Yamaha PSR E-423, preços e benefícios

    Autor Mensagem
    semaforo
    Veterano
    # out/10


    Olá pessoal, eu vi alguns tópicos sobre isso, mas eu queria saber mais especificamente sobre esse modelo de teclado (E-423), então achei melhor criar um tópico.

    Eu vou comprar um Yamaha PSR E-423 pela internet (aqui na minha cidade é dificil encontrar por um bom preço), e queria saber algumas coisas sobre o preço e sobre o teclado mesmo.

    -Por R$929,90 o teclado+fonte está bom? Eu encontrei um anúncio no Mercado Livre, e esse foi o mais barato que achei. Tem algum site confiável que venda mais barato?

    -Sobre o anúncio do Mercado Livre que mencionei acima, é esse:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156687890-teclado-musical-yamah a-psr-e423-fonte-e-1-ano-de-garantia-_JM

    Ele é confiável? (Fiquei muito em dúvida, pois é um anúncio de uma "loja", mas não tem reputação - nem positiva, nem negativa. Mas ele vendeu 26 teclados e só teve um comentário ruim, que foi por causa da fonte, mas eles garantem que a fonte vem junto).

    -Sobre o teclado em si, eu toco teclado arranjador (aprendendo a tocar na verdade xD), mas eu queria tocar (nada sério, só pra diversão) com os amigos, esse teclado quebra o galho?

    -Tem algum outro teclado (novo, não usado) que não passe de R$950,00 que seja melhor que o 423? Se tiver, repito a primeira e a terceira pergunta xD.

    Brigadão pessoal.

    sandmarc
    Veterano
    # out/10 · Editado por: sandmarc
    · votar


    Olá amigo,

    estamos mais ou menos no mesmo barco. Pra quem ainda está aprendendo esse teclado dá e sobra. Na minha opinião é o melhor para um aprendiz ( já tive um 403 que era quase a mesma coisa... )

    Sobre preço você deu um pouco de azar. Comprei o meu 423 na semana passada e recebei na última sexta... Só que comprei por 849,00 a vista ( mais 44,00 de frete sem a fonte ) , mas no outro dia, na mesma loja, o preço foi para 999,00 ( sem a fonte e com o frete). Ou seja, economizei cerca de 100zão... recebi sem nenhum susto. O preço realmente estava imbatível

    Dei uma pesquisada agora no site do buscape e lá tem por 885,00 com a fonte ( tem que ver o frete... ), mas não conheço a loja... dá uma pesquisada por lá e boa sorte...

    semaforo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    sandmarc, olhei no buscapé, o de R$885,00 é da Musitech né?

    Quando você entra no site em si, o preço está mais de 1000.

    Infelizmente, só estou achando mais de 1000, esse do meu primeiro post foi o mais barato que encontrei.

    Bom, agradeço sua ajuda (agora tenho certeza de qual teclado comprar heheh).

    Agora continuo com só duas perguntas:

    -Esse vendedor do meu primeiro post é confiável? (vocês arriscariam?)

    -Esse teclado é bom pra tocar um pouco com os amigos?

    Brigadão pela ajuda galera!

    sandmarc
    Veterano
    # out/10
    · votar


    No site da Musitech está, se não me engano, 1.080,00. Mas repare que que logo abaixo está escrito 160,00 de desconto à vista... mesmo assim não fecha no preço que aparece no Buscapé...

    Tenta o seguinte: entre em contato com varias lojas e vejam o que pode fazer ser pagar à vista. Leve em consideração o frete, já que pode ficar caro dependendo de onde está comprando e onde você está... Aqui no fórum tem tópico sobre lojas que são confiáveis ou não etc... dá uma pesquisada, afinal ML é sempre uma incógnita...

    Quanto ao instrumento, temos mais ou menos o mesmo objetivo: aprender para tocar sozinho ou fazer um som com os amigos, etc... nada profissional. É claro que não pra pra comparar com instrumentos que 3, 4 ou 5 mil, mas pro nosso objetivo dá e sobra... é um instrumento muito bom no quesito custo x benefício.

    semaforo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    sandmarc, não achei esse tópico de lojas confiáveis, poderia passar o link?

    Realmente, comprar pelo ML é quase igual jogar na loteria xD, só que perde mais dinheiro =P

    Eu estou começando a pegar os links e e-mails de vendedores (tanto no ML, quanto em sites de lojas), amanhã começo enviar os e-mails para ver se tem desconto à vista.

    Obrigado por responder a outra dúvida. Longe de mim querer tocar algo profissional heheh (quem sabe mais tarde).

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/10
    · votar


    semaforo

    comprar pelo ML é quase igual jogar na loteria xD, só que perde mais dinheiro =P

    e esqueceu de dizer que "ganha-se" muito mais ... ou será que vc já ganhou na loteria alguma vez?

    th1agogfa200
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara, da uma olhadinha melhor nesse teclado. eu tive um psr 403, como ja dito é bem parecido com esse 423, eu vendi por que achei ele muito fraco. todos os ritmos sao meio que parecidos um com os outros. por 1.000,00 vc acha no ML psr 550(usado),mais ele é muito superior a esse e ainda permite que vc faça seus proprios ritmos e tem entrada para disquete.vc pode ate comprar ou abaixar outros ritmos. resumindo vc vai ter teclado pra muito tempo.

    Marcos Martini
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    th1agogfa200

    Tive um 540 eu achava na epoca meio complicado fazer ritmos nele msm.

    Roko_Wright
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    No PSR E-423 é possível deslocar as oitavas?

    Por exemplo, pra tocar uma uma música quero da 2º oitava até a 6º
    mas uma outra que eu queira tons mais altas as notas podem variar da 3º até a 7º?

    Não sei se fui claro, e não sei se isso é possível, se foi idiota a dúvida, desculpem-me (mas respondam se for possível :P)

    Rick Santos
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Roko_Wright

    Sim, basta você achar a função transpose (para transpor o tom das escalas, por exemplo: você faz a escala de dó com o transpose em 01, significa que o som que o teclado emitira será em dó#).

    Se você quer subir ou descer oitavas basta selecionar a opção octave que ela vaz isso para você.


    P.S.: um dos pontos mais fracos do E403, E413 e E423 é isso, todas essas funções ficam escondidas num menu, não é tão pratico como no JUNO Di.

    Chico C
    Membro Novato
    # mar/16 · Editado por: Chico C
    · votar


    Auguem sabe ai, se os knobs do yamaha psr 423, reconhece no kontakt, obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha PSR E-423, preços e benefícios