Trazer teclado dos EUA.

Autor Mensagem
kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


El_Cabong
ah não, aí vc tá trazendo escondido. Eu se fosse pra lá, ia trazer com valor declarado e pagar a taxa dos 50% sobre o que exceder de U$ 500,00 - mesmo assim compensa. Só que agora to esbarrando em documentação - meu passaporte tá vencido, eles não renovam - tem que tirar outro(lamentável né), isso sem falar no valor da taxa pra tirar passaporte, +- R$ 150,00. Pra renovação parece que paga 50%, mas mesmo assim acho muito caro.

Pra piorar a situação, eu perdi o certificado de reservista, tenho que tirar... e lá vai mais trabalheira pra tirar a 2a via... tem que ir até a Junta Militar onde tirei, mas eu mudei de endereço... aí tem que ir na Junta Militar perto de onde eu moro agora, pra eles fazerem uma pesquisa, balblablablablablablab OU eu tenho que ir até onde tirei o certificado de reservista original, mas como me mudei, fica lá do outro lado da cidade.

UFA!!!! Só de escrever tudo isso já deu canseira. Acho que vou comprar o teclado aqui mesmo no Brasil!

Mas esse esquema que o camiloaquino falou é uma dica de ouro, ontem mesmo eu entrei e a data mínima do agendamento pro visto dos EUA era pra 26 de setembro, tipo 100 dias. Mas entrando algumas vezes durante o dia, abriu vaga pra próxima semana, imagine... mas acho que era pra tirar em Recife, ou Brasilia, não lembro... se ficar esperto, dá pra conseguir uma data mais proxima pra SP tb... é igual comprar ingresso pro U2... eu consegui comprar ingresso pra pista pelo SITE, no dia do show, as 17:20. Comprei e fui correndo pro estadio. O pessoal desiste e abre vagas.

Regadas
Veterano
# jul/11
· votar


Uma dúvida:

Um cidadão americano (ou brasileiro que tenha residência legalmente fixa nos EUA) traz consigo na bagagem, em visita ao Brasil, um Motif ES Rack usado.
Ele teria que pagar impostos para entrar com isso no Brasil mesmo que alegasse ser de uso pessoal e não profissional?

camiloaquino
Veterano
# jul/11
· votar


Regadas
Tenho quase que certeza q não....se comprovar uso pessoal, pode trazer sem pagar imposto nenhum.....mas acho que tem q chegar na alfândega e declarar e explicar a situação para os fiscais mesmo.....sem essa de tentar passar de bobo....

andrecstudio
Veterano
# jul/11
· votar


Pra quem tá com duvida do que pode trazer de fora e o que nao pode, tá aí algumas regras de forma bem clara nesse site.site

kokada
Veterano
# set/13 · Editado por: kokada
· votar


Ressucitando o tópico, sonhando por um Brasil utópico em que seja possível comprar teclados pelo mesmo preço vendido nos EUA por exemplo...

Pq os teclados aqui chegam com essa facada pra nós consumidores? Por causa das taxas que o governo brasileiro impõe? E se não houvessem essas taxas, daria pra chegar num valor bem próximo ao praticado nos EUA?

A que órgão recorrer pra acabar com essa palhaçada? Ou dá pra pegar no pé de algum político pra ver se ele faz alguma coisa pra mudar isso?

E esse limite de U$500 + a taxa dos 50% sobre o que exceder... é possível acabar com isso um dia? Acredito eu que um americano quando viaja pro exterior não tem limite de cota... ou tem?

To indignado com os preços que vejo não só de teclados, mas de tudo que vem de fora... considerando que o salário de um trabalhador num país desenvolvido compra muito mais do que a gente, que temos que juntar meses de salário. Acho que é um dos motivos que nosso país não cresce como deveria.

makumbator
Moderador
# set/13
· votar


kokada
Pq os teclados aqui chegam com essa facada pra nós consumidores? Por causa das taxas que o governo brasileiro impõe?

Não apenas os impostos, mas também as margens de lucros das distribuidoras locais, que aparentemente também metem a faca.

Acredito eu que um americano quando viaja pro exterior não tem limite de cota... ou tem?

Isso é legislação interna de cada país. Varia bastante.

kokada
Veterano
# set/13 · Editado por: kokada
· votar


makumbator
mas me fala... tenho que pegar no pé de qual político pra ele mudar a legislação interna? É um bom motivo para uma passeata "não é por 20 centavos" rs

makumbator
Moderador
# set/13 · Editado por: makumbator
· votar


kokada

deputados federais e senadores, e também deputados estaduais no caso das taxas de ICMS (inclusive até pouco tempo estava em trâmite no congresso nacional um projeto tentando reduzir as diferenças e guerras fiscais entre estados feitas com o ICMS...mas acabou parando).

do-bandolim
Veterano
# set/13
· votar


Somos o "PAÍS DOS IMPOSTOS", pagamos mais impostos do que na época do Brasil Colônia. O negócio aqui é assim mesmo, quando se trata de aprovarem alguma lei para favorecer o povo, ou fica engavetada eternamente ou não aprovam. Mas quando se trata de aumentarem a carga tributária é rapidinho... rapidinho. E enquanto o povo trabalha para ficar pagando impostos, os "ratões" fazem a festa. É como diz a piada: " E aí seu Jorge? nessa idade e com 13 filhos heim? e são todos vivos?- Seu Jorge: Não!!! vivo apenas 1 que é politico, os outros 12 trabalham para sobreviver.

Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar


kokada
Um país que bota no poder o que coloca em troca de "bolsa alguma coisa", não dá para acreditar que está preocupada com instrumentos musicais e eletrônicos... a gente é minoria, os ricos não se incomodam, os pobres não sabem, mas quem banca o Brasil é a suada classe média, ou seja, a maioria aqui do fórum

little_wolf
Veterano
# set/13
· votar


kokada
Essa carga tributária é alta propositalmente por dois motivos. O primeiro é meio óbvio: arrecadação pura e simples. O segundo é porque um dos indicadores "positivos" de atividade econômica é a balança comercial. Volume de importações < Volume de exportações.

Pra ilustrar o caso, anteontem recebi um email de spam da Amazon, que agora envia eletrônicos pro Brasil. Até aí tudo bem, mas fui fazer uma simulação de uma Focusrite Scarlett 2i4, e vi que a Amazon agora tributa na fonte. Só que tá meio confusa essa tributação, uma vez que o imposto de importação é de 60%, mas a Amazon tá combrando 100% em cima do valor do produto. Pelo preço que saiu, eu achei uma sendo vendida pelo mesmo preço no ML.

kokada
Veterano
# set/13
· votar


Além das taxas, o que encarece ainda mais é a cotação do dólar, que hoje está por volta de R$ 2,25. O Brasil precisa baixar esse dólar!!! Bons tempos quando era 1 pra 1!

Piano ON GRACE
Veterano
# nov/13
· votar


Já estou enjoado desse assunto. Já tive caso de um produto que veio da Itália. O Jeito é usar um pouco, dar a aparência que era seu e estava trazendo contigo e sei lá fazer parecer que já tem um tempo, nunca que o produto é novo...

andrecstudio
Veterano
# nov/13
· votar


Piano ON GRACE
O Jeito é usar um pouco, dar a aparência que era seu e estava trazendo contigo e sei lá fazer parecer que já tem um tempo, nunca que o produto é novo...
Compra um vintage!!! rsrs

rsfelicio
Veterano
# ago/14
· votar


makumbator,

Desculpem reviver o tópico....
Fiquei curioso em como foi o processo ao final, após a viagem...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trazer teclado dos EUA.