Novos arranjadores da casio WK/CTK

Autor Mensagem
Gus79
Veterano
# nov/10
· votar


Eu não tenho nada contra os teclados Casio.
Entre os CTK e os PSR, ambos tem vantagens e desvantagens.

Agora, que esses novos WK e CTK 5000-7000 dão água na boca muito mais do que qualquer PSR, mesmo os mais caros, isso dão. E são MUITO mais bonitos também.

Eu não teria vergonha nenhuma de aparecer com um desses WK-7500 ou CTK-7000 pra tocar em meio a Rolands ou Korgs.

Alguém sabe quanto estão custando?

Mauro Candido
Veterano
# nov/10
· votar


Vários vídeos foram lançados, esse é o primeiro:


Adribrol
Veterano
# ago/11
· votar


Alguém já chegou a testar o wk 7500? que acharam? o preço está tentador.. o psr s910 está bem caro... penso em pegar o casio mesmo.. que acham?

Dedo duro
Veterano
# ago/11
· votar


Comprei um Ctk 7000 faz tres dias..to aguardando chegar aqui. Tendo ele em mãos eu faço um video review.
Adribol
Quando ta saindo o wk 7500?

Adribrol
Veterano
# ago/11 · Editado por: Adribrol
· votar


Olá Dedo Duro... O wk 7500 tá 1.860,00 em SP.. ..eu tenho um wk 3500, vc tem ritmos convertidos para casio ? eu não vejo suficiente motivo para pagar tão caro pelo s910... se alguém sabe...me ajude.. mas o wk 3500 que tenho já é um tecladão.. e agora o wk 7500 aumentou os recursos. Calor q o s910 tem mais recursos como usb, mp3 etc.. mas a diferença de valor é grande... dá pra comprar um PC.. e um tocador de mp3 e sobra..rs

hevertontom
Veterano
# ago/11
· votar


Olá Adribol... Ja tive o WK 3500 ( meu primeiro teclado) e era show de bola... hj tenho o WK 7500... se o modelo antigo era bom imagina esse... fora o visual...kkk estou vendendo ele pra "mudar de ramo"... quero um piano de armario... ele esta novinho ( ta anunciado no mercado livre)... na verdade como recebi ele como forma de pagamento só abri e testei... lógico que toquei um pouco pra poder conhecer as funções...rsrsrs... se quiser da uma olhada la no mercado livre, a gente até pode negociar por fora...

Adribrol
Veterano
# ago/11
· votar


ola heverton... qual seu contato?

hevertontom
Veterano
# ago/11
· votar


vamos nos falar por email... la passo meu contato telefonico ok? heverton.novais@gmail.com

atmospherick
Veterano
# out/11
· votar


Esse teclado da Casio me agradou muito em recursos,eu queria um intrumento que tivesse TIMBRE,eu não ligo muito pra Ritmos por isso entrei em duvida entre ele e o yamaha psr 550 b
eu juntei uma grana a mais e não pretendo mais comprar o PSR 433 como estava pensando a um tempo atráz
o CTK 7000 custa uns R$2000,00 mas eu não acho Reviews descentes dele em lugar algum,eu queria ouvir direitinho o timbre dele
um teclado que eu ouvi e que eu me agradei muito foi o MM6 o som de piano desse é muito bom ele tem vários vídeos eu pude notar um tmbre muito bom mesmo quando falamos em pianos

alguém ai por experiencia sabe se em matéria de timbre o CTK 7000 alcança o MM6 ?
Sei lá eu fico meio desconfiado também de comprar o Casio e o teclado for muito "fajuto" e dar defeitos e talz ...

Gus79
Veterano
# out/11
· votar


Cara, se voce nao liga para ritmos , por que nao

atmospherick
Veterano
# out/11 · Editado por: atmospherick
· votar


Gus 79

Bem ...

*Pelo risco de ser um equipamento sem qualidade em quesito de durabilidade,ou seja um queipamento que você compra hoje e amanhã já da problemas
*Pelo risco de ser um teclado de timbre ruim(levando em consideração de que o timbre é um dos fatores que mais valorizo)
*Pelo risco de não ter uma boa tocabilidade.

enfim eu realmente queria ver vídeos pra não chegar no dia de comprar sem noção nenhuma,mas eu tenho sim a conciência que muitas coisas eu posso esclarecer indo na loja testar só que eu tenho medo de fazer a escolha errada pois é muito dinheiro e eu já estou comprando mais cara pra ser uma coisa pra tocar por um bom tempo

Gus79
Veterano
# out/11
· votar


atmospherick
Cara, saiu truncado.

Se nao liga pra ritmos, por que nao pegar um piano digital?

Um yamaha p95 ta nesse valor.

atmospherick
Veterano
# out/11
· votar


Gus 79

Como Assim saiu truncado ?

Enfim ... eu adoraria pegar um piano digital tanto que o timbre que eu mais daria valor no meu instrumento ia ser mesmo o de piano,mas como eu estou começando e ainda não sei muita coisa queria pegar um sintetizador por que quero me adaptar um pouco também com orgão,strings e até ter a possibilidade de descobrir novos recursos já que eu não conheço muito da área.O piano digital não simula nenhum outro instrumento a não ser o piano né ?

Gus79
Veterano
# out/11
· votar


O negocio e' que casio so' faz teclado para iiniciantes mesmo.

Dai' o povo que faz review, que conhece um pouco mais de teclados, acaba nao comprando casio.

E consequentemente nao tem revies.

Pelas especificacoes, esses casio sao melhores que os yamaha psr 424.

Masss... nao valem 2:000 reais nao!!!

Loucura dar 2.000 reais em instrumento para iniciante.

Compra um yamaha 424 por 900 que e' muito melhor.

E quando voce evoluir no teclado, vai vender muito mais facil o yamaha tambem.

Abs.

atmospherick
Veterano
# out/11
· votar


tem tbm esse questão da revenda

então mas eu fucei ontem até que achei uns vídeos ontem do som de piano da casio

é bom sim ...

mas mesmo o MM6 tendo menos funções o timbre do MM6 parece ser muito superior

será que nem o CTK 7000 que é "top" da não alcança o MM6 no quesito timbre ?

Gus79
Veterano
# out/11
· votar


Não faço idéia.

Uma coisa que os Casio que eu já toquei (da série nova, a partir dos WK) têm é o órgão bom. Eles inclusive têm drawbars para edição em tempo real dos órgãos. Só o rotary que é apenas razoável.

atmospherick
Veterano
# out/11 · Editado por: atmospherick
· votar


Ah não
o orgão pra mim não é o fator determinante

alpcrs
Veterano
# nov/11
· votar


Sempre gostei dos teclados da Roland, achava o restante era apenas o restante, porém vendi meu EXR 5s e fui as compras, testei o wk 7500, e acabei saindo da loja com um.
Concordo que a Casio não tem tradição em teclados profissionais, porém evoluiu bastante ,os timbres de piano me lembram os timbres do roland U20 que eram bastante fortes.
Acho que com a evolução tecnológica, as diferenças ficarão mesmo nas facilidades de uso, pois no quesito timbres as marcas estão se aproximando. Ainda gosto muito da Rroland, Korg, cada um tem suas peculiaridades, a casio esta entrando no páreo, a Yamaha que se cuide, porém cada um deve avaliar suas necessidades.

Gus79
Veterano
# nov/11
· votar


alpcrs

O que a casco precisa voltar a fazer e' uma linha de sintetizadores puros com alguma inovação tecnológica como foi com os cz e vz.

Uma linha de teclados sem palhacada de altofalantes, sem arranjador, mas com muito poder de sintese, bons efeitos, muitos efeitos simultaneos, boas teclas...

O dia que a casio fizer isso volta a jogar o bom jogo dos teclados de palco.

Spagiria
Veterano
# dez/11 · Editado por: Spagiria
· votar


[b][/bvi esse teclado ctk 7000 na expomusic

Na minha Opnião, nos dias de Hoje com o tremendo avanço dos Timbres VSTis (Muito superiores aos teclados mais caros do mercado), comprar um teclado pelo timbre deixou de ser Importante. E o quesito mais importante então seria a Facilidade de Uso, recursos de programação e sequenciamento Midi, e nesse caminho a CASIO evoluiu mais que as outras Marcas. Tenho um PSR s550 B, um KN 5000 (que eu Adoro) e recentemente comprei um CTK 7000 e fiquei muito impressionado Tanto com os Timbres que devem muito pouco ao S550 B, mas em compensação arrasa com o Yamaha na parte de programação, ao invés da problematica entrada USB do Yamaha, ele vem com entrada para cartão, no Yamaha recomenda-se de até 1 Giga, no CASIO é acima de 2 podendo usar até 32 Gigas, cabe 100 ritmos de usuario, 100 timbres de usuario e 100 musicas de usuario tambem, isso praticamente elimina a necessidade do cartão, grava suas performaces inclusive Vóz em Audio formato Wave, tem entrada para microfone e um instrumento como violão por exemplo, e o que eu mais gostava na yamaha, que eram aqualidade dos ritmos de fabrica, ficaram ainda melhores no CASIO, e ao contrario do S550B que tem um som muito Bonito nos alto-falantes dele, mas no som nem tanto, com o CASIO é exatamente ao contrario, ele fica ainda melhor quando ligado no som, nunca imaginei que um dia fosse comprar um CASIO, e ainda ficar muito satisfeito, do KN 5000 eu nunca vou me desfazer, mas o PSR s550B ja dançou. Espero que a CASIO de continuidade nessa evolução e que coloque no mercado teclados pra competir tambem com a linha do PSR 710 e PA 50, pois outra coisa que a CASIO entrou certo foi na Relação Custo Beneficio!!!!

fernando tecladista
Veterano
# dez/11
· votar


comprar um teclado pelo timbre deixou de ser Importante.

ainda acho que é, para mim vai junto neste pacote todo que você comentou de facilidade de uso

o teclado tem que te convencer que você não precisa de um PC, pode ter as facilidades mas se eu precisar ter que ligar um Pc com vst pra ter timbre, eu já entro de sola com os VSts e um controlador básico

a casio melhorou muito, o que falta melhorar é tecladista que fala mal e não sabe comparar
o cara vê motif, fanton, kronos ai ve um ctk 7000 e sai falando que casio é ruim, tem que saber comparar com similares
geralmente e o mesmo que ouviu um piano do M1 da korg e até tá falando que o piano de korg não presta (até do kronos)



nas lojas que sabem vender coisas pra tecladistas:
o preço a vista do ctk 7000 está 1.591,00
o CTK 7500 está por 1,768,00
tá na mesma faixa do E-09 da roland por 1.619,00
e fica no meio do psr 423 de 1.016,00 e do psr S650 de 2.369,00

e-09 não oferece nada de extra,
o psr 423 eu economizo mas também é quase zero em coisas extras
o S 650 já tem que colocar quase 800 pila a mais

Spagiria
Veterano
# dez/11
· votar


o teclado tem que te convencer que você não precisa de um PC

Pode até Ser, mas qual o Problema de se trabalhar em conjunto com o PC
,, na verdade o mercado Brasileiro de instrumentos é massacrado por impostos e taxas qua fazem qualquer aparelho ficar uma fortuna, vi no EBAY um S650 Yamaha por 480 Dolares, um Amigo decidiu compra-lo mesmo sabendo das taxas de importação, resultado: deu a sorte de não passar pela Alfandega (Coisa muito comum hoje em Dia) pois esse procedimento é feito por amostragem), conclusão o teclado saiu por menos de 1000 reais, aqui no brasil é 2.500,00 em média, por isso Falo da Importancia do CUSTO BENEFICIO

e não falo só de timbres para solo, falo de ritmos tambem, uso timbres sampleados tambem nos ritmos do teclado, e o casio se mostrou bastante adaptado a esses procedimentos, coisa que no S550B, tive que usar diversos procedimento e Drives pra que isso fosse possivel.

Então veja Bem, com o Preço do CTK 7000 (1.600,00), eu posso tocar com timbres e recursos superiores aos PA 800, PSR 910, Tyros e outros, que custam uma Fortuna, a Inutil OMB, finalmente apresentou um Projeto em favor dos musicos, solicitando que o Governo reconheça a Musica Popular como expressão de Arte, e que os musicos fiquem insentos de impostos de importação para os intrumentos e equipamentos, mas enquanto isso não acontece, temos que que tentar baratear os custos pra nós, sei la, é só uma Opnião!!!!

atmospherick
Veterano
# dez/11
· votar


Spagiria
Está dizendo que o CTK 7000 da Casio pode alcançar os timbres do psr 910 sem perder em qualdade de componentes e durabilidade ?

Eu só acredito ouvindo

Spagiria
Veterano
# dez/11 · Editado por: Spagiria
· votar


Está dizendo que o CTK 7000 da Casio pode alcançar os timbres do psr 910

Desculpe se não me fiz entender corretamente, o CTK 7000, não esta na mesma categoria do 710 e do 910 em materia de timbres, mas tirando o recurso de levadas de cordas do 910 que é muito Bom, na programação e na tecnologia ele concorre sim, mas os concorrentes diretos dele, são: PSR S550B, S650B, E 09 Roland, os EXRs Rolands, é logico que os rolands levam um ligeira vantagem em alguns timbres, mas no geral ele compete em pé de igualdade com esses ultimos citados.

mas se vc é um Sample Man, a coisa muda de figura, com um Note book e alguns VSTIS e a vocação do CASIO para essa finalidade, vc pode sim é superar em muito o PSR 910, PA 800 e até mesmo o Tyros.

Aí vão dizer:: Mas da pra fazer isso, com os outros teclados tambem, e é claro que sim, mas não com o custo beneficio do CASIO, na verdade não estou defendendo o Casio, mas sim o Valor de mercado dele e seus recursos, que acho estarem bem adequados ao Bolso e padrões Brasileiros, e estou falando de teclados Arranjadores.

se Fosse o Caso de Workstation ou sintetizadores, minha escolhas seriam outras.

Quanto a Qualidade dos componentes e durabilidade, só mesmo o tempo vai poder dizer, mas afirmo que mesmo sempre fabricando tecladinho de brinquedo de plastico, a durabilidade da CASIO sempre foi falada, tive um Teclado Casio não lembro direito o Modelo, acho que era CTK 200, a 20 anos atras, depois dei ele para minha irmã e agora minha sobrinha esta tomando aula com ele, e apesar de desbotado pelo tempo, esta tudo funcionando.

atmospherick
Veterano
# dez/11
· votar


levando em consideração o preço ...
saber que o Casio poder ter uma boa duração já é motivos pra defende-lo

Spagiria
Veterano
# dez/11 · Editado por: Spagiria
· votar


atmospherick


O que a CASIO Trouxe de mais importante mesmo, é criação de mais uma opção em materia de arranjadores intermediarios, é lógico que ele não representa nenhum milagre, mas ver recursos e tecnolgia Mid de ponta, nun arranjador que custa menos de 2.000 reais é simplesmente Fantastico. é logico que sou fã da Roland da Yamaha, Korg e etc...., mas acho que os preços praticados por eles no Brasil, é Abusivo, hoje mesmo tava vendo um Audia 5 (Ketron), considerado e melhor arranjador do Mundo, Alêm de que é o Unico teclado arranjador do mundo que aceita samplers em diversos formatos (inclusive WAVE) pra se usar no Ritmo, sem a necessidade de um Note Book, e estava 3000 dolares no EBAY, vi um desses na Gang Instrumentos por 17.500,00, assim não da pra ser feliz, somos terceiros mundo Kara, eeses teclados deveriam custar mais barato aqui, nosso poder aquisitivo é menor, mas parece que é exatamente o Contrario. quem não gostaria de ter um Fanton x no seu Home studio, ou poder usar um Tyros 4 no Palco como arranjador, mas eles deveriam ser mais acessiveis em termos de custo, adequados a nossa realidade. Por isso Fico Extremente Feliz quando uma empresa como a CASIO, traz algo de novo e Bom a um Preço Justo.

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


Spagiria
Muito boa suas colocações, gostei de ler...

mas qual o Problema de se trabalhar em conjunto com o PC

Para o teclado ficar em casa fixo, com um computador no lado problema nenhum, só acho desnecessário comprar um arranjador, sendo que controladores especificos para a função acabam sendo mais baratos, agora se o teu lance é tocar em eventos, poder usar seu teclado sem estar atrelado a outros equipamentos é uma mão na roda gigantesca

Falo por experiencia própria, não é todo lugar que dá para levar todo o set, principalmente um note no palco dando sopa para tombos, furtos, acidentes, é complicado ainda

Sobre os gringos, é covardia a disputa de preços com a gente, os caras levam vantagems gigantescas, mas não troco o Br por lá nem a pau, já fui algumas vezes para os Eua por exemplo e é outro estilo de vida, o cara não gasta tanto no equipamento, mas para comer deixa o salário...

Spagiria
Veterano
# dez/11 · Editado por: Spagiria
· votar


Edson Caetano

Realmente Edson, trabalhar com Note Book no Palco é mais complicado, Alêm de que o Universo do Sampler e dos Vstis, ainda é restrito a Musicos
com vocação pra NERD,ha Pouca Informação, e em Linguagem Alienigena, rsrsrsr. Felizmente ou Infelismente não sei dizer, sou uma dessa criaturas.
não por vocação, mas, por necessidade mesmo, tive que aprender a obter mais qualidade de timbres e recursos, mas sempre sem poder gastar muito,
confesso que no começo meu cerebro quase deu nó, mas hoje começaram a aparecer comunidades e Sites especializados no assunto, e essa troca de informações tem sido de grande ajuda.

Vc falou certo, eu nunca fui aos Estados Unidos, mas tenho alguns amigos
que foram e outros que moram por la, e é verdade o que vc disse, a comida por la é muito cara mesmo, Bom, pelo menos alguma coisa tinha que ser ruim la néh, rsrsrsrsr

Mas vamos Torcer para que a Inutil da OMB, faça pelo menos algo de Bom para os musicos, e consiga a aprovação da lei de insenção Fiscal para importação de instrumentos e equipamentos.

Acho o Musico Brasileiro um dos mais criativos, e se tivermos acesso a
instrumentos e equipamentos de ponta, com Preços dentro da nossa realidade, vamos deixar nossa marca no Mundo, rsrsrsr!!!!

Humba
Veterano
# dez/11
· votar


Spagiria

Andei lendo seus comentarios e fiquei com a impressão que voce entende bem desses nosvos teclados da Casio, estou pensando em comprar o ctk 7000, e gostaria de saber um pouco mais sobre ele, atualmente tenho um s550 com pendrive, mas ando tendo tantos probleminhas com ele, que acabei ficando desanimado, e a pergunta é, vale a pena sair do yamaha para um Casio?

Spagiria
Veterano
# dez/11 · Editado por: Spagiria
· votar


vale a pena sair do yamaha para um Casio?

Ola Humba, não trata-se de uma disputa entres as marcas, mesmo porque a Yamaha tem muito mais tradição no ramo de teclados arranjadores. Mas é´um Comparativo entre os modelos de uma mesma Categoria. Mesmo assim tudo isso é um pouco subjetivo, pois vc deve levar em conta suas preferencias
e necessidades pessoais para escolha de um desses modelos. entre o CTK 7000 e o PSR S550B, as diferenças são praticamente nenhuma em relação a Timbres, com uma ligeira vantagem para para Yamaha por incorporar alguns mega-voices e cool voices das linhas acima dele, e no fato de possuir 4 variações para cada ritmo.
Mas na facilidade de uso e recursos, memoria de usuario, e programações pré-definidas, a vantagem da CASIO é muito grande, alem de que existem muito mais parametros de customização para o usuario doque no Yamaha, seus registros são mantidos na memoria interna do teclado sem a necessidade de grava-la no cartão, utilizando o Data menager, software da CASIO é possivel fazer um Back-UP de todo sistema atual com todas as suas performances e registros inclusive ritmos e suas edições e etc..., tranformando num Preset. E se formos falar do sequenciador então, recursos com Punch IN e OUT, edição por partes, 16 tracks de gravação + 1 Track do sistema, step by step, que permite a composição de solos e melodias usando-se notação musical e outros recursos como os presets de musica com progressão de acordes, fazem do CASIO CTK 7000 a melhor opção entre os dois, mas como eu disse, é só a minha opnião, faça seus comparatvos e tome a melhor decisão pra vc. Boa sorte!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos arranjadores da casio WK/CTK