yamaha Psr E413 por Yamaha Dx7

Autor Mensagem
Rick Santos
Veterano
# set/10


e aí galera do Cifraclub, como vcs já sabiam eu gostaria de adquir um piano fenix pra bota rodar junto com um JV 1010, mas tava dando uma olhada, sou uma admiravel fã da sintase fm, achei um cara aqui no RS que topa trocar o DX7 pelo meu PSR E413, será que vale apena, ele diz que o DX7 dela tá inteiro sem teclas e botões falhando, será que vale apena pegar o dx7 dele pra botar no meu set e as vezes controlar o JV 1010?

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


Rick Santos
será que vale apena pegar o dx7 dele...?


Sim!

fernando tecladista
Veterano
# set/10
· votar


Rick Santos

pela questão de valor os dois usados estão na mesma faixa de preço

se você tem noção do que é um DX7 e conhece as limitações de um teclado de 1983 eu trocaria

em outro tópico ei li que você disse que tinha:
um Yamaha e413, um Roland Juno Di, um controlador MIDI axion 61

se ainda tem esses itens:
levar um JV e o Juno acaba sendo meio redundante, o que tem no JV você consegue igual ou proximo no juno, (pode variar por uma questão de gosto pessoal)
o Axion deve ser otimo pra controlar o JV

já o DX7 pra controlar JV
o DX7 (1) só tem key velocity até 100 (então nunca vai ter aquele timbre que fica legal só quando se desce a mão no teclado), não tem modo performance pra trabalhar com canais midis diferentes e o program change só vai até 32
mas como teclado em sí é show (considerando o proposito da sintese FM)

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Rick Santos
Troke seu PSR E413 por um controler para usar com o seu JV-1010.

Pcr-m80 R$750
PCR-800 R$900,00
Axion R$1000,00

Como vc sabe o JV-1010 ñ deve nada para o PSR E413.

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Falando em Yamaha DX7.

Tem algum timbre no DX7 parecido com o D50 Stack do roland D50?

Rick Santos
Veterano
# set/10
· votar


valeu aí pessoal do cifraclub, já trabalho com módulo no meu Axion, uso um Sonic Cell. Eu já sabia deste negócio da sensibilidade do Dx7, só não me lembrava agora. Acho que vale mais apena eu comprar um behringer UMX 61, mas alguém conhece como são as teclas; Ahh, mais uma coisinha, não dou bola quanto a dificuldade de trocar de timbre pelo Umx 61, sei que bem complexo o esquema, mais me preucupa são as teclas

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Rick Santos
mais me preucupa são as teclas

enviado: 26/ago/09 20:59 por KATAR VELANY


EU TENHO UM MODULO JV1080, E TAMBEM USO COM ESSE CONTROLADOR,QUE POR SINAL E BOM A BESSA.TEM AS TECLAS MAIS DURINHAS E CONFORTAVEIS.VC VAI GOSTAR..........


Texto do Tópico:Roland Jv-1010 + UMX-61 Será que rola ?

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Rick Santos

Uma curiosidade bem "OFF":

...junto com um JV 1010...
...sou uma admiravel fã da sintase fm...
...DX7...
...já trabalho com módulo...
...no meu Axion...
...uso um Sonic Cell...

Rick Santos
"14 anos", Parobé / RS, Brasil Cadastrado em 13/07/2010 Mensagens: 28 · Tópicos: 5

Kara vc tem só 14 anos? ou seu cadastro este errado?

kara vc tem um setup ótimo, Desculpe ,Mas é até para deconfiar até tem algumas redudancias.

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


fernando tecladista
em outro tópico ei li que você disse que tinha:
um Yamaha e413, um Roland Juno Di, um controlador MIDI axion 61


Kara lembre agora do amigo "Pedrinho" e do amigo "Tiaguinho", Mas ñ é o Tiago Amaral é aquele Tiago do Motif ES6.
Lembra?
kkkkkkkkkkkkkkk

Rick Santos
Veterano
# set/10 · Editado por: Rick Santos
· votar


Vamos lá Marcos Martini, quero deixar as coisas claras por aki. MEU set, de verdade é o Juno Di mais o PSR E413, meu pai era tecladista até o ano passado de uma banda de rock em que que usava muito piano então ele comprou o Axion 61 e o Módulo , mas como por falta de tempo ele parou de tocar, mas em alguns fins de semana eu e ele tocamos junto. Revesamos o equipamento, apesar de eu usar bem mais do que ele.

O JV 1010 é uma sobra do antigo equipamento do meu pai, ele usava num arranjador parece que era um roland JX alguma coisa

Minha esperiencia com a sintase FM, diga-se de passagem que pelo uso de Vsts como o FM8 e por contatos com colegas do meu pai que disseram ja ter tocado em um DX7.

Só pra confirmar, tenho 14 anos mesmo!!!!!
Não é piada, só não vejo qual o problema de um garoto de minha idade usar um set desses!!!

caioscattini
Veterano
# set/10
· votar


Rick Santos
eu não trocava no dx7 não.
os synths/works atuais da yamaha tem timbres iguais /melhores baseados na síntese fm, mas com sensibilidade.
na minha opinião dx7 só pra colecionador ou pra quem gosta de fuçar/ editar em fm. se é por causa do timbre, não troque.
Se sintese fm fosse tão boa não tinha saído de linha.

Rick Santos
Veterano
# set/10
· votar


bem, caioscattini é que todos falam da sintase FM sendo algo maravilhoso como os timbres aveludados, eu mesmo fico impresionado com o que da pra fazer no FM8, claro tem uns timbres de piano que parece uns sininhos, mas no resto acho um barato esse tipo e sintase

fernando tecladista
Veterano
# set/10
· votar


Se sintese fm fosse tão boa não tinha saído de linha.
não saiu, , a yamaha tem expansão pra motif, e varios outros modelos mesmo sendo de outra sintese tem a FM junto
outras marcas não fazem devido a patente, mas adorariam, a Casio que o diga

na minha opinião dx7 só pra colecionador ou pra quem gosta de fuçar/ editar em fm
das minhas teorias, algo com sintese FM e outro com V.A. deveriam ser dois equipamentos que tecladista deveria ter em casa
mesmo que não saia com eles pra tocar, mas é pelo fato da experiência mesmo, faz um ano que peguei o DX7 é impressionante como um equipamento desse te abre os ouvidos, faz 2 meses que apareci com um MS2000 da korg e é outro treco te abre os ouvidos, muita coisa que no ano passado me soava "tudo igual" hoje você ouve mais nuances

-------------------------------------



Rick Santos
Minha esperiencia com a sintase FM, diga-se de passagem que pelo uso de Vsts como o FM8

FM8 foi um treco que instalei aqui e nao curti e voltei para o FM7
o FM7 vai além do Dx7 ele mistura outras ondas, tem mais roteamentos de algoritmso, DCF, noise, delay... mais bancos, tela do pc, coisas que não tem do dX7

então pra você ter uma ideia se vai te interessar mesmo, testa carregar alguns bancos originais de timbres do DX7, tira delay e algum outro frufru

Rick Santos
Veterano
# set/10
· votar


fernando tecladista, minha banda toca muito anos 80, meu pai também é um fã dos tipos de "arranjos tecladisticos" dos anos 80. Nunca toquei num synth analógico de verdade ou num vintage, será que eu não vou apanhar muito na hora de programar o bichinho?

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Rick Santos
O JV 1010 é uma sobra do antigo equipamento do meu pai, ele usava num arranjador parece que era um roland JX alguma coisa


Dos JX que conheço nenhum era arranjador ,Mas como é uma serie bem antiga Talves msm um arranjador.

Só pra confirmar, tenho 14 anos mesmo!!!!!
Não é piada, só não vejo qual o problema de um garoto de minha idade usar um set desses!!!


Olha um "Rapaz" de 14 anos usar um set destes ñ ,Agora um "Garoto" acho dificil.

Mas é assim seu caso é como do colega Artref que o pai tbm tocava, como vc ñ mencinou isso antes de falar seu setup achei um pouco estranho um Pai "leigo" soltar tantos pilas assim, mas como parte disto era o setup dele, E como uma pessoa que tocou tbm aew muda totalmente.

Vc esta chegando agora neste forum, Certamente está achando estranho o meu pensamento, Mas depois de ver figuras como
um_tecladista_tiago, pedro_tecla, Tope e outros , Tudo que soa meio estranho a gente já pensa que alguem assim postando, Até no meu post anterior estva eu me referindo a eles.

Aqui:

Kara lembre agora do amigo "Pedrinho" e do amigo "Tiaguinho", Mas ñ é o Tiago Amaral é aquele Tiago do Motif ES6.
Lembra?
kkkkkkkkkkkkkkk


Rick Santos
Veterano
# set/10 · Editado por: Rick Santos
· votar


realmente Marcos Martini, não havia entendio boliufas desse seu post anterior:

Kara lembre agora do amigo "Pedrinho" e do amigo "Tiaguinho", Mas ñ é o Tiago Amaral é aquele Tiago do Motif ES6.
Lembra?
kkkkkkkkkkkkkkk


Mas pesquisei e encontrei, gostaria realmente de ver uma foto do set dele, o cara já teve tudo na vida. XPs Fantons, Motifs, Tritons, não sabia o que era módulo e nem como usava mas usou, esse cara bateu o recorde.

Ta mas mudando de assunto. meu pai havia me dito sobre uma série de synth da roland os Junos dos anos 80, parece que eram 3, Juno 6, Juno 60 e Juno 106, ele disse que eram ótimos na época, será que seriam uma opção legal pra tirar o PSR do meu set?

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Rick Santos
Juno 6, Juno 60 e Juno 106, ele disse que eram ótimos na época, será que seriam uma opção legal pra tirar o PSR do meu set?


Realmente eles "ERAM" ótimos ,Mas como disse "Eram".
Se for para pegar um Juno 6/60/106, Acho melhor pensar em um outro synth talves um módulo, Sei lá vejo pouca vantagem em pegar um juno destes.

Rick Santos
Veterano
# set/10 · Editado por: Rick Santos
· votar


marcos martini , conhece algum módulo com sons vintages, bem analógicos por essa faixa de preço, até R$ 1.200???

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Rick Santos
conhece algum módulo com sons vintages, bem analógicos

Kara com 1200 pilas e vintage tem o Alesis QS6,0 (teclado), Ou (módulo) QSR por 700 pilas.

Vantagens:

*Os timbres o qs do estilo FM são muito fieis Parace FM msm.
*Os organs dele são fatasticos.
*É mais novo q um DX7 ou Juno 6/60/106
*Tem Lead's ótimos bem vintage.
* E mais coisas...

Pesquise sobre Alesis QS6

Rick Santos
Veterano
# set/10
· votar


oks, valeu aí Marcos Martini, nunca cheguei perto dum Alesis, mas nunca ouvi reclamações, vou dar uma pesquizada, talvez fale pro meu pai vender o JV1010 dele e comprar um alesis QS6, ficando assim com o PSR também

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Rick Santos
vender o JV1010

Nossa !!! me meu um perto no coração agora.
Tenho um JV-1010 gosto muito dele tanto que penso em comprar a SR-JV80-08 (Keyboards of '60s & '70s)

Riva Stereokromatik
Veterano
# set/10
· votar


Eu tive um Qs6, e posso dizer que é um teclado muito bacana, na faixa dos 800 até 1200 .. como a maioria aqui sabe, os pianos dele não são lá grande coisa, a não ser que se arranje um Qcard com pianos... mas atualmente não recomendaria não...

caioscattini
Veterano
# set/10
· votar


Riva Stereokromatik
poxa tu é ocara do vídeo com o casio tocando rpm no youtube?

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


caioscattini
poxa tu é ocara do vídeo com o casio tocando rpm no youtube?

Ele msm !!!

Rick Santos
Veterano
# set/10
· votar


caraca o Riva Stereokromatik comentando no meu fórum, bah cara so teu fãn, tu é o cara! tirou aquela sequencia de revoluções por minuto e disponibilizou pra download. Kara quebro um galhão! Sempre abro shows com a minha banda com aquela musica com a tua sequencia.

Riva Stereokromatik

O que você me indicaria então, quero sons bem analógicos, bem vintage mesmo, pra tocar RPM, Alphaville, Queen, A-ha, Jean Michael Jarre e etc...


Ahh, outra coisa, tô doido pra pegar o casio 4/8 que tem midi do guitarrista da minha banda e fazer um keytar que nem o teu. Achei mt fera!!!!!

Rick Santos
Veterano
# set/10
· votar


Rivaaaaaaaah?

marcusVinicius
Veterano
# set/10
· votar


Rick Santos
Cara, que idéia... eu tenho esse casio jogado num canto da casa da minha mãe... hahahaha

Rick Santos
Veterano
# set/10
· votar


marcusVinicius

não sei se você viu, no orkut do riva tinha (não sei se ele retirou) as fotos do keytar que ele fez com o casio dele, ficou mt fera!!!! ele inverteu a cor das teclas colocou um cabo, uma correia bacana. morro de invejas daquele keytar. rsrsrs...

marcusVinicius
Veterano
# set/10
· votar


Rick Santos
Vi num dos vídeos dele. Meu primeiro tecladinho...

Meus filhos adoram ir na casa da vó para 'tocar' nele... kkkkk

Rick Santos
Veterano
# set/10
· votar


marcusVinicius


putz cara, são teus filhos da algo decente pra eles. rsrsrsrsrs...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a yamaha Psr E413 por Yamaha Dx7