You fool no one que viagem!

    Autor Mensagem
    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/10


    Poucas pessoas que dizem conhecer Deep Purple conhecem ou gostam do álbum Made in Europe.
    Este acredito que tenha sido o primeiro álbum (live) que ouvi deles e eu o acho muito bom, uma boa fase da banda como um todo.
    Em específico a música You fool no one, que tem incríveis 16:42 com solo de hammond, guitarra, bateria ... e toda a energia e entrosamento desta banda, e eu tenho uma grande dúvida quanto ao som tirado pelo Lord logo no início.
    Que efeitos são utilizados? me parece que existe mais coisa que hammond, ele utilizava outros teclados? quais? durante a parte cantada da música, o mestre Lord faz uma levada que eu não consigo entender como faz aquilo, alguém pode me explicar?
    Estou doido para aprender a tocar esta música, mas não tenho a menor noção do que fazer para tirar algo pelo menos parecido nessas partes mais invocadas. Alguém por favor me dê uma ajuda!

    abrax!

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ele ligava o hammond num distortion....

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pelo que sei não é apenas uma distorção (na verdade um Drive) mas ele usava também um Ring Modulation para dar uma "destruída" no som do Hammond, se não me engano era um Ring Modulation da Moog que ficava em cima do Hammond. E fora toda a técnica envolvida, tem que ter braço para fazer um som com aquela potência toda...

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    vou pocurar esse album para ouvir

    mas já que estamos falando do "cara"

    o que eu curto no Lord é que ele é cabeça aberta o que vai contra tecladista que acha que pra tocar como o ele se torna cabeça fechada
    quando se fala em Lord se pensa em B-3, mas o cara vai muito além disso, o cara usa timbre de strings pra "Knocking At Your Back Door"

    o lance do timbre do orgão distorcido tenho o dvd machine head, onde ele monstra ligando o hammond em um marshall
    http://www.youtube.com/watch?v=9YJIgyJFIo0

    eu tenho alguns DVDs que comprei em banca e nele tem uma faixa que é só de fotos e making of e tem algumas fotos de estudio ensaio com o deep purple e o cara levou "DX-7" Sampler E-mu Emulator, CP-80 trocentos módulos, tem outra faixa de um ensaio e tem memorymoog ao vivo usa M1 e simuladores de hammond (sem preconceito)

    fora o lance da sonaridade do Whitesnake

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Mauro Lacerda

    mas ele usava também um Ring Modulation para dar uma "destruída" no som do Hammond
    humm... bixo ... acho que é isso .. eu tenho certeza que já vi isso ... mas sabe quando aqueles brancos de memoria se tornam maiores? ... vou procurar mais sobre ....

    fernando tecladista

    tenho uma versao de speed king muito boa ... não com hammond .. mas com piano!! é do Singes A's and B's.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Poucas pessoas que dizem conhecer Deep Purple conhecem ou gostam do álbum Made in Europe.

    Gosto desse álbum mas, daquela fase, prefiro o CD Live In London porque cobre praticamente todo o setlist da turnê sem falar que You Fool No One tem 20:23 de duração...
    Já li que no Made in Europe o som da plateia é em loop, repetido... nunca conferi isso "de ouvido".

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cleber Vaz

    Já li que no Made in Europe o som da plateia é em loop, repetido... nunca conferi isso "de ouvido".
    jah tive essa impressão ... mas isso não me incomoda ... :)

    R Santiago
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    _BLACKMORE_

    Tenho uma Cover Teclado, uma das primeiras kkk de 1996 em que tem uma entrevista com o Lord.
    Ele fala sobre esse Ring Modulation que ele usava e dava uma "desafinada" e uma esquentada no som. Ele comentou que esse aparelho era faricado por uma pequena empresa, se eu não me engano lá da Inglaterra e que esse módulo acabou queimando e ele nunca mais conseguiu outro igual...kkkk

    Eu tenho o DVD do lendário show de 1974 na Califórnia em que ele usa esse modulation sobre um C3. É muita loucura!!! É um som que não tem como fazer. Só com aquele troço mesmo..kkkk

    Cleber Vaz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    É um som que não tem como fazer. Só com aquele troço mesmo..kkkk

    Mas dá pra fazer "parecido" com um ring modulator qualquer desses que se acha o projeto na internet...

    marcusVinicius
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cheguei meio atrasado para este bonde, mas...

    Poucas pessoas que dizem conhecer Deep Purple conhecem ou gostam do álbum Made in Europe.

    O Made in Europe é um clássico! Não somente o Lord, mas todos estavam muito muito insssssspirados neste show!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    R Santiago

    Eu tenho o DVD do lendário show de 1974 na Califórnia em que ele usa esse modulation sobre um C3

    poxa eu tb o tenho .. nuss .. gostaria de ter os shows das outras bandas ... eh algo que me empolga muito a tocar novamente ...

    Cleber Vaz

    Mas dá pra fazer "parecido" com um ring modulator qualquer desses que se acha o projeto na internet...

    qualquer não ... hehehe


    marcusVinicius

    a banda, eu sempre gostei da "imagem" de entrosados ... mas muitos dos improvisos são feras demais ... por exemplo ... Mistreated .... cara .. qdo eu tocava guitarra NUNCA encontrei músicos que tinham interesse de tocar ela inteira ... sempre o solo tinha q ser cortado ... além do finalzinho com Rock me Baby .... essa música neste disco é para mim "A" música ... uma das melhores do disco.

    marcusVinicius
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: marcusVinicius
    · votar


    Gentes,

    Lembrei muito deste tópico e de vocês hoje... acabo de chegar em casa do show do Glenn Hughes. O cara é demais.

    Desde adolescente eu tinha o sonho de ver Deep Purple tocando Burn, Mistreated, ..., Stormbringer ao vivo - queria mesmo ter visto todo o Made in Europe (hehehe), mas como são músicas da fase Coverdale, eles não tocam - acho que é birra do Gillan.

    Bom, o Glenn Hughes tocou várias da carreira solo - muito boas por sinal, e também várias do DiPi, nas palavras dele: so, now we're gonna play some very old songs, from the time I used to play with DP. Take this...

    A voz continua a mesma, com potência e alcance fantásticos. O baixo, nem precisa comentar... bom, achei que nas músicas dele o baixo está menos trabalhado (batendo mais a tônica mesmo) do que nas músicas do Deep Purple, mas manda ver muito bem. Além disso, muito simpático e alegre com o público; mesmo depois de ter faltado energia e do ampli do baixo dar pau no meio de Mistreated ele manteve o alto astral.

    Da banda, bateria e guitarra muito competentes - bons músicos. Especificamente do teclado não há - infelizmente - muito o que dizer. O cara me pareceu um bom músico, mas o som dele estava muito baixo na mix. Só no final, quando tocaram Burn foi que ele apareceu um pouco. Era um Motif XS8 com um módulo Nord Stage (pode ser isso ou estou errado?) e um VK-8M preso ao Motif com silver tape (uarrrhrrhr). Na real, ele me pareceu meio desmotivado no palco, sem sal.

    Era isso - se tiverem a oportunidade de ver o Glenn Hughes tocar, aproveitem; é um belo show de rock'n roll com muito Deep Purple.

    Falou!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a You fool no one que viagem!