Como tirar arranhão do display!

    Autor Mensagem
    Buhbor
    Veterano
    # set/10


    Amigos,

    Vou ser direto.
    Peguei um Juno Stage semana passada e ele veio com um contact no visor. Só que estava horripilante e resolvi tirar.

    O brother que colocou o contact não previu que poderia ficar aquele "grude" quando o contact é retirado, e isso acabou acontecendo. Me deu muito trabalho pra tirar.

    O problema é que hoje eu percebi que se olhando de um determinado ângulo, e com a luz a um determinado ângulo, da pra perceber alguns arranhões minúsculos (sim, sou chato).

    Gostaria de saber se da pra tirar esses arranhões com alguma coisa?... Polimento... Algum produto.

    Pretendo fazer isso e depois comprar algum "plástico" próprio para proteger display e que não fique tão tosco como estava o contact.

    Já agradeço a ajuda de vocês!

    Felipe Felix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O problema é que hoje eu percebi que se olhando de um determinado ângulo, e com a luz a um determinado ângulo, da pra perceber alguns arranhões minúsculos (sim, sou chato).
    Gostaria de saber se da pra tirar esses arranhões com alguma coisa?... Polimento... Algum produto.


    Cera de carro ^-^
    tira arranhado de qualquer tipo de qualquer coisa.

    Mas aproveitando para deixar minha opinião, não se preocupe com riscos na tela, pois ninguém vai vê-los. Se for para se preocupar com alguma coisa, se preocupe com o funcionamento do aparelho.

    ZAS
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cera de dar polimento em pintura de automóveis! Kaol, Brasso... de dar polimento em cromados, aliança... Também servem pra polir óculos. Passa com algodão, em pequenos círculos, várias vezes.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O cara protegeu tanto o display, com contact, que ficou ridiculo, e o pior vendeu o teclado, preservando, o display para o próximo, hehe

    A primeira coisa que eu faço é tirar tudo que protege, gosto do teclado brilhando, é só ter cuidado que dura

    tecladoprofusao
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Felipe Felix
    Cera de carro ^-^
    Não... Na verdade a pasta de polir.

    Seria bom passar uma lixa 600 (é bem fina) depois uma 1200 (MUITO fina), depois dar o polimento com a pasta até voltar a ficar transparente. DÁ UM TRABALHÃO, já que a tela é pequena. E dificilmente dá pra dar um bom polimento sem desmontar o painel e tirar a tela.

    A dica do Zas é boa tb.

    O plástico vc pode usar aquelas películas que usam em celulares, fica bem transparente. Ou aquel filme de PVC que usa pra embrulhar comida, bem esticado.

    Buhbor
    Veterano
    # set/10
    · votar


    E essa cera de dar polimento deixa 101% mesmo??... rsrsr

    Pq os arranhões são mto pequenos... so da pra ver se realmente procurar, no ângulo certo, com a luz certa... rsrs

    Ai eu tenho medo de tentar alguma coisa e na verdade acabar piorando.

    Eu sei que é chatisse minha... mas o teclado ta zero bala... so falta isso... ehehe

    Buhbor
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Rapaziada, é o seguinte

    Segui a sugestão do ZAS, do Felipe Felix e do tecladoprofusao.

    Comprei a cera polidora Pérola.

    Depois de umas 5 aplicações voilá!
    O resultado foi 100%. Sucesso total!

    Então fica ai a experiência pra quem ta com o display do seu teclado um pouco arranhado. Funciona, é só ter paciência!

    Grande abraço e obrigado a todos!

    marphy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Buhbor

    Quem bom que esse metódo simples resolveu seu problema. Agora para aqueles que não tiveram a mesma sorte existe outro jeito, da mais trabalho mais funciona do mesmo jeito. Alguns teclados tem uma proteção de plastico por cima do visor (é como se fosse uma tela de plástico que protege a verdadeira tela de LCD), na maioria das vezes o que acontece são riscos nesse plastico, ai é só troca-lo e pronto (para aqueles que me entenderam errado, eu não estou falando pra ninguem trocar a tela de LCD em sí, estou falando pra trocar somente aquela película de plastico que fica por cima da tela). Mas que bom que seu problema ja foi resolvido com algo mais facil que isso.

    Buhbor
    Veterano
    # set/10
    · votar


    marphy,

    Vlw man, eu acho massa essas dicas assim de manutenção de equipamento.
    As vezes eu procuro e não acho mta coisa. Topicos diretos como esse!

    Ai é bom ter essas experiências assim... pra quem precisar seguir!

    Mr Madruga
    Veterano
    # set/10
    · votar


    E em teclados com touch screem, eles queimam sua tela muito fácil que nem os celulares, quanto tempo dura essas teclas?

    winder
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mr Madruga
    eu particularmente num gosto muito, mais acredito que vai depender do cuidado que vc tiver com ela, evitar pancadas, molhar etc . abraços

    MundoMichael
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Já vi gente usando pasta de dente pra remover arranhões de plástico e vidro, pior que no caso funcionou, mas não sugiro você arriscar.

    lusojunior
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MundoMichael

    A pasta de dentes é utilizada em razão de sua composição atuar como uma massa de polir, dá pra sentir que é um pouco áspera ao esfregar entre os dedos.

    Com CDs e DVDs eu já cansei de usar.

    R Santiago
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Buhbor

    Essa cera Pérola que vc comprou é de carro? Estou precisando tirar uns arranhões do meu JS também :))

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tirar arranhão do display!