Mais um feliz proprietário de Korg Tr! Porém, uns probleminhas!

    Autor Mensagem
    SaintFerio
    Veterano
    # out/10 · Editado por: SaintFerio


    Fala galera, tudo tranquilo? Surgiu uma boa oportunidade esses dias, acabei por deixar meus VSTs um pouquinho de lado e resolvi comprar há uma semana um Korg TR 76, realmente UMA máquina e tanto! É provável que seja o melhor teclado que eu já tenha tido e já possuí vários... Comprei ele por 3 mil reais (preço abaixo da média). Tudo funcionando OK, veio com um pedal sustain Roland, veio com bag acolchoada, ele é 220 mas veio com transformador para 110 e um cartão de memória de 256 mas que ainda vai vir por correio pq eu esqueci na casa do cara lá :P

    Pois bem, o ex dono me avisou que ele tinha mesmo um chiado e tal na saída... Usei ele em casa, as vezes fazia o chiado, as vezes não... Pensei que poderia ser o potenciometro... No ensaio da minha banda ficou mto complicado, nossa, rachava demais o som... Mas aí fui pesquisar na net, inclusive aqui no fórum... Vi que alguns tem esse problema por causa de pico de energia... (geralmente só os pianos apresentam esse problema). Mas vi que pode ser voltagem... Ele é 220... Reparei que no transformador tá assim 220 - 120.... Sei que a voltagem padrão não é 110 e sim 127... Tem alguma coisa a ver isso será? Tenho notado que ao erguer o volume ele faz um chiado, as vezes com o volume na metade não sai som. Outros dizem que podem ser as memórias... Será que pode ser? Eu não sei se ele veio com memorias internas, vi que, pelo que li, alguns não vêem...

    Se alguém puder me dar uma força...

    Grato a todos!

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    olha, ele nao tem chave pra 120? nossa voltagem dizem que é 120, mas na realidade é 117...se no transformador que vc viu ta 220>120 deve ter uma chave seletora, se não tiver vc tem que comprar uma fonte reguladora de voltagem para 120 ( que é nossa força local ) , que na realidade é 117 volts AC.

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    SaintFerio
    Korg TR 76,

    Bão, Muito Bão !!! ;)

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    procura uma fonte 110

    SaintFerio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    A fonte é 220... Se eu botar uma fonte 110, mesmo sendo original da Korg, da problema não da não? O transformador é 220-120... SERÁ que pode ser isso? Alguém já teve algum desses problemas de "rachar" o som com ele? Vou testar terça feira num show que vamos fazer, pq se ligo vários instrumentos ao mesmo tempo (pelo menos foi assim no ensaio) parece que é quando da esse problema... Mas do volume, estar chiando, é sempre, toda hora... Será que tb não pode ser potenciometro?

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    SaintFerio

    eu entendo que quando é fonte externa a saida dela geralmente é 9V, então essa sua fonte entra 220 sai 9V as outras entra 110 e também sai 9V
    http://www.guitar-parts.com/pictures/105c/Korg-Vox-Power-Supply.jpg


    -------------------------

    dos problemas que já tive em outros teclados
    - potenciometro geralmente tem aquele barulho de sujeira quando mexe nele, não mexendo ele fica quieto

    - certa vez queimei a fonte do meu modulo technics a entrada dele é de "10V" então.... coloquei uma fonte de 9V e o timbre rachava, acho que rachava em tudo, mas é mais nitido o problema em timbres como piano, vibrafone... que é um timbre mais limpo com decay então o barulho não se mistura com o timbre

    - meu g-1000 quando comprei tinha um bzzzzzzz constante, o problema era na saida no próprio jack

    -já tive outros casos de "bzzzzzz" e geralmente foi cabo com defeito, que eu teimava que o cabo estava bom

    ------------------------------------------------

    como é esse transformador
    pelo que entendi nele entra 110V e sai 220V
    geralmente tem essa cara:
    http://www.reidosom.com.br/autotrafohobbyspa.jpg
    e uma potecia alta 200W... 500W....

    mas tem alguns pititicos que não dão certo
    http://www.reidosom.com.br/transformadores.htm

    estava vendo tem alguns de 10W... 20W....

    a fonte original pede 35W

    expedifer
    Veterano
    # out/10 · Editado por: expedifer
    · votar


    Pode não ser nada com o transformador (pra confirmar isso, ligue ele num 220v e terá a confirmação).

    Se o problema está no volume, do meio pra cima, só pode ser coisa do potenciômetro. Leve ao técnico que pode ser coisa de R$30 o conserto.

    SaintFerio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    fernando tecladista
    Vou tirar a prova real amanhã, vou fazer uma pequena apresentação com minha banda, de uns 40 minutos mais ou menos e vou levar o TR, mas por garantia, vou levar o Notebook tb hehe! O modelo que vc me mostrou é parecido com o meu sim... Mas o meu é mais parecido com esse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155430661-transformador-110v-22 0v-500va-bivolt-bomba-filtrante-intex-_JM

    Porém o meu é preto tb e tal... E no meu vem marcado 500va ... A fonte é original da Korg de 9v...

    Vamos ver amanhã se não da pepino no show...


    expedifer
    Potenciometro até em eletrônica arrumam... 220 é difícil ter tomada aqui, só na minha loja que tem, mas precisava num lugar onde a banda toque com todos os instrumentos pra ter certeza... Como disse acima, vamos ver amanhã o que vai dar... Eu posto aqui o resultado...

    SaintFerio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    É, não foi hj que fiquei feliz! Cheguei pra tocar, pedi uma tomada 220... Blz, ligou, passei o som, beleza! Sem nenhum chiado! Pensei comigo que fosse o transformador... Começamos o show, tudo tranquilo, na quinta música começou a rachar o piano...

    Nem vou levar em eletrônica aqui, vou em Poços de Caldas mesmo, levar pro Alexandre da ProMusi (antiga representante da GEM no Brasil), o pessoal aqui do fórum deve conhecê-lo, arruma teclados do Brasil inteiro... O porém é que é careiro :P Mas ah, melhor levar pra quem entende do que eu ficar quebrando a cabeça!

    marphy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    "Mas ah, melhor levar pra quem entende do que eu ficar quebrando a cabeça!"

    Falou e disse, eu tambem penso assim. =D

    korgman
    Veterano
    # out/10 · Editado por: korgman
    · votar


    Caro SaintFerio,

    Entre em contato com a Assistencia Autorizada Korg, para que nossos tecnicos possam realizar a manutenção adequada do seu Korg.

    Para isso acesse o link abaixo, lá estarão todas as informações que necessita para efetuar este contato:

    Assistencia autorizada Korg- http://www.cesetec.com.br

    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.youtube.com/korgmann

    SaintFerio
    Veterano
    # out/10 · Editado por: SaintFerio
    · votar


    korgman
    Eu ia te mandar um e-mail agora mesmo acredita? Hehehe de tanto ver seus tópicos aqui e tal... Sou tão veterano no fórum quanto vc, hehe mas nunca chegamos a trocar palavras, até pq nunca tive um Korg na vida. Já usei X5D, N364 e alguns outros instrumentos da Korg, mas apenas de conhecidos... Mas enfim, acho que vamos bater um papo legal aqui... Já li bastante sobre o TR esta semana e estou contente com ele, de verdade, é um teclado mto bom, como disse acima, acho que (fora o esquema do Notebook que uso os VSTs) nunca tive teclado a altura desse. Timbres perfeitos, organs ótimos, só os pianos que ainda não estão 100%, mas vc mesmo ensina a fazer algumas coisas legais que vou tentar depois.

    A minha dúvida é a seguinte, se eu trocar essa fonte por uma 110 será que não resolveria o problema? Será que é algo interno? Vou entrar em contato sim com a autorizada, o problema é que eu acho os serviços mto caros. Qualquer coisa que mexem são 200, 300 reais, nas mais simples... Mas mesmo assim, vou ver se entro em contao com eles.

    O sistema de bancos dele que não é tão "pefeito" assim, faltou um "USER" mais fácil, como na maioria dos outros teclados, mas nada que atrapalhe, que se de pra configurar tano no PROGRAM como no COMB .

    Fora esse problema do "rachamento" dos pianos estou SATISFEITÍSSIMO!

    E parabéns a Korg, pelo excelente produto e a vc, por sempre estar ajudando o pessoal que tem dúvidas!

    korgman
    Veterano
    # out/10 · Editado por: korgman
    · votar


    Caro amigo SaintFerio

    UTILIZANDO O MODO CATEGORY PARA ACESSO DO BANCO USER

    É um grande prazer ajudá-lo meu também veterano amigo.

    Dirimindo suas questões informo que na verdade no Korg TR todos os bancos de Combs e Programs são User, podendo ser rearranjados da maneira que voce desejar.

    Falando em banco USER específico reporto que a Korg pensando nisso implementou no modo de combinações deste teclado uma categoria USER em branco pronta para esta função . Você poderá salvar todas as combinações que utiliza nesta categoria podendo visualizar em uma lista 5 combs ao mesmo tempo podendo navegar por outras bastando mover o cursor para cima ou para baixo.

    UTILIZANDO O EQ MASTER

    Para timbrar melhor sons no teclado inclusive os pianos, vale a pena aprender a editar o EQ MASTER do Korg TR/Triton Le.

    TUTORIAIS PRÁTICOS "GRATUITOS"

    Informo que criei dois tutoriais para as operações acima um tutorial que ensina como transportar as combinações que você utiliza para o Banco USER e outro que ensina a editar o Master EQ.

    Caso queira ter acesso a estes dois tutoriais basta para isso mandar um e-mail para mim com o titulo

    QUERO RECEBER GRATUITAMENTE O TUTORIAL CATEGORY E EQ MASTER PARA O KORG TR / TRITON LE

    E eu enviarei este tutorial pra você e para todos os interessandos em dominar esta tecnica de acesso rápido a combinações.

    E qualquer dúvida adicional entre em contato comigo através do e-mail abaixo

    korg@pridemusic.com.br

    Será um grande prazer recebê-lo no suporte Korg

    braços

    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.youtube.com/korgmann

    SaintFerio
    Veterano
    # out/10 · Editado por: SaintFerio
    · votar


    Ok Aureo... Estarei te enviando o e-mail...

    É eu reparei mesmo que vc pode salvar em qualquer banco mesmo... Já criei um esquema pra me facilitar, no COMB A000 estáo STEREOPHONIC , aí no 001 tirei o Strings que tinha e botei un organ, depois um piano elétrico, aí no COMB B000 tem um strings pra mim mudar rapidamente com uma tecla só, pq tem músicas que eu toco que estou no piano, e pra mudar por 03 que seria o strings, do COMB A é mais lento que eu mudar de banco, só aperto B lá e vai tranquilo...

    Vamos ver o que é este probleminha do "rachamento dos timbres", fora isso, como te disse estou contentíssimo.
    O que vc me aconselha, botar uma fonte 110 nele seria viável? Mta gente fala do estabilizador, em outro tópico mesmo que está perto desse aqui estão falando disso. Vale a pena ter um?
    Outra coisa, onde posso achar memórias confiáveis pro TR? No Mercado Livre vc aconselha? Ou vc acha melhor pegar de algum outro lugar? Valeu a força por enquanto!

    korgman
    Veterano
    # out/10 · Editado por: korgman
    · votar


    SaintFerio
    Recebi uma solicitação a respeito dos tutoriais e do manual, e enviei para o solicitante, se foi você verifique no teui outlook, se não foi envie para mim a solicitação que eu envio estes tutoriais lá tem tudo que oprecisa saber a respeito das memórias como instalá-las e os tutoriais CAT E EQ MASTER.

    Quanto a fONTE use a original, se não tiver,pode adquirir-LA no nosso setor de peças parts@cesetec.com.br

    Estabilizador

    Aquirir um estabilizadfor Bivolt automático é a melhor opção para proteger todo o seu equipamento caso conecte acidentalmente em um 220 volts.

    Abraços e no aguardo de mais duvidas

    Áureo Galli - Suporte Korg
    http://www.youtube.com/watch?v=jRhprQELH7w

    SaintFerio
    Veterano
    # out/10 · Editado por: SaintFerio
    · votar


    Foi eu sim Aureo, quem pediu! Obrigado mesmo!


    Sobre a fonte, ela é original da Korg. Mas é 220, queria ver se há possibilidade de usar uma 110, DA kORG, claro! Hehehe!

    Só vou me reestabilizar esta semana, de grana, pq gastei os 3 mil comprando o teclado (aliás, foi um bom preço, espero, hehe se esse concerto não for mto caro :P). Aí vou mandar pra assistência.

    Baixei alguns videos seus explicando como atualizar tb a versão, vou fazer isso a noite quando chegar em casa. O que muda nessa versão 1.04?

    Será que a Korg irá lançar versões atualizadas futuras ou vai descontinuar? Já que o TR deve estar chegando ao fim daqui algum tempo né... (ou já está, não sei...)

    Ps.: Mto legal a versão da sua banda pra Owner A Lonely Heart, gostei! Os samplers, vc mesmo que sampleou? Como fez? Pegou em MP3 e converteu pro formato que o Triton seu lê? E a questão do tempo? Se o batera puxar mais a música, pra ficar mais rápida, não fica estranha? hehe Valeu!

    korgman
    Veterano
    # out/10 · Editado por: korgman
    · votar


    SaintFerio

    FONTE - Sim é possivel adquirir uma fonte de 110 volts original, para isso basta entrar em contato com nosso setor de peças parts@cesetec.com.br

    Mas se utilizar a fonte 110v, adquira um regulador de voltagem ou um multi teste 110/220 para testar sempre o Ac que utilizar em lugares que nunca se apresentou. preverir é sempre melhor que remediar.

    ASSISTENCIA - Mas qual o problema que seu Tr possui?

    A versão 104 vem com a inplementação do banco FAVORITES uma espécie de diretório USER para você colocar as combinações para acesso rápido

    Mto legal a versão da sua banda pra Owner A Lonely Heart


    a programação dos 3 Combs da musica do grupo Yes que vc viu no youtube - http://www.youtube.com/watch?v=jRhprQELH7w é um misto de sons internos e samplers.

    Samplers que capturei um a um diretamente do CD da banda para o teclado. Depois eu coloquei amostra por amostra nas teclas da esquerda, e as disparo em tempo real. Não existe sequenciamento com click par baterista. Assim fica mais divertido como se fosse um program, e é muito mais dinamico, independendo do andamento do baterista. Mas por exemplo no inicio quando disparo aquele padrão de bateria original caso o baterista variar o andamento, resolvo com o joystick para igualar. Artimanhas de tecladista rs rs

    Valeu

    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.youtube.com/korgmann

    SaintFerio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    korgman
    Vou entrar em contato pra saber o valor de uma fonte original 110 aqui quase todos os lugares (95%) são 110.


    O problema que o TR meu possui é o "rachamento" dos pianos. Vc está tocando, normal, quando ve, está rachando... Vc já viu este defeito em algum TR anteriormente? Sabe o que pode ser?

    Mto interessante o que vc fez na música lá, ficou legal! Eu não arrisquei a usar samplers no meio da música até hj, só pra intro, pq se perder o tempo do batera, acho que me lasco e o pessoal da banda vai encher o saco:P

    Valeu pelas dicas de novo!

    Ps.: Já instalei a versão 1.04 ontem, só não deu tempo de testar!

    korgman
    Veterano
    # out/10 · Editado por: korgman
    · votar


    SaintFerio

    O som rachado pode ser proveniente de estar utilizando o volume no máximo, deixe o volume um pouco acima do meio e torne a reajustar o volume do amplificador adequando o ganho ao seu gosto pessoal.

    Seria interessante verificar também o controle de curva de velocidade, caso tenha a pegada mais pesada vale a pena deixar o controle mais sensivel este ajuste se encontra na pagina principal do modo global VELOCITY CURVE

    por favor, realize estes testes e me avise do resultado

    Korgman

    SaintFerio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    korgman
    Olá Korgman, desculpe a demora...

    Ele racha pode ser no máximo, pode ser perto do máximo tb... Não é por estar no talo não! E já resetei tb para as configurações de fábrica... Não é isso... Mandei numa assistencia tecnica aqui perto, para dar uma geral nele, potenciometros, e afins. Vamos ver se resolve, não quero mandar ele pra longe, mas caso precise, irei mandar. Amanhã eu o pego de volta, geralmente em casa não da problema, mas nos ensaios ou em shows dá. Em casa costumo tocar bastante tempo até dar problema, mas dá, mesmo assim.

    Aguardemos!

    SaintFerio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    korgman
    Depois de mto tempo volto a postar aqui! O cara não achou defeito principal, disse que fez uma ressoldegem na placa, não entendi... Mas enfim, o barulho de chiado parou, que bom né? Heheh agora estou plenamente satiseito com o TR! Vou usar ele no reveillon vamos ver o que da!

    Grato pela atenção de sempre!

    dgsoul
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Congratulations por voltar de nos informar sobre oque aconteceu depois (geralmente a galera não faz isto).


    E sonho com o dia em que eu possa voltar para os meus antigos tópicos e postar: "Ae galera, deculpe a demora mas consegui o meu SV1-73 (ou M3-73 ou MOTIF XS8, ou Nord Electro 3, ou CP5, etc, rsrsrsrsrs.)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais um feliz proprietário de Korg Tr! Porém, uns probleminhas!