Ajuda c/ Criação d musica Yamaha PSR-E413

    Autor Mensagem
    Ordep Luca
    Veterano
    # out/10


    Antes de mais nada, já procurei e não encontrei nada a respeito, a unica coisa que encontro são tópicos sobre comparações de preço...
    Agora sim, fico mais tranquilo pra explicar meu "problema"

    É o seguinte, ultimamente estou tentando compor algumas musicas no meu tclado/violão...
    algumas musicas NEW AGE...

    porém sinto necessidade de um telcado mais completo, talvez eu n saiba do potencial que esse meu teclado tenha (e realmente não sei) na verdade realmente não sei nem se tem!

    mais é o seguinte, mesmo depois de "Conversar muito com o Manuel" (Manual) não consegui achar como faço pra criar uma musica completa nele....

    algo com melodia, acompanhamento, ritmo, efeito....
    ex. Melodia com voz 1, ai tocar uma outra melodia com outra voz com efeitos em cima, fazendo tipo um fundo...

    ok eu até consigo fazer tudo isso....
    mais não consigo juntar as partes no teclado...

    oq eu poderia fazer então seria gravar todas as partes e passar pro pc e juntar essas partes com algum programa de studio de audio....

    mais ta ai uma coisa mais complicada que a primeira pra mim....
    aproveitando a oportunidade, gostaria de alguém me dissese tbm o nome de algum programa estilo Fruity Loops, mais que seja fácil de mechar, (para um iniciante mesmo)

    Finalizando gostaria de saber de algm q tenha esse teclado, se teria como eu fazer alguma musica com melodia acompanhamento e ritmo, no teclado, e gravar nele mesmo... ou sei la... criar musicas mesmo... compor uma musica inteira...

    Obrigado!

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    vá em songs, e procura as 6 músicas musicas que tem em branco, daí aperte o botão rec e aqueles numerozinhos que tem do lado, alí são as pistas de gravação e exucução de MIDIs.

    Soh pra lembrar, isso tem no manual sim, aperece até na demo da yamaha com akela japinha


    se caso vc não entendeu, fale que depois eu te explico melhor, tenho compromisso agora!!!!

    abraços

    Ordep Luca
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Sim, isso tudo eu sei....
    mais n é bem isso...

    eu não quero compor e tocar a musica pra gravar...
    a questão é que a música q eu to fazendo, não da pra tocar sozinho...

    não dá pra tocar só com um teclado...
    eu quero fazer a melodia, que durante a musica vai mudando de vozes... quero fazer algumas harmonias, alguns sons de fundo tipo alguma outra melodia com aquele "live control" pra fica no fundo...

    queria poder gravar toda a base (sons efeitos, ritmo, acomapnhamento) pra poder tocar a melodia em cima...

    Falo!

    Ordep Luca
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Ordep Luca
    · votar


    Tipo uma pista de piano (grand piano)
    ai com um acompanhamento (melodia/mão direita) com voz de violino em algumas partes...

    que se possa encaixar de maneira harmoniosa durante a reprodução da pista de piano.
    coisa que não se faz de uma só vez...

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ordep Luca

    sim, você grava tudo por ali, percussão, pads, strings, piano base, depois bota tocar e faz a harmonia principal em cima

    pelo menos é isso que eu estou entendendo que você quer fazer

    Ordep Luca
    Veterano
    # out/10
    · votar


    putz cara, ai que eu me refiro...
    soq realmente n to conseguindo fazer...
    =s

    se puder, e quando puder me dar uma ajuda...

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tá, assim, você aperta em SONG e vai até a música (acho que é a 36, vai ter assim: alguma coisa 1, alguma coisa 2, até 6, não me lembro a palavra, mas é por volta de 34 , 36...

    você escolhe uma dessas 6, daí tem aquela faixa de botões chamada SONG MEMORY, ok?

    você clica daí no botão REC (que fica do lado) e aperta (por exemplo na faixa 1) (tem que ser os dois botões ao mesmo tempo, daí você pode ligar o metronomo (ele não fica salvo em cima da músca, use ele como orientação) depois pressione REC e a faixa 2, para gravar a segunda faixa e presione o botão START/STOP para que a faixa 1 seja reproduzida junto com a que você está gravando (para usar de orientação). depois é só apertar START/STOP para parar a gravação.

    Cara, se você não entendeu agora, só outra pesso vai poder te ajudar.

    abraços

    Ordep Luca
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Blz, vou tentar! só mais uma dúvida!
    teria como eu baixar novos ritmos para esse teclado???

    pq n axo muito legal os ritmos (style) dele...
    pq a bateria (percussão) dele é mto alto...só tem ritmo com batera...
    eu queria algo mais suave, que marcasse o ritmo sem bateria (caixa e bubo)

    Obrigado pela dica, e se alguém mais puder me dizer um bom programa pra edição de musica que seja fácil a compreensão tipo pra iniciante..

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ordep Luca

    sim, acho que dá, não mecho muito nessa praia de ritimos, MIDIs e etc. Acho melhor você pergurtar a ourto aí do fórum.
    Mas eu acho que dá, deve ser como enviar MIDI para o teclado, com aquele software que vem junto Musical Downloader, (acho que é esse o nome)

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda c/ Criação d musica Yamaha PSR-E413