Sala de Bate-Papo ( Oficial )

Autor Mensagem
hjonaks
Veterano
# dez/12
· votar


Pode crer ai!!!!!

JGuitar.Teclas
Veterano
# dez/12
· votar


waltercruz

Meu Pedal é o FC5, se eu ligar o teclado normalmente, sem pisar no pedal ele não dá sustain sozinho, é preciso apertar,, maas... se eu ligar o teclado pressionando o pedal fica invertido.... Meu teclado é psr e433

Eu não sei qual o jeito correto, se é que tem a meneira correta de se usar esse pedal

waltercruz
Veterano
# dez/12
· votar


JGuitar.Teclas
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah

agora sim a sua pergunta fez sentido :)

Hehhee, O jeito correto é manter pressionado para dar o sustain, embora como o amigo SilvG8 tenha dito, as vezes em alguma situação é útil usar invertido.

JGuitar.Teclas
Veterano
# jan/13
· votar


waltercruz eu me acostumei em manter pressionado o pedal e depois ligar o teclado e usar invertido... é que eu não gosto muito de ficar segurando o pedal o tempo todo até a musica acabar heheh aí uso invertido e aperto só nas mudanças de acordes pra não embolar muito ... Será se isso vai me afetar em alguma coisa, tocar com pedal invertido?
Só tenho medo de aprender assim, e depois apanhar mais pra frente pra tocar do outro jeito kkkkkkk''

fernando tecladista
Veterano
# jan/13
· votar


JGuitar.Teclas
Será se isso vai me afetar em alguma coisa, tocar com pedal invertido?

se um dia aparecer um piano acustico pra você tocar, você não vai conseguir tocar dessa forma
alguns teclados não tem esse check ou controle de polaridade, então em algum teclado mais antigo, você não vai consegui inverter o pedal

outro fato é se você for trabalhar com outros timbres
orgão, strings, sax, metais, pads, talvez hoje você não usa, mas amanhã resolve usar
são timbres que você geralmente não usa pedal, somente as vezes pra ajudar algum salto de mão no arranjo, mas no basico em sí não tem, então nesse caso você vai ter que segurar o tempo todo pra deixar seco




eu não gosto muito de ficar segurando o pedal o tempo todo até a musica acabar heheh aí uso invertido e aperto só nas mudanças de acordes

pedal é algo que você tem que saber usar
guitarrista não usa distorção ligada o tempo todo do show, não usa chorus o tempo todo do show, não usa delay no talo o tempo todo do show, também não toca com a corda solta o tempo todo, tem muito lance de abafar as cordas
então o cara "bão" sabe a hora de usar ou não usar

acho que esse pensamento serve para o pedal de sustain do teclado
nem toda música usa, nem se usa o tempo todo

pedal o tempo todo ligado, só dando aquele "solta e volta" por umas 3 músicas seguidas começa a cansar a sonoridade, o som começa a virar uma "paçoca sonora" que dá nos nervos

se você ver alguem bom tocando MPB (bossa por exemplo) o cara usa o pedal de tempo em tempo, só pra dar uma liga no baixo, o resto é mais ritmico, mais solto

JGuitar.Teclas
Veterano
# jan/13
· votar


fernando
tecladista


pedal é algo que você tem que saber usar
guitarrista não usa distorção ligada o tempo todo do show, não usa chorus o tempo todo do show, não usa delay no talo o tempo todo do show, também não toca com a corda solta o tempo todo, tem muito lance de abafar as cordas
então o cara "bão" sabe a hora de usar ou não usar


ée .. sempre fui guitarrista e sou, e é bem por aí mesmo..
Dei uma pesquisada e vi que realmente vou ter problemas se eu me acostumar à tocar da maneira invertida do pedal..

Existe algum tipo de treinamento para uso do pedal? Ou só se 'aprende'
com o tempo? De qualquer forma vou usar ele normalmente então.

kokada
Veterano
# jan/13 · Editado por: kokada
· votar


JGuitar.Teclas
é melhor usar o pedal do sustain do jeito convencional mesmo, que é pisando no pedal pra dar o sustain quando for preciso. Eu uso ele de forma tão intuitiva que não sei se tem uma "técnica", mas provavelmente deve existir. Só sei que intuitivamente eu uso de modo que o som não fique embolado.

Testando agora pra explicar melhor, uso o tempo inteiro o pedal, mas isso não quer dizer que ele fica pressionado o tempo todo, e sim, piso e solto várias vezes.

Exemplo: toco o acorde, deixo pisado. Toco o próximo o acorde, tiro o pé do pedal e piso novamente, até mudar o acorde de novo. Assim, dá sustentação nos acordes.

O que não pode ficar são os acordes diferentes, encavalados. Quando um entra, o acorde anterior tem que sumir, senão o som fica o tal "embolado". Faça o teste.

---

tô sonâmbulo sem dormir com sono trocado...

JGuitar.Teclas
Veterano
# jan/13
· votar


kokada

Valeeu mano! ^.^

kokada
Veterano
# jan/13 · Editado por: kokada
· votar


To querendo saber o nome dessa música/banda dos anos 80, alguém sabe? Ouvi agora na TV no programa do Amaury Jr (obs: só coloquei no canal pra eu não ficar no silencio - quem mora sozinho sabe como é haha), eu até tinha o mp3 dela aqui mas não sei onde tá... peguei a melodia e é mais ou menos assim:

https://soundcloud.com/kokada/qual-eh-a-musica

Deprê total hoje, vou dormir!

kokada
Veterano
# jan/13 · Editado por: kokada
· votar


Po, vcs tão mals heim... descobriram pra mim no soundcloud, é Joe Jackson - Steppin Out!

Aqui ensina como tocar! uhu!!!



Synth-Men
Veterano
# jan/13 · Editado por: Synth-Men
· votar


KKKKK!!!!
Foi quem o mirandabrothers?

Divirta-se Kokada!

Um abraço.

kokada
Veterano
# jan/13
· votar


Synth-Men
foi!!! E eu achei que era mulher!!! rs

kokada
Veterano
# jan/13 · Editado por: kokada
· votar


Uma dica de filme que tem uma ótima trilha sonora de Eric Serra(acredito eu que foi feito com teclados, uso de muitos PADS) e fotografia(o meu melhor filme até hoje nessa categoria), e que muitos desconhecem. Sincronismo perfeito entre a trilha sonora e as cenas do filme.

Filme: Imensidão Azul (The Big Blue - 1988)
Trilha Sonora: Eric Serra

Ouçam só a introdução no video abaixo, muito show. Só essa introdução já é de encher os olhos. No começo o filme é preto e branco, e depois fica normal.



Eu baixei dessa versão:
http://thepiratebay.se/torrent/5189518/The.Big.Blue.1988.DC.720p.BluRa y.x264-CiNEFiLE
E tenho a legenda em português de portugal rs quem quiser... um bom filme! Obs: no link acima, é pra clicar no texto: "GET THIS TORRENT", e não no botão verde enorme escrito Download. Mas antes vc tem que ter o programa "Bit Torrent" (gratuito) instalado no micro.

Ando baixando tantos filmes em HD que não to dando conta de ver! Mas esse é especial, e mesmo sendo de 1988 não me sai da memória, tanto pela trilha sonora, quanto pelas belas imagens. Filme super longo, a versão extendida dura 2:48hs.

O filme fala sobre a competição de apnéia entre 2 mergulhadores, e tem como pano de fundo o mar da Grécia, e muitas cenas com golfinhos(longe de ser um filme da disney). Uma espécie de semi-biografia do mergulhador francês Jacques Mayol e Enzo Maiorca. Para os EUA teve um final alternativo, que fiquei sabendo agora, ao ler no wikipedia. Mas o original é sempre o melhor.

C2r1i3s
Veterano
# jan/13
· votar


Uma dúvida: meu computador tem uma latência bem ruim se ligo com meu teclado com a cabo midi direto, se eu comprar um controlador midi, a latência vai continuar igual ou diminuir?

waltercruz
Veterano
# jan/13
· votar


kokada
vou baixar depois pra assistir.

Artref
Veterano
# jan/13
· votar


Querido diário: não tenho mais saco pra sequenciar nada. Acho que é por isso que Nords e dedicados fazem cada vez mais sucesso: ninguém suporta ficar sequenciando.

fernando tecladista
Veterano
# jan/13
· votar


Artref
não tenho mais saco pra sequenciar nada
antigamente eu sequencia muito, hoje acho que estou igual a você

e o mais agravante meu é que minha falta de vontade se multiplica no pc
nessa bate uma vontade de ter um MPC-5000 ou um roland VS

kokada
Veterano
# jan/13
· votar


waltercruz
baixa sim, vale muito a pena. Se estiver demorado pra baixar (pra mim demorou bastante), pede pra mim que te mando! Vou ver se traduzo a legenda pro português do Brasil.

Artref
tem que ter muita paciência mesmo pra sequenciar, mas o resultado é ótimo!

ricardo_ssa
Veterano
# jan/13
· votar


Aê galera...mudando de pau pra cacete....qto tempo demora pra eu passar de "membro novato" pra "veterano" hein?

Gugu tecladista
Veterano
# jan/13
· votar


boa pergunta

pedrogt10
Veterano
# jan/13
· votar


ricardo_ssa,

Na maioria dos fóruns é pela quantidade de posts de cada participante que se define a categoria. "Novato", "Veterano", "Expert", etc. Não sei se é o caso aqui.


Aproveitando a carona do tópico de bate-papo ... Lá vai uma pergunta.

Como o cara consegue fazer esses sons ?? Pergunto isso pq tenho o X50 e estou aprendendo a montar os efeitos agora etc... Qual a sequencia que ele usa do teclado até o falante ?? Passa por algum software ? Como é o esquema ?

Abs



Rick Pac
Veterano
# jan/13 · Editado por: Rick Pac
· votar


Alguém sabe quem são os moderadores deste forum?
Tem algumas coisas corriqueiras que não são legais como, por exemplo, fechar tópico sem explicar o motivo. Explicar é bom pois enfatiza as regras.

ricardo_ssa
Veterano
# jan/13
· votar


cara eu envio tantos posts aqui..basicamente todo dia uns 5...e nunk saio de novato...axo q estou no forum há uns 7 meses...e cadastrado no cifraclub desde 2007...

Rick Pac
Veterano
# jan/13
· votar


ricardo_ssa
Se pudesse trocar eu te daria esta classificação que tenho.
Não acho isto relevante.
O que me preocupa é que a ação dos moderadores não é clara , lembra ação de agente do DOPS na época da ditadura. As coisas vão acontecendo, eles vão agindo mas nunca se sabe o teor nem o motivo da censura ou de qualquer outro ato de intervenção.
Para este FCC melhorar só tornando transparente a ação dos moderadores, fundamental para o bom funcionamento de qualquer forum.
Agora é aquela coisa : participa quem quiser , aceita quem quiser...

fernando tecladista
Veterano
# jan/13
· votar


ricardo_ssa
cara eu envio tantos posts aqui..basicamente todo dia uns 5...e nunk saio de novato..
não é pela quantidade e sim pelo tempo, também não é automatico, li em algum tópico do OT que de quando em quando eles mudam as faixas de classificação
e uma leva sai do novato

e se for um pensamento proporcional ao tempo total em sí do forum, cada vez essas 3 divisões podem se tornar maiores
se fosse um fórum meu com 6 anos de uso eu classificaria, 2 pra novato, 2 pra membro e 2 pra veterano, se meu forum tem 15 anos eu já colocaria 5 pra cada um

é legal "subir de cargo" mas aqui no fórum de teclado como o pensamento é mais homogêneo, acaba não fazendo diferença

Berg Varela
Veterano
# jan/13
· votar


Eu nem olho pra essa nomenclatura NOVATO,MEMBRO,VETERANO, se o Jordan Rudess entrasse agora no fórum,seria um novato igual a mim e passaria nem sei quanto tempo,pra se tornar membro e pra falar a verdade nem sei as regras pra mudar de nomenclatura por aqui.

Artref
Veterano
# jan/13
· votar


Ninguém viu o Schiavon no Big Brother agora? Set do nosso amigo:

-V-Synth GT (arrasando)
-Kurzweil SP3-x (só para piano, até que soou bem aqui em casa)
-Hammond XK-1
-Nord Lead 2 (parecia o 2, não tenho certeza)
-Roland GAIA (sim!)
-Controlador M-Audio (não vi qual)
-Outro que não reconheci

Banda onde o teclado aparece, hahaha.

ricardo_ssa
Veterano
# fev/13
· votar


Fazendo diferença ou não..sendo interessante ou desinteressante, olhar pra nomenclatura ou não...o fato eh que eu quero sair de membro novato...Pode ser ou tah dificil?...Rum! :O

ricardo_ssa
Veterano
# fev/13
· votar


Axo q os moderadores ouviram a minha prece...kkkk....agora sou "Membro"...huaushuaushuaushuaush....agora eh esperar mais 1 ano pra ser "Veterano"...e depois...?

Darlan Felix
Veterano
# fev/13
· votar


E eu virei veterano... Estranho é que eu quase não frequento mais o FCC... Quero voltar, esse fórum já me ajudou muito musicalmente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sala de Bate-Papo ( Oficial )