Como conservar mais tempo os acessórios

    Autor Mensagem
    Mr Madruga
    Veterano
    # out/10


    Eu estou cansado de ficar comprando fontes, cabos e pedais.
    Coloco tudo na bag do teclado, mas isso não esta dando muito certo, esta quebrando vários cabos e fios.
    Não é relaxo meu, mas tenho que transportar isso 3 ou mais vezes por semana.

    Como vocês fazem para levar essa parafernália toda?
    Vocês usam algum tipo de bag ou uma maleta?

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mr Madruga

    uso uma caixa de acordeon pra tansportar os cabos, a placa de audio externa, minha mini xenyx, pedais e uma bagulhada, quando é mt lonje e a estrada e ruim, boto um cobertor dentro pras coisas não ficarem batendo

    Mr Madruga
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rick Santos

    Nuss, uma caixa de acordeon?
    Até que é uma boa pedida para quem ganha dinheiro com música, mas é muito grande, e eu por enquanto toco por lazer, quero algo mais prático que conserve meus cabos no transporte.

    Alguém tem mais alguma sugestão?

    korgman
    Veterano
    # out/10 · Editado por: korgman
    · votar


    Hello Mr Madruga!!,

    Quanto a fontes e pedais, não adianta muito porque ninguem tem o mesmo cuidado e paciencia quando guarda as fontes ou pedal de Sustain ou switch quando termina a apresentação musical, geralmente o tecladista está cansado, e louco para ir embora descansar.

    No meu caso o que eu faço em meu setup que possui uma fonte para um pequeno mixer Mackie e dois pedais de sustain é "não enrolar os fios ao redor do pedal ou fonte, evitando criar dobra onde o fio se encaixa no pedal ou fonte.

    Meu esquema.. primeiramente eu guardo toda a parte de cabos de áudio, mixer, microfone dentro do bag "possuo um bag específico para isso, que também pode ser uma sacola de lona cojm zipper também

    Finalmente na parte superior do bag, eu coloco a fonte e os pedais com os cabos soltos sem enrolar, e fecho o zipper.

    Pode não ser um método muito "ordeiro" rsrs. Mas pelo menos não tenho problemas de mal contato nestes tres acessórios a muito tempo.

    Valeu Galera

    marcusVinicius
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mr Madruga
    Cara, eu faço exatamente como o korgman. Organizo os cabos e depois coloco o pedal e fonte meio 'folgados' numa divisão do case.

    Até agora tem fucionado. Rodo com o equipamento em média 1 vez na semana.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eu tenho um estojo igual aqueles de ferramenta

    http://imagensproduto.casaevideo.com.br/jpg/ferram/0486655d.jpg

    não achei foto igual, mas é só ir em uma loja de ferragens que tem uns tamanhos bons

    guardo establilizador e pedal no fundo e os cabos em cima

    do-bandolim
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Realmente, o que mais estraga cabo é ficar enrolando e desenrolando. Pois além de quebrá-los, abre toda a estrutura da malha.

    Mr Madruga,

    Você pode mandar fazer também um mini-case, só para levar o necessário mesmo.

    korgman
    Veterano
    # out/10 · Editado por: korgman
    · votar


    E claro não deixe de incluir neste set up um MULT TEST 110/220, porque o geralmente o musico acaba sempre queimando seu equipo em lugares onde nunca se apresentou, ou mesmo em lugares sem estrutura, ou cheia de eletricistas de araque..

    Custa baratinho, e evita dor de cabeça, e dor no bolso rs rs

    valeu..

    Áureo Galli

    marcusVinicius
    Veterano
    # out/10
    · votar


    E claro não deixe de incluir nestqa relação um MULT TEST

    Ou usa fonte chaveada 100V ~ 240V ;)

    mazza
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eu uso uma sacola de lona com ziper e guardo tudo lá dentro, coloco primeiro os cabos e depois pedais, fontes, etc,. tenho um método de enrolar cabos que nunca me deixa na mão, sabe aquela "torcidinha" que fica na extensão, toda enrolada nela mesma? do jeito que eu enrolo, não acontece, o fio fica lisinho como novo, quem me passou a dica foi um cara que é dono de estudio, o Omar do Estúdio Brasil aqui em Sampa, tenho cabos com mais de oito anos (!!!) que nunca deu problema de cabo quebrado por torção de enrolar e desenrolar... só que é difícil de explicar pela Internet.
    Nem gosto que ninguém ajude a guardar meus cabos, e nem empresto cabo nem extensão se não for eu que enrolo e desenrolo.
    E guardo tudo jogado lá dentro da sacola "com folga", nunca tive problemas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como conservar mais tempo os acessórios