Sala de Bate-Papo ( Oficial )

Autor Mensagem
waltercruz
Veterano
# fev/13
· votar


kokada
troca não!

fernando tecladista
Veterano
# fev/13
· votar


kokada
também não trocaria

fui ver os preços do MOX
a diferença do 6 para o 8 dos novos é na média 2.000
nos usados tem umas variações mas também é algo assim

se você tem paixão pelo MOX e quer teclas pesadas eu tentaria juntar essa grana e trocar o MOX6 pelo MOX8

junto com isso resolvei ver no ML preços de controlador de 88 teclas e vi varios Studiologic Sl-990 Pro que se encaixam nestes 2.000, não sei se é bom ou não mas achei interessante ter vários
nesse hipotese, a parte chata é que quando você resolve tocar tem que levar os dois pra usar tecla pesada, das vantagens é que você pode levar só menor pra ensaio ou trampos básicos e ter dois timbres diferentes em cada um

Berg Varela
Veterano
# fev/13 · Editado por: Berg Varela
· votar


kokada

Eu já fiz isso uma vez com o Roland GW-8 e troquei pelo um Roland E-50,na época todo mundo me chamou de doido,mas a compatibilidade de style pesou muito para eu tomar essa decisão.

Já no seu caso,seria as teclas,o fator decisivo.

E u não trocaria,mas já pensou em começar a olhar para os dedicado como um RD-700gx ou Yamaha S90.

Não são tão caros e os usados estão com um ótimo preço.

kokada
Veterano
# fev/13
· votar


Valeu pessoal, não vou trocar então... já vi pelos argumentos de vcs que não compensa mesmo... trocar só pelas teclas pesadas é besteira mesmo... talvez seja melhor guardar dinheiro pra comprar o meu tão sonhado RD700GX algum dia...

silvG8
Veterano
# fev/13
· votar


Galera, passando aqui só pra dar um aviso...

Estarei distante daqui até sábado dia 9... graças a Deus vou viajar um pouco. Estou indo pra Recife amanhã de manhã, nem acredito!

Valeu!!

kokada
Veterano
# mar/13
· votar


silvG8
que bom, boa viagem! Eu estou de férias mas não posso viajar por conta do meu cachorro! rs

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Falando em Groove3 nosso amigo Walter enviou uma excelente dica, basta entrar no face do plugin boutique http://www.facebook.com/pluginboutique, ir até o post do groove3, curtir a pagina que vai receber um coupon para 30 dias de full acess no groove3

Quem tem domínio em inglês é obrigatório, porque o conteúdo é impressionante

O meu acesso já foi liberado

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/13
· votar


silvG8
Rapaz, me ligue então... Vamos se encontrar!

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


silvG8
Boas férias cara!

As últimas férias que viajei foi em 2009, de lá pra cá, só correria!

Greenwood
Veterano
# mar/13 · Editado por: Greenwood
· votar


Meu povo...

Passem lá no tópico do "contrabaixo matador" e deem uma escutada!

silvG8
Boa viagem!!! Vá ao Recife Antigo domingo à noite. Tem ensaio de maracatu muito doido!!!

Felipe Vianna
Veterano
# mar/13
· votar


silvG8
Minha namorada mora em Recife. Estou doido pra dar um pulo por lá mas ainda não pude ir, esse ano.

Divirta-se por lá e não esqueça de ir na Livraria Cultura, olhar uns livros e tomar aquele sorvete maravilhoso que vendem lá, no café.

Abraços.

silvG8
Veterano
# mar/13
· votar


kokada
Greenwood
Felipe Vianna
Obrigado! Agradeço também as dicas... Respondendo rapidinho do iPad no lobby do hotel antes de sair.

ThyagoAmaral
Rapaz,nao posso prometer nada, mas as vezes ate consigo te ligar. Mande o numero pro meu email igorgcr at hotmail dot com. Abraco!

kokada
Veterano
# mar/13
· votar


Hoje é um dia marcante na minha vida. O técnico da VIVO veio e consertou minha linha que estava com chiado fazia mais de 2 meses e estava inutilizável. E minha internet voltou a funcionar com velocidade boa novamente, sem engasgos. Ainda bem que ele fez o favor de consertar a linha, mesmo que o problema não era da VIVO e sim da rede interna do condomínio! :-)

kokada
Veterano
# mar/13
· votar


Tô sem dormir...

neto souza
Veterano
# mar/13
· votar


Pessoal estou precisando de uma ajuda urgente dos companheiros aqui do forum. O caso é o seguinte: no ano passado , mes de setembro eu comprei um case da AUTENTICASE para meu teclado motif xf6, paguei tudo direitinho e eles receberam o meu dinheiro via deposito pelo BB , me prometeram que iriam me enviar em até 15 dias. Passaram-se algumas semanas, e quando eu enviei um email pedindo informações , eles falaram que iriam enviar na proxima semana, e foi assim, sempre que eu cobrava, eles falavam que seria na proxima semana, chegou o final de ano, eu cobrei e eles falaram que seria apos os feriados de final de ano. Cobrei novamente aí falaram que tinham vendido a empresa e iriam enviar "na proxima semana". Até que eu cansei, procurei o PROCON da minha cidade e me pediram o endereço atual da empresa, junto com outros documentos , o que falta agora é só o atual endereço que eu não conseguí , pois o site saiu do ar, suspeito até que a empresa fechou ,pois estava "mais suja que pau de galinheiro". Encontrei um marceneiro aqui que já fez alguns cases, é muito gente boa e disse que fará para mim. Quero tentar reaver o dinheiro (R$ 350,00) para ajudar na confeccção do novo case. Então galera alguém aí para me ajudar com o endereço dessa empresa?
desde já agradeço. Abraço a todos.

neto souza
Veterano
# mar/13
· votar


Será que ninguém ouviu falar desta empresa (autenticase) ?

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


neto souza
Pior que ouvi e bastante, mas saber o endereço dela ? Difícil heim

Sacanagem o que esta passando, mas não é possível não ter meios de descobrir endereço da empresa, joga para as pequenas causas um dia sai

Triste meu amigo, nem tem o que te falar, mas a empresa fechar bem com o seu pedido é difícil reverter o preju, os caras já estão tão ferrados que consumidores pequenos pagam a conta

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


whois autenticase.com

ame: Francis Leandro de Almeida
Organization: Francis Leandro de Almeida
E-mail: autenticase@uol.com.br
Address: Piraju 1384 null
Address: 18740000
Address: TAQUARITUBA - SP
Phone: 55 14 37621856
Country: BRASIL
Created: 20091130
Updated: 20091130

Vi relatos de más negociações em outra lista que participo.

silvG8
Veterano
# mar/13
· votar


ThyagoAmaral
Voltei de Porto segunda e estou aqui em Recife ja. Por enquanto nao fizemos muita coisa aqui, e hoje vamos fazer um "city tour" de carro...vamos a praia dos Carneiros tambem........to precisando de uma ajuda no que fazer. Em Porto era mais facil,aqui e muito grande e tudo e mt distante.

Se bobear conseguimos nos encontrar tambem! Imagino que esteja trabalhando durante a semana... Enfim, estarei indo embora no sabado.

Tudo sem acento por causa do iPad.

Greenwood
Veterano
# mar/13
· votar


silvG8

Meu filho, não vai faltar o que fazer aí!!! Já foi ver o Recife antigo? Viu os maracatus ensaiando?
Vá para Cabo de Santo Agostinho, lá tem a pedra do xaréu, coma um peixe na barraca do Seu Domingos, gente boa!!! Depois vá na barraca do Artur, lá em Calhetas... Beba umas duas por mim lá... Beba logo três!!!
Se sobrar tempo vá na praia de Gaibú e coma um peixa à delícia no restaurante da Luciana Kaufmann....

Maestron
Veterano
# mar/13
· votar


Para quem gosta de música eletrônica de qualidade: Estúdio de Jean Michel Jarre em Paris

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1WPONx8HD9U

kokada
Veterano
# mar/13
· votar


Pra quem gosta de música eletrônica tipo David Guetta... muito bom... tô com a música na cabeça o dia todo... Zedd!



kokada
Veterano
# mar/13 · Editado por: kokada
· votar


No exemplo da música acima, bons usos de pads, synths, efeitos diversos, arpegios que eu sonho um dia colocar em prática.

Pra fazer uma música assim, os efeitos são feitos em real time ou o cara programa tudo? Os que eu consegui detectar são os de cutoff/ressonance, portamento, e se não me engano o release, que faz o som sumir de repente.

fernando tecladista
Veterano
# mar/13
· votar


kokada
Pra fazer uma música assim, os efeitos são feitos em real time ou o cara programa tudo?
como é coisa de estudio e cheio de teclado e o cara tem tempo pra tudo, então o processo deve ser uma mistura de gravar em midi, acertar comandos de filtro, fazer outras alterações passar pra áudio aplicar outros efeitos

mas pelo sua pergunta, lembrei desse maluco aqui que gravou tudo em realtime
http://youtu.be/mM5YnaCHANs

Adler3x3
Veterano
# mar/13
· votar


kokada
Acredito que tudo é programado via automação no caso do primeiro vídeo.
E para o som sumir num break por exemplo, tem que usar automação que trabalham com o envelope do som e controle do volume da track. (fade out etc...)
E fazer um fade out ao vivo numa música mais rápida não deve fácil não.
Ao vivo até pode ser um pad ou synth mais simples.
O problema é depois executar ao vivo, tem que ter bons controles de rápido acesso no teclado ou módulo auxiliar.
A tendência dos pads é sempre o som se expandir para mais de um compasso no qual esta inserido, e no meio da execução alterar estes parâmetros não deve ser fácil senão quase que impossível, mas depende da parafernália dos equipamentos, e a quantidade de pads e synths que tocam simultaneamente.
E não é fácil cortar o som de um pad mesmo no estúdio.
No segundo vídeo que o fernando tecladista mostrou o cara tem equipamentos controladores especiais, com várias opções, que devem permitir configurações mais detalhadas.
E mesmo sendo ao vivo deve requerer um prévio preparo/programação.

Greenwood
Veterano
# mar/13
· votar


waltercruz
Vc conhece a banda Brit Floyd??? Muito punk punk punk!!!
Olha só... http://www.youtube.com/watch?v=Kc15ZII3dFw

Greenwood
Veterano
# mar/13
· votar


caraca!!! Agora que eu vi... um XPzinho 30 no set do cara!!!!

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


Greenwood
Opa conheço sim. O Brit Floyd e o Australian Pink Floyd são os 2 melhores covers de floyd do mundo. Inclusive, além de muitos synths, o Brit Floyd usa mainstage :) Um dia eu chego lá!

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


fernando tecladista
kokada

O usuario kebunator do youtube faz umas coisas assim live.

Tem um carinha que fez uma versão de Strobe do Deadmau5 live, bem bacana tb.



Adler3x3
Veterano
# mar/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Todos.
Este último vídeo tem várias interfaces.
Dá para perceber que tudo é pré-gravado e automatizado antes.
Teoricamente com um bom teclado controlador ou normal e vários monitores de vídeo daria para fazer a mesma coisa usando uma DAW.

Mas que ficou muito legal, ficou!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sala de Bate-Papo ( Oficial )