Sala de Bate-Papo ( Oficial )

Autor Mensagem
Tiago Correia
Veterano
# mar/13
· votar


Boa tarde,

Só para constar

Não entendi por quê este tópico foi fechado.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/302682

Acho que o cara só queria discutir funções harmônicas. O que é muito útil.

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Tiago Correia
Tambêm achei um pouco exagerado o fechamento deste tópico, mas é certo que tem vários, para não dizer dezenas de tópicos sobre harmonia, era só escolher algum de análise harmonica e ir em frente com o assunto

E provavelmente alguem denunciou alegando que já existem tópicos similares e existe, regras são regras, então fechamento justo, apesar desta vez ter podido passar batido

Vamos excluir esse, mas o pessoal novato na casa, gosta de abrir tópicos para tratamento pessoal, não custa nada usar os muitos já abertos, o que tem de material muito bom perdido no fórum não está escrito, então até que acaba sendo uma chance de reviver este material

Sei que acaba caindo em uma encruzilhada, abrir tópico novo não pode porque tem similares, usar antigos pode parecer coveiro... mas o pessoal tem que perder a mania de achar que reviver tópicos é ruim, é bom

Excetuando tópicos antigos que se tem a certeza que nunca mais irão ser respondidos, mas é muito bom, ao meu ver, reviver material útil sim, com outras perguntas interessantes ou complementos

Lembrando que normalmente a moderação explica ao user o porque do fechamento, basta ele refazer a pergunta em outro tópico agora

É isso aí

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


achei meio non-sense tb o fechamento do tópico né.. mas enfim.

fernando tecladista
Veterano
# mar/13
· votar


Acho que o cara só queria discutir funções harmônicas. O que é muito útil.

deve ser porque já tem trocentos sobre esse tema do "porque esse acorde aparece"
também acho que por se falar em acorde em sí, ele seria no música em geral e não no de teclado, já que harmonia é algo comum pra todos

silvG8
Veterano
# mar/13
· votar


Só pra compartilhar minha alegria... agora sou oficialmente monitor de técnica operatória na faculdade! :)

Estive estudando por vários motivos nos últimos dias... um desses era essa prova (provavelmente uma das coisas que menos estudei e jurava que não iria funcionar).

Enfim....... é isso.

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Parabêns Dr Igor... você merece, e os frutos é só resultado do seu esforço, empenho e dedicação

silvG8
Veterano
# mar/13
· votar


Edson Caetano
Obrigado dr Edson!! Hehehehh!
Segunda-feira começa! Mais uma atividade pra me afastar da música... de qualquer forma, muito feliz porque conta pra prova de residência.

Maestron
Veterano
# mar/13
· votar


silvG8

Parabéns cara, estou em processo de estudo inensivo também...

Leo Vaz
Veterano
# abr/13
· votar


Edson Caetano

Já pensaram no cachê que vocês vão oferecer à Globo pela série do Dentista lá? Aquele camarada é muito comédia! Tá simpatizando mais ainda a classe! hehehe (gron gron gron)

- - - Foto Dentista - - -

silvG8
Veterano
# abr/13
· votar


Maestron
Obrigado cara! Só vi depois de um tempão a sua mensagem! :)

Maestron
Veterano
# abr/13
· votar


silvG8

Eu também nem me lembrava... Deve ser o estudo... hahahaha...

kokada
Veterano
# abr/13
· votar


Life sux!

waltercruz
Veterano
# abr/13
· votar


Oi pessoal.

Leo Vaz
Veterano
# abr/13
· votar


waltercruz

Morninho esse forum ultimamente né ? Pouca atividade...

Synth-Men
Veterano
# abr/13
· votar


Leo Vaz boa noite

Positivo, leio os posts, mas não faço login a um tempão.
Mas é questão de gosto e necessidade. Tem os que falam do que gostam e os que precisam de informação.

Quem sabe responder ajuda, quem não sabe aprende.

Rola muito pouco sobre música e quase ninguém posta os trabalhos realizados no tópico destinado a publicar trabalhos do Forum de Teclado.

Fala-se muito de tecnologia, mas não a vemos em prática, a não ser nas JAM's que todos são convidados, mas poucos participam.

waltercruz
Veterano
# abr/13
· votar


Synth-Men
Leo Vaz

Eu to passando por muitas mudanças na vida, tá difícil de comparecer, até das jams ficarei meio ausente, não sem muita saudade de vcs!

silvG8
Veterano
# abr/13
· votar


waltercruz
:)
Eu tenho estado menos presente também... falta de tempo.

Indo pra Florianópolis agora! Descansar um pouco do internato. To com saudade de participar das jams com a galera aqui!

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Leo Vaz
Ainda não vi a série (modo ignorar rede globo totalmente ON), mas parece ser bem legal, tem uma grande parcela dos dentistas que estão sendo totalmente contra ela, inclusive entrando com pedidos para o órgão da classe providências, alegam que denigre a imagem do profissional

Eu acho balela pura, é inclusive um marketing, o cara vai lembrar da gente no dia seguinte hehe, se não não vai poder criar mais nada de ficção, o que fazem com outras profissões tambem é muito engraçado hehe

Espero que vinguem, e quem sabe um Plantão Dentista hehe (alusão ao seriado Plantão Médico, ER), que viagem hehe

------------------------------

Quanto ao movimento, a gente tem que criar conteúdo, mesmo que poucos se interessem, cativando um a um até formar uma grande massa novamente

Os caras feras, feras mesmo são poucos e cada vez mais distantes, mas isso poderia mudar, não sei como, como manter um fodão interessado aqui... criando música seria minha resposta mais obvia

Estou envolvido hoje no FCC em 4 Covers, 2 Autorais e 1 Jam (Kasperdamus x Hed the Son hehe), então quem gosta de música e quer achar pessoas com o mesmo interesse, consegue

Estou vendo o Casper indo por este lado, já que em 3 tributos que participo (Rock 70, Rush, Silver Chair) ele está presente

Se a sala 8 se fecha, a gente espande para o big FCC hehe, esqueçam as salas e pensem no todo, quantos caras excelentes estão no fórum, mas tocam outros instrumentos

Melhorou e muito minha vida aqui quando passei a participar do fórum como um todo e não como a panelinha de teclados hehe

É isso... vamos nós fazer a casa ficar ainda melhor

Leo Vaz
Veterano
# abr/13
· votar


Edson Caetano

O fato dele ser Dentista é só um detalhe, mas que nos remete ao Dentista, como você disse, faz lembrar que precisa voltar lá, hehehe. Um bom marketing. O personagem é muito carismático, e, claro, ninguém de bom senso atrelaria a imagem profissional do Dentista àquele personagem. Podia ser qualquer profissional ali. Mas a escolha foi muito feliz!
-----------------------------
Mudando de assunto: 4 Covers, 2 Autorais

Onde ficam essas coisas? Eu realmente só participo do de teclado.. Conheço pouco o mundo lá fora... Dê a dica ai :)

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Leo Vaz
CD Guitarra 2012 - Está atrasado o lançamento, previsão mais um mês ou dois, estou com duas faixas aqui - grupo fechado
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/294607/

Tributo Rush - Está um pouquinho atrasado, mas acredito que a qualquer momento seja lançado, estou com duas faixas, uma vai ser bonus posterior - grupo fechado
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/302925/

Tributo Silverchair - este está fresquinho, se curtir convido a participar, estou com 1 faixa Open Fire - grupo aberto
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/303433/

Tributo Rock 70 - Projeto muito legal, está aberto a um ano, mas a data final é dia 30/04, ainda dá tempo se tiver disposição, faço uma faixa da banda Recordando o Vale das Maças - Grupo aberto por pouco tempo
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/286958/

Tributo Permanente Beatles - uma idéia nova, deixar um espaço permanente para as pessoas fazerem músicas destas bandas, estou montando com o pessoal a música Day Tripper - Grupo aberto permanentemente
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/303400/

Jam Elektro - no coments here hehe é a única da nossa área rolando, acaba Domingo as 24:00 - Grupo aberto
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/302665/

Deve ter mais coisas, mas é nestas tretas que eu me enrosquei hehe, então de não perder tempo discutindo se Roland é melhor do que Yamaha, ou se o Kronos é porcaria, o Nord é vermelho, estou ocupado fazendo o que todo músico deveria fazer .... se divertir, ops MÚSICA com diversão claro

Leo Vaz
Veterano
# abr/13
· votar


Edson Caetano

Show meu caro! Valeu pelas dicas

waltercruz
Veterano
# abr/13
· votar


É legal o envolvimento em outras salas? Digo, participo pouco das outras. Preciso de uma menina que cante algumas coisas pra mim.

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


waltercruz
Leo Vaz
silvG8
Na onda dos tributos, porque a gente da sala dos Syntetizadores não lançamos um e mandamos ver, prazo para o final do ano... (para poder caprichar pra caramba)

Quem sabe um Pink Floyd que daria espaço, aliás muito espaço para a gente mandar bala nas nossas máquinas... muitos de nós já tocaram, tocam ou pensam em tocar esse tipo de material, tem muita música para escolher... e aí ??

-----------------------------------

waltercruz
É legal o envolvimento em outras salas?
É assim, a predominância é de guitarristas claro, isso não vai fazer falta em nenhum projeto deste fórum hehe, mas o pessoal se vira muito bem, para fechar os covers

Normalmente a bateria é sequenciada, não tem jeito, são poucos bateras no fórum e os poucos que tem tem condições mínimas de gravação, então, quem é dos teclados se vira e muito bem com baterias...

Baixo é legal, muitos aqui o tem como principal instrumento, e varios guitarristas curtem fazer esta linha, então não tem problema algum

A treta é na voz, isso é escasso pra caceta, poderia até indicar uns 2 ou 3 contatos femininos do fórum que talvez topassem cantar, dependendo do material... aqui no fórum tenho aborrecido muito o Tito Lemos para cantar, é um dos poucos caras versateis pra Kct que manda bem em todos os instrumentos inclusive cantar hehe

Se a maravilhosa voz da Sheeva ainda estivesse aqui no fórum, ela deu uma sumida, mas é perfect, mais do que perfect

Leo Vaz
Veterano
# abr/13
· votar


waltercruz
Preciso de uma menina que cante algumas coisas pra mim.

Se for internacional, a música, tem uma garota filipina que é tudo de bom! Eu mandei um arranjo sem voz e veja o que ela gravou em cima e postou de volta : http://www.youtube.com/watch?v=0jB-3Cjx5_w

A voz dela é tipo Stephanie Mills.

Ela é super acessível. Basta entrar em contato.

Leo Vaz
Veterano
# abr/13
· votar


Edson Caetano, waltercruz

A minha irmã tb canta. Se precisarem... Veja nesse vídeo onde descaradamente estamos fingindo tocar e cantar. Tive que fazer isso pq a filmadora não tinha entrada, então tudo foi gravado em uma DAW antes. O sequenciamento foi feito usando MM6 e uns Vsti. Eu toquei em cima da trilha da Nana Caymi, depois apaguei a trilha (burrice). Dessa forma, a bateria foi toda gravada em tempo real, não deu pra quantizar, pq tava fora da métrica... Dai, pequenos erros de sincronia (atropelos na execução).

http://www.youtube.com/watch?v=iHguFeZwTa8

Quanto ao projeto, Edson Caetano, não tenho experiência com Pink Floyd, mas vamos lá! Pq não? É como eu disse ao Casper, tudo meu, ao final, acaba em Disco kkkkkkkk....

kokada
Veterano
# abr/13
· votar


Leo Vaz
nossa que show de bola essa da garota filipina cantando every breath you take... ficou profissa!

TrinityMaster
Veterano
# abr/13
· votar


PO que droga, meu topico do M3 + nord X Kronos foi fechado. Faz até sentido pela existencia do topico de duvidas de compra de teclado, só que esse topico está uma zona, dificilmente alguém vai responder lá, fora que fica respostas atravessadas, sei que tinha muita gente criando topicos sobre o mesmo assunto de comprar teclado X ou Y, mas a desorganização do topico oficial não ajuda nas pesquisas e nem a dar respostas objetivas...


Fui... só a minha opinião.

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


TrinityMaster
Cara eu respondo os tópicos fixos diariamente, o seu é mais bacana comparar teclados mais legais, mas não deixa de ser uma sacanagem com quem quer fazer o mesmo com teclados básicos

Não é uma procura apenas por opiniões, poderia até perguntar no bate papo porque não...

Mas a gente estamos de olho pode contar conosco, tenha certeza que os feras olham tudo

TrinityMaster
Veterano
# abr/13
· votar


VAleu Edson, só fiquei meio triste pq até mesmo na questão de pesquisa aquele topico oficial fica um pouco ruim... mas entendo que a quantidade de topicos que estavam sendo abertos sobre isso estava incomodando.. mas sei que tem uma galera sempre apoiando e eolhando... Valeu !!

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/13
· votar


Absurdo fecharem aquele tópico também... do M3 e do Nord...

Deve ter algum leso, que não sabe carai nenhum de Teclado fechando os tópicos.

Já denunciei o fechamento do tópico, e vou denunciar qualquer post daqui com a indignação dos fechamentos de tópicos que não são para serem fechados.

Por isso que cada dia mais esse fórum tá uma merda!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sala de Bate-Papo ( Oficial )