Curso de Piano - Aula 01 - Introdução ao Piano

    Autor Mensagem
    lucaspiano
    Veterano
    # out/10


    Pessoal, tudo bem? Sou pianista/tecladista da Ig. Batista da Lagoinha aqui em BH-MG.. e estou começando uma série de video aulas gratuitas no youtube sobre piano.. não sei se da pra aprender a tocar piano e teclado pela net rsrs.. mas acho que da uma ajudinha em alguma coisa.. espero que ajude alguem de alguma forma.. o video segue abaixo da primeira aula e ja postei 9 video aulas de modulo bem basico.. td semana tenho postado algo novo pelo twitter @lucaspiano. Abraço!




    macaco veio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Com certeza é uma boa iniciativa, gostei da posição do banco, "nem muito longe nem muito perto", não sei realmente que medida é essa mas parece ser é uma boa medida, bem livre a criterio do tocador. Mas tem um detalhe que eu não gostei, se na primeira aula voce ja alerta sobre os cuidados para o aparecimento de lesão, voce espanta o aluno, essas coisas não se falam ainda mais que é uma coisa muito rara de acontecer. Pelo menos ta tudo certinho a meu ver, e não como umas aulas que vejo no youtube (principalmente de bateria, os caras nem sabem mais onde esta cada peça da bateria na partitura).

    RafaG3
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    lucaspiano
    lucaspiano
    lucaspiano
    lucaspiano
    lucaspiano
    lucaspiano

    fernandodi
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    A ideia é boa se fosse continua... Mas já parou ne...

    pianista1minuto
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    todo mundo sempre vem com esse papo, mas nao se quer chegam a 20 aulas, tomara que vc faça diferente.

    fernandodi
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pianista1minuto

    isso aqui ainda é de 2010...o cara ja desistiu legal..

    pianista1minuto
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    lol, nem reparei kkkkk

    Alysson Magrão
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Material sério e de graça realmente é difícil, tenho um curso online onde ofereço as 4 primeiras aulas grátis, veja no link abaixo

    http://pianoparatodos.com.br/gratis

    ckavernoso
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Na verdade ele queria mesmo é se promover.

    Alysson Magrão
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Novo link do Curso Piano Para Todos grátis!

    ************************************************
    http://cursopianoparatodos.com

    pianoid
    Veterano
    # out/14
    · votar


    bom site

    mas o que acho que realmente faz falta nesses cursos online por vídeo é repertório: uma compilação de músicas apropriadas de iniciantes a intermediários, de estudos técnicos, etc

    geralmente há vídeos ensinando a tocar cada peça -- Let it Be, Fur Elise etc -- e cada nova peça é um aprendizado inteiro em que pouco se aproveita do aprendizado da peça anterior, porque quem aprende assim não aprende o básico, então cada novo movimento é uma nova aventura, mesmo que sejam os mesmos acordes e ritmos... fora o mesmo dedilhado que pode não ser necessariamente o melhor pra suas mãos.

    Billa
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Como disse o Veterano o grande problema desses cursos é repertorio, os professores querem por fim e a força, que adultos aprendam a tocar: CAI CAI BALÃO, ATIREI O PAU NO GATO, NOITE FELIZ Etc...

    Daí as pessoas não aguentam e desistem. Isso acontece do mesmo jeito nos cursos pagos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Curso de Piano - Aula 01 - Introdução ao Piano