Sugestões para Trocar meu teclado

Autor Mensagem
eltonluisoc
Veterano
# out/10


Tenho um Roland E-09, estou aprendendo tocar há poucos meses. Pretendo em breve trocar o teclado para ir avançando nos estudos. Pretendo comprar um teclado com preço até R$ 3000,00. Nesse caso, qual vocês sugeririam?
Não tenho banda e estou aprendendo a tocar para me divertir em casa.

expedifer
Veterano
# out/10
· votar


Tem um Roland? Vá de outro Roland: GW8.

Felipasso
Veterano
# out/10
· votar


Depende!!!!!!!!!!!!

Vc gosta de tocar com acompanhamento? OU vc gosta daqueles leads e pads Bem tensos? Ou gosta mais é do Piano? Ou ainda do som de Organ?

winder
Veterano
# out/10
· votar


brother com R$ 3300,00 vc pega um PSR-S710, e com 3600 dá pra compra um Korg PA 50 SD,

se conseguir juntar 600 mangos a minha escolha seria sem dúvida o PA 50,.

há os preços que falei são da Tecla center,. vc acha lojas com instrumentos mais baratos é só da uma pesquisadinha ae, mais esses dois modelos creio que valha a pena pra vc. abraços :)

eltonluisoc
Veterano
# out/10 · Editado por: eltonluisoc
· votar


Tem um Roland? Vá de outro Roland: GW8.

expedifer
Você acha que seria interessante manter Roland?

E as outras alternativas, o que acha?


eltonluisoc
Veterano
# out/10 · Editado por: eltonluisoc
· votar


Felipasso
Depende!!!!!!!!!!!!

Vc gosta de tocar com acompanhamento? OU vc gosta daqueles leads e pads Bem tensos? Ou gosta mais é do Piano? Ou ainda do som de Organ?


Não gosto de acompanhamento, prefiro o piano ou outros timbres combinados, tipo dois timbres ao mesmo tempo. Quanto a leads e pads, desculpe mas não sei o que é.

Enfim, qual sugere?

eltonluisoc
Veterano
# out/10 · Editado por: eltonluisoc
· votar


brother com R$ 3300,00 vc pega um PSR-S710, e com 3600 dá pra compra um Korg PA 50 SD,

se conseguir juntar 600 mangos a minha escolha seria sem dúvida o PA 50,.



winder, obrigado pela dica. Na sua opinião seria PSR-S710 ou Korg PA 50.

E quanto ao Kurzweil SP 2? E como encontro outras lojas com bons preços? Sei que o nome não pode ser citado aqui, mas como descubro as que têm preço bom e entregam em Brasília, DF.?

expedifer
Veterano
# out/10
· votar


Cara, se já disse que não gosta de arranjador, deve então investir num bom sintetizador (caia fora dos GW8, S710, PA50, etc).

O Juno G nessa faixa de preço é um belo teclado e tem um potente editor de timbres (ou o juno Di mais barato). Ou um X50 que é menor mas tem bons timbres ou o novíssimo PS60, um "monstro" no seu pequenino preço. Isso em teclados novos.

Já usados vc terá "um mar" de opções que vai desde a grande linha Roland (XP. JV, etc), a Korg (TR, Le, Trinity, N1, etc) ou a Yamaha (S03, S09, etc) ou outras marcas (Kurzweil, etc).

Vá a uma loja de novos e antes de tudo veja bem quais marcas de timbres mais fazem teu gosto (geralmente que teve Roland não gosta muito de Yamaha ou donos de Korg também não gostam muito de algumas marcas).

Gugu tecladista
Veterano
# out/10
· votar


cara se vc mora em brasilia tem muita opção de lojas de teclados aki
em taguatinga tem varias

essa fica no ed taguacenter

http://www.albertoteclados.com.br/

essa na asa norte e sudoeste

http://www.protecmusic.com.br/

essa aki tem novos e usados e fica no setor O ceilandia

http://www.tecladosusados.com/

vc pode ir nessas lojas e testar os modelos para ver qual te agrada mais
Cara, se já disse que não gosta de arranjador, deve então investir num bom sintetizador (caia fora dos GW8, S710, PA50, etc).(2)

Na minha opnião seria mais interessante o juno g bons timbres e é um Workstation.

winder
Veterano
# out/10
· votar


eltonluisoc
O Juno G nessa faixa de preço é um belo teclado e tem um potente editor de timbres (ou o juno Di mais barato). Ou um X50 que é menor mas tem bons timbres ou o novíssimo PS60, um "monstro" no seu pequenino preço. Isso em teclados novos.

como vc não quer arranjador e sim sintetizador, faça minhas as palavras do amigo expedifer. :)

cara aqui em brasília, tenta dá uma ida lá no parkshopping na MadeinBrazil lá sempre tem bons preços.

Felipasso
Veterano
# out/10
· votar


eltonluisoc
Para pianos procure na busca entender mais sobre pianos digitais! Com esse valor da pra pega um CP33!!!!!!!!!!!

Yamaha CP 33

quanto leads e pads sao sons eletronicos, sintetizados!

eltonluisoc
Veterano
# out/10
· votar


expedifer


Obrigado pela resposta e suas dicas. Irei a uma loja, mas desses abaixo o que acha?

X50
PS60
TR
Trinity
Kurzweil (SP2 poucos timbres?)

eltonluisoc
Veterano
# out/10
· votar


Gugu tecladista

Cara, muito obrigado pelas suas dicas. Irei nessas lojas. Porém, minha grande dificuldade é definir uma linha mínima de teclados, opções, entende? Kurzweil, Yamaha, Korg? Essas são preferências que tenho por indicações.

Dan.keyboard
Veterano
# out/10
· votar


Se tiver preferência por sintetizadores vá de Juno-Di

Agora se busca pianos, Kurzweil, o Sp2x é uma boa (timbres de ótima qualidade)

Tr num acho uma boa qndo se trata de timbre de piano e talz

eltonluisoc
Veterano
# out/10
· votar


Felipasso

Obrigado pela resposta. Porém, se eu comprar um piano digital não ficarei muito limitado nos timbres? Tem opções de timbres nesse Yamaha CP 33?

eltonluisoc
Veterano
# out/10
· votar


winder


Obrigado pela ajuda! Darei uma pesquisada na loja.

Estou mais propenso a comprar um kurzweil SP2. Vc tem críticas a ele? Vou pesquisar e comparar com o CP33. O que acha? Alguns outros entram nessa lista? O X50 Korg...?

Juruna_Tecladista
Veterano
# out/10
· votar


Cara, minhas recomendações são
Teclados
X50 da Korg
Juno-G
Juno-Di

winder
Veterano
# out/10
· votar


eltonluisoc

o Sp2 é um ótimo piano digital, o CP33 também é, porém eu prefira o SP, mais é gosto pessoal mesmo, melhor coisa é você testar os dois na loja,

o SP2 quanto o CP são piano digitais, o X50 se enquadra na categoria de sintetizador, quanto a sintetizadores eu recomendaria vc dar uma testada no lançamento da korg, o Ps60, no X-50, nos Rolands Juno-Di, no Juno-G,. abraços

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


Vamos as minhas recomendações:

PS-60 da Korg
Juno-G
Juno-Di

Juruna_Tecladista

As minhas são quase as suas !!!

Juruna_Tecladista
Veterano
# out/10
· votar


Marcos Martini

Muito legal esse PS-60 da Korg, eu não conhecia.
Uma boa opção também
Tá aqui um vídeo bem legal dele.
http://www.youtube.com/watch?v=juMsK-uyiuQ

Juruna_Tecladista
Veterano
# out/10 · Editado por: Juruna_Tecladista
· votar


Eu estava lendo um tópico aqui sobre o PS-60
Teve gente q não gostou do piano, mas isso é gosto de cada um mesmo.

Pelo q eu li, é melhor para usar ao vivo pq é mais fácil de mecher.

winder
Veterano
# out/10
· votar


Teve gente q não gostou do piano, mas isso é gosto de cada um mesmo.

melhor vc esperar ele chegar mesmo, da uma testada, pq se basear em videos é complicado, :)

Gugu tecladista
Veterano
# out/10
· votar


eltonluisoc

Cara a definição das opções vem pelo tipo de teclado q vc quer, no seu caso sintetizadores e pianos digitais, depois pelo preço.
Mesmo q tenha varios modelos de varias marcas, verifique todos eles e aquele q te agradar mais vc compra.
Veja os videos no youtube e vá as lojas, quantas vc conseguir e encha a paciência do vendedor, afinal ele ta ali pra isso, pra ele te mostrar tudo.

Aqui vai algumas dicas

Kurzweil Sp 2 ou sp2x
Yamaha Cp 33
Korg Sp 250

Esses são pianos digitais com ótimos sons de piano e teclas pesadas, o sp 2 faz split e layer e vem com uma bateria eletronica, os outro dois ñ sei mas vc pode pesquisar

roland Juno Di
Korg X50 e PS60( q está chegando nas lojas)

Esses são sintetizadores e tem mais timbres q vc pode modificar ao seu gosto com 61 teclas leves

Roland Juno G

É um Workstation com sampler onde além das funções de sintetizador vc pode produzir músicas

Bem resumidamente é isso, espero te-lo ajudado

Juruna_Tecladista
Veterano
# out/10
· votar


Gugu tecladista
Korg Sp 250
Poxa cara, ele é bom??
Tinha uma época q eu tava muito afim dele, mas criticaram tanto, q eu corrii.
Vc já teve contato com o Sp-250?
O que achou??

Gugu tecladista
Veterano
# nov/10
· votar


Não tive contato com o sp 250 só vi pelo youtube mesmo e citei-o pela faixa de preço

Thallyz
Veterano
# nov/10
· votar


Quando esse bendito PS60 vai chegar???

Thallyz
Veterano
# nov/10
· votar


Alguém? ? ?

guibarcelos
Veterano
# jul/14
· votar


Boa noite galera.

depois de muito tempo estou voltando aqui ao fórum, pois desde aquele meu impasse de qual teclado comprar, onde enchi o saco da galera aqui e nada resolvi, me afastei das teclas. Alguns aqui vão lembrar de mim. hehehehe

mas o tempo passa e graças a Deus amadurecemos.

Indo ao que interessa...ainda estou com meu roland E09(já saturado dele), e querendo voltar a tocar e aos estudos, apareceu a oportunidade de trocá-lo + um contrabaixo que tenho num kurzweil SP76.
pergunto aos colegas...vale a pena?

assim, sei que ganharei na mecânica das teclas e em timbres acústicos, mas tenho "medo" de sentir falta de outros timbres depois e ter que investir de novo... estou tocando apenas na igreja e pra mim e continuarei assim, já que não pretendo nada mais que isso na música...

por isso quero a ajuda dos colegas. Ou compro um synth entry level? pretendo gastar no máximo 2.800 pilas.

agradeço quem puder ajudar.

Rho_drigo
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: Rho_drigo
· votar


guibarcelos

Depende muito do que você toca.
Como você toca só na igreja, imagino que usa mais pianos,
cordas, E.Ps... Nesse caso compensa sim a troca pelo SP-76 (inclusive eu tenho um).
A compra de um synth, na minha concepção, é um pouco desnecessária pra sua aplicação
(embora não sou eu quem vou determinar isso).
De qualquer forma você precisa trocar esse teclado. URGENTE! rsrs

Minha dica...

Com esse dinheiro pra investir sugiro que compre um
Privia PX-3, ou um Privia PX-350, ou ainda um Yamaha p-105
Esse último, porém, tem bem menos timbres que os outros dois.
Esses pianos estão nessa média de preço na Teclacenter.
Mas se conseguisse juntar mais R$ 1000,00, poderia pegar um
Privia PX-5S o que seria um excelente investimento.

Concluindo...
Se você usa mais Pianos, cordas, E.Ps... Pads... timbres combinados...
e pretende voltar aos estudos... então precisa de algo que force
a sua técnica... As teclas mais pesadas podem ser uma boa
(se isso te agrada).
Tbm precisa de bons timbres... principalmente piano ac. que
não enjoe quem te escuta e principalmente
você que vai voltar a estudar.
Esses pianos digitais podem te oferecer isso...

Essa é só a minha opinião.
Boa escolha.

guibarcelos
Veterano
# jul/14
· votar


Rho_drigo

Pois é, tudo que você falou foi exatamente o que pensei. Sei que uso mais pianos , EPs, Pads ... e que adoro as teclas pesadas, mas ao mesmo tempo tenho medo de na hora de brincar e tirar outras musicas sentir falta dos outros timbres que tais teclados não podem me oferecer... tenho que me decidir. quando sair daqui do trabalho vou na loja testar e testar, e me decido. não quero algo muito caro nem refinado, já que o fim do mesmo será apenas para o que falei anteriormente. mas agradeço sua sugestão. postarei aqui quando tiver com a nova aquisição. só quero me livrar do E09, que suas teclas mal cabem mais em minhas mãos. hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sugestões para Trocar meu teclado