Procuro Teclado para ministrar na igreja.

Autor Mensagem
Emerson Flores
Veterano
# set/10


Sou cantor (ministro de louvor) evangélico.
Pretendo comprar um teclado pra tocar tanto sozinho
como com banda. Gosto dos timbres de pianos eletrônicos
porém não me acostumo com o peso das teclas. Toquei
muito tempo com um Psr e quero um sintetizador que se assemelhe
no peso das teclas.
Alguém poderia me dar uns toques sobre teclados com bons timbres (principalmente de Piano e Epiano), num valor máximo de 2.500 Reais?
Desde já obrigado
Abraço.

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


Emerson Flores

Toquei
muito tempo com um Psr e quero um sintetizador que se assemelhe
no peso das teclas.


Seja Bem Vindo, brother!!!


Deixa eu ver se entendi, ce quer um teclado que tenha teclas leves iguais as do PSR, é isso? Ou vc quer um com Teclas pesadas!?

Rick Santos
Veterano
# set/10
· votar


KURZWEIL SP2, na minha opinião, é claro, você tem um p*** som de piano, teclas exelentes e se vc quiser synth vai ter que usar VSTS.
Poderia ter te indicado o GW8, da Roland, é um arranjador, tem um toque de synth, mas as teclas estragaram o equipamento

Eraques Neto
Veterano
# set/10
· votar


Emerson Flores

Olá meu irmão!!!

Sou pastor e ministro de música em minha igreja e tenho um pouco de experiência em relação a esse assunto e gostaria de te ajudar. Primeiro esqueça tudo que o Rick Santos te indicou. Já tive os dois teclados e na minha opinião esses equipamentos para quem toca e ministra ao mesmo tempo não são o ideal. O teclado para você precisa ter bons timbres de piano acústico, pianos elétricos, cordas e pads (camas), pois é basicamente isso que vc vai utilizar. Infelizmente com R$ 2.500,00 não dá para comprar muita coisa. Pelo amor de Deus, fuja do GW8, Juno Di, S03, MM6 entre outros, pois esses equipamentos não vão dar o "punch" que vc precisa no palco (altar, plataforma... como preferir). Vc vai ter que enveredar pela área dos teclados usados, ou tentar arrumar uma grana a mais...

Vamos lá. Com R$ 2.500,00 dá pra vc pegar um Roland XP-30, Yamaha S30 ou um Korg X50. Cada um desses três tem as suas características específicas, mas vão atender bem (R$ 2.500,00) as suas necessidades.

Estou a disposição.

Deus abençoe!!!

Heliel
Veterano
# set/10 · Editado por: Heliel
· votar


Boas dicas do Eraques...

Mas como você não vai precisar de muita coisa, e não se acostuma com as teclas pesadas, porque não tenta semi-pesadas, pois de certa forma vão te dar um pouco mais de expressividade em seus louvores, neste caso poderia ser um Prokeys 88 sx, acho que deve ter o mesmo mecanismo de teclas do Axion 49, que são semi-pesadas, esse eu já testei, e as teclas são bem agradáveis de se tocar. Abaixo o Prokeys 88 sx:

Em outro caso, você poderia optar por um M-audio Keystation 61, com teclas sensitivas, que custa R$ 1.200,00(Teclacenter), e um módulo, por exemplo o Micro Essemble da Kurzweill, você ligaria o módulo no controlador e teria um bom timbre de piano (Pros amantes da kurz), em um set acessível, que supriria suas necessidades momentâneas, vendo até a possibilidade de no futuro, uma hipotética venda do módulo para complementar a aquizição de um bom nootebook, para usar VST's.
Claro é uma sujestão...
Boa Sorte.

Prokeys 88sx
http://www.youtube.com/watch?v=LoZEcAmCQ9A

micro essemble


JV-90
Veterano
# set/10
· votar


Emerson Flores
Assino embaixo o que o Eraques Neto está falando.

Marcos Martini
Veterano
# set/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


Com R$ 2.500,00 dá pra vc pegar um Roland XP-30, Yamaha S30 ou um Korg X50. Cada um desses três tem as suas características específicas, mas vão atender bem (R$ 2.500,00) as suas necessidades.
(2)

Também pode ser um JV-1010+A8000 por R$2100,00

JV-1010 é um módulo da roland (usado R$800,00), este módulo tem os mesmo timbre dos XP-30/50/60/80 e já tem embutida um placa de exp de timbres. Eu tenho um e recomendo.

A8000 é um teclado controlador da roland (novo R$1300,00)

Eraques Neto
Veterano
# set/10
· votar


Emerson Flores

Desculpem meus caros amigos Heliel e Marcos Martini, mas ProKeys 88sx não rola!!! O teclado é muito ruim!!! Os timbres não tem peso no P.A e além do mais, não tem layer, tem poucos som, as teclas são pequenas e... aff, não dá!!! Também já tive um ProKeys 88sx e fiquei com ele menos de 4 meses. Ele tem até uns timbres bacanas, mas é fora de cogitação. Em relação ao JV-1010, ele é um bom módulo, mas a edição dele é muito complicada. O Micro Ensemble também é muito bom, mas é melhor o Emerson adquirir um teclado somente. Vai ter menos trabalho...

Gus79
Veterano
# set/10
· votar


Se é pra tocar e fazer louvor ao mesmo tempo, tem que ser um teclado de performance: ligou, escolheu FACILMENTE um timbre e tocou. Nada de módulos.

Concordo com o Eraques, com certeza ele sabe do que está falando a respeito deste assunto.

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Eraques Neto
Em relação ao JV-1010, ele é um bom módulo, mas a edição dele é muito complicada.

Edição via pc é msm complicado.
Apesar que depois de editado o JV-1010 no banco USER até um psr controla e passar os timbres.

Eraques Neto
Veterano
# set/10
· votar


Emerson Flores

Meu irmão, tenho um Yamaha S80 que utilizo nas minhas ministrações. Se vc adquirir um Yamaha S30, terá timbres de piano como esse que estou colocando aqui nesse vídeo. Não repare na execução e na qualidade do áudio. PAZ!!!




caioscattini
Veterano
# set/10
· votar


Eraques Neto
ótimo teclado!

caioscattini
Veterano
# set/10
· votar


Gus79
verdade véio. na igreja é live o tempo todo, tem que ser ágil.

El_Cabong
Veterano
# set/10
· votar


Emerson Flores
Sei lá !!!
Falaram aí em cima do Roland XP30 mas é um teclado que não tem bons pianos justamente por ser um teclado antigo e assim com pouco tamanho de waveforms.

Na minha opinião eu pegaria um Yamaha MM6 que tem teclas não muito pesadas, tem a maioria dos pianos elétricos do Motif ES (Eu já tive um Motif Rack ES e os EPs são excelentes) e tem o piano acústico do Motif classic que é bom (pelo menos é bem mais próximo do real que o do XP30)

Eraques Neto
Veterano
# set/10 · Editado por: Eraques Neto
· votar


El_Cabong

Cara, eu já não concordo com vc. O XP-30 fala muito no P.A, já o MM6.. humm.. prefiro nem comentar e olha que já tive dois MM6. Os timbres do MM6 são até bonzinhos, mas não tem peso nenhum e as 32 notas de polifonia matam a pau. Yamaha MM6 é sem cogitação para quem ministra louvor. Não dá para comparar o XP-30 com o MM6 meu caro El_Cabong. O XP-30 é uma máquina!!! Ele já tem timbres muito bons e ainda tem espaço para duas placas de expansão. É teclado profissional, tanto que hoje em dia ainda tem uma galera que ainda usa XP-30 e XP-80 por aí...

Deixando bem claro que essa é a minha opinião...

Heliel
Veterano
# set/10 · Editado por: Heliel
· votar


Eraques Neto

Primeiramente, meus parabéns pela eloquência musical, você tem uma execução muito limpa e com muita, mas muita sensibilidade...

Me diga meu Irmão em Cristo, o S80 tem sequencer, e memory registration, ou seja pra vc fazer um recall das configurações armazenadas de cada timbre num só botão, isso é muito útil pra quem trabalha ao vivo em igrejas assim como eu, em quantos layers é sampleado o piano dele, esse s80 tem o timbre bem parecido com o s90 es, Outra quanto custa um desses, claro que usado, se não me engano, acho que a yamaha não fabrica mais.
fique na paz

El_Cabong
Veterano
# out/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Eraques Neto
Realmente eu não testei o MM6, mas já ouvi os demos, e já tive um Motif Rack ES, do qual muitos EPs do MM6 foram tirados dele.

Com relação ao XP30, eu já toquei algumas vezes na igreja e num estúdio de gravação num Roland XP50, ele até pode falar alto nos P.A., mas sinceramente, na minha opinião o piano acústico dele não tem nada a haver com um piano acustico real. O pessoal gosta do piano acustico dos Rolands XP porque estão acostumados a ouvir aquelas músicas dos anos 90 em que os XPs eram uma febre, e assim muitos perderam a referência de como é o som de um piano acústico real.

No meu gosto o NATURAL ACOUSTIC PIANO do MM6 que é o do Motif Classic está mais perto do real que o do XP.
Um cara que usava muito o Natural Acoustic Piano do Motif Classic era o Henrique Portugal (tecladista do Skank)

Obs.: Agora som de piano acústico Real !! Real !! Real Mesmo !!!!!!!!! eu estou conseguindo só agora com o meu Yamaha Motif XS7 carregado com um sample de (415MB) de um Bösendorfer Imperial 290 !! Estou nas nuvens !! (risos)
Abçs.

Eraques Neto
Veterano
# out/10 · Editado por: Eraques Neto
· votar


El_Cabong

Bom dia meu camarada!!!

Concordo com vc quando diz que o piano acústico dos XPs não são como um timbre de piano acústico real. Na verdade eles são muito estalados. Uma certa vez ouvi o timbre de um piano de armário que se assemelhava muito ao timbre de piano dos XPs. Foi como vc disse, esse timbre marcou época na década de 90. Só que o XP-30 não tem só esse timbre de piano (64voicepiano). Ele vem de fábrica com a placa de expansão "Session", que traz um dos timbres de piano acústico mais lindos que a Roland já fez, chamado "St. Concert". Esse timbre de piano é o timbre de piano principal de vários equipamentos, tais como A90EX, RD-600, RD-700, S88 e por aí vai. Até no Fantom X tem esse timbre. É um timbre pesado e de muita qualidade.

Dá uma escutada nessa canção. É tocada toda com esse timbre de piano do XP-30 (placa Session)...

Vem adorar ao Rei

dgsoul
Veterano
# out/10
· votar


El_Cabong
NATURAL ACOUSTIC PIANO do MM6



Me fala onde que o MM6 tem um timbre chamado "Acoustc Natural Piano" que eu num achei ainda?!

El_Cabong
Veterano
# out/10
· votar


Eraques Neto
Eu vou escutar depois em casa. É que aqui no serviço o acesso ao 4shared está barrado!!
Obs.: Eu escutei uma vez um piano de uma placa de expansão da Roland, que eu achei fantástico!!! Um timbre super-encorpado. Não sei se é este que você se refere.


dgsoul
Agora que você falou eu fiquei na dúvida.
Já não sei mais se é este o nome mesmo do timbre (eu tinha na memória que era este nome). Sei que é um piano do Motif Classic.

Eraques Neto
Veterano
# out/10
· votar


El_Cabong

O piano acústico do MM6 é o Power Grand, só que não se compara com o do Motif Classic. O do MM6 não tem muito peso...

Rick Santos
Veterano
# out/10
· votar


Desculpem eu me meter no fórum de novo, mas eu acho que um Juno Di cairia bem, pois na minha opinião o Di é superior ao MM6 e sai bem melhor no PA, é facil de mecher, na minha opinião os timbres de piano são meio estranhos, mas é melhor que o MM6 e tem bons pads e strings. E é synth

Eraques Neto
Veterano
# out/10 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Rick Santos

Cara, concordo com vc que o Juno Di seria o teclado ideal. Ele é melhor que o MM6, tem 128 vozes de polifonia, possui mp3 player, milhares de timbres derivados do Fantom... mas... Não tem qualidade de timbre no P.A. Não tem peso de som. Não dá...

O Juno Di, GW8, Juno Stage são tudo farinha do mesmo saco. Eu já tive um GW8 e não fiquei nem três meses com ele. Uma grande decepção. Muitos timbres legais, mas nenhuma qualidade no som ao vivo. Há um tempo atrás fui convidado para tocar em um casamento. Disseram para eu não levar teclado, pois teria um lá. Quando cheguei me deparei com um Roland Juno Stage e achei ótima a possibilidade de tocar nele e tirar as minhas conclusões. Em tese, muito ruim. O som do local da cerimônia era espetacular e nem assim o teclado consegui aparecer. Uma lástima...

dgsoul
Veterano
# out/10
· votar


Eraques Neto


Não tem qualidade de timbre no P.A!!!!!!!! Não tem peso de som!!!!! NÃO DÁ!!!!!!

Peraí Pastor, vamos organizar esse eskema ai, ce já tá gritando com so caras , já perdeu a razão pra quem se diz músico profissional!!!

1º O cara só tem 2.500
2º O cara curte muito som de E.P's
3ºTodos os teclados citados aki nessa faixa de Preço ce tá desbancando tudo, onde que tá a sabedoria nesses argumentos, Vaso!!!

Vamos lá, pra aparecer o teclado em uma ministração, é só o restante da banda diminuir o volume (a uma altura em que todos possam ouvir o som do Teclado).

Eu acredito (e de acordo com o que vc já nos disponibilizou em suas demos) que pra vc o instrumento principal a aparecer seja o teclado, pra isso ele deve ter uma ótima definição de seus timbres no P.A (independente do resto da banda, o que importa é o seu teclado). Tudo bem respeito sua opnião ou condição para se tocar em uma banda (embora eu tenha uma outra definição para isso), mas o grande problema é que vc está tão acostumado com o som de seu ilustre S80 que não enxerga (ou não quer enxergar) a qualidade de instrumentos inferiores ou entry-levels.

Sou Ministro de Louvor e uso MM6 com orgulho e digo, nunca (independente do lugar) deixei de escutar o meu MM6 falar bem no meio das músicas. Sempre escutei bem e em sonoridade agradável.

Agora sempre achei o Juno Di muito superior ao MM6 (inclusive em presença no Palco). Há uma série de fatores que levam o teclado a sumir no meio das apresentações (não só o teclado em si).

Diantes das condições financeiras de nosso amigo para a compra de seu key, eu sugiro o Juno Di.

Eraques Neto
Veterano
# out/10 · Editado por: Eraques Neto
· votar


dgsoul

Olá meu caro. Primeiro, me desculpe. Somente há pouco tempo conheço essas "linguagens" da internet. Me esqueci completamente que letras em caixa alta dá a impressão de grito. Me perdoe mesmo, não foi a minha intenção. E outra coisa, não sou músico profissional e nunca disse isso por aqui. Sou apenas um adorador e ministro a Deus com aquilo que ele me ensinou, com muita humildade... sempre..

Querido, por gentileza, não use o termo "pastor" quando falar algo, pois parece que soa de uma forma estranha... Aqui no fórum sou o Eraques Neto e estou a inteira disposição para dar a minha ajuda e orientação. Não sou melhor do que ninguém, mas tenho alguns anos de experiência e acho que posso ajudar.

Em relação ao MM6, Juno Di, continuo afirmando meu caro, que eles são teclados que possuem o som magro. Eu já tive o MM6 por duas vezes e te digo isso com clareza. É claro que utilizei ele na igreja, assim como o GW-8 e tirei sons legais, magros, mais legais, só que não posso negar que não podemos comparar esses equipamentos com os que eu citei para o amigo
Emerson Flores.


Vamos lá, pra aparecer o teclado em uma ministração, é só o restante da banda diminuir o volume (a uma altura em que todos possam ouvir o som do Teclado).

O que vc disse é verdade, só que não estou falando sobre o som "aparecer" e sim sobre a qualidade dele (peso) no sistema de som...

Rick Santos
Veterano
# out/10
· votar


Eraques Neto


foi você mesmo que comentou no fórum que vc mesmo criou Novo equipamento - Roland GW-8 e desabafo, que achou demais, com exelentes timbres, tudo nele era bom, agora o menospreza, diz que não tem peso. Toco no num Juno Di com um PSR E413 numa banda de rock e consigo deixar meus teclados em evidencia sim!!! meus teclados não ficam sem peso no PA não!!!

Eraques Neto
Veterano
# out/10
· votar


Rick Santos

Queridos, pelo amor de Deus, não vamos levar isso que como algo pessoal. Não estou brigando com ninguém e nem quero. Só estou colocando as minhas opiniões. Em relação ao tópico do Roland GW-8, realmente falei demais ali, pois estava com o teclado em casa e só tinha utilizado ele com fones de ouvido. Quando levei pra igreja e pluguei que verifiquei a qualidade dos sons...

Quero que vcs entendam que só estou dando a minha opinião como músico e como apreciador dos instrumentos e da sua tecnologia sonora.

Se eu for colocar a minha opinião como "pastor" (não gosto de usar esse termo aqui), vou dizer que não são belos equipamentos e um som de primeira qualidade que vai fazer a diferença e sim o seu coração humilhado na hora da ministração. Vc pode estar com o Motif XF e se o seu coração estiver duro, fechado, não vai adiantar nada. Agora se vc estiver com o Casio bem chumbrega, comprado nas Casas Bahia e com o coração de adorador, ahhh... Deus vai receber a sua adoração!!!

Deus abençoe a todos!!!

El_Cabong
Veterano
# out/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Com relação ao teclado aparecer no P.A...

Sempre que eu posso, eu levo o meu Motif XS7 para tocar na igreja, e aí é aquela sonzera!!!
Mas as vezes o meu carro vai cheio de gente para a igreja, e aí eu não consigo levar o Motif XS7, e acabo tendo que tocar no teclado da igreja que é um mísero PSR-630.
Só que eu faço o seguinte: eu aumento na mesa um pouco mais dos médios-graves e configuro o initial touch do PSR-630 para hard, e ele acaba aparecendo bem.
Algumas pessoas depois do culto já comentaram que nem parecia um PSR-630.

Gus79
Veterano
# out/10
· votar


El_Cabong
Realmente, uma boa equalização pode fazer muita diferença, especialmente quando ajudada por uma leve edição. Boa dica!

dgsoul
Veterano
# out/10
· votar


Eraques Neto

Agora sim, agora dá pra conversar melhor, pq anteriormente parecia que ce tava malhando todo mundo aki.


Bom, ce tbm falou de Xp-30, realmente ele é uma ótima opção, mas além de ele ser um pouco mais antigo, os preços estão fora do valor que o rapaz está disposto a pagar (tudo acima de 2.700). Sem contar que ele teria que avaliar muito bem a conservação do equipamento porque se numa eventualidade ele precisar de reparo, a manutenção sai muito cara!


Agora tirando o XP30 e os outros (MM6, JDi, GW8, etc.), que outro instrumento ce tem em mente pra ele?


Obs: Quando eu falei "Pastor" foi em relação ao que vc escreveu em seu primeiro post nesse tópico, mas não como motivo de chacota (pois sei o que o senhor representa, o preço que o senhor paga, as lutas que enfrenta e o que aconteceria a mim se eu não o levasse a sério).

Desculpe-me se fui um pouco grosseiro no meu modo de falar, mas queria chamar a atenção pra algo que estava se tornando impossível de se fazer: "Indicar um Teclado pra Ministração na faixa de 2.500" porque todas as possibilidades estavam se esvaindo conforme a sua analítica.


Pra falar a real, o cara criou o tópico em 28/09 e até agora não respondeu nenhum de nosso comentários e a gente está se matando a toa aki.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Procuro Teclado para ministrar na igreja.