Tempo para estudar

Autor Mensagem
Syl
Veterano
# dez/03
· votar


Vcs estao falando de vestibular ainda... deviam mudar o tópico p/ VESTIBULAR! Hehhehehe...
Mas é verdade q é mais fácil entrar do q sair da facu. Todo mundo fala isso!
E pior q qd eu entrar na facu num ter tempo nenhum de tocar, pq todos os vestibulares q estou prestando é em outra cidade (na minha cidade num tem o curso q eu quero) e consequentemente vou ter q morar fora, e infelizmente num vou poder levar meu tecladinho... :(


dan_nsh
Impressao minha ou vc está reclamando de míseros 4 dias de vestibular q vc vai fazer???
Eu vou ficar o mes todo de Janeiro prestando vestibular

Syl
Veterano
# dez/03 · Editado por: Syl
· votar


Vcs estao falando de vestibular ainda... deviam mudar o tópico p/ VESTIBULAR! Hehhehehe...
Mas é verdade q é mais fácil entrar do q sair da facu. Todo mundo fala isso!
E pior q qd eu entrar na facu num ter tempo nenhum de tocar, pq todos os vestibulares q estou prestando é em outra cidade (na minha cidade num tem o curso q eu quero) e consequentemente vou ter q morar fora, e infelizmente num vou poder levar meu tecladinho... :(


dan_nsh
Impressao minha ou vc está reclamando de míseros 4 dias de vestibular q vc vai fazer???
Eu vou ficar o mes todo de Janeiro prestando vestibular

Syl
Veterano
# dez/03
· votar


Ah... num sei como faço p/ apagar essa caca.
Travou aqui e mandou duas vezes... foi mal...

dan_nsh
Veterano
# dez/03
· votar


uhahuahua
4 dias tirando os 6 que eu já fiz...

Eh, mas eu acho que você tá exagerando um pouco não??
hehehehe
Eu prestei pra duas faculdades: Unesp e USP...
Se eu passar no Vestibular não vai dar pra levar o teclado também, pq é em outra cidade, e eu não sei o que faço...

Syl
Veterano
# dez/03
· votar


dan_nsh
Num estou exagerando nao... estou prestando 5 facus, tirando a Unesp q já foi, sobram 4 cujos vestibulares vao ser todos em janeiro (um em cada semana).
Vou fazer só 3 dias da USP...

Morar fora é ruim, num queria ficar longe do meu teclado.:(
Tb num sei q faço.

dan_nsh
Veterano
# dez/03
· votar


Syl

Meio off-topic, mas, que curso você vai prestar??

Syl
Veterano
# dez/03
· votar


dan_nsh
Hehehehe... meio q totalmente off topic... vou prestar eng. mecatronica e vc?

MMM
Veterano
# dez/03
· votar


eu to levando por inquanto, vestiba eh ano q vem (2004), a proposito, vo tentah engenharia civil/eletrica cefet-pr, ufpr, ita, ime

mas eh cm mamae falou:

- quer ser musico seja meu filho, mas tenha um emprego!

tipo, musica demora muito p/ dar rentabilidade, jah ouvi experiencias d outros, o melhor (na minha visao) eh ter uma profissao e seguir paralelo com a musica

aki no brasil vc tem basicamente 3 caminhos:

- fará muito sucesso e seguirá seus sonhos (realmente acho bonito qnd alguem larga td p/ seguih a musica e dah certo)
- tocará eternamente em barzinhos e restaurantes e naum terá emprego seguro
- abrirá uma escola, producao d jingles, producao sonora q eh um emprego mediano (considerando o auge do sucesso supremo e as cervejas ganhas num buteco claro), etc

MMM
Veterano
# dez/03 · Editado por: MMM
· votar


ah, qnt as estudos, propriamente falando:
no primero ano d teclado q fiz, meu professor me enrolou, naum acho bom fzer aula aos 11 anos d idade, pq eu era ingenuo e naum cobrava do prof.
daih no final do segundo ano saih
qnd voltei a fz aula com 13 anos, cobrei mt mesmo do professor, fiz soh um mes d aula, e foi o mes q eu mais aprendih

depois disso, decaih mt, mais estudei p/ colegio mesmo, os estudos, os amigos e a banda tomaram meus treino d teclas

tirei nightwish durante 1 ano e parei mt mesmo d estudar, e nunca cumprih minhas metas como terminar d aprender uma musica, to há dois anos em rimski-korsakov - flight of the bumble bee (parei na tercera pagina qnd percebih q tinha q ter feito piano, naum teclado, e tinha q ganhar mais rapidez, mas naum treinei mais...)

dan_nsh
Veterano
# dez/03
· votar


Syl

Desculpa a demora!
Prestei pra Engenharia Florestal...
Tens ICQ?

Sniperage
Veterano
# dez/03
· votar


Olha eu faço USP, e como aluno digo que vc vai ter muito tempo pra tocar teclado mesmo estudadando. Na ECA-USP dá pra vc fazer aula de música, pegar partituras e além de tudo tirar todas suas dúvidas com os alunos do curso de música.

A cobrança na faculdade é bem maior, mas por exemplo, eu que não trabalho ainda, dá pra dedicar umas 2h por dia pra estudar e ficar susse nas matérias.

Não se preocupem, fazer faculdade não vai atrapalhar você de estudar música, ao contrário disso, vai ajudar muito!

Lógico, digo isso, se vc souber administrar bem seu tempo e ficar o MAIOR TEMPO POSSÌVEL LONGE DA TELEVISÃO(GLOBO,SBT,REDETV,RECORD,MTV...)
Eu fico jogando sinuca no centro academico, mas televisão nem pensar, isso funde o cérebro do povo. Na ECA tem a biblioteca e lá tem a sala de TV, vc pega o filme por exemplo de um kra tocando piano e passa a tarde lá só curtindo. E tem lá tb um piano de cauda maravilhoso! só q ainda nem me infiltrei pra tocar lá, já que sou de outro curso.

Enfim, só isso :)

dan_nsh
Veterano
# dez/03
· votar


Legal, mas a USP que eu vou fazer é Piracicaba, num eh Sampa nem Ribeirão, onde tem curso de música, hehehe

Mas qto a assistir televisão, eu nem assisto, as vezes eu assisto um pouco de TV qdo sobra tempo. Eh que agora nas férias eu to mais sussegado, mas qdo eu ia na escola (estudava dois períodos) era complicado...

Syl
Veterano
# dez/03
· votar


dan_nsh
tenho sim, 60946061


O Campus onde vou fazer USP é em Sao Carlos, e infelizmente tb num tem curso de música lá :((((

JEFF_SAN
Veterano
# mai/10
· votar


Músico que é músico tem que estudar, teinar, tocar, no mínimo 4 horas por dia! Só de estar em frente ao teclado tocando alguma música, fazendo algum exercício proposto, por mais estúpido que possa parecer, já vai ser de grande valia, e em algum tempo os resultados desse esforço vão aparecer.

Ressuscitando os MORTOS !!!!!!!!!!!!!!

dimancini
Membro Novato
# ago/17
· votar


TEMPO? Penso que pensar em se comprometer é um começo. Logo cantar em todo momento que vc puder, sim cantar. Porque cantar demostra a sua capacidade de expressar. O som que você faz com originalidade está em seu ouvido interno ou vc está apenas copiando, digitando notas sem perceber o som delas... A prova q vc está sendo realmente sincero, espontâneo, criativo é a sua capacidade de cantar os solos, bases, grooves, seja lá o que for dentro da música. Não estou falando p vc virar um cantor, é q a sua expressão é de dentro pra fora. Vc ouve e toca, mas quando vc toca e ouve não é de dentro pra fora. Quem vai direto p o instrumento, sem preparar os "ouvidos cantando" está minha opinião e na opinião de excelentes músicos; perdendo tempo pra desenvolver a musicalidade com espontaneidade. Escrevi um ebook sobre isso e outras coisas q podem te ajudar a encontrar esse TEMPO e livrar algumas amarras q o método convencional impõe. A gente sempre pode evoluir! Com essa atitude vc pode estudar caminhando, dirigindo, limpando, dá pra estudar fazendo outras tarefas do dia. É óbvio q é importante praticar no instrumento, mas essas atitudes te colocam a frete caso queira fazer o seu próprio som. É gratuito, baixa lá no dimancini.com abs

newsom
Membro Novato
# ago/17
· votar


Já tive companheiro de banda que não trabalhava e não tirava as músicas, ao contrário do resto da banda, que mesmo trabalhando tiravam as músicas. Quando queremos algo, arrumamos tempo. O mais importante é ter uma rotina de estudo. Se você estuda todo dia das 20:00 as 22:00, sabe que aquele horário é pra isso.Por mais que a maioria das pessoas não saibam, o músico é alguém persistente, dedicado e disciplinado.O estudo da música na maioria das vezes é algo solitário, mas também é uma luta contra nós mesmos. Já tive muitos amigos talentosos, mas os persistentes foram os que conseguiram virar músicos. É a pior coisa aquele cara que não estuda durante a semana e acha que pegando as músicas um dia antes do ensaio, ninguém vai perceber.

bia1
Membro Novato
# ago/17
· votar


newsom
Gostei bem da sua abordagem!!! Estou me sentindo mal por conta disso de estar pegando musicas em cima da hora ou nem sabendo como fazer direito pois sou iniciante.. Mas comigo o que acontece é que comecei a tocar na banda da igreja onde todos sabem pouco tambem e faço apenas acompanhamentos e estou meio desanimada de tocar com a banda porque nao estou conseguindo desenvolver o teclado para tocar sozinha e aprender mais..so tenho 2 vezes no mes uma pessoa que me orienta ...e sempre a banda troca de musica aí vejo acabo pulando e pulando de musica e nao conseguindo avançar nesse nivel que estou ..O grupo foi formando a 3 meses tambem .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tempo para estudar