Dá pra fazer som de Baixo no teclado?

    Autor Mensagem
    KeyGS
    Veterano
    # dez/10


    Sou um guitarrista/baixista/vocalista/baterista/flauta docista/violonista e como podem ver não sou nenhum tecladista.
    Montei uma banda recentemente e nós não temos baixista. No início eu tocava baixo, mas o nosso guitarrista deixa uma coisa faltando na música e eu vou para o teclado para dá uma encorpada no som.
    Na minha cidade é tão fácil achar um baixista quanto é fácil a char ingressos para a festa do oscar jogados numa rua em Bangladesh. Aí eu queria saber, dá para eu fazer um baixo bom no teclado sem ter que comprar outro teclado ou um pedal? O som fica bom? Dispensa baixista mesmo?

    bluesmanjf
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    Dispensa baixista mesmo?
    Não né? hehehe

    Cara, um colega meu uma vez foi chamado pra fazer algo parecido:

    Ele é tecladista, mas o baixista da banda do amigo dele passou mal 2 dias antes do show.

    Dai, meu amigo - que tb curtia o mesmo tipo de som - foi chamado pra tampar o "buraco" que o baixista deixou. Ele conseguiu quebrar o galho - até pq ele conhecia muito bem as músicas.

    Pra um show sem grande compromisso, quebra o galho, mas se for algo que vá ser gravado, filmado e tal, fica meio ruim né?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/10
    · votar




    em termos de soar natural, com molho, liga...tudo depende do nivel que você toca
    ex:
    the doors


    quanto a timbre: mesmo que o lance do timbre não seja igual ao original "baixo" em uma música não é um instrumento em sí mas é a função que alguem faz : tuba, cantor em coral, baixo eletrico, acustico, baixo sintetizado, violão de 7 cordas, pedaleira de orgão.... é tudo baixo


    quanto ao lance em si de usar o teclado
    fazer um split com o timbre pra encher na mão direita e o baixo pra mão esquerda, se o teclado tem mais de uma saida é interessante mandar o baixo por uma saida separada, para ligar ou em um ampli de baixo ou canal separado na mesa, pra você poder ter controle de volume e EQ independente
    se o teclado não tem saida separadas, alguns tem pelos menos ajuste de PAN (balance) então dá pa mandar o baixo para o canal esquerdo e base para o canal direito

    xGumAx
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    EStude Walking bass (ou só basslines, linhas de baixo) NO piano


    começa assim




    e fike assim:



    ou mais foda


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dá pra fazer som de Baixo no teclado?