive um e agora tenho o P-95 mas não há diferenças significativas, o melhor é esperar o papai noel passar que em fim de janeiro já devemos ter os preços justos, eu paguei 1900,00 no meu.

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    J.Dionatan

    O valor era mais ou menos este até duas semanas atrás... Hoje está entre 2,1 e 2,3k

    arilevita
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Há um movimento de cartelização nos preços Yamaha-Rio que sempre foram muito baratos. Confissão de um lojista amigo para mim. Preços de tabela tem que ser seguidos.
    Ganância, pura ganância...
    Vamos valorizar os que importam fora do esquema Yamaha -Brasil, tal qual alguns lojistas fazem com o Roland. Quem sabe os preços descem?
    A única maneira seria uma grande rede tipo Disconildo peitar , aí quebra a Yamaha Brasil. Mas se não tem concorrência, não serão eles a bancar os paladinos dos tecladistas.
    O P-85 saiu de linha. O que se encontrar é ponta e estoque. Se estiver mais barato que o P-95 pode comprar pois a diferença é só na dezena. Diferença quase imperceptível.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a P85 Saiu de linha