Liguei meu teclado no 220v.

Autor Mensagem
do-bandolim
Veterano
# out/10
· votar


marphy,

Realmente vc. tem razão. Liga primeiro o filtro e depois o estabilizador nele. Mas isso também é um pouco relativo, pois se vc. ligar um aparelho com carga superior a saída do estabilizador, irá queimá-la do mesmo jeito.

Agora em relação a estabilizador e filtro, com voltagem em 110v, e você ligá-los em 220v, a lógica é queimar. A não ser que possuam um ótimo sistema de proteção em suas entradas e saídas. Ai queimaria somente os varistores de proteção.
Mas se vc. iria queimar o seu teclado do mesmo jeito? isso é loteria, pode ser que sim pode ser que não. Só prá vc. ter uma idéia: o grupo WER fez um show aqui em minha cidade, e devido a uma súbita sobre-carga energética, conseguiram queimar a mesa de monitor de 32 canais, sendo que estavam usando o que há de melhor em sistema de proteção. Mas sem nenhuma proteção aí sim, eu posso dizer: tá pedindo prá queimar mesmo.
É como se vc. comprasse uma casa e botasse um pitbull para vigiar, ele não vai proteger 100%, mas vai dificultar a entrada de malandros.

abrasss

fernando tecladista
Veterano
# out/10
· votar


Se eu tivesse um filtro e um estabilizador (ambos para 110v)... o que aconteceria se eu ligasse eles em 220v ?

tudo depende...
mas no meu caso, na bobeira, já mudaram a tomada do meu teclado para uma 220, o treco ficou lá funcionando por um tempo e chegou uma hora que o estabilizador queimou, mas salvou o teclado, mas acho que tive sorte

do-bandolim
Veterano
# out/10
· votar


fernando tecladista,

ligaram seu estabilizador 110v numa tomada 220v? ia queimar mesmo. Mas seu estabilizador cumpriu bem o serviço que cabe a ele, queimou mas não deixou passar corrente para o teclado. Aliás essa é a função das proteções: queima os varistores, se queimar o aparelho todo não têm problema também, mas desde que não passe corrente com sobre-carga para nossos equipamentos. E afinal de contas temos que contar também com um pouquinho de sorte não acha?

marphy
Veterano
# out/10
· votar


do-bandolim

"E afinal de contas temos que contar também com um pouquinho de sorte não acha?"

Concerteza...
Agora so falta achar um estabilizador e um filtro que caiba dentro do meu orçamento, por que so de pagar o conserto do teclado ja ta me pesando um pouquinho.... =S

do-bandolim
Veterano
# out/10
· votar


marphy,

Sinto pela queima de seu teclado. Mas lembre-se de que não será você e nem eu, os primeiros ou os últimos a queimar algum equipamento. Foi uma infelicidade. Espero que consiga um bom estabilizador e um bom filtro. Sucessos e boa sorte!!!

marphy
Veterano
# out/10
· votar


do-bandolim

Valew. =D

Marcos Martini
Veterano
# out/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


É Hj o que "Bixo" vem do hospital?

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Marcos Martini

Bem que voce falou cara... acabaram de me ligar la da timbres em campinas. Achei muito caro o preço deles. O caro disse que é quase 100% de chance de recuperar a placa sem ter que troca-la. So que ele disse que o serviço fica 1400 reais (sendo que outro funcionario da loja tinha me dito 800 por telefone). E se caso tiver que trocar vai ficar 2100 a placa e mais 300 de mao de obra (sendo que tinham me dito 2000 por msn tambem). Isso ta me cheirando que o cara ta se aproveitando de mim. O que voces acham ?

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


marphy
Isso ta me cheirando que o cara ta se aproveitando de mim. O que voces acham ?


Isso é Malandragem !!!!

(sendo que outro funcionario da loja tinha me dito 800 por telefone)

Fala que vc estava gravando a ligação e fala para eles que vc paga os 800

sendo que tinham me dito 2000 por msn tambem

Mostre a conversa com eles onde o kara fala em 2000 e pague os 2000.

Cuidado os karas quer te lograr, Mas vc tem o direito de pagara o q foi falado no começo da historia , Ñ se deixe lograr.

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Marcos Martini

O duro é isso cara, eu tenho certeza que eles tao me passando a perna (quando eu digo certeza é certeza mesmo). So que nao posso fazer nada. O cara falou que o valor que ele me passou era um valor meio que uma base, e que faz muito tempo que eles nao fazem um serviço desse tipo, e que as peças realmente estao subindo constantemente. E outra.... se eu falar que nao vou fazer com eles porque o serviço ta muito caro vou ter que encostar meu teclado pois nao conheço nenhum outro lugar que fasso esse tipo de serviço. (alias se alguem souber de algum lugar que fassa isso em campinas por favor me avise). Valew. Aguardo a opinião de voces.

marphy
Veterano
# out/10 · Editado por: marphy
· votar


Fim da historia:

Fui hoje la na loja pra pegar o bicho. Beleza, tudo certinho, funcionando, sem nenhum arranhao.
O funcionario da loja me disse que o que foi trocado foram algumas memorias ROM, e mais alguns componentes que estavam queimados. No entando teve algo que eu estranhei... o nome de alguns timbres eu nao estava reconhecendo... pra começar, quando eu ligava meu teclado antes o primeiro timbre que aparecia era um chamado Stereo Piano, agora quando eu ligo ele aparece um timbre chamado Ballad Layer EP. Tambem reparei alguns outros timbres novos na seçao de pianos como por exemplo: Soft Piano Pad, Wide L/R Piano, etc...
Ai fiquei pensando, sera que nessa de trocar as memorias ROM's eles nao podem ter colocado memorias do Korg TR, ai o teclado ficou com esses timbres que o TR possui a mais ?
Tambem achei estranho porque eu tinha duas memorias EDO de 32MB, e agora quando eu ligo o teclado na tela de iniciar aparece que eu tenho uma de 32MB e uma de 16MB, quanto a isso nem levei em conta porque eu uso apenas 1 sample na minha banda, e ele tem menos de 1 mega.
Do resto acho que é isso.... o teclado foi consertado, nao foi necessario trocar a placa, gastei um pouco menos, ele tem garantia de 3 meses (garantia de produto usado), foi adicionado uma proteçao para que nao aconteça de o teclado queimar novamente, e no fim ganhei uns timbres a mais.
Agora... alguem poderia me confirmar se esses timbres que eu citei sao mesmo do Korg TR ? E sera que é possivel isso acontecer ? Meu LE agora com timbres de TR ?
Valew pessoal, abraços.

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


marphy
Fim da historia:

Ke bom que esta td resolvido !!!

...nao foi necessario trocar a placa...Meu LE agora com timbres de TR ?

Como ñ foi trocada a placa acho pouco provavel que este timbre sejam do TR.

Para mim isso só seria posssível se ele estivesse uma placa do TR.
Talves ums destes pentes tenha sido trocado e como isso renomeado os timbres.

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Marcos Martini

Entao... foram trocados as memorias ROM do teclado, o lance das memorias EDO que eu falei é outra historia. Nao entendo muito de memoria ROM, eu imagino elas como se fosse memorias em flash, ou seja, como se fossem memorias RAM de PC so que os dados nao sao perdidos quando o aparelho é desligado... é isso mesmo ? Pra que servem memorias ROM num teclado ?
Estava vendo agora pouco no manual do meu triton LE, no manual tem uma lista de todos os timbres do teclado, e realmente, o primeiro timbre da lista, ou seja quando se liga o teclado, o timbre que ira aparecer sera o Ballad Layer EP... mais eu tenho certeza que antes de o teclado dar esse problema o timbre que aparecia na tela era um chamado Stereo Piano, e a sonoridade tambem era diferente... sendo assim o que pode ter acontecido para alguns timbres terem seu nome e sonoridade alterados ?
Quanto as memorias EDO que voce mencionou Marcos, realmente elas podem ter sido trocadas, mais elas nao afetam em nada o funcionamento do teclado, pois as mesmas so servem para carregar samples.
Valew, T+.

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Acho que descobri o problema... deve ter colocado memoria ROM de Triton LE 61 no meu teclado... como eu estava vendo parece que o LE 88 vem com um ou dois timbres a mais, por ser 88 teclas. Sera que pode ser isso ?

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


marphy

Só o korgman sabe

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Marcos Martini

Entao vi que ele tava online ate agora pouco no forum... so que eu acho que ele nao esta acompanhando esse topico, por isso ele nao viu minha duvida. Mandei um e-mail pra ele, so que eu acho que ele so ve os e-mails da pride em dias comerciais ne ? Quanto ao problema tenho quase certeza que é esse... pra falar a verdade 99% de certeza... vou falar viu, como que os caras me colocam ROM de teclado 61 em teclado 88 ? Cada coisa, nem parece que uma loja dessa tem a fama que tem.

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


marphy
os caras me colocam ROM de teclado 61 em teclado 88 ? Cada coisa, nem parece que uma loja dessa tem a fama que tem.

talves só tinha este procedimento a fazer ou foi burrada mesmo , Vai saber?

De tanto ver pepino nos meus teclados e nos dos outro é q sempre sou eu q concerto os meus teclados e tbm de amigos, Vale lembrar que na minha cidade vale tudo até pq é é uma cidade pqna.

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Marcos Martini

Haa cara, nao sei o que aconteceu, so sei que paguei e quero essa porr* direito, to de saco cheio de nego fazendo as coisas tudo mal feito e sempre quem me ferra sou eu. Vou levar o teclado la devolta, nao sei como, mais eles vao se virar pra arrumar e eu nao pago um centavo a mais.

marphy
Veterano
# out/10 · Editado por: marphy
· votar


É... foi o que eu pensei mesmo, pelo visto colocaram ROM de LE61 no meu LE88, acho que eles pensaram que era tudo igual. Confirmei que o LE88 tem diferenças para o LE61 e LE76 no site da Korg.

Agora fica a dica pra quem tambem possui esse teclado, no manual abaixo são apresentadas todas as diferenças entre os modelos:

http://www.korg.com/ReadMoreSupport.aspx?dld=2793

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


marphy

Mande um Email para a Korg contando toda a história.

Quando tive um rolo assim com uma autorizada da Roland mandei um email para eles, E eles me ajudaram.

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Marcos Martini

O problema é que a loja não é autorizada. =S

(se nessa loja que nao é autorizada a brincadeira ja ficou cara nao quero nem imaginar quanto ficaria em uma autorizada).

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


marphy

Kara este seu Le88 esta dando muito rolo.
Passe para frente rápido!!!

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Marcos Martini

Passar pra frente ? SHUASHUS... nem sonhando. O que ta dando rolo é esses caras que nao conseguem fazer um serviço bem feito e nao conseguem cumprir o que falam. Isso que eu o duro, voce cumpre sua parte tudo certinho, paga bunitinho... e os caras fazem a parte deles tudo no "pé do ouvido".
E outra cara, se eu for passar pra frente no momento nao tenho grana pra investir e comprar um teclado melhor, entao vou ter que comprar algo de nivel inferior... ai eu fico loco. Imagina eu tocando num Juno da vida, ou em um PSR. =l
Acho que eu tenho um treco... shaushuashuas...
(sem ofensas, ja tive PSR tambem xD)
Mais relaxa, é que eu so mesmo apressado, nao aguento esperar muito, mais essa semana eu tenho aula so ate quarta la na faculdade, dai eu volto pra minha cidade na quinta e na quinta mesmo eu ja levo o teclado de volta la na loja. E vamo que vamo...

Gugu tecladista
Veterano
# out/10
· votar


isso ñ é um tópico é um reality Show
marphy e seu Le 88 ligado no 220

será q queimou?
Será q foi só a fonte?
Será q mandou a placa pro saco?
Da pra colocar a placa do tr?
e agora consertou e ficou ruim

Cara q novela

e agente aki torcendo pra ele ter um final feliz

Olha so cara se eles ñ deixarem seu teclado 100% sem te cobrar nada além do q vc já pagou, processe-os ñ deixe eles te tratarem assim só o fato de terem concertado errado é passivel de ação.

Tô torcendo por vc e q Deus abençoe pra q de tudo certo

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Gugu tecladista

SHAUSHUASHU... puxa trampo cara, tenho que desabafar por aqui mesmo, nao guento mais andar de carro atras disso, e quando eu acho que o negocio vai ficar bom e terminar tudo certo me vem mais essa. Mais vamo que vamo...

(to batendo meus records... meu topico ta cheio de posts... UHULL)

esdras.silva28
Membro Novato
# jul/14
· votar


Cara to com o meu TR 61 do mesmo jeito, foi ligado em 220V alguem ae tem uma luz de solução do problema? sem ser trocar a placa mãe inteira ?

fernando tecladista
Veterano
# jul/14
· votar


alguem ae tem uma luz de solução do problema?

talvez sim, mas a luz tem que ser 110V
------------------------------------
pergunta em um tópico só, não precisa colocar o mesmo assunto em todos

Gus79
Veterano
# jul/14
· votar


Vai ver o cara acha que quanto mais respostas tiver (todas falando a mesma coisa: "vai ter que trocar a placa"), vai ficar mais fácil resolver o problema.

A propósito, uma coisa que eu não entendo é o seguinte: como é que ainda existe tecladista que leva um teclado (ou mais de um!) de milhares de reais e não tem o bom-senso de gastar 250 para comprar um no-break específico para seu equipamento?

Não entendo e acho que nunca vou entender. É a mesma coisa que gastar 50.000 reais para comprar um carro do ano, mas não querer gastar 2.000 reais para fazer o seguro.

fernando tecladista
Veterano
# jul/14
· votar


pergunta tonta a minha
o TR usa fonte, já viram se não foi somente a fonte? algum amigo teu ou loja que tenha um TR ou um LE de você ir lá testar pra ver se é só a fonte

tecladista já que usa coisa eletrônica sempre tem que tentar entender um pouco sobre isso e ser precavido
tem que ter um transformador, ou estabilizador (dos bons) ou melhor ainda: no-break, além disso ter um multimetro pra medir a voltagem da tomada que te deram pra usar
eu achei tempos atras um estabilizador com seletor automatico, entra de 110 a 220 e 110, sem precisar chavear, é a primeira coisa que ligo e a partir dele ligo o resto

além disso o tecladista precisa ser "chato", "muito chato" e não ser preguiçoso
pode ter roadie na banda e outras mordomias, mas quem carrega meu teclado e instala sou eu, o assistente do cara do p..a te põe uma tomada no seu pé e te diz que ela é 110V porque a cidade toda é 110, você vai lá e confere
não é porque a tomada sua é 110 que ao lado também será, confira também, nessa bobeira de conferi uma só já queimei meu ampli, ai quando aperta no bolso e no sufoco de ter algo queimado que seria usado pra tocar a gente aprende

waltercruz
Veterano
# jul/14
· votar


fernando tecladista
pelo histórico do teclado, muito provavelmente foi o key mesmo. Já tive um desses e de fato a fonte não tem nenhuma proteção. A tensão vai direto na placa mãe.

Até mandei o e-mail com o manual de serviço para o colega em questão, mas acho que o que resta a ele é vender a carcaça do teclado mesmo, já que o preço de uma placa mãe nova praticamente inviabiliza o conserto do mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Liguei meu teclado no 220v.