Novos arranjadores da casio WK/CTK

Autor Mensagem
ckavernoso
Membro
# jun/13
· votar


AC_TEC
Vamos lá:
Sou iniciante, estou aprendendo a tocar agora, portanto, não tenho conhecimentos práticos, mas vou compará-lo com os poucos teclados que já toquei: psr 260 (este é meu há pelo menos 8 anos), psr 213 e 333.
Em termos de qualidade sonora, ou timbre, não tem nem comparação. O som é lindo. Quando o wk chegou e eu o liguei e comecei a tocar (na mesa mesmo), o meu filho ligou o psr 260 e tocou algumas teclas. Ele e minha filha deram uma gargalhada de tamanha diferença do som.

As teclas são mais 'pesadas' do que os outros teclados que mencionei.

Em termo de recursos, ainda estou descobrindo, pois são dezenas. o drawbar não sei utilizar, nem mesmo pra que serve.

A diferença de preço entre o 7500 e 7600 é realmente grande, frente as diferenças de recursos (apenas 3 itens). Comprei o 7600 porque o 7500 havia acabado.

Comprei pelo site Alberto Teclados, do DF. O preço anunciado era de R$ 2.000,00. Liguei para lá e consegui um pequeno desconto. Com o frete, dividido de 10 vezes, ficou por menos de R$ 2.000,00.

O que eu falo é que agora quero tocar o tempo todo.

Valeu!

AC_TEC
Veterano
# jun/13
· votar


ckavernoso:
Muito obrigado mesmo pelas respostas. Felicidades com o novo brinquedo!
Mais uma coisa, por gentileza: nos timbres de piano, você consegue perceber a mudança do som de "martelo" na corda ao pressionar com mais força? (isso pra não te importunar perguntando sobre as possibilidades de velocity switch dos timbres, hehe). Pra perceber, a resposta ao toque deve estar ativada. Muito obrigado desde já!

Tô aguardando resposta do suporte da CASIO sobre a implementação MIDI no 7500. Se for a mesma do 7600 (e parece que é), vou ficar tentado a pagar um pouco menos, embora ache o 7600 bem mais bonito... Abraços

ckavernoso
Membro
# jun/13
· votar


AC_TEC

Não tiver essa percepção de som de 'martelo'. No entanto, quanto eu toco bem leve, o som fica fraco, tipo abafado. Quando toco moderado, o som fica aberto, tipo normal mesmo. Quando toco com mais força, o som sai bem mail alto, com um brevíssimo 'tinindo' muito agradável, o que dá vontade de tocar sempre com mais vigor.

Bem, como sou um iniciante com um teclado novo, e muito empolgado, sugiro que pegue mais informações com tecladistas experientes que conheçam o produto.

AC_TEC
Veterano
# jun/13
· votar


Ok; muito obrigado! É isso mesmo (ou parece ser, pela sua descrição) que é o som de martelo! Grande abraço!

John Jr.
Membro
# jun/13
· votar


AC_TEC

" nos timbres de piano, você consegue perceber a mudança do som de "martelo" na corda ao pressionar com mais força? "

Vi esse vídeo e achei muito interessante. Não sei se dá pra perceber a mudança do som de martelo como vc quer saber, mas pelo menos dá pra ter uma idéia dos timbres.

https://www.youtube.com/watch?v=EQg2BXZrw7Q

AC_TEC
Veterano
# jun/13
· votar


John Jr.:

Muito obrigado mesmo pelo link! Tudo o que eu queria saber nesse momento tá no vídeo sim! Valeu mesmo!

Dá sim pra perceber, especialmente quando ele toca as 3 notas mais agudas, especialmente nos primeiros timbres, embora acho que deveria ser mais evidente no primeiro timbre do que o notado, mas pode ser dinâmica de execução... A receita consagrada pela Roland desde a série JV-XP consiste em utilizar uma amostra mais "fosca" na resposta à velocidade na parte mais baixa da curva, e uma amostra mais brilhante com a batida do martelo na corda na parte mais alta (maior velocidade) da curva! Assim é o famoso 64noteStereoGrandpiano do XP-80, também presente no módulo JV-1010, que já tive. Abraços

John Jr.
Membro
# jun/13
· votar


AC_TEC

Fico muito feliz em poder ter te ajudado. Abraços!

AC_TEC
Veterano
# jul/13
· votar


Olá, turma! Acabei comprando o WK-7500 mesmo! Aproveitei a queda no preço, por estar sendo substituído pelo 7600. Depois posto mais detalhes em novo tópico. Valeu mesmo! Abraços

Fausto costa
Membro Novato
# out/13
· votar


Olá pessoal
Estou comprando um ctk 7000. Estava querendo um psr s550 mas quando ouvi o som desses novos casios gostei muito . Eu eu ja tive um e66 roland , psr 540 ,550 , 2100 psr s 550 e um s710 . Tambem tive um pa 50sd . Os rolands eu nao gosto . O pa 50 q pra mim é melhor q todos q citei , ta muito caro. Os yamahas sao ate bons , tem bastante recursos mas tem um grande defeito : a saida de audio. Eles perdem em qualidade quando ligado numa mesa de som. Por isso optei pelo casio por ter uma boa relaçao custo beneficio e serem de facil operaçao quando se usa em conjunto com pc ou notebook (sampleado).

Alquimista71
Membro Novato
# dez/14
· votar


Olá pessoal.

Sou novo no fórum e querendo aprender a tocar teclado.
Estava em busca de um PSR 650 ou PSR750 mas devido ao preço aima do que eu queria pagar ainda mais por ser iniciante eu resolvi dar uma olhada nos teclados Casio que antes já tinham me falado para nem pensar em ter um desses. Eis que comecei a procurar e vi o top deles, o arranjador WK7600. Encontrei em uma baita promoção na Black Friday por 1600,00....fiz algumas pesquisas e comprei. Acredito que para quem vai começar esteja muito bom, pelo que oferece e pelo preço que paguei.
Gosto muito dos sons de piano e sax no teclado.
Não ouvi nada a respeito dos sons de sax. Alguém poderia falar a respeito?
Sobre as teclas elas são mais leves ou no mesmo nívels dos PSR? Eu já testei um PSR650 e queria saber se são próximas ao PSR650 no que se refere a sensação das teclas pesadas de um piano.
Outra coisa que queria saber é se é possível ligar o WK7600 no home theather para melhorar o som ou não seria necessário e como fazer?

Obrigado

vilmair
Membro
# mar/15
· votar


Alguém sabe como funciona o arranjador do WK 7600, se tem 3 introduções, 4 variações, 3 finalizações, botão link ots, 4 one touch seting (Ots) configuráveis, Banco de registro sendo possível armazenar todas as performance igual no Psr s da Yamaha?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos arranjadores da casio WK/CTK