Sala de Bate-Papo ( Oficial )

Autor Mensagem
ThyagoAmaral
Veterano
# abr/13
· votar


TrinityMaster
Meu comentário sobre o M3, o Nord e o Kronos:

Eu passei por esse dilema a mais ou menos 1 ano atrás...

Como você eu possuo um M3 73, porém com 256, Radias e FW, estava pensando em entrar em um nord ou em um Kronos da vida... porém sem mexer no dinheiro, apenas vendendo alguns teclados (nessa história vendi, A800 pro, TX5, JunoGi e um Dave Smith mono Evolver) o que eu tinha na minha cabeça era que só venderia o M3 se fosse pelo Kronos, e ai começa a confusão na cabeça, toquei em um nord stage e EU, esperava tanto tanto que eu fiquei surpreso e com aquela cara "a é isso?" é um equipo fenomenal... mas na minha cabeça eu pensava e ele fazia... e como meu M3 ta todo cheio de pra que isso, todo programadinho e tudo na mão do jeito que eu quero e cheio de sampler, eu tirei o nord da cabeça (naquele momento)... e ai me veio a decisão, não vou vender o M3, e coloquei a Radias nele... e fiquei pensando num Krono 61 pq eu já tinha o 73... testei o teclado e ouvir opniões de muita gente inclusive do nosso amigo Alan - Artref e pra mim que tava com um M3 topado e como já possuia um Mac Pro, vi que também não era muita vantagem e ia gerar duplicidade... mas o doido aqui queria por que queria outro trombolho... e ai fui testar o Jupiter80, de nariz torcido... achando uma coisa brega, restart, um tabuleiro de drops em porta de cinema. mas fui lá e priu... gostei das teclas... dos timbres, da interface... de um monte de coisa nele que eu sentia que me completaria com o M3... e ai pronto foi 17kg pro set... um tanque de guerra, gordo e colorido. Mas que pra mim no meu caso me completou quando decidir nao vender o M3... ter um JP80 como unico teclado pra mim não é vantagem, falta muita coisa... porém como segundo... no meu caso serviu bem... O que eu toco? Muito anos 80 inter e nacional, e o bom e velho rockzinho, com uma pegada mais soul...

Conselho de amigo, não decida nada sem testar antes não... e procure uma Radias pra seu M3, e se vc não tiver placa de som, procure um FW também, meu próximo passo agora é arrumar um Módulo Radias de verdade pra por nele!

TrinityMaster
Veterano
# abr/13
· votar


Valeu Thyagoamaral, realmente preciso testar ambos e ver se realmente vale a pena o investimento, principalmente no caso do nord que seria uma grana absurda, o kronos gastaria um pouco menos pois daria o m3 como parte do pagamento. Do outro lado o m3 é sensacional é um ótimo teclado , não gostaria de me desfazer dele por outro que não tivesse características parecidas, e nesse caso só o kronos mesmo. Alias eu preciso testar esse nord para ver se é tudo isso mesmo, vai que eu tenho a mesma reação que você...rsrsrs

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


TrinityMaster
ThyagoAmaral
Só comentando o fato dos tópicos...

É assim, tenho insistido muito com a adm e mod do fcc8, dando dicas e sugestões em diversas oportunidades, diretamente nos posts, denunciando e usando a central de ajuda, inclusive a mudança do tópico fixo - "teclados para iniciantes" para "ajuda para quem quer comprar um teclado" foi um pedido feito por minha pessoa na central de ajuda

É assim, como falei, o colega Trinity teve desta vez uma dúvida mais complexa do que o habitual, por se tartar de equipos mais bacanas e algo mais complexo, mas se trata exatamente, de uma ajuda para comprar um teclado, não se trata de comparativo, de review, de nada, apenas um recolhimento de opiniões para formar uma escolha mais concreta

Isso, é feito diariamente mais de 10 vezes por dia, mas por pessoas perguntando por Phoenix, Groovin, Casios e PSRs afins, ou os classicos entrys, Junos, MMs. Xs, o forum sendo justo tem que ser imparcial e tartar todos iguais

Não se trata de questões sobre o equipamento, dúvidas, ou informaçoes, apenas dicas para embasar melhor uma compra, ao meu entender isso se encaixa muito bem no tópico fixo...

Ou não??

O tópico em uma pesquisa pode ficar bagunçado sim , mas ele não é necessariamente para ser pesquisado, é para perguntar lá e pronto, seu assunto é que vai estar em voga, perguntas do tipo sim ou não, o que acha ou não acha, respostas objetivas e imediatas, exatamente para quem quer tomar uma decisão de compra

É isso, mas eu não faço nada e muito menos mando em nada, só tento ajudar e muito o FCC8

A FCC8 não está largada, é uma tentativa de deixar o ambiente mais agradável para todos, inclusive os feras como vocês dois... poderiam sugerir algumas idéias, se for para melhorar a sala tenho certeza que a chefia atende

E realmente de teclados eles entendem pouco, por isso estamos aqui, tecladistas deveriam ser mais atuantes no forum, e não só decidir sumir ou reclamar, atuar

hehe acabei escrevendo demais né...

Sobre os teclados do colega escrevi algo lá no tópico fixo OK

Abração amigos

fernando tecladista
Veterano
# abr/13
· votar


também achei que fecharam tópicos demais, alguns até concordo, mas outros entendo que é algo bem especifico

é diferente tópicos do tipo:
"qual teclado comprar"
"dúvida entre o ASK X CSR"

que muitas vezes é um tópico onde a pessoa se cadastra no dia, sobe 5 tópicos (no control v) e depois cria mais um, e nem aparece pra comentar ou responder outras perguntas que foram feitas lá , e também depois de 5 meses o ser já parou de fazer aulas porque pensou que aprender teclado seria como ser DJ
ou de se criar um tópico perguntando dos ritmos e criar outro perguntando dos timbres....


mas tem os outros mais especificos:
dúvidas entre modelo fodão A, pesadão quebra colula B, ou venda seu rim C
que é algo de quem já toca, então a conversa rende mais comentarios interessantes

----------------------------
acho que se liberar algo assim no forum de guitarra lá vai ter 50 tópicos por dia sobre marchall X bugera, mas por aqui como existe muito menos tecladistas no mundo, dá pra deixar passar algumas coisas

TrinityMaster
Veterano
# abr/13
· votar


Edson,

Vc está certo nessa colocação, realmente seria injusto o meu topico aberto porque tem maquinas mais tops, e o do amigo que quer comprar um equipo inferior ser fechado, acho que a regra tem que ser para todos, e concordo que a quantidade de topicos sobre isso estava ultrapassando o bom senso. Ao mesmo tempo acho que o Fernando tem o ponto de vista semelhante ao meu, para nós que frequentamos a mais tempo, ou tocamos a mais tempo, alguns topicos especificos de teclado TOP A X TOP B ou C fica interessante, pois podemos trocar algumas ideias, visto que vc não acha tecladistas com teclados mais caros em toda esquina...rsrsrs. Mas vou pensar em algumas sugestões para podemors melhorar o forum nesse sentido.... abs e obrigado a todos..

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


TrinityMaster
Quando a gente abre tópicos, digo a gente o pessoal frequente, é por um bom motivo, quer conversar mais a fundo em relação a diversos parametros técnicos, é sim uma discussão muito melhor e mais elaborada do que o trivial, concordo com você

Mas para isso tambem existe o jeitinho, é só fazer um título que desvie o foco da compra em sí, não configurando este conteúdo para o fixo passa de boa

E lembrando, que os tópicos que estão sendo bloqueados e apagados, na grande e imensa maioria das vezes é porque usuários estão usando o Denunciar, ai o moderador apenas julga se é condizente ou não a queixa...

Caminhando para um lugar muito melhor por aqui... esperamos contar com você tambem né

silvG8
Veterano
# abr/13
· votar


Cheguei hoje em Gramado-RS... ô lugarzinho bom! Heheh!

eumesmah
Veterano
# abr/13
· votar


kokada

OT = Off Tópic = forum mais legal de todos

Leo Vaz
Veterano
# abr/13
· votar


Bacana essa demo antiga de um hammond, o camarada tocando bongo em um som qualquer, pq nao havia bateria para o ritmo. Segue o video:

http://youtu.be/b-eQ1nbDFaQ

djct_teclas
Veterano
# abr/13 · Editado por: djct_teclas
· votar


ThyagoAmaral

Boa tarde....
Amigo tem como vc me passar seu MSN pra gente trocar uma idéia sobre o M3?
Mandei uma MP pra vc ae tbm!

Flw

sonicsbr
Veterano
# mai/13
· votar


Não sei o que aconteceu com o meu usuário, que, de um dia pra noite, pediu para eu escolher um apelido, mesmo logado.. Ai, perdi o nome pré-escolhido... Leo Vaz

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


Léo manda ajuda para central de ajuda hehe

Pode ser que o login antigo desligou e você criou um novo no grupo cifraID

waltercruz
Veterano
# mai/13
· votar


tem uma coisa confusa né, o login do cifraclub é diferente do cifraid e agora dá'pra logar via facebook #help

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


waltercruz
Pois é são independentes, nunca consegui logar no cifraID hehe, e agora só vai pelo face, muito pratico este login "universal"

Mas sou paranóico , mudo a senha do face semanalmente e uso 10 dígitos, entre números e letras

Adler3x3
Veterano
# mai/13
· votar


Edson Caetano

Até hoje não entrei no Facebook.
Sei lá acho que a acaba com a nossa privacidade.
E numa precipitação ou afobação pode divulgar coisas que não devia.
No mundo de hoje vivemos com uma ansiedade que esta cada vez mais difícil de controlar.

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


Adler3x3
O face entrega privacidade se quiser, basta disponibilizar o conteúdo para quem realmente quer que vejam

É uma janela para o mundo, mas tem que ser restrito ( se não tiver fins lucrativos) , adiciono hoje apenas pessoas que conheço tenho uns 250 na lista e deixo apenas o essencial disponível

Pessoal raramente entra na net, só se tiver o contexto em algo que achar valido claro... É bacana e nao fico mais sem, meu segundo cifra hehe

E li seu email hoje, meu terceiro cifra, escuto a noite, mas abre a Jam tenho certeza que você vai mandar muito bem na edição

Até amigo

kokada
Veterano
# mai/13 · Editado por: kokada
· votar


Engraçado dizer que quando quero me sentir um pouco diferente do resto do mundo por saber tocar teclado, venho pra esse forum pra ver como estão as coisas. Isso me faz lembrar que valho alguma coisa... entre outras vezes que quero tirar dúvidas técnicas...

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


kokada
Tu faz falta aqui cara, tem que se sentir mais vezes com vontade de ver as coisas aqui hehe

E o novo arranjer, já fechou ?

kokada
Veterano
# mai/13 · Editado por: kokada
· votar


Edson Caetano
O novo velho arranger BK5 já vendi faz alguns meses... voltei pro velho MOX6, com saudades dos bons timbres! Mas ultimamente tá parado no suporte da Stay, devidamente coberto... culpa do counter strike!

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


kokada
Confesso que Batman Arkham City vem me tomando um tempinho tambem hehe

rodolfo1982
Veterano
# mai/13
· votar


fernando tecladista
TrinityMaster
Edson Caetano

Lí as conversas sobre os novos tópicos aqui do fórum... uma das coisas que deixa a desejar no cifraclub é o mecanismo de busca: não temos como, por exemplo, fazer uma busca específica dentro apenas de um tópico. Isto limita e dificulta o uso do fórum.

Participo tb de outros fóruns, e um bom exemplo de busca é o HTFórum. Lá o mecanismo é muito melhor e mais fácil de navegar em tópicos antigos.

Enfim, minha intenção é: para quem podemos mandar sugestões ou ideias para melhorar a implementação do fórum em sí, visto que isso se trata de uma modificação de código e funcionalidades no fórum, e não apenas tópicos ?

Já pensei várias vezes em mandar sugestões de mudanças em funcionalidades do fórum, mas não sei para quem enviar.

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


rodolfo1982
então, existe a Central de Ajuda
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=ajuda

é aqui que os pedidos oficiais, reclamações e dicas para a ADM devem ser mandadas, eles sempre lêem e respondem... esse certamente é o primeiro canal

...................

Sobre a pesquisa, você já está até familiarizado com isso e tem soluções melhores, muito bom, mas o que vemos normalmente são buscas muito específicas, abrir o leque pode fornecer algo melhor

E os assuntos relacionados ajudam

Se não encontrar na busca pode abrir o tópico sem medo

rodolfo1982
Veterano
# mai/13
· votar


Edson Caetano
Ok, obrigado.

waltercruz
Veterano
# mai/13
· votar


Saudades to povo! Deixo uma versão maneira de colthrane pra vcs :)

https://soundcloud.com/skinnerbox/a-love-supreme-skinnerbox

waltercruz
Veterano
# mai/13
· votar


Hoje entrei com reclamação na Anatel. Mais 5 dias úteis para ser atendido. Acho que na próxima jam já estou de volta.

silvG8
Veterano
# mai/13
· votar


waltercruz
Show de bola! Estamos no aguardo amigo Walter!! :)
Vamos sentir falta da sua criatividade para remixar as BTs.

neto souza
Veterano
# mai/13
· votar


Pessoal, tenho um cubo staner ks 150 para teclado, porém não gosto por peso tamanho , e qualidade de som ( tem gente que ama), como sou um pouco exigente com som, quero pegar uma caixa ativa, porque além do motif xf, quero conectar mic para voz , para sax e tb violão. A minha intensão é tocar em cerimônia de casamento e pequenos eventos (cultos), estou de olho em caixas ativas de 15" com mais de 300w e nas marcas: Alto, Samson e Waldman, achei estas as melhores opções do mercado em termos de custo-benefício. O que acham destas marcas que citei, ou , qual marca vcs me indicam? Qual ativa vcs mais usam? Obgd galera.

neto souza
Veterano
# mai/13
· votar


Ninguém usa caixa ativa???

neto souza
Veterano
# mai/13
· votar


Ninguém usa caixa ativa???

waltercruz
Veterano
# mai/13
· votar


Ok, a GVT ignorou todas as minhas solicitações. A ouvidoria tratou meu pedido de transferência de linha como uma simples mudança de endereço de correspondência e falou: 'tá serto'. Hora de ir no procon (aguardando a resposta da GVT da minha solicitação a Anatel ainda né, mas vamos no procon logo pq a coisa tá feia)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sala de Bate-Papo ( Oficial )