Patches para Juno Di

Autor Mensagem
Shadad
Veterano
# abr/12
· votar


fernandodi

Eles vão tomar lugar dos atuais sons que eu tenho no teclado?

Com Di Editor você escolhe os timbres que quiser no patch e o lugar onde eles de verão ser salvos, sobrescrevendo alguma progração que você fez ou sobrescrevendo patches de usuário vazios (user).

e como ligo no pc, só por cabos midi?


O cabo utilizado para a conexão do teclado para o PC é o USB A-B (cabo USB usado em impressoras)

fernandodi
Veterano
# abr/12
· votar


valeu cara.... amanha eu vou tentar dar uma mexida no meu di.... vou usar bem o cabo da impressora mesmo.... valeu...
mas só mais uma coisa, a edição é feita com o teclado ligado na energia tb?

Shadad
Veterano
# abr/12
· votar


Sim! O teclado deve estar ligado.

adao chagas
Veterano
# abr/12
· votar


Olá,

Só lembrando que, no caso dos órgãos, há endereços que devem ser seguidos porque são performances. Há um texto junto com os patches mostrando como fazê-lo.

fernandodi
Veterano
# abr/12
· votar


Consegui colocar os sons... eu só pos pra abrir e abriu direto no juno editor e pus write, o proprio sistema já se encarrega de colocar no lugar certo. vlw

ps.: o som moog nao existe lá, quando vc abre ele é o (tem um nome de mulher parece) que é repetido

maiconwar
Veterano
# mai/12
· votar


fala galera! alguem teria um timbre legal de acordeon? os originais do JDi são horríveis. Tentei mexer neles, mas não consegui um resultado legal. valeu!

Ruan Hierós
Veterano
# mai/12
· votar


Adao
nao to conseguindo instalar de jeito nenhum seus patches de hammond, aquele que tem que passar pro Juno os "tonewheel" . Nao to conseguindo fazer isso. Poderia me ajudar?

vlw

adao chagas
Veterano
# mai/12
· votar


Ruan Hierós

Você já tentou fazer como o fernandodi? Explique me como você fez até agora.

Um abraço

Ruan Hierós
Veterano
# mai/12
· votar


adao chagas

Eu abri o "tonewheel 16", por exemplo, e apertei em write. Mas ele nao ta escrevendo nada. Fica em branco como "no assign".

fernandodi
Veterano
# mai/12
· votar


Foi mal ta desvirtuando um pouco o topico, mas vc tem um Di e vai poder me ajudar.
Acontece q o Di tem alguns botoes de programaçao e tal, só q eu mexia raramente pq nao sei mexer direito. E eu tava vendo q pra essa configuraçao valer, quando eu mudo de som eu tenho q mexer nessa configuraçao (mesmo voltando pro ponto q estava) só pra ativar a configuraçao. Se eu estiver em um som de piano configurado eu mudo pra outro e tenho q mexer em todos os botoes e voltar pro lugar onde estava. É normal?

WillAkumA
Veterano
# mai/12
· votar


fernandodi

vc fala os knobs? se for sim cara ele so aplica naquele momento, ai vc da uma maxidinha q ele aplica dnv apos trocar timbre etc

fernandodi
Veterano
# mai/12
· votar


E isso mesmo. Entao no meio de uma misica nao e tao eficiente usar eles, ppis vc teria q ir mexer em todos ainda correndo o risco de na pressa nao deixar como quer.

WillAkumA
Veterano
# mai/12
· votar


fernandodi

se nao me engano vc pode editar o timbre no knoob e salvar ele editado

fernandodi
Veterano
# mai/12
· votar


Ai e melhor... so q o manual da roland e em ingles e e muito imcompleto. "Let's play ballads"

WillAkumA
Veterano
# mai/12
· votar


fernandodi

xD eu vi mt pelos videos da roland =p

enfim vamo voltar ao assunto principal antes que tranquem o topico

o pior q nao sei como ajuda o Ruan Hierós =/

fernandodi
Veterano
# mai/12
· votar


Ruan, mas nesse processo ai vc chegou a escolher o numero q ia ficar o som ne? Depois da uma procurada no teclado tb pra ver se nao ficou em um lugar nada a ve. O meu deu tranquilo... explica melhor o q aconteceu.

Ruan Hierós
Veterano
# mai/12 · Editado por: Ruan Hierós
· votar


Pois é galera, minha situação ta dificil =/

Mas entao eu to fazendo certo?
é como se os patches estivessem em branco, eu escolho o lugar, que na verdade o proprio editor seleciona pra mim a numeração que o adao indicou nas instruções, e entao apert o botao "write", mas logo apos isso o timbre some.

Ruan Hierós
Veterano
# mai/12
· votar


Algum de voces poderia postar um print da tela de quando esta apertando para salvar o patch? talvez ajudaria..

vlw moçada

lucaslira86
Veterano
# mai/12 · Editado por: lucaslira86
· votar


Olá Pessoal,
Sou novo aqui no Fórum, porém acompanho as novidades e o que é relacionado ao Juno Di, toco a pouco mais de 2 anos e possuo o Juno a 1 ano, antes gostaria de Parabenizar ao adao chagas
pelo material disponibilizado, o Cara é Fera Rapaz! que sonzeira o DX7, os Pianos, Hammond's, ontem cheguei em casa e fui logo coloca-los no Di, porém como o Colega falou aí em cima, quando salvo o Som que tem mais de um Timbre dá erro, só salva um! Tipo o FM+Strings, ele dá uma Mensagem tipo assim: "Tem certeza que deseja salvar? o Patch tem edições que serão perdidas" e eu continuo e salva só o FM, o mesmo se repete com os Hammonds; agora os Pianos Acústicos e DX7 salvou normal, estou fazendo assim: No PC, Puxo os Sons que estão na Pasta dos Patchs e ele chega no Di (Sincroniza) no Di aperto WRITE e depois escolho a posição (numeração) e aperto ENTER.
Desde já agradeço a quem ajudar, Aguardo.

fernandodi
Veterano
# mai/12
· votar


Ruan, deve ser q vc nao salvou as partes ainda para serem usados na performance. Nao da pra ter um time completo sem um jogador. O performance deve ser so a "escalação", eu acho.

Betobk
Veterano
# mai/12
· votar


Agora meu Di eo PC não se reconhecem????
A um mês atraz tava tudo normal...
O editor sincroniza com a pasta, mas não passa para o Di...
Alguém pode me ajudar?

Shadad
Veterano
# mai/12
· votar


Betobk

Troque o cabo USB.

WillAkumA
Veterano
# mai/12
· votar


Betobk

como disse o amiguinho Shadad troquie o cabo, entrada, reinicie o pc( LoL), etc, e se nao der vc pode testa em outro pc =)

Betobk
Veterano
# mai/12
· votar


Valeu Galara...vou testar.

Betobk
Veterano
# mai/12
· votar


Beleza... sequestrei o cabo da minha impressora e problema resolvido.
Valeu!

Betobk
Veterano
# mai/12
· votar


http://www.4shared.com/file/nH4nbMkr/Piano_Palco.html

Tai pra quem quizer baixar e curtir pianinho do DI.
Valeu galera...brigadão.

Ruan Hierós
Veterano
# mai/12
· votar


fernandodi
mas as partes nao sao aqueles "tonewhell" ? sao justamente esses e os outros que tao nas instruções do adao (feita no bloco de notas) que eu nao to conseguindo gravar no teclado

Ruan Hierós
Veterano
# mai/12
· votar


as partes nao sincronizam com o teclado. Quando eu abro o "keyclic" por exemplo, no teclado nao aparece. Aparece o Pop Kit 2 no lugar.

Ruan Hierós
Veterano
# mai/12
· votar


Galera, desculpa ficar insistindo, mas to muito afim de ter o Hammond. Consegui colocar no teclado so o "tonewheel 8" e foi atraves da performance "metais".
Quando eu abro algumas perfomances, ao inves de aparecer as partes certas, ficam aparecendo tudo como "pop kit 2" , ai eu nao consigo colocar os "jogadores" como o amigo fernandodi falou ai em cima. Alguem sabe porque?

vlw

adao chagas
Veterano
# mai/12 · Editado por: adao chagas
· votar


Ruan Hierós,

Haveria um meio de poder entrar em contato com você por telefone?

Um abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Patches para Juno Di