Dicas progressoes em jonio

    Autor Mensagem
    rudris14
    Veterano
    # dez/10


    ai tecladistas postem ai as melhores progressoes neste modo para improviso.
    So valem acordes incorpados.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    rudris14

    Por que não continuou esse assunto no seu outro tópico?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/247601/

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pra que facilitar se podemos dificultar não é mesmo hehe

    Modo Jonio nada mais é do que o Modo Maior tradicional

    Quer progressões, existem milhaaaares de sequencias existentes, principalmente por ser muito fácil

    Vamos a um exemplo sacal
    Pega as notas da Escala de Dó Maior - e toca todas as notas brancas sem colocar nenhuma preta, não é que acertou

    . . .

    rudris14
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    nao digo progressoes de acordes GRAUS
    postem......os mais incorpados do modo

    rudris14
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tipo sequencias de progressoes interesantes....II I V....dai vai

    luquinhas12
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu não sei como criar progressões legais :( haha
    alguem podia colocar uns exemplos mesmo,tipo I IV V ,II I V,etc...

    tiago scott
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    rudris14

    Cara progressões são bem extensas, acho que mais do que fazer, você deve fundamentalmente entender.

    Tipo C7+ Bm7/5- E 7/13 Am7 Abº Gm7 C7/9- F7+

    Problema: Aqui temos um exemplo de progressão muito bem conhecido, mas envolve cadências, a inclusão dos graus nos acordes, e a resolução harmônica e melódica dos tais (Mas isso só estudando mesmo para entender de forma clara)

    Abraços...

    rudris14
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    envolve cadencias???
    explica um pouco para nos entao sobre isso ... para seu comentario valer ..obrigadoo

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    e pesquisar no forum não vale .. . .

    VAI ESTUDAR

    Progressão, tem 2 livros ótimos do Chediak com mais de 500 paginas juntas excelente, e quer compilar um assunto desse em um tópico de internet

    Amigo, esta no caminho errado, bota uma dúvida concreta

    Mas vamos lá, antes que falem que sou ignorante, quer um exemplo de progressão, fica brincando aí com o iV V I, e como é o modo jonio, fica mais fácil ainda

    Pesquisa sobre Tritonos, Resolução, Modo Maior, Jonio

    Harmonia não é brincadeira do tipo de postar que ,Piano é o melhor instrumento do mundo

    Desculpem pessoal pelo estouro . . .

    rudris14
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eheehhehe relaca cara.....no forum e para se aprender tb....sei q nao tem o conhecimento do Chediak mas poda contribuir com algo ne Edson Caetano .....o forum nao e referencia e so para debater mesmo........estuo ja toquei peças classicas....estou usando o forum so para......as pessoas trocarem ideias........mas se vc nao pode passar...tudo bem.....as vezes aparece alguem ...mais interessado ....em participar.....e principalmente ter algo oque passar ..

    rudris14
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vc devia tomar um calmante antes de entra nos topicos.......ze

    rudris14
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    demonstre conhecimento em vez de desiquilibrio..

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eheehhehe relaca cara.....no forum e para se aprender tb....sei q nao tem o conhecimento do Chediak mas poda contribuir com algo ne Edson Caetano .....o forum nao e referencia e so para debater mesmo........estuo ja toquei peças classicas....estou usando o forum so para......as pessoas trocarem ideias........mas se vc nao pode passar...tudo bem.....as vezes aparece alguem ...mais interessado ....em participar.....e principalmente ter algo oque passar ..

    Dá para traduzir hehe, fiquei calminho tentando traduzir direito o que escreveu hehe

    Mais uma bibliografia muito interessante são os livros do Ian Guest Arranjo em 3 volumes e Harmonia em 2 Volumes, 75 pila cada um

    Olha camarada, sua pergunta é muito complicada de se responder, porque não dá para ter a mínima idéia do seu conhecimento de teoria musical, como posso tentar te passar assuntos de harmonia se não sei se sabe ao menos formar escalas... tente dar uma clareada nisso

    Quer realmente aprender o que é progressão, como são formadas as sequencias, ou quer simplesmente uma sequencia jogada

    Duas progressãoes muito comuns, e bem famosas, da para inventar um monte de musiquinha
    IV V I
    III IV I

    por isso falei para ir brincando com elas

    Ok

    dgsoul
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mais um novato tentando criar um tópico que mascara um interesse mutuo sobre um estudo que ele nem pesquisou, nem procurou saber, zua o fórum e ainda acha que não está fazendo nada de errado.


    Existe um tópico FIXO que trata deste e de outros assuntos sobre estudo aqui no FCC-T.
    (ver este tópico).


    O mais engraçado é que o cara começou com um Papinho tipo: "e ae galera, tamu juuuntooo!!! Quero ver quem sabe fazer mais escalas no modo Jônico, mas só vale aquele acordes Ferrados mesmo, hein!!!!

    Quando o tiago scott partiu pro termo teorico da coisa ai o cara já se entregou:

    Tipo: [Ahhh...quer dizer que]..."envolve cadencias"(deve ter pensado: WTF is This)???
    [Ahhh tá...blza]"explica um pouco para nos entao sobre isso ... para seu comentario valer ..obrigadoo
    "



    huashuashuashuashuas!!!!! Raxei de rir!!!!!


    VAI ESTUDAR (2)!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dicas progressoes em jonio