Paul Mccartney em SP

    Autor Mensagem
    elektrodisco
    Veterano
    # nov/10


    Pessoas, fui ao show do Paul neste domingo. Maravilhoso e muito bem produzido. Querem saber do tecladista ao vivo e o som do set dele ? Vi de longe mas com binóculo deu para ver um Kurzweil e um Motif. O Motif parecia estar falando mais e os órgãos estavam bem legais. Qdo ele fez alguns sax sintetizados o resultado não foi bom. O Kurzweil apareceu bem no wurlitzer e detonou nas cordas, nas musicas que tem arranjos orquestrados, como Yesterday, my love etc...
    Quanto ao tecladista, muito bom mas bem comportado !
    Abraço à todos !

    DuduXP
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: DuduXP
    · votar


    EU vi os Shows desta turne que ele fez nos USA, passou no HBO, o tecladista dele é bom, ele toca com um PC2 Kurzweil e estava com Motif ES7, Agora não sei se nos Shows no Brasil ele está utilizando o mesmo setup.

    kiki
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    nao entendo nada de teclados, mas vi ons videos hoje no youtube, do show de porto alegre, um cara filmou da plateia mas com qualidade muito boa, talvez de pra ver algo

    e tem uns videos oficiais, tipo globo, multishow, da uma caçada que deve dar pra ver algo.

    gustavocp
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    legal mesmo é aquele piano!!!

    caioscattini
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    DuduXP
    elektrodisco
    Vi na globo e os teclados eram esses mesmo. Agora, em Yesterday não acreditei que o som de strings vieram desses dois: acredito que seja um sampleamento de alguma coisa melhor tipo : EWQL ou Vienna Symphonic. Muito real o som. (Digo isso porque nunca ouvi essa qualidade de strings em nenhum Kurzweil e tenho os timbres de strings sampleados do Motif Xs.)

    DuduXP
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: DuduXP
    · votar


    (Digo isso porque nunca ouvi essa qualidade de strings em nenhum Kurzweil e tenho os timbres de strings sampleados do Motif Xs.)


    Cara eu te falo que o PC3 tem qualidade semelhante na seção de strings, a placa orquestral dele é poderosa, mas como ele usa o PC2, aí eu não sei, apesar dele tambem poder ser expandido com a placa.

    marcusVinicius
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Oi todos!

    Quanto aos órgãos, tenho a nítida impressão que ele tinha um VK-8M. A imagem passou várias vezes por ali, mas nunca deu um close. Ninguém viu isso?

    Alguém me disse que viu um laptop atrás dele? Será que é daí que vinham os Strings?

    kiki
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    marcusVinicius
    vamos fazer uma campanha pra filmarem os equips!

    pedaleiras, amplificadores, teclados, mesa!!

    R Santiago
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pesquisem no Google "Paul Wix Wickens" que é o tecladista do Paul Mccartney. Naquela parte em que tem as fotos tem uma que mostra bem o set dele. Da p ver que ele usa uma serie de módulos, samplers (acho que é um AKAI S1000) e dois notbooks. Inclusive na foto da p ver que em um Note o B4 está aberto.

    Pelo que vi na TV ele usa um VK-8M. Tenho um vídeo de 2002 (50 anos da coroa britânica) em que ele usava os mesmos teclados PC2 e Motif7 porém com um módulo simulador de hammond VOCE V5 (mesmo do JQUEST e SKANK)

    marcusVinicius
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    kiki
    Isso seria uma boa! A grande maioria do pessoal que curte música tem um lado de músico amador, e, não tem quem não gostaria de alguns segundinhos para poder ver os equipamentos dos grandes caras em ação!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Paul Mccartney em SP