Novos arranjadores da casio WK/CTK

Autor Mensagem
ckavernoso
Membro
# jun/13
· votar


AC_TEC
Vamos lá:
Sou iniciante, estou aprendendo a tocar agora, portanto, não tenho conhecimentos práticos, mas vou compará-lo com os poucos teclados que já toquei: psr 260 (este é meu há pelo menos 8 anos), psr 213 e 333.
Em termos de qualidade sonora, ou timbre, não tem nem comparação. O som é lindo. Quando o wk chegou e eu o liguei e comecei a tocar (na mesa mesmo), o meu filho ligou o psr 260 e tocou algumas teclas. Ele e minha filha deram uma gargalhada de tamanha diferença do som.

As teclas são mais 'pesadas' do que os outros teclados que mencionei.

Em termo de recursos, ainda estou descobrindo, pois são dezenas. o drawbar não sei utilizar, nem mesmo pra que serve.

A diferença de preço entre o 7500 e 7600 é realmente grande, frente as diferenças de recursos (apenas 3 itens). Comprei o 7600 porque o 7500 havia acabado.

Comprei pelo site Alberto Teclados, do DF. O preço anunciado era de R$ 2.000,00. Liguei para lá e consegui um pequeno desconto. Com o frete, dividido de 10 vezes, ficou por menos de R$ 2.000,00.

O que eu falo é que agora quero tocar o tempo todo.

Valeu!

AC_TEC
Veterano
# jun/13
· votar


ckavernoso:
Muito obrigado mesmo pelas respostas. Felicidades com o novo brinquedo!
Mais uma coisa, por gentileza: nos timbres de piano, você consegue perceber a mudança do som de "martelo" na corda ao pressionar com mais força? (isso pra não te importunar perguntando sobre as possibilidades de velocity switch dos timbres, hehe). Pra perceber, a resposta ao toque deve estar ativada. Muito obrigado desde já!

Tô aguardando resposta do suporte da CASIO sobre a implementação MIDI no 7500. Se for a mesma do 7600 (e parece que é), vou ficar tentado a pagar um pouco menos, embora ache o 7600 bem mais bonito... Abraços

ckavernoso
Membro
# jun/13
· votar


AC_TEC