Entrada MIDI para fenix CK60

    Autor Mensagem
    skyler
    Veterano
    # nov/10


    Eai galera, estou aqui para saber se tem como eu comprar e instalar no meu teclado fenix ck60 uma entrada/saida MIDI para ligar ao PC e usar no Fruity Loops.

    Apesar dele ter vindo apenas com saidas de Energia e Fone, ele tem os buracos de outras entradas, queria saber se tem como instalar MIDI para ligar ao PC, e o que devo comprar. Obrigado.

    Gus79
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Difícil, Skyler.

    Precisaria ter uma placa interna específica pra isso. Pra conseguir instalar essa placa (e supondo que houvesse a placa específica para isso à venda), provavelmente teria que trocar a placa-mãe do teclado - e, ainda que que isso fosse possível (o que eu duvido), só a mão-de-obra seria mais cara do que o preço de uns cinco desses Fenix.

    Gus79
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Uma sugestão. Compra um teclado usado barato com midi no Mercado Livre.

    Já vi teclados beeeem baratos com midi por lá. Coisa de 200 reais. Com teclas tamanho padrão e tudo. Procura pelos Casio e Yamaha mais antigos, só verifique se o modelo tem midi. Se tiver, funciona no FL.

    Na verdade, eu já comprei um teclado arranjador/sintetizador com midi funcionando perfeitamente no ML por 100 reais. (Um Casio de teclas pequenas, dos anos 80, vendido por alguém que queria aprender teclado e ganhou o brinquedo do cunhado que morava nos EUA, mas desistiu de aprender).

    Marcos Martini
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    skyler
    Acho que ñ é possível instalar um conector MIDI.

    Recomendo-lhe comprar um outro teclado.

    Para controlar o FL o teclado no minomo tem que ter sensibilidade Conector MIDI e/ou USB, Mas o melhor seria que tbm PitchBend.

    No ML tem Behringer UMX-61 (usado) + ou - 500 Pilas.

    Gus79
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Se o cara quer gastar realmente pouco, ele consegue um teclado para controlar o FL por menos da metade de 500 pratas. Vai controlar direitinho, só (provavelmente) não vai ter sensibilidade.

    Dá pra comprar um teclado MIDI com sensibilidade, pitch bend e 5 oitavas com umas 350 pratas.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ele tem os buracos de outras entradas,
    como esse tipo de teclado é algo barato e sua produção tem que ter o minimo custo, muitas vezes se nota que é usado para fabricar a carcaça o mesmo molde para varios modelos de teclado teclados

    Compra um teclado usado barato com midi no Mercado Livre.
    acho isso mais interessante do que esses teclados novos baratos de hoje
    o problema é que na hora do "primeiro teclado" a gente nem tem noção do que comprar, então vai na segurança de que "se tem na loja é porque tem mais gente que comprou"

    se tem por ai PSR 500, 510, 310... com preços na mesma faixa de preço desses novos: medeli, fenix, ARK....
    com timbres melhores e mais recursos

    penso da mesma forma com carro: pelo mesmo preço prefiro um vectra usado do que um corsa novo

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    fala-se tanto em teclados rébas com MIDI por 100 pilas ... 150 pilas ... mas eu nunca vi isso ... os mais rébas que já vi é na faixa de 300 pila .. seja novo ou usado .. qdo é usado é um tanto antigo ... qdo é novo, dizem que não presta ... onde será que estes teclados se escondem?

    Gus79
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu acho que quando aparece um, logo vende.

    na verdade, o que eu comprei por 100 tava anunciado por 150, mas ofereci 100 e o cara vendeu. tava com 2 dos tres controles de volume com sujeira, foi so limpar e o teclado passou a valer o triplo do que paguei.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    fala-se tanto em teclados rébas com MIDI por 100 pilas ... 150 pilas ... mas eu nunca vi isso
    onde será que estes teclados se escondem?

    estão escondidos por ai, é algo do tipo: você não procura eles, eles te procuram

    quando você menos espera, você topa com um em uma loja lá em um canto empoeirado

    eu comprei um PSS-790 por 80,00 só é chato porque tem teclas não sensiveis e pequenas, mas pra usar com Encore ou brincar com os VSTs daqui do pc serve, ao vivo vira bem para solos além de eu ter um canal midi para o teclado e outro para os pads

    Gus79
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    fernando tecladista

    Exatamente! PSS-790 por 80 reais é um tecladinho muito divertido quase de graça! :D

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Entrada MIDI para fenix CK60