Windows 7 ou XP p/ usar vsts?

    Autor Mensagem
    dxman
    Veterano
    # nov/10


    Galera, acabei de adquirir este notebook:


    Acer 4741-5341 CI3 2.26- 3GB- HD320- RW- C- 14

    ESPECIFICACAO

    - MODELO: ASPIRE 4741-5341
    - MEMORIA INTERNA: 3GB DDR3 1333MHZ (1GB+2GB) EXPANSIVEL 8GB
    - DISPLAY: 14.0" LED LCD HD CINE CRYSTAL
    - PROCESSADOR: MOBILE DUAL CORE INTEL CORE I3 350M 2.26GHZ
    - HD: 320GB 5400RPM 8MB DE BUFFER SATA II

    Ele possui o sistema operacional Windows 7.
    Minha duvida é a seguinte:
    O windows 7 é bom pra se trabalhar com vst's e gravações?
    Já ouvi falar que Windows 7 veio com alguns problemas pra quem trabalha com audio, e por outro lado já ouvi um pessoal aqui do forum mesmo dizer que o Windows XP SP2, é o melhor para se trabalhar com vst's/ gravações.
    O que voces acham, isso é mito ou verdade?
    Porque se for o caso, vou mandar formatar o note antes de ter todo o trabalho de configurá-lo!

    Desde já agradeço a ajuda de todos que puderem me ajudar.

    Rick Santos
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Se você quer estabilidade total em VSTS, programas de áudio e gravação, vá de windows XP, o sevem necessita um pouco mais da maquina, por exemplo, a maquina tem que ter uma placa de video boa, pois senão fica uma merda de trabalhar, fica trancando toda hora. o ideal mesmo é usar o tema padrão do Windows, mas a maioria acha feio e prefere tem uma maquina travando.

    Sou suspeito de falar, pois o PC que eu uso para VSTS e gravações uso o Windows Vista Ultimate piratão, tenho que formatar de 3 em 3 meses, mas mesmo assim sou feliz, já tentei XP, já tentei Sevem e já tentei 98, nenhum deles me identifiquei tanto como no Vista Ultimate. Será por que talvel eu goste de merda?

    Mas assim, eu lhe poderia recomendar o Vista Ultimate, mas a galera vai cair em cima de mim feito louco, porque o vista realmente tem seus BUGs que são um saco, dá muito problema, pede uma autorização chata pra tudo, resumindo, é uma merda! mas fazer o que, se você busca estabilidade de um sistema operacional, vá de WINDOWS XP PROFISSIONAL.

    minha opinião, aceito contraversões a respeito dela.

    abraços

    dxman
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Rick Santos
    Valeu Rick, mas eu vi um comparativo no Site do Baixaki, e realmente o Vista é o que demorou mais pra realizar as tarefas.
    Agora, a minha duvida mesmo é seu eu devo usar o windows7 ou o XP mesmo.
    Mesmo assim valeu pela ajuda,
    Abraços

    expedifer
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Sistema operacional não interefere absolutamente na performance de um player VST (host). Tanto faz um win7, vista, XP, 2000, etc, DESDE que op rograma instalador detecte esse windows (ou outro sistema operacional) e seja BEM instalado. Isso tudo é sobre o sistema operacional (o software já diz as exigências minimas).

    Mas há outros fatores, que vc não perguntou, que atrapalham e muito a eficiência, na ausência. O principal é a falta de placa de som, uma boa (geralmente caras e custam na média de R$ 500 a R$ 800, ou mesmo R$ 1200, uma boa pra notebook, já que foi isso que comprou). Isso sim é que vc terá extrema DIFICULDADE pra tocar VST (depois voltará aqui chorando que tá uma M....), se não tiver uma. Invista numa BOA mesmo, pois nenhum notebook (é muito raro e caríssimo) vem com boa placa de som, pois TODAS são on-board e só isso significa que são todas uma M.....

    O outro problema é o software do cabo midi. Esse sim pode lhe dar dor de cabeça com instalação com o windows (cuidado com cabo que vem sem software).

    Por último, esses dados de configuração que vc põe (e 99% poem), são inuteis, como HD de 800.000 Gb, memória 500 Gb DIM, DDR, HDMI, DVD, SD-CARD, Wi-Fi, 38 saídas USB, LCD-LED 38" full-Hd, CPU 64GB-RAM, QUADRI-CORE-DUA-HEXAGONAL, DODECAEDRUM-HARD-CORE, etc, etc.

    Tudo isso é BABAQUISSE, pois qualquer configuração de um computador novo, é absurdamente mais que suficiente pra dar conta do processo de som-Wave ou midi, desde que o Bill Gates andava de Skate no pre-primário (rsrsrsrsrsrs). A falta de uma boa placa de som é a que dá em latência ou travamento do Pc (só ocorre quando trava o sistema de som/midi (onboard), desde que bem instalado o software VST, dai a travar junto o windows por não responder (basta abrir no gerenciamento e ver esse programa no "não responde" por erro no registro do harware). Nisso o único culpado do "crime"é a placa de som (que acaba travando tudo se for ruim/fraca). O resto (software), deve estar suas exigências mínimas na cx/capa e só ver o que se pede (aqui ninguém sabe qual software vai usar) e qual versão e pra qual dos windows.

    Por enquanto, compre uma boa placa, um bom cabo midi e escolha o Host-in VST que vai usar e volte aqui com o que escolheu (notebook é o que menos interessa nisso).

    dxman
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    expedifer
    Quanto a placa de som, estarei usando uca222, não testei no note ainda, uso só no meu pc com o driver dela.
    Agora, quanto ao sistema ,suas explicações já foram bastante esclarecedoras!
    Manterei o windows7, instalarei os programas(já bem selecionados, somente o que irei usar mesmo!), depois eu falo como é que ficou.
    Obrigado e um abraço!

    Brunoxzw
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu ao contrário de muita gente, acho que a Microsoft fez as pazes com seus usuários criando o Windows 7.
    Já se foi testado por grandes fóruns e sites de prestígio que o Seven é o mais estável entre o Vista e o XP.
    Eu já usei o XP e também o Vista. Mas pra mim o Seven foi o mais estável e moderno. Além de trabalhar em 64 bits sem bugs o que dá um salto em performance.
    Mas cada um se identifica mais com o que melhor lhe atende.
    No meu caso foi o Seven.

    expedifer
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: expedifer
    · votar


    Além de trabalhar em 64 bits sem bugs o que dá um salto em performance.

    o Win7 tem ambas versões (32bits e 64bits), não se engane. E sobre estabilidade, as constâncias de travamentos, bugs e erros, é de mesma percentual, nas 3 versões (XP. Vista e Win7), onde o win7 por pouquíssima quantidade de usuários em relação às anteriores, em número é claro que é menor, mas não na estatística. O Bill Gates precisa disso (proposital apesar de segredo) do contrário estariamos ate hoje com o XP nos novos notebooks. É caso pra se vender mais mesmo (ou porque não se atualiza anti-bugs nos XPs?), além de novos softwares serem direcionados pro win7 é claro.

    dxman
    Quer uma boa placa mesmo?
    Uma das melhores (USB), levando-se em conta o cabo midi conectado nele (de rápida resposta) ou USB que dependerá do software ou não:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157958176-placa-de-som-externa- fast-track-pro-usb-m-audio-_JM


    De nível médio (de média resposta):
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158907075-placa-de-som-externa- creative-sound-blaster-x-fi-surround51-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159693393-placa-de-som-sound-bl aster-live-24-bit-externa-usb-_JM

    DuduXP
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Eu uso o Windows 7 Ultimate 64bits, ja usei o XP, não tem nem comparação, o Windows 7 é bem superior em desempenho, uso juntamente com a UCA 202, nunca tive nenhum problema, nunca travou (pelo menos até hoje), não da latencia, tudo ok.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    uso windows 7 com VSTis e digo: não tem coisa melhor.

    Quem recomenda windows XP hoje em dia são as mesmas pessoas que recomendavam windows 98 no lugar do XP. Medo do novo. Só isso.

    expedifer
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: expedifer
    · votar


    DuduXP
    Vc tá falando desse cabo? (cabo-interface-adaptador e não placa):
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156196371-interface-de-audio-uc a-202-usb-u-control-behringer-_JM

    uso juntamente com a UCA 202, nunca tive nenhum problema

    Usa no que? Em VST (ou num controlador)? Já conectou num teclado e o usou junto? A LATÊNCIA só ocorre com teclados. Vc aciona uma tecla e percebe um atraso no som.

    A própria propaganda de venda confessa existir latência nisso aí. Nos M-Audio praticamente não existe Latência. E nem poderia a princípio. Imagine vc tocar numa banda com ele e teu som (só o teu) sair com algum atraso. Acaba com a banda.

    DuduXP
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: DuduXP
    · votar


    expedifer
    Eu não tenho controlador, uso meu QS6.1 meu XP80 e até o meu TX5 as vezes como controlador,não uso o meu X5D como controlador pois ele é muito ruim como controlador, mas da pra usar, e nunca usei no meu Motif XS, não ter latência é modo de dizer, não existe isso, tudo que passa por cabos tem latencia, menos fibra ótica, quando se diz que não tem é porque ela é imperceptível, eu a recomendo, uso com vsts, e uso pra gravar o audio dos teclados no note, uso ela em conjunto com minha mesa Xenyx 1202, gravo qualquer coisa com essa dupla, só nunca gravei bateria, essa plaquinha é muito boa pelo preço, paguei 100 reais na minha, nova, uso ao vivo em casa, como disse pra tudo, executo, gravo, não tenho nada do que reclamar. E meu note é um Core2Duo, 4Gb de memória, Windows 7 Ultimate 64.
    Abraço.

    expedifer
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: expedifer
    · votar


    DuduXP
    Confundi vc com o dxman pois ambos tem os D e X (visualização) e usa a mesma marca de placa, onde este citou bem claramente que quer usar VST, como se nunca tivesse usado (acho) e muito menos controlador (nome genérico, controlador a princípio pode ser qualquer teclado inclusive sintetizador pois de uma foram ou de outra acaba controlando isso ou aquilo).

    Mas concordamos em muita coisa: TODA placa tem Latência, ou maior ou menor, as melhores ficando impercetíveis e sem atrapalhar um acompanhamento numa banda. abç

    mam
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    E aí galera?!?!?! Dá uma ajuda aí... Sou novo em VST's, e está acontecendo que um tempo depois que o meu software está aberto, Brainspawn, Kontakt, o som começa a "rachar"... Coisa de uns 10 minutos, às vezes mais às vezes menos, mas sempre dá esse problema. Minha configuração é parecida com a que foi dita no início do tópico: I3, 3GB DDR III e por aí vai... Uso o Windows 7, será que é esse o problema? Quando fiz a instalação dos softwares não foi apontado nenhum problema, o quê poderá ser? Minha placa externa é uma Tascam 144 MKII. Valeu aí pela ajuda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Windows 7 ou XP p/ usar vsts?