Experiência com cubo Staner KS 150

    Autor Mensagem
    Thallyz
    Veterano
    # out/10


    No fim de semana passado (16 e 17) fui em 3 igrejas diferentes pra tocar. Sábado à noite, domingo de manhã e à tarde. Encontro de bandas, "louvorzão", etc...

    Se não fosse pelo meu cubo teria ficado sem retorno em TODAS as Igrejas que eu fui e, além do mais, a qualidade do som não era lá essas coisas.

    Somente na 2ª Igreja que toquei, que foi no Domingo de manhã, o som era relativamente bom, mesmo assim os músicos que foram tocar levaram seus cubos.
    DETALHE: o pessoal admirou a potência do cubo, sendo que o salão estava lotado e meu Staner deu conta do recado, pois além de retorno ele funcionou como P.A.

    Enfim, pra quem toca em diversas igrejas, sai muito, como dizo Bottini: compre, compre, compre...

    Você não irá se arrepender

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Thallyz

    cada vez mais me entereço em comprar um desses, mais ainda tô na duvida, tenho receio em marcas nacionais, mas acho que ta na hora de quebrar o preconceito. rsrsrsrs

    Clede
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Verdade amigo, temos que quebrar preconceito, pois no Brasil existe coisas muito boas para se apreciar, que pena que ainda existe pessoas cegas. Fui este final de semana na Teodoro e em muitas lojas os vendedores falaram muito mal da Staner elevando os importados como os melhores, infelizmente! já toquei em várias marcas de cubos desde nacionais até importados...mas o som que aguentou o tranco foi o Staner KS 150, tenho um Peavey KB4, Meteoro Wector 300 e um RX 100, mas gosto mesmo do Staner, pois nenhum deste que tenho aguenta os graves do teclado como o Staner....TD isso no mercado é só nome...Abçs.

    Gus79
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Clede

    Tudo bem que o KS-150 nem é mais fabricado. Mas...

    Já tive um e ele aguentou muita porrada.

    Só que, como transistorizado, não dá pra tocar no talo por muito tempo. Quando ele esquenta, começa a peidar de forma horrorosa.

    Ele é potente, mas se tiver um batera esporrento, um baixista sem noção e um guitarrista querendo aparecer mais que todo mundo, sendo o baixo e a guita em amplis bons, ferrou: você vai querer subir o volume do Staner e ele logo vai peidar.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Tem o novo Staner Shout 215K, que me parece ser um redesign do KS-150 também =)

    Clede
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Ok, Gus79, mas tenho tocado em outros ks 150 e não peida, será que não deve ter dado algum problema elétrico na fiação do ampli?

    Gus79
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Oi Clede, não era problema elétrico não. O KS fala alto e bem, mas experimenta tocar no volume máximo, no calorão, por mais de meia hora. Vai peidar. Abraço!

    gambit
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Up
    Ola amigos...
    Revivendo o tópico pois nao obtive uma resposta clara em outros tópicos relacionados a este amplificador.
    Qual seria a melhor maneira de ligar o teclado direto nesse ampli vando que ele tem 4 entradas com regulagens individuais ?
    - Um cabo mono na saída L/mono do teclado em uma das entradas ?
    - Dois cabos mono das saídas R/L do teclado cada um em uma entrada do ami ?
    - Cabo "Y", uma ponta dois P10 mono e outra ponta P10 estéreo em uma das entradas do ampli ?
    Dúvida 2...
    É normal continuar saindo som dos falantes do teclado ( roland bk5 ) mesmo este estando ligado via cabos no amplificador ?

    Muito obrigado a todos que puderem ajudar

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    o cubo tem 4 entradas
    você pode ligar 4 teclados em mono
    ou ir fazendo combinações
    usar as saidas L e R do teclado e ligar em dois canais
    sobra mais duas pra ligar da forma que gostar

    pode usar um cabo em Y com um plug P10 Stereo na saida de fone do teclado
    e no outro lado do Y serão dois plugs P10 mono e ligar em dois canais

    - Cabo "Y", uma ponta dois P10 mono e outra ponta P10 estéreo em uma das entradas do ampli ?
    isso não pode

    cabos em Y são sempre usados pra dividir o sinal, nunca juntar
    só é diferente o uso de um cabo em Y quando você usa um canal Insert em uma mesa ou nesse clubo, para ligar um processador de efeito



    É normal continuar saindo som dos falantes do teclado ( roland bk5 ) mesmo este estando ligado via cabos no amplificador ?
    sim normal
    teclado só corta o som dos falantes dele quando você pluga algo na saida de fone

    alguns teclados ou tem uma chavinha ao lado na traseira para cortar o som do falante, ou tem opção no menu do teclado para desligar o falante

    se não tem essas opções você pode plugar um plug daqueles adaptadores de P10 para P2 que não ficam tanto em relevo (para evitar esbarrar)
    plug


    tem o manual na internet, te ajuda a entender as oturas conexões
    http://www.staner.com/downloads/manuais/amplificadores_instrumentos/KS -150.pdf

    gambit
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Cabo "Y", uma ponta dois P10 mono e outra ponta P10 estéreo em uma das entradas do ampli ?
    isso não pode

    Muito obrigado pelas informações...
    Valeu mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Experiência com cubo Staner KS 150