Ketron Audya, korg pa2x pro, Yamaha Tayros 3 ou Roland G70?

    Autor Mensagem
    Ketron Audya
    Veterano
    # set/10


    Ketron Audya, korg pa2x pro, Yamaha Tayros 3 ou Roland G70?
    Qual desses TOP é o melhor arranjador da atualidade?

    marphy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ketron Audya

    De todos esses o unico que testei foi o Audya.
    Se voce for analisar o preço o Audya sai na frente com o margem consideravel dos outros (pelo menos logo que lançou eu lembro de ter visto ele pra venda por algo perto de 20 mil reais). Mais eu não sei não, apesar de ter tocado nele eu não achei algo muito impressionante não... pelas demos que ouvi acho que o pareo fica entre o yamaha e o korg. Mais isso é gosto pessoal... veja uns videos no youtube e tire suas proprias conclusoes. =D

    Rick Santos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ketron Audya
    você escrveu errado, é Yamaha Tyros 3.

    Você realmente tem vontade de adquirir um teclado desses ou é só mais um desse desocupados que vem aqui criando um forum desses. Kara o forum está cheio disso Korg extreme, Motif ES6 ou Fantom G6. Juno DI, Juno G ou Gw8.

    Kada um desses teclados é bom em alguma coisa, nenhum é perfeito em tudo

    Pesso as minhas mais sinceras desculpas se estou sendo mal educado com vc, mas eu acho um forum desses desnecessário, caso eu estiver engano, aguém me corrija por favor.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Rick Santos

    Falando em Tyros, já foi anunciada sua nova versão: 4. Ela lê samples e usa o mesmo esquema do Motif XF (mas não sampleia).

    expedifer
    Veterano
    # set/10 · Editado por: expedifer
    · votar


    Quer 1º as "desvantagens" de cada um?

    Ketron: não tem sampler, não dá pra carregar samples-audio pros ritmos e midis e quase ninguém o tem no Br pra trocas de ritmos e informações. No resto é maravilhoso. Único com samples internos pros ritmos e midis.

    Tyros 3 e 4: NÃO TEM SINTETIZADOR, um absurdo pro seu porte.

    G70: sampler só comprando a placa. No resto é uma máquina.

    PA2X: única desvantagem se é que isso é desvantagem - Não toca midi junto com styles, mas tem um mixer pra 2 midis simultâneos. Fora "isso" é o mais completo e profissional de todos. Tem o mais fantástico poder de edição (sintetizador, ritmos e sampler).

    comparativos:
    http://www.youtube.com/watch?v=oIweprJxiDw&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=OOinUAoI7M8&feature=related

    O Ketron e o Korg tem muita coisa em comum (alguns sons parecidos) pois o Triton foi desenvolvido na Itália, terra da Ketron (procuraram técnicos lá pra aperfeiçoar os timbres, muito "sinteticos" pelos japoneses).

    expedifer
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Jonathas Lacerda

    O Tyros 2, 3, 4, sampleia sim, inclusive se incluindo amostras e se distribuindo pelas teclas. O grande problema é que não tem sintetizador pros seus patch (não confundir com edição básica/efeitos de timbres, igual a do s900). Isso ate o PSR 630 o tem. Um exemplo é o PA2X (e os PA800/500) que sintetiza timbres de ate 16 partes multitimbrais.

    marphy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    So por curiosidade... alguem poderia chutar o preço de um Audya mais ou menos ai ? So pra mim ter uma noção... a ultima vez que vi ele a venda ja fais um bom tempo... valew...

    Rick Santos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    marphy

    Acho que deve tar por volta dos 17 mil.

    Mas eu sou uma das pessoas que não gastaria toda essa fortuna num teclado desses.

    Motivo: eu não saberia nem ligar esse negócio

    marphy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    SHAUSHUASHU... relax cara, o audya não é tanto assim não... pra falar a verdade ele tem uma aparencia bem feia pra um teclado desse nivel. =p

    Rick Santos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    kra esse ketron até que bonitinho, na minha opinião, ele é lindo comparado a aquele ogro chamado KORG OASYS

    marphy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    "ele é lindo comparado a aquele ogro chamado KORG OASYS..".

    Voce nao ta falando sério né ?

    Rick Santos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    marphy
    Um teclado branco em cima do palco da um charme a mais ao tecladista.

    Esse OASYS é um ogro, uma coisa gigante, horrivel, eu acho o meu Juno mais bonito, é um teclado discreto elegante e pequeno.

    O PSR E413 já chama mais a atenção, mas é mais bonito do que aqueles gigantes como o PSR 2000, PSR 2100, PSR 3000.

    O Tyros é um teclado super bonito, a yamaha caprichou quando desenhou ele.

    O Korg PA2X Pro, até que o vizual é legalzinho, mas akele display inclinado estragou tudo, tudo bem, é melhor, mas é horrivel.

    A Roland como sempre capricha no visual, o G70, lindo, acho ele muito parecido com Roland V-Synth.


    Bem, gosto não se discute, essa é a minha opinião!!!

    Brunoxzw
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Brunoxzw
    · votar


    Rick Santos

    Kra você é uma prova verídica de que gosto e que nem **...(hehe)

    Falar que o korg oasys perde em presença para um juno....
    Fazer o que né...

    Mas apesar de tudo você falou uma verdade... Teclado branco no palco dá um destaque maior do que os pretos. (minha opinião)

    Mas pra mim só de ter um oasys na minha frente eu já piraria....(digo o mesmo pro M3)

    marphy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Voce nao ta falando sério né ? (2)

    Esse negócio do preto e brando pode ate ser... mais cada um é cada um...

    So uma pergunta Rick Santos: Você ja viu um Oasys na sua frente ? Ja viu o painel do "ogro" ? Não da pra falar que ele não tem presença de palco. Se tem um teclado que é bonito e tem presença de palco é ele... mais como eu disse tem gosto pra tudo.

    Abraço.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Na minha época, presença de palco era uma característica dos músicos, e não dos equipamentos que estes carregam.

    É por isso que o mercado de instrumentos musicais cresce tanto e os fabricantes começaram a tratar nós músicos como imbecis. Cada vez mais lançam equipamentos novos, de ano em ano, pra que a gente troque os modelos com frequência por causa de uma ou duas funções a mais. Hoje, tecladista quer mais do que precisa ter e acha que musicalidade está diretamente ligada à quantidade de lulinha$ dispendidas no equipamento.

    Trágico.

    Brunoxzw
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Jonathas Lacerda

    trágico

    Rachei aki com essa...hehe

    Mas voltando...
    Kra acho que o teclado tem presença sim...
    E o músico também tem...
    Pra mim são coisas diferentes...
    EX:
    Quando Jordan toca num VP-770, ou em um Korg Triton Extreme ou no próprio Oasys ou em um Kursweil da vida, em todos eles sua presença muda um pouco sim...Pelo menos pra mim...
    Só não muda o stylo do kra...

    Ah é...
    Desculpe a mania de ficar colocando "..." em todo final de frase...
    Isso foi herdado do MSN...
    Abrass

    Rick Santos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Brunoxzw
    não falei que ele perde em presença, se tu colocar um OASYS num palco akilo vai chamar muito ateção, atenção até demais!
    Akilo é uma espaçonave, o Juno, que por outro lado acho ele mais discreto, o que pra mim torna-o mais elegante.

    A outra coisa, teclado de 88 teclas, é horrivel, no maximo um de 76 e olhe lá. O bom são os de 61, são mais naturais em tamanho. Se vc quer um teclado de 88 teclas, compre um piano digital.


    Minha opinião

    marphy
    Veterano
    # set/10 · Editado por: marphy
    · votar


    Rick Santos

    "A outra coisa, teclado de 88 teclas, é horrivel, no maximo um de 76 e olhe lá."

    "O bom são os de 61, são mais naturais em tamanho."

    O que voce ta levando em conta pra dizer uma coisa dessas ? Apenas gosto pessoal ou alguma experiencia proprio. Seria legal voce compartilhar sua idéia com a gente, pois a maioria do pessoal do forum acho que pensa o contrario de voce. Abraço.

    (ps: tambem nao entendi o que voce quis dizer com mais narutal, rs).

    Rick Santos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    marphy

    Levo em consideração tudo, (no meu caso), levar no carro um de 88 teclas e impossível, um de 76 até cabe, levei o maior trabalho pra colocar um kurzweil sp2 na parati do meu pai. Estante, pra colocar um teclado de 88 teclas vc presisa de uma p*** estante, não faço a menor idéia de que tipo de estante deixa um teclado de 88 teclas estavel como um de 61, num teclado de 76 vc pode até colocar uma stay, mas mesmo assim o suporte fica meio instavel. O visual também muda, coloca um teclado de 88 teclas, akilo é enorme, nos palcos em que a minha banda toca mal da pra colocar minha stay com o Juno e o PSR. Já levei um kurzweil sp2 mas tive que ficar pro lado de fora do palco. E por ultimo é o meu gosto, acho feio. Na minha opinião teclado tem que ser algo pequeno, discreto e organizado. (organizado no sentido do painel)

    Como eu disse o gosto é meu, há quem discorde


    Abraços

    do-bandolim
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Jonathas Lacerda,

    Bons tempos aqueles.... bons tempos!!! Acho também que não é só no meio tecladistico não, é geralzão mesmo. Não me refiro a um músico só não, mas bandas, cantores, duplas sertanejas etc. Basta ver as figurinhas ganhadoras de premios e carimbadas na mídia hoje em dia: Luan Santana, N'Sync, NxZero, Restart... etc, muita produção para pouco talento, enquanto muita gente boa continua no anonimato. Isso graças a mídia e a "grande" cultura musical da maioria dos brasileiros. É por isso que compartilho de sua opinião e digo novamente: "Bons tempos aqueles...bons tempos"!!!.

    marphy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Rick Santos

    Realmente cara, em certa parte concordo com voce. Mais eu pessoalmente fasso de tudo pra consiguir levar meu teclado pra ca e pra la, tenho uma Meriva (suponho que o porta malas dela seja menor que o da Parati), ajeito aqui e ali, deito o banco e dou meu jeito pro teclado caber. Quanto ao suporte meu teclado pesa 30Kgs e eu uso uma Stay Aluminum normalmente, se o palco estiver bem nivelado da pra tocar normalmente, logico que nunca ira ficar tão estavel como se voce estivesse usando um PSR que pesa menos de 10Kgs (pra falar a verdade a Stay so balança quando eu toco nas extremidades do teclado). Quanto ao espaço de palco falando francamente eu acho que isso é problema da "casa", se o lugar onde você vai tocar nao comporta uma banda com 5 ou 6 pessoas fica meio dificil dar credibilidade pra um tipo de lugar como esses (experiencia propria, ja toquei em lugares assim, foi um aperto danado, mais coube a banda inteira). Voce falou da questao do painel, mais isso é uma informação que não procede, pois maioria dos teclados tanto 61, 76 ou 88 teclas possui o mesmo painel e mesma organização dos botões (salvo algumas poucas exceções que possuem alguns comandos a mais), o meu proprio teclado é um exemplo, digite no google korg triton LE 61, depois coloque o 76, e depois o 88; voce vai ver que o que muda basicamente é apenas o numero de teclas (isso ocorre para a maioria dos teclados). Agora falando sinceramente, depois que voce carregou seu carro, levantou aquele puxa peso do teclado e achou um espaço para ele no palco, não existe dinheiro que pague o prazer de tocar em algo desse porte, que te de uma sensação boa que dói ao apertar aquelas teclas pesadas e ter aquele monstro no palco pra você tocar e se esbanjar (filosofei agora). Mais como eu disse tudo vai de gosto e opinião né. Cada um com seu cada um. Abraço.

    Rick Santos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    marphy

    realmente, pra tocar, quanto mais teclas melhor, mas só de pensar o trabalho que dá...

    é melhor de pensar!



    abraços

    marphy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Rick Santos

    Realmente cara, voce tem razar, da um trabalho danado ter um teclado de 88 teclas. Mais como eu disse, o prazer vale o esforço.

    =D

    Arcor
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alguem que tenha o Ketron Audya podia me explicar como preparar um ritmo para ele ficar mais real, e como preparar um set tipo, ritmo som da mao direita, transpose, tempo, etc.
    Obrigado

    Lucio tecladista ..
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Olá pessoal estou com uma dúvida sobre qual teclado pegar??
    Tenho um pa50 e conheço bem os teclados da korg,
    Porém gosto de alguns timbres do g70...
    Toco ao vivo, não uso playback, preciso de um teclado q comporte ritmos na memória p não ter q ta carregando ritmos ..
    E aí pelas especificações vcs acham q devo ir de korg pa800 ou roland g70??
    Quem conhece essas máquinas me ajudem aí ...
    Obrigado..

    Lucio tecladista ..
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Olá pessoal estou com uma dúvida sobre qual teclado pegar??
    Tenho um pa50 e conheço bem os teclados da korg,
    Porém gosto de alguns timbres do g70...
    Toco ao vivo, não uso playback, preciso de um teclado q comporte ritmos na memória p não ter q ta carregando ritmos ..
    E aí pelas especificações vcs acham q devo ir de korg pa800 ou roland g70??
    Quem conhece essas máquinas me ajudem aí ...
    Obrigado..

    Mauro Candido
    Veterano
    # out/13
    · votar


    se vc toca ao vivo sem playback, te aconselho a pegar um PA600 e um BK5 ou módulo BK7m, que vc vai estar tendo praticamente a mesma timbragem e ritmos do PA800 e G70, por um preço menor. Ou seja, ao invés de comprar um top, compre 2 com menos recursos, mas com a mesma qualidade sonora. É o que eu faria, principalmente pelo fato de os dois modelos citados já estarem fora de linha.

    Berg Varela
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Mauro Candido
    vc vai estar tendo praticamente a mesma timbragem e ritmos do PA800 e G70, por um preço menor. Ou seja, ao invés de comprar um top, compre 2 com menos recursos, mas com a mesma qualidade sonora

    Infelizmenteas,tenho que discordar de vc,nem de longe o BK-5 e o PA-600 tem a pegada do G-70 e o PA-800 no P.A.

    Se fosse assim,as empresas nem precisaria lança o BK-9 e o PA-900,pois se tem o mesmo som,pra quer gastar o dobro.

    Pagar o dobro por uns recursos a mais?MID é MID,TOP é TOP.

    Hoje não indico G-70,E-80,PA-800 pra ninguem,os teclados e recursos são de TOP,mas como foram descontinuado,dentro de 4 anos,vamos ter dificuldades na manuntenção.

    Quem for comprar agora,pule logo pra geração atual.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ketron Audya, korg pa2x pro, Yamaha Tayros 3 ou Roland G70?