Quero construir uma Roland KS-V7

    Autor Mensagem
    elnobre
    Veterano
    # nov/10


    Amigos, estou querendo montar uma estante com a mesma estrutura da roland ks-v7. Tenho um amigo dono de uma metalúrgica e creio que ele conseguirá fazer um modelo semelhante à ks-v7, o que me ajudará bastante no transporte de meu material. Para isso preciso de fotos que me mostrem os detalhes das dobras e principalmente da base dessa estante de teclados. Se alguém tiver uma dessas e puder me mandar fotos, agradeço desde já! Valeu.

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    alem das fotos vc precisará das medidas...

    elnobre
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Então quem tiver as fotos e também as medidas poderá ajudar. Se tiver como mandar alguma informação para elnobre_3@hotmail.com eu agradeço!

    Felipe Felix
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Felipe Felix
    · votar


    elnobre

    Dificilmente você vai conseguir uma foto com todos os detalhes de que precisa. Seria melhor você ver uma pessoalmente, talvez em uma loja, e medir tudo que você precisa pessoalmente.

    Eu aconselharia você a procurar alguém com conhecimento técnico suficiente para te ajudar a projetar uma estante do jeito que você precisa (talvez um engenheiro).

    Minha colaboração:
    http://www.rolandmusik.de/produkte/KS-V7/

    EDIT:
    Como sou seu colega de fórum, faria um projeto com preço especial para você ;)

    elnobre
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Prezado Felipe, a minha intenção é montar uma estante que possa ser desmontada a ponto de caber em uma bolsa de tamanho médio pra facilitar o transporte. Conhece algum modelo que possa indicar?

    Felipe Felix
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu entendi seu objetivo. Se for para comprar indico essa da Roland mesmo.

    Estou te falando que para construir uma não basta ter todas as "medidas" da original, mas apoio sua iniciativa de tentar construir a sua própria.

    elnobre
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Como sou seu colega de fórum, faria um projeto com preço especial para você ;)

    E de quanto estamos falando? Também preciso da garantia de que o projeto daria certo pra não ter prejuízo no investimento.

    Felipe Felix
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vou ver com meus colegas da faculdade se alguém topa me ajudar com esse projeto. Se algum professor aceitar esse projeto como nota em alguma matéria faço até de graça opra você, mas preciso saber que materiais você tem disponível (alumínio, aço, madeira, etc.) antes de começar.

    elnobre
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vou me informar com um amigo que trabalha numa metalúrgica que tipo de material ele recomenda e deixo a informação postada no forum. Se a idéia der certo mesmo, dependendo do preço que sair pretendo fazer até para venda mesmo. Já pensou quantos tecladistas iam querer uma estante compacta e com preço acessível?

    pomtwo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    nossa , fazer projeto ? caramba , tubos de ferro de 2,5 polegadas e meia , e alguns encaixes e pronto ... aguenta ate um boeing em cima ...

    o que vc vai precisar eh de um cara que solde bem , de preferencia solda mig , pra dar um acabamento bem bonitinho .. os encaixes vc bola algo nao tao mirabolante , que qualquer serraleiro sabe fazer , e pinta com spray , pronto ta feito ...

    leva a foto pra um serralheiro bom e ele fara igualzinho pra vc , ate com os mesmos encaixes , caso ele cobre muito caro , pois o tubo metalico eh um pouco carinho .. vai num ferro velho e compra mais barato .. lixa bem pinta parece novo .. esse tipo de ferro tem uma caracteristica , ele nao eh tao pesado .. da pra vc leval pra qualquer lado

    elnobre
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Amigo pomtwo, pelo que vc falou me parece que já fez algo parecido. Eu ainda não tive oportunidade de ver pessoalmente uma KS-V7 mas consegui uma foto que dá pra ver bem os detalhes (http://teclacenter.files.wordpress.com/2010/07/vs-80b_1_lg.jpg) . Minha dúvida era quanto à dobra da base, que desmontada, vai de encontro aos dois pedestais que ficam no chão e se eu bem entendi o que faz ela não dobrar quando está em pé é justamente a base das colunas que prende a parte que se movimenta. Vou mostrar a alguém que trabalha com essas coisas pra ver o que ele me diz.

    pomtwo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    entao cara pelo que eu pude perceber .. o que dobra eh a base e nao as hastes do chao .. ou seja ela dobra pra os lados mas nao pra frente , por isso ela nao cai ...

    agora , a parte mais dificil , vai ficar nas hastes de cima que seguram o teclado .. pois ela tem que se movimentar pra dima e pra baixo , mas isso nao eh tao dificil .. algo com uma mola e um pino pra segurar ... mas nao eh dificil fazer uma dessas nao .. vai fundo no seu projeto e depois passa pra nos aqui

    elnobre
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Seria demais pedir a quem esta estante me mandar fotos da base dela. Ou seja da junção entre os dois pés e as torres de sustentação. Um amigo da faculdade disse que o pai dele consegue fazer uma estante "genérica" baseada nesse modelo.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    elnobre
    Eu mando o projeto pra vc em CAD, agora eu quero um exemplar! E um contrato garantindo isso... eu levanto e desenho, fotografo a minha todaaaaaaa!!! Inclusive com os extensores, agora eu quero outra! =] ainda faço a proposta... você me manda uma e eu pago outra... eu quero 2! :P

    Sou arquiteto, tenho condições de desenhar ela todinha e modelar ela em 3D para qualquer dúvida!

    E ai ?

    elnobre
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Estou aguardando a resposta do pai de meu colega de faculdade que citei. Eu preciso saber quanto vai me custar a confecção pra poder assumir um negócio desses antes.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Felipe Felix

    Você sabe quanto custa essa KS-V7?

    elnobre
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Você sabe quanto custa essa KS-V7?

    A ks-v7 original custa em média r$ 700,00 e com os alongadores esse valor vai para uns r$ 1.000,00.
    Mas se a informação que obtive for verdadeira esse modelo e também a ultimate v-stand deixaram de ser fabricados por causa dos autos custos.
    Dei uma pesquisada e vi um tópico em que alguns defeitos dessa estante foram apresentados.
    Minha intenção é conseguir a mesma praticidade para o transporte, resistência e um custo baixo para disponibilizar esse produto a outros tecladistas. Valeu!

    Cleber Vaz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    A ks-v7 original custa em média r$ 700,00 e com os alongadores esse valor vai para uns r$ 1.000,00.

    PQP!
    Realmente vale a pena fazer "em casa" mesmo, já fiz estantes mais simples com o serralheiro que faz minhas grades mas essa aí é um desafio mais "quente" hehe

    elnobre
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    fotografo a minha todaaaaaaa!!!

    Thiago, será quevc pode me arrumar pelo menos as fotos da base pra eu tentar entender como é a dobra? Já vi que é possível fazer algo parecido por aqui mas o cara disse que precisa ver como é a base direito.
    Valeu!

    elnobre
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Se vc é usuário da roland ks-v7 ou ultimate v-stand colabore com esse tópico enviando fotos!

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Para quem ainda não sabe, este modelo saiu de linha. Então, quem quiser, é só fazendo mesmo...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    elnobre
    Me add no orkut acho que tem umas fotos que pode te ajudar lá!

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12859007321257355169&rl=t

    elnobre
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ontem falei com o pai de meu amigo e ele me disse que fazer um modelo como o ks-v7 seria difícil por que a peça central é fundida e não teria como fazer isso por aqui, porém me prometeu pensar em um modelo bem prático. Disse que desenharia e entraria em contato para avaliarmos. Estou aguardando e assim que tiver novidades eu divulgarei aqui.
    Se der ecrto mesmo, já tenho 2 encomendas. Alguém mais se interessa? Valeu!

    Felipe Felix
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    elnobre
    Se der ecrto mesmo, já tenho 2 encomendas. Alguém mais se interessa? Valeu!

    Depende do preço. Pra mim seria muito útil também, mas tenho verba limitada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero construir uma Roland KS-V7