Yamaha P-155 x Roland FP 4

Autor Mensagem
kokada
Veterano
# out/10 · Editado por: kokada
· votar


Já que vcs mencionaram, qual a diferença do mecanismo das teclas do P85 pro FP4 e P155? É muito inferior assim? Eu já tive um DGX630... o mecanismo das teclas seria igual ao P85?

euripedesdark
Veterano
# out/10
· votar


Cara, a diferença é visível, no p120 por exemplo, vc se sente como num piano normal, tipo se vc coloca o piano em hard, toca um pouco e depois vai pra um piano normal voce nem sente diferença. Agora se fizer isso num p85 ou DGX630 vc vai sentir que ta fazendo mais esforço pra tocar com a mesma expressividade, por que o teclado é mais pesado.

regispianista
Veterano
# jul/11 · Editado por: regispianista
· votar


OLÁ GALERA !!! EU TB CONCORDO COM O RELATO DO NOSSO AMIGO Jnr-Piano, POIS, ESTOU PRA COMPRAR UM PIANO DIGITAL YAMAHA P-155 TB E Ñ TEM COMPARAÇÃO. ABRAÇO PRA TODOS.

regispianista
Veterano
# jul/11
· votar


[b][/b]OLÁ GALERA !!! EU TB CONCORDO COM O RELATO DO NOSSO AMIGO Jnr-Piano, POIS, ESTOU PRA COMPRAR UM PIANO DIGITAL YAMAHA P-155 TB E Ñ TEM COMPARAÇÃO. ABRAÇO PRA TODOS.

korgman
Veterano
# jul/11 · Editado por: korgman
· votar


Caros amigos,

Excelente e relevante tópico criado, não resistir em colaborar, e bem como agregar mais uma opção a este segmento exigente dos usuários de pianos digitais.

A korg lançou no mercado o piano digital de melhor custo benefício com tecla de ação de martelo do mercado, e que vem com pedal de sustain, 1 ano de garantia e fonte original e suporte de partitura incluidos

O mais interessante é que o Korg SP170 foi desenvolvido exclusivamente para pianistas e estudantes de piano. Ele possui um sistema gerador sonoro de ultima geração, o mecanismo NH natural weighted Hammer action, que possui um mecanismo com sistema de variação de peso gradual por toda a extensão do teclado, que´proporciona uma dinamica precisa, item de extrema importancia para quem estuda piano, mecanismo que se alia cmo luva a um poderoso gerador sonoro de ultima geração com som cristalino e denso com excelente espacialidade geração dos tão importantes harmonicos, e o mais importante com o menor custo de seu segmento.

Basta testar o produto para perceber a primeira audição que o som não sai exclusivamante dos falantes como o pianos digitais de sua classe, o som parece que sai plas teclas e por baixo um belo efeito de simulação acusticai uma das grandes evoluções implementadas neste instrumento, o Korg

O SP 170 possui dois pianos de ótma qualidade, um de concerto alemão e outro também de concerto mas japones, com demais opções para eletrico., strings, clavinet etc..

Criei recentemente dois vídeos o primeiro mostrado os sons e o segundo consiste em um tutorial que ensina a operar o instrumento, que por sinal, não possui botões de acesso, com a finalidade de preservar o visual clean e classico dos pianos acusticos tradicionais, com dois excelentes sons de piano, tudo isso sem gastar muito para obte-lo.

Para quem se interessar em assistir estes vídeos, postei os dois abaixo:

Parte 1 - Sons




Parte 2 Tutorial de operação



Espero ter colaborado com este excelente tópico

Valeu amigos

Obrigado,

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

regispianista
Veterano
# jul/11
· votar


CONCORDO TOTALMENTE COM O NOSSO AMIGO Jnr-Piano, REALMENTE O P-155 É EXCELENTE... ESTOU PESQUISANDO VÁRIOS PIANOS DIGITAIS PRA COMPRAR COM O MECANISMO GH COM TIMBRE PIANO ACUSTICO REALISTICO E O P-155 TÁ DENTRO DO PERFIL !!!

korgman
Veterano
# jul/11 · Editado por: korgman
· votar


Olá Régis, realmente É um grande instrumento, e que pertence a a um segmento acima do nivel dos pianos digitais de baixo custo benefício, ele é mais caro que este tipo de produto.

E para agregar mais opções e colaborar com este excelente tópico sugiro também testar dois instrumentos que possuem custo semelhante ao produto que procura e ambos possui um mecanismo também superior, considerado mecanismo de ação de martelo com variação de peso do mercado mais robusto e preciso do mercado, e que equipa teclados como Korg M3 e novísimo Korg Kronos, o nome do mecanismo é o Korg RH3.

Vale a penas comparar ambos os mecanismos deste segmento bem competitivo de mercado através do youtube, aliás vale a pena comparar antes de comprar sempre qualquer tipo de produto, quando a perspectiva de dinamica de mecanismo e qualidade sonora são importantes para a evolução de sua tecnica pianística.

VIDEO - PIANO DIGITAL KORG SP250

Vem de fábrica com fonte, pedal de sustain, suporte de partituras e estante de aluminio desmontável, 1 ano de garantia, manual em português.

PARTE 1 "O MECANISMO RH3"



PARTE 2 TUTORIAL




STAGE PIANO KORG SV-1 - um stage piano top de linhas que possui excelentes pianos baseados no novíssimo Korg Kronos , o SV-1 também possui pianos eletricos ultra realistas, e pianos eletromecanicos famosos comoelka, Yamaka CP, pianet Honner etc...


VIDEO DEMO SV-1 GREG PHILLINGANES "TOTO"



VIDEO LANÇAMENTO OFICIAL



ENTREVISTA TV CIFRA CLUBE - SV1






Qualquer dúvida adicional em relação ao produtos Korg, entre em contato através do e-mail korg@pridemuic.com.br será um grande prazer dirimir suas dúvidas.

Obrigado,

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

fulaneto
Veterano
# mar/12
· votar


up

ric10rj
Veterano
# ago/14
· votar


Boa noite, fiquei numa curiosidade: e se a comparação fosse Yamaha P-155 x Roland FP -7 quem venceria?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha P-155 x Roland FP 4