Software gratuito para usar teclado como controlador

    Autor Mensagem
    dmbatista
    Veterano
    # set/10


    Caros colegas, preciso de ajuda para conectar meu teclado Korg X5D como controlador. Eu tenho um Notebook e quero tocar os sons gerados pelo nele atraves do meu teclado. Nunca fiz isso antes, mas sei que vou precisar de um programa e tambpém de um cabo. Gostaria que me indicasse um programa facil e de preferencia gratuito (se houver). Ja baixei uns aqui, mas para mim é muito complicado.

    papillon
    Veterano
    # set/10
    · votar


    dmbatista


    cara, teu teclado tem saida midi??
    se nao tiver, nao sei se isso eh possivel!
    se for me avisa oO
    heuheu
    abraçoo

    Felipe Felix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    LMMS

    Use a Pesquisa!


    Felipe Felix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    papillon
    O teclado dele tem MIDI IN, OUT e THRU.

    Fico pensando como uma máquina dessas cai na mão de um cara que não sabe nem pesquisar.

    caioscattini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    dmbatista
    você vai precisar de :
    -uma interface de áudio com conexão midi.
    -software vst (tem um tópico definitivo com vários no topo da lista de fóruns).
    -um cabo midi.

    dmbatista
    Veterano
    # set/10 · Editado por: dmbatista
    · votar


    Caro colega Felipe Felix, o fato de eu ter um teclado X ou Y não significa que sou expert. Pelo que sei este forum serve para ajudar a quem precisa e não para criticar.

    dmbatista
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Caro papillon, meu teclado tem todas as saidas necessárias para fazer as ligações. Como eu disse, só queria saber se alguém saberia me indicar um programa que fosse facil de utilizar e que fosse gratuito. Ja andei pesquisando alguns e até baixei um demo, mas achei muito complicado. Eu ainda tenho que comprar o cabo, para poder mexer mais.

    Henrique Leal
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ainda não tive a oportunidade de trabalhar com teclados + Vsts, mas acho que posso ajudar, pois deve ser basicamente o mesmo que fazer a ligação com MIDI virtual, nesse caso você toca a música ou em programas que tem aquele tecladinho na tela e você clica com o mouse (horrível... só serve pra testar os sons), ou então em programas de edição de partituras, onde você pode mandar ele executar a partitura usando os sons do VSt.

    Baixei um tal de Garritan Personal Orchestra.. cerca de 2Gb, mas ´so sons de orquestra.. e não são muito bons não, mas baixei pra ir aprendendo a trabalhar com vst até ter os "tops" em mãos. Nao me lembro se esse é gratuito, mas acho que não...

    Dá uma olhada no tópico fixado sobre VSTs

    Felipe Felix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    dmbatista

    LMMS,

    é o nome do programa que estou te indincando.


    Te critiquei só por termos dezenas de tópicos de tecladista pedindo ajuda de como ligar o teclado no computador, e acredito que se você lesse alguns desses tópicos sanaria sua dúvida muito masi rápido do que abrir outro tópico e esperar sentado uma resposta.

    Felipe Felix
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Felipe Felix
    · votar


    Linux MultiMedia Studio para Windows

    joga no Google.

    dmbatista
    Veterano
    # set/10 · Editado por: dmbatista
    · votar


    Ok meu caro Felix, de qualquer forma obrigado por sua ajuda também.

    dgsoul
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Felipe Felix

    Depois eu que sou o Chato, tão vendo ae!?Hehehehe!!!





    dmbatista



    o Fl Studio é legal tbm!!!

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    dgsoul
    Depois eu que sou o Chato, tão vendo ae!?Hehehehe!!!


    hum ví !!!!

    dgsoul
    o Fl Studio é legal tbm!!!

    "De gratis" no craqueado.

    marcusVinicius
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Felipe Felix
    O cara não se digna a olhar a busca e vc indica o LMMS para ele? Não vai rolar... Indico o VSTHost.

    dmbatista
    Desculpa a sinceridade amigo, mas aprendi muito sobre VSTi aqui no FCC-T antes mesmo de ter um login do fórum... lendo e lendo.

    Vou te dizer: funciona!

    Falou - Marcus

    dgsoul
    Veterano
    # set/10
    · votar


    marcusVinicius

    dmbatista

    Desculpa a sinceridade amigo, mas aprendi muito sobre VSTi aqui no FCC-T antes mesmo de ter um login do fórum... lendo e lendo.

    Vou te dizer: funciona!(2)




    É disso que eu tô falando, meu amigo!!!


    Esses Novatos só querem "Papinha mastigada", tem que cume arroz com Feijão Preto tbm, rsrsrsrsrs!!!!


    Sem ofensas, pufavor hein!!!

    Wellington ShoW
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    o fórum só pode ajudar alguém se tiver pergunta se não tive, para que ele serve, todos aqui já foram novato um dia, e para alguém procurar resposta aqui, tem que te perguntas

    rafael_365
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Conheço um software gratuito chamado VST HOST. Se conhecer outro, também gostaria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Software gratuito para usar teclado como controlador