Quero comprar um teclado para tocar na igreja sozinho. Qual o melhor?

    Autor Mensagem
    Guizynhux
    Veterano
    # dez/10


    Bom tenho um roland e 66 mas os ritimos sao horriveis ate que os timbres de piano e sopro e strings sao legais.... mas nao tem como tocar na igreja com ele so sem ritimo
    quero um teclado boa qualidade ate uns R$3500,00....
    pensei em alguns modelos mas como meu teclado e muito antigo e tenho muito tempo estou por fora li muitos forums ... e gostei de
    3 modelos o GW8 da roland Psr2000 da yahmarra EXR 7- da roland alguem tem alguma sugestao?

    Outra coisa gostaria com ritmos de bateria nao tao falços o mais real o possivel com um timbre de piano bom
    Obrigado

    Thallyz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Por 3500 pense no CP33, que é um piano digital.

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Por 3500 pense no CP33, que é um piano digital.
    Ele quer ritmos!

    Guizynhux

    Tem um da Yamaha que é lançamento, Yamaha DGX640. Eu acho que a galera aqui não curte muito ele, mas pelos videos demos que vi, ele parece ser um bom teclado, por um preço de certo modo "acessível".

    Entre 2,6 e 2,8k.

    Abraços e boa escolha!

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Guizynhux

    entre os que você citou eu pegaria o GW8

    já vem com um pacote de ritmos nacionais instalado, usa pen drive no lugar do disquete do psr 2000 e tem o lance de reproduzir mp3 que agora até pode parecer inutil, mas você arruma utilidade pra isso rápido

    e o lance do timbre de piano também é melhor nele

    mauropsouza
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    acho que vce ta querendo teclado com ritmo....é isso?
    então as melhores opções seriam Roland GW8 ou um Yamaha DGX novo, mesmo, todos dois tem timbres excelentes, mas vai do gosto de cada um, testa e vê qual se adequa melhor avoce....
    por esse preço eu preferiria um Tr ou TRiton le, ou Juno-G, ou um Motif Classic etc.

    Gugu tecladista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    GW8

    arilevita
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Apesar de não gostar das teclas eu recomendaria você colocar R$500 e pegar um PSR-S910 muito melhor no tocante à facilidade de programação, timbres e biblioteca de styles disponíveis. Aliás as teclas do GW são pequenas a ponto de doer os dedos quando você usa mais as teclas pretas. Prefiro teclas de um tamanho "normal" e "molengas" de synth como o do PSR do que as pequenas do GW, Junos, etc...

    Thallyz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    o s910 aqui em goiás tá R$ 5.000,00.

    Guizynhux
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    mas e que que a linha juno nao tem ritmos e songs bom eu vi alguns videos o gw8 e bem legal mas existe algu como o gw8 de outr a marca melhor?

    Guizynhux
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    e o lance do timbre de piano também é melhor nele
    qual no yamaha?

    Matheus dos Teclados
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Por 3500 reais você pode adquirir o novo MM8 da Yamaha, que possui 22 kits de bateria e 418 timbres; além de ter 88 teclas (7 oitavas e meia) e teclas de piano GHS, tem entradas midi, usb e pedal de controle

    arilevita
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Thallyz
    o s910 aqui em goiás tá R$ 5.000,00.
    No Rio :R$4000-4100 a vista. Vale a pena comprar via internete.
    Qualque duvida nos falamos PVT

    arilevita
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Guizynhux
    O PSR-S910 ganha em vários quesitos : vocalist, ligação direta via internet para aquisição de songs e styles, ligação para monitor externo,super articulation ( sons maravilhosos de cordas, violão, sax, trompete, guitarra, etc...) megavoices, Virtual drawbars para simulação de órgão, EP's padrão Yamaha.
    Achei os sons do GW-8 muito sem graça, o piano acústico horroroso. Só um timbre ou outro se salva...
    Garanto que se você tocar nos 2 , se decide pelo 910. Não se fie em preconceitos por ser PSR não. O importante é resultado.

    Guizynhux
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Achei os sons do GW-8 muito sem graça, o piano acústico horroroso. Só um timbre ou outro se salva...
    Garanto que se você tocar nos 2 , se decide pelo 910. Não se fie em preconceitos por ser PSR não. O importante é resultado.

    tipo vi varios videos do gw8 na net e gostei muito do que ele pode fazer
    e o timbres do fanton chip nao sao melhores que do s710? porque o s910 e muito caro !!!! pra mim e em torno de R$4200
    ai qual vc axa melhor o s710 ou o gw8 ... ?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    e o lance do timbre de piano também é melhor nele
    eu gosto do gw-8

    KORGAO
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Guizynhux
    Amigo, toco na igreja e já tive um GW8 onde toquei varias vezes e não gostei, prá mim não passa de um GW7 melhorado. Nem tudo nele se pode salvar em uma perfomance. Usei um PSR-S900 emprestado umas duas vezes e adorei, salva tudo o que se quer numa perfomance, como a função full keyboard, que no GW8 é horrivel. Estou para comprar um por R$3000 (usado) aqui em MG.

    Guizynhux
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    KORGAO
    Membro Novato # Enviado: 10/dez/10 13:11
    Citar Votar Denunciar

    Guizynhux
    Amigo, toco na igreja e já tive um GW8 onde toquei varias vezes e não gostei, prá mim não passa de um GW7 melhorado. Nem tudo nele se pode salvar em uma perfomance. Usei um PSR-S900 emprestado umas duas vezes e adorei, salva tudo o que se quer numa perfomance, como a função full keyboard, que no GW8 é horrivel. Estou para comprar um por R$3000 (usado) aqui em MG.


    cara se toca com banda ou sozinho?

    alexandrespa
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Fantom Chip? É novo?

    =============
    Acho que um DGX-640 seria legal, pra igreja e com ritmo.

    KORGAO
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Guizynhux
    Tem semanas que toco com banda (eu uso o N364) e outras que toco sozinho (eu uso S900).

    Lord fafe
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Guizynhux
    Que tipo de música exatamente você toca???

    Guizynhux
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Guizynhux
    · votar


    Lord fafe
    Veterano # Enviado: 13/dez/10 13:12
    Citar Votar Denunciar

    Guizynhux
    Que tipo de música exatamente você toca???

    toco gospel tem todos os tipos de ritmos!!!!

    BillderTag
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Guizynhux Você mora em que cidade? dependendo a gente pode negociar algo se ainda estiver interessado!

    Rick Santos
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Rick Santos
    · votar


    BillderTag

    vocês não podem negociar nada no fórum, é contra as regras, se você clicar embaixo do nome dele onde está escrito membro novato vai abrir o cadastro dele, daí você pode mandar uma mensagem e trocar de telefones,endereços e etc.

    Abraços

    Rick Santos

    BillderTag
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Peço desculpa a todos. Obrigado pela dica Rick Santos.

    petu_ce
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: petu_ce
    · votar


    Guizynhux

    Pelo valor que você citou, a melhor opção é o Roland GW8 (novo)!

    Já tive o PSR s900, que é quase igual ao PSR s910 que você citou. Esse Yamaha tem alguns timbres que se destacam, mas são poucos. No geral, os timbres do GW8 são melhores. Falo isso porque já tive também os Rolands Juno G, Juno Di e Sonic Cell e os timbres destes são praticamente iguais aos do GW8. Ou seja, o GW8 tem som de sintetizador compatível com a mesma categoria dos synths da Roland citados, o que o habilita para tocar até em bandas.

    Também prefiro as teclas do GW8. As do PSR passam a sensação de fragilidade. Teste os dois e comprove.

    É claro que o PSR s910 tem as suas vantagens: styles de fábrica mais elaborados, configuração de performance mais completa, gravador de áudio e vocal harmony. Porém é um teclado bem mais caro. Daí você tem que pesar as suas necessidades. Em termos de preço, o GW8 se aproxima do PSR s710, mas ainda assim, eu iria de GW8 porque o Roland também cria e edita styles, armazena e lê a partir de pendrive, além de ter 128 notas de polifonia e 256mb de memória wave.

    Outra detalhe a considerar é a presença ou não de falantes integrados. Eu, particularmente, prefiro sem eles porque diminui as dimensões do teclado e o seu peso. Os falantes integrados ao teclado só servem para treino individual, pois você sempre precisará de caixas maiores para ensaios e apresentações. Em casa, eu prefiro utilizar monitores de áudio que vão servir tanto para o computador, quanto para o teclado. Eu sei que o S910 tem entrada de áudio, mas não vai substituir um monitor de áudio de forma satisfatória, sobretudo se for querer tocar VSTs.

    Alguns colegas indicaram pianos digitais, mas você tem hoje um Roland E66. Sendo assim, se o seu teclado novo não for ficar guardado na igreja, pense na logística da coisa: espaço no carro, peso para carregar (tem gente que tem problema na coluna, por exemplo), etc. A diferença de tamanho e peso é enorme!

    NillMaker
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Guizynhux
    Nada contra, porque também toco em igreja, mas você vai usar ritmo?

    Cara, dou a ti uma dica: Se vocês tiverem bateria, melhor, senão, usa um piano bem feito, ou mesmo piano elétrico, com umas strings, e se a música for uma celebração, aquelas músicas rápidas, vai dando umas atacadas, vai dando um ritmo na música.... creio que ficará mais bonito do que usar acompanhamento... NA MINHA OPINIÃO, é claro!


    Fique na paz! Abraço!

    PS> Ah, e em relação ao teclado, nossos amigos indicaram ótimas opções, agora, sinceramente, se você esse valor na agulha, entra no mercado livre e lá você compra um Roland XP 80. Pra igreja é MARAVILHA!

    israel tognolo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Vai da linha arranjadora Yamaha S900, S700, 1500, de uma olhada no youtube...

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Muito obrigado a todos pela dica...
    Comprei o Gw8!!!!

    Marcos Martini
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    legal

    ric10rj
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: ric10rj
    · votar


    boa tarde, acabei de comprar um DGX-640 com manual em ingles estou com dificuldades para usar o pen drive. Se alguem tiver uma dica agradeço muito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero comprar um teclado para tocar na igreja sozinho. Qual o melhor?