Roland Jv 1080 Vs. Jv 880

Autor Mensagem
arilevita
Veterano
# nov/10
· votar


Maestro Mittmann
Caso compre, entre em contato que te envio muitos bancos de sons .

JV-90
Veterano
# nov/10
· votar


Maestro Mittmann
O XP-30 é um bom equipamento, mas, tenho que lembrar que a maioria dos timbres precisam ter todos os efeitos ligados, EFX, REVERB, CHORUS.

EX: 025 MKRHODES; 09 MIDIed Grand entre outros que não me lembro agora, porém sem efeitos não ficam nem se quer bunitim.

Agora os pianos tem que ser sem efeitos mesmo no maximo um Reverb, mas, mesmo assim deixam a desejar, isso tirando o StConcert da SESSION.

Maestro Mittmann
Veterano
# nov/10
· votar


Sei lá, será que os timbres do JV1080 tb só ficam descentes depois de edição? Pq bah, assim, eu tinha um Juno-d e o XP30 soou igual, isso me deu medo. Sem falar que a edição da Roland sempre é mto muida. Tenho um alesis qsr e a edição dele da medo, hehehe. Sei que os Korg tb embora tristemente eu nunca tenha possuido um.

Maestro Mittmann
Veterano
# nov/10
· votar


Com "dá medo" quis dizer que é mto boa!!!

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


Maestro Mittmann
Juno-d e o XP30 soou igual,

kara tive um RS-50 e Hj tenho um JV-1010.
Acho os timbres muitos diferentes, Algums até são meio parecidos no fone de ouvido, Mas em palco Os JV's dão um banho dos nos Junos.

Kara JV tem peso de verdade !!!

Maestro Mittmann
Veterano
# nov/10
· votar


Ok. Vamos esperar o ano entrar e eu pagar umas contas, ai vamos perseguir um JV.

DuduXP
Veterano
# nov/10
· votar


Juno-d e o XP30 soou igual,
Maestro Mittmann
Tem nem comparação, hoje toquei num pequeno show com meu XP80 e X5D apenas, tava querendo usar só eles e era coisa pequena, fiquei o dia todo me divertindo programando performances no XP80 e combis no X5D, cara a noite foi só alegria, que peso no PA, fiquei super feliz, eu ja estava me esquecendo como era o som de um XP80 no PA, show, e o X5D também não fica atrás, apesar que o usei apenas para metais e organs. Voce testando o JV ou XP no PA voce vai ver que eles não tem nada a ver com os junos/RS ou coisas parecidas.

Maestro Mittmann
Veterano
# nov/10
· votar


Feito, to fazendo o limpa aqui, tudo que não era essencial, até coisas mto queridas estão indo embora, vendi meu Roland D50, minha mesa Yamaha que n usava, to vendendo meu cubo de baixo, meu alesis quadraverb original, meu alesis nanosynth. Enfim, tudo que n é absolutamente necessário. Tenho meu Kurzweil SP76, meu Micron e meu QSR da Alesis, quero um controlador pequeno e um segundo módulo pra complementar o QSR q é maravilhoso, ai eu arremato com um tokai TX5 Classic e depois disso é VSTs. Talvez um piano digital, se Deus mo permitir.

Maestro Mittmann
Veterano
# dez/10
· votar


Haha, acabei de trocar com uma aluna (mto legal, por sinal) uma flauta doce contralto por uma régua de tensão pra rack.

Maestro Mittmann
Veterano
# dez/10
· votar


Ainda não to bem convicto, queria mesmo o poder de fogo e acessibilidade dos JV mas o 880 n tem efx e o 1010 é mto trabalhoso por n poder editar ao vivo.

Maestro Mittmann
Veterano
# dez/10
· votar


DuduXP
Tá, tu usou XP80 e Korg X5d pra coisas leves, o que tu usa de pesado?

DuduXP
Veterano
# dez/10 · Editado por: DuduXP
· votar


Maestro Mittmann
Usei a expressão "leve", porque tenho também um QS6.1, tenho um Tokai TX5 e na época eu tinha um Motif XS7 que vendi, e comprei um MO8, e tudo isso junto é pesado, rsrsrs.
Um abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland Jv 1080 Vs. Jv 880