Yamaha P95 Ou M-Audio Keystation PRO 88?

    Autor Mensagem
    jefeblacksoul
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: jefeblacksoul


    Olá

    Eu atualmente estou com o Korg Triton Le 61 teclas, e toco com notebook tambem. Mas queria saber qual desses dois seria melhor opção de investir para tocar com teclas de piano Hammer, e alguns controllers para MIDI para eu colocar o notebook junto nessa parada.

    Eu gostei de mais do Keystation PRO 88 por que tem os faders e coloco sons de piano da hora do notebook, mas já não tem sons dentro interno. Mas o Yamaha sem dúvida é outro que as teclas dá de 10 a zero no M-audio e questao de controlers é nada. Só uma entrada e saida. Ja não posso controlar faders com sons que queria colocar do note.

    Se existir um piano controlador com som interno com faders de Volume e funções de controlador, eu ficaria muito mais feliz.

    TO com dúvida se tiver outros nessa faixa de preço dos dois melhor ainda.

    Faloo

    Mr Madruga
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Dê uma olhada na série SP da Kurzweil, eles têm timbres internos e não são tão ruins como controladores.

    jefeblacksoul
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pode ter certeza que Kurzweil é um lixo...

    ja toquei em muitos deles e nenhum me agradou nem para controlador muito menos os sons dele.

    jefeblacksoul
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    desculpa minha expressão mas é o que sinto quando toco neles. Parece que falta sempre uma coisa...

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Um piano digital que é bacana em termos de controles midi é o CP33. Não é "aquele" controlador, mas permite várias configurações midi, utilizando os sliders. O bacana do CP é que tem timbres bem bacanas, além de ser controlador.

    Uma outra opção é o M-AUDIO Prokeys 88, mas os timbres dele já são mais fracos do que os do CP, na minha opinião (eu tenho um CP e já toquei várias vezes em um Prokeys). Creio que, em termos de controles midi, os dois modelos façam quase a mesma coisa.

    Na minha opinião, enquanto piano, o CP é muito mais piano do que o Prokeys, tanto em teclas quanto em timbres. Já, na função de controlador, creio que sejam semelhantes.

    No momento, não me lembro de outro piano que seja controlador razoável além destes dois modelos que citei (por preços razoáveis). Aliás, qual a faixa de preço de interesse?

    Uma dica importante é: se é para servir de controlador também, esqueça a linha P da Yamaha, ela não foi feita para trabalhar bem com isto. Creio que os P não sejam capazes de enviar nenhum control chage, além do sustain.

    jefeblacksoul
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    fábio_soul

    Valeu fábio, me ajudo pra caramba.

    O que tava esperando ouvir. Gosto de mais dos CPs.

    Apesar de ser um pouco salgado o preço mas vale a pena.

    Abraço obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha P95 Ou M-Audio Keystation PRO 88?