Qual teclado voces recomendam?

    Autor Mensagem
    Rodrigobb16
    Veterano
    # set/10


    Oi, tava interessado em comprar um teclado so para praticar piano e não incomodar o pessoal aqui em casa e no vizinho.
    Então para isso tava querendo um que tivesse tais funções:

    *Regular volume.
    *Preferencialmente com o mesmo numero de oitavas que um piano.
    *Seria bom se fosse baratinho.
    *Não precisa ser da melhor qualidade possivel, mas que seja bom.
    *Seria para fazer exercicios e tocar musicas simples. Não precisa ser um daqueles que fazem varios sons distorcidos.

    Valeu.

    dgsoul
    Veterano
    # set/10 · Editado por: dgsoul
    · votar


    Quanto pra gastar?


    *Regular volume.

    Praticamente todo teclado tem um "regulador de volume"

    *Preferencialmente com o mesmo numero de oitavas que um piano.
    Então será na faixa de uns 2000K pra cima (novo).

    *Seria bom se fosse baratinho.
    Depende do que vc considera como barato. Se for do meu ponto de vista e com base no que acabei de responder em cima, a brincadeira não sairá nada barata.

    *Não precisa ser da melhor qualidade possivel, mas que seja bom.
    ???

    *Seria para fazer exercicios e tocar musicas simples. Não precisa ser um daqueles que fazem varios sons distorcido

    Então você quer um Piano Digital e não um teclado.

    Recomendo um Yamaha P85.


    Meu parecer: Você tem certeza que quer um instrumento desses? Porque (dependendo de sua situação financeira) se for pra Hobby ou simplesmente pela curiosidade de tocar em um instrumento de teclas, ce num acha que vale mais a pena um teclado mais simples, 5 oitavas (61 teclas), com sensibilidade?


    Quanto a não incomodar quem está em casa e os vizinhos, sugiro usar fones de ouvidos.




    Abçs e Seja Bem Vindo ao FCC-T!

    Eraques Neto
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    Rodrigobb16

    Não pense duas vezes: Yamaha P-95.

    Excelentes teclas (88 com peso de piano) e timbres de muita qualidade...

    Procurando dá pra conseguir um à vista por menos de R$ 2.000,00!!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Praticamente todo teclado tem um "regulador de volume"
    Praticamente, ta sendo bonzinho, todos devem ter hehe pelo menos nunca vi um sem(tirando os de brinquedo do meu filho), este item ta garantido hehe

    dgsoul
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Edson Caetano

    este item ta garantido hehe

    KKKKKK!!!! Eu queriaser educado!!!rrsrsrs!!

    Felipe Felix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Rodrigobb16
    *Regular volume.
    Todos tem essa função. Para não incomodar os vizinhos compre fones de ouvido (todos tem entrada para fone também).

    *Preferencialmente com o mesmo numero de oitavas que um piano.
    Se você estiver iniciando não vai precisar das 88 teclas, talvez 76 já resolva seu problema.

    *Seria bom se fosse baratinho.
    Quanto é baratinho? E porque "seriabom", você poderia pagar caro por um piano digital?

    *Não precisa ser da melhor qualidade possivel, mas que seja bom.
    Então porcura marcas conhecidas. Mas testa alguns na loja pra ver se você de repente prefere teclas melhores ou timbres mais realistas.

    *Seria para fazer exercicios e tocar musicas simples. Não precisa ser um daqueles que fazem varios sons distorcidos.
    Esses são os sintetizadores, você precisa de um piano digital.

    Rodrigobb16
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, coloquei o negocio de Regular Volume, porque é a coisa que mais quero. E também tinha duvida se piano digital tinha.
    Mas vendo acho que vou ter que reduzir muitas coisas para ficar num preco bom. Tava querendo um de 1000 reais no maximo.
    Mais algumas sugestoes?

    Rodrigobb16
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Rodrigobb16
    *Regular volume.
    Todos tem essa função. Para não incomodar os vizinhos compre fones de ouvido (todos tem entrada para fone também).

    *Preferencialmente com o mesmo numero de oitavas que um piano.
    Se você estiver iniciando não vai precisar das 88 teclas, talvez 76 já resolva seu problema.

    *Seria bom se fosse baratinho.
    Quanto é baratinho? E porque "seriabom", você poderia pagar caro por um piano digital?

    *Não precisa ser da melhor qualidade possivel, mas que seja bom.
    Então porcura marcas conhecidas. Mas testa alguns na loja pra ver se você de repente prefere teclas melhores ou timbres mais realistas.

    *Seria para fazer exercicios e tocar musicas simples. Não precisa ser um daqueles que fazem varios sons distorcidos.
    Esses são os sintetizadores, você precisa de um piano digital.


    Valeu pelas sugestoes. É hobby mesmo e tava querendo um em torno de 1000 reais, pode ser usado ou velho. Qual voce sugere?

    Rick Santos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara por 1300, acho que tu compra um fenix novo, mas vou te avisando, é uma bomba. tava afim de comprar ele pra controlar um módulo, mas as teclas são ruins, os timbres também, mas tem o regulador de volume que vc quer.

    Felipe Felix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Rodrigobb16
    É hobby mesmo e tava querendo um em torno de 1000 reais, pode ser usado ou velho. Qual voce sugere?

    Infelizmente com R$ 1mil você só cosnegue piano digital da Fenix mesmo.
    Mas se você fizer uma forcinha, com 1500 já consegue coisas interessantes usadas. Eu iria sugerir um Dgx-230 usado da Yamaha, com 76 teclas no estilo das de piano (o som é ruim, mas é melhorzinho que o Fenix).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual teclado voces recomendam?