vale a pena investir no korg titon pro hoje?!

Autor Mensagem
Lukinhas 37
Veterano
# out/10


pois é galera vi um korg triton pro por 5000 mais tem muito teclado bom nessa faiza de preço será q vale apena investir nele hoje.
tendo em visata q eu não irei usar o sequencer e algumas outras funções mais os timbres mesmo.

korgman
Veterano
# out/10
· votar


Olá lukinhas,

Acho mais interessante adquirir um produto mais moderno com sonoridade mais atualizada, se gosta de Korg, vale a pena o M50, que tem um preço interessante e melhor qualidade sonora em sem comparando ao Triton Pro.

Valeu

Lukinhas 37
Veterano
# out/10 · Editado por: Lukinhas 37
· votar


ola, é mais o m50 vai ficar sem sampler e não pretendo usar vst, e o pessoal não fala muito bem do piano dele (o q vou usar muito) tem alguma solução? forá a edição o q não sou muito bom...

fernando tecladista
Veterano
# out/10
· votar


eu ainda sonho com um Extreme, tenho que achar "bom, bonito e barato" tem alguns por ai com o preço proximo ao M3, então não vale a pena

prefiro um Triton do que um M-50, sei que tem muita coisa boa no M-50
mas minha filosofia de G.A.S. diz que eu tenho que comprar top ou algum que já foi top

marphy
Veterano
# out/10
· votar


"eu ainda sonho com um Extreme, tenho que achar "bom, bonito e barato" tem alguns por ai com o preço proximo ao M3, então não vale a pena"

Na boa... eu prefito muito mais um Extreme do que um M3.

MAB Keyboard
Veterano
# out/10
· votar


marphy

"Na boa... eu prefito muito mais um Extreme do que um M3"

Por que?

expedifer
Veterano
# out/10
· votar


Mas pagar 5 pilas nesse "dinosauro" é F.....

Foi (não é mais) um P...teclado. Mas hoje........5 pilas é F....

Pense BEM no que pode fazer hoje com toda essa grana.

expedifer
Veterano
# out/10 · Editado por: expedifer
· votar


Olhe esse Triton Classic com adaptação SD-card(?) + expansao 1Gb(?) por 3 pilas (talvez dê desconto de 300):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155904850-korg-triton-classic-_ JM

Ou seja, um pro tá perto disso.

fernando tecladista
Veterano
# out/10
· votar


expedifer
esse tá com um preço interessante

já vi um maluco que queria em um extreme (61) 6.000, ai não dá, já tem M3 (61) usado nesse preço, claro que esses devem ser aqueles que o povo tras direto do exterior ou... tem que ficar muito atento se não for golpe

Lukinhas 37
o lance de você querer o sampler é bom, se você cair naquela de não se apaixonar pelo timbre de piano, você carrega um a teu gosto e seja feliz

tendo em vista q eu não irei usar o sequencer
isso é o tipo da coisa que você diz que não vai usar e quando pega um teclado desse passa um tempo e está usando, mesmo que seja algo mais pessoal do que usar ao vivo

marphy
Veterano
# out/10
· votar


MAB Keyboard

Acho que por questao de gosto cara, a linha Triton foi uma linha de muito peso pra mim, com a chegada do Extreme entao nem se fala... a infinidade de recursos é enorme. Sei que o M3 é mais moderno e talz, cheio de 9 horas tambem... mais um TOP como o Extreme pra mim nunca perde o valor (digo o mesmo para o k2600 da kurzweil). Pra um estilo como o metal, que eu admiro muito, o Extreme é uma maquina perfeita. Acho que no fim das contas é mais gosto pessoal mesmo do que outra coisa. So uma duvida: o M3 tem a valvula igual o extreme ? (so isso pra mim ja vale a pena). Falow, abraços.

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


Lukinhas 37

Compre o teclado que mais lhe agradar, Por mais que o teclado seja velho ou novo, O importante é você ter à mão algo satisfatório.

fernando tecladista
prefiro um Triton do que um M-50, sei que tem muita coisa boa no M-50
mas minha filosofia de G.A.S. diz que eu tenho que comprar top ou algum que já foi top


Tenho o mesmo pensamento que você, E mais tenho uma "tara" pelo KORG TRINITY, Sei que tem muita coisa melhor no M50, Mas quero mesmo tocar num TRINITY.
TRINITY é "top" e o M50 é "med", Mesmo sabendo que o M50 é um "Med" com sons e recursos superiores a muitos "top's" ainda sim fico com o TRINITY.


expedifer
Olhe esse Triton Classic com adaptação SD-card(?) + expansao 1Gb(?) por 3 pilas (talvez dê desconto de 300):


Kara sua Idéia é ótima! com os pilas que sobram dá para o colega comprar um módulo para usar o os Pianos AC.

fernandinho tcl
Veterano
# out/10
· votar


fernando tecladista
eu ainda sonho com um Extreme
e eu sonho com um triton studio.

Gugu tecladista
Veterano
# out/10
· votar


Lukinhas 37

Olha o q aconteceu comigo

Eu queria comprar um teclado, então fui a luta e pesquisei e me interessei em 3:

JunoG
X50
Juno stage

quando fui testar na loja ñ gostei de nenhum
Então apareceu um Xp 80 testei, gostei e comprei. Muitos falam q esses são mais novos timbres mais reais tecnologia bem mais avançada mas no final é vc q tem q gostar.
Agora teste os dois se gostar dos 2 igualmente fica com o M50 se ñ pega o triton mesmo.

valeu

Gugu tecladista
Veterano
# out/10
· votar


da uma olhada

http://www.tecladosusados.com/home.html

Artref
Veterano
# out/10
· votar


Eu acho que não vale e penso ser muito mais interessante comprar um Korg novo. M50 é bem legal.

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Artref

Qual a vantagem de comprar um teclado novo ?

Marcos Martini
Veterano
# out/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


Eu acho que não vale e penso ser muito mais interessante comprar um Korg novo.
Qual a vantagem de comprar um teclado novo ?

Eu já vi esta "novela" !!!

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Marcos Martini

SHAUSHUASH... verdade cara, melhor nao "encompridar" a discussão. Mais eu so queria saber os motivos do Artref do porque ele acha mais interessante comprar um equipo novo ao inves de um usado.

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


Gugu tecladista
Muitos falam q esses são mais novos timbres mais reais...

No caso XP & Fantom:

Os timbres do FX (Unico Fantom que pude mexer) os timbres me parecem amis reais que do XP-60/80, Porem sem peso.
Já os do XP com mais peso mais pegada, Porem artificias demais se comparados ao Fantom.

*Ultimate Grand do Fantom X: Regularmente Real, Bunitim, Fala meio baixo no PA.
*NicePiano dos XP: Articifial, Bonito (eu pelo menos acho), "Grita" no PA.

Marcos Martini
Veterano
# out/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


marphy
Mais eu so queria saber os motivos do Artref do porque ele acha mais interessante comprar um equipo novo ao inves de um usado.

Possível Resposta:

Enviado: 24/abr/10 12:17 por Artref

...o que tenho hoje é muito melhor em tudo. Mesmo alguns timbres que eu gostava muito em teclados que já tive - não os tenho hoje, mas tenho outros que gosto igualmente ou mais. Sem falar que a qualidade geral dos timbres atualmente é muito melhor que 20 anos atrás, os teclados de hoje trabalham com conversores e amostras em 24bits, enquanto esses velhotes que vocês adoram eram 16 ou até mesmo 8, rs.

...

Já tive muito Korg...X3, N1, N264, Extreme...adorava todos eles, mas o M3 chuta e cospe em todos, é um equipamento novo, com tecnologia muito mais avançada, muito mais ROM, muito mais detalhamento nas amostras, muito mais IFX, muito mais DSP, muito mais tudo. Vou sentir saudade do N264 só porque gostava de um pianinho elétrico dele lá? Ahh, pára com isso. Não tenho aquele piano, mas é só ligar o M3 e encontrar dezenas de ep´s superiores, dos quais um com certeza vai me agradar da mesma forma que o 22 do X3 me agradava.


Texto extraido do tópico:Saudade de Equipamentos

Gugu tecladista
Veterano
# out/10
· votar


Marcos

É verdade eu gosto de usar o Piano Thang é uma pancada
Afinal quem não quer aparecer bem na apresentação

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


Gugu tecladista
...eu gosto de usar o Piano Thang...


Thang?

Acho que ñ tem no Jv-1010.

Rick Santos
Veterano
# out/10
· votar


já viram o preço do Motif XS6 na Teclacenter?

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


Rick Santos
já viram o preço do Motif XS6 na Teclacenter?

R$6400,00 tá barato msm !!!

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Marcos Martini

Hum... num vou desencadear uma discussao mudando o foco do topico. Mais so pra completar o que foi postado... isso é o que VOCÊ ACHA, para mim um bom teclado é aquele que agrade o ouvido do musico e soe bem no que ele se propoem a fazer. Dizer que um teclado tem mais ROM, muito mais IFX não justifica nada. Isso vai do gosto de cada um eu acho. Mais essa é sua opinião e eu respeito ela, so achei conveniente tambem dar a minha. E afirmo mais uma veis...

TRITON EXTREME OWNAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!

ASUHSAUS... assunto fechado... agora voltando ao foco do topico...

do-bandolim
Veterano
# out/10
· votar


Pessoal,

Já que estão comentando sobre tritons, M-50, aproveitando o ensejo e não querendo deturpar o tópico, tava dando uma olhada no site da Tecla-Center, e tem um XP-30 à venda. Tava pensando em adquirir um M-50 para fazer um dobradinha com meu Motif XS7. Na opinião de vocês qual dos dois teclados ficaria melhor com o Motif?

Marcos Martini
Veterano
# out/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


marphy
isso é o que VOCÊ ACHA...
Mais essa é sua opinião e eu respeito ela...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Minha ñ !!!
a do Artref !!! MODO CITAR [ON]

minha opinião postei antes.

do-bandolim
Na opinião de vocês qual dos dois teclados ficaria melhor com o Motif?


M50 e Xp-30 estão em faixas de preço diferentes.

Mas se vc achar um M50 pelo preço de XP-30 compre rapido !!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Falando serio:

Se tens pilas compre M50
Se tens poukos pilas compre XP-30

Eu pelo menos acho que fica melhor um M50+XS7
que um XS7+XP-30.

do-bandolim
Veterano
# out/10
· votar


Marcos Martini,

Acho que dividimos da mesma opinião. Tava pensando mesmo em um M-50, e além do mais o XP-30 que tá a venda na TeclaCenter tá quase 3.000 pilas. Por mais um pouco eu compro um M-50.
Valeu pela opinião.

Gugu tecladista
Veterano
# out/10
· votar


xp 30 por 3000 reais????
Tá caro

http://www.tecladosusados.com/home.html

Aqui tem um xp 50 por 2500 (o site é de confiança)

Não a Dúvidas q o M50 é melhor mais eu acho q um xp seria o suficiente para acompanhar o motif. Pricipalmente por ser um excelente teclado e beeeeeeeeem mais barato

Gugu tecladista
Veterano
# out/10
· votar


Sobre a questão do triton( e a provável resposta do Artref )
a questão ñ é top atual vs top antigo. Pois ñ tem comparação (apesar de eu conhecer um tecladista q diz ñ trocar o xp80 dele por um fantom, mas esse ai é preguiçoso), a questão é o top antigo vs o mid de hoje, todo o comparativo tem perdas e ganhos e tem a questão do gosto, de presença da G.A.S então é difícil dar um veredito final.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vale a pena investir no korg titon pro hoje?!