informacao sobre caixa ativa

Autor Mensagem
Protazio
Veterano
# set/10


estou a procura de caixa amplificada ativa para ligar um yamaha psr s700, gostaria de saber qual no mercado atual que oferece um bom desempenho quanto a qualidade de som unido ao preco

Abracos
Protazio

Gus79
Veterano
# set/10
· votar


Quanto quer gastar?

marphy
Veterano
# set/10
· votar


Ja que por inquanto voce nao falou quanto quer gastar de inicio vou te recomendar as caixas modelos Tapco (da Mackie). Minha banda antiga usava um par dessa pra voz e pro teclado. Excelente qualidade, e otima potencia (como é de se esperar de um produto Mackie). Valew.

Edson Caetano
Veterano
# set/10
· votar


Eu comprei recentemente uma Lexsen ativa de 250w, entrada para mic, aux, linha, equalizer de medio grave agudo, alimenta slave, vem de brinde com mp3 player, leitor de cartão, para os intervalos, leve, vira monitor, suportes, bla,bla,bla

Reproduz muito bem os timbres, tem peso, volume, potencia

Custo 12oo,oo

Boa escolha

Protazio
Veterano
# set/10
· votar


obrigado pela informacao, faixa de custo e 1500 a 2000 $R

Protazio

do-bandolim
Veterano
# set/10
· votar


Protazio,

Sua pergunta está meio vazia. Você diz que quer caixas ativas para ligar o teclado, mas não menciona se é para tocar com banda, em quais locais, para um determinado numero de pessoas etc. Isso é muito relativo. Como o Marphy falou, as caixas Tapco são muito boas, mas no mercado nacional encontramos boas caixas também: Attack, Staner, Antera são as melhores, e no mercado internacional você terá várias opções de acôrdo com suas necessidades: Jbl,Rcf, Qsc, Mackie, Electro-Voice, Das, Meyer-Sound etc. Agora você pode usar um cubo dedicado também. No mais você tem que espec ificar melhor suas necessidades. Qualquer coisa tamos aí.

Zedosal
Veterano
# set/10
· votar


Uma boa opção é um cubo para teclado

Cubo Staner

Staner é sinonimo de resistencia e qualidade...

Protazio
Veterano
# set/10
· votar


Obrigado, Do bandolim
E para tocar em barzinho, ambiente fechado

Sds
Protazio

Felipe Felix
Veterano
# set/10
· votar


Aproveitando o tópico do amigo para não criar mais um tópico, Este amplificador presta?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149801883-amplificador-para-vio lo-teclado-voz-block-20mt-_JM
No meu caso eu precisaria de um só para equalização básica e para ter um retorno, antes de concectar o teclado na mesa-de-som da igreja (que é bem básica).
Posso gastar até R$ 500,00 (verba limitada).

do-bandolim
Veterano
# set/10
· votar


Protazio,

Posso estar enganado, mas penso que o melhor a fazer é você montar um pequeno e basico sistema de PA. Lembrando que um bom som depende da qualidade de todo o sistema, influenciando assim no resultado final. De nada adianta você ter o melhor microfone para vocal se vai liga-lo em uma mesa de 200,00 reais. É lógico que tudo é de acôrdo com nossas possibilidades financeiras, claro!!!. Mas você pode montar um sistema básico: duas caixas ativas, uma mesa de boa qualidade e microfone de boa qualidade também. Falo da mesa é porque com ela você terá um controle de processamento melhor, e caso um dia, tenha necessidade de acrescentar mais vozes ou outro instrumento, ela te atenderá prontamente. Em relação as caixas, de nacionais, você tem várias opções: Attack MP 504Ti Ativa na faixa de R$1.400,00, Staner Tda 420 na faixa de R$1.600,00, Antera Ts400Ax Ativa na faixa de R$1.700,00, apesar de que a Antera mesmo sendo mais cara, é a que tem menos potencia em Wrms. É lógico que tudo é de acôrdo com o ambiente em que você irá tocar, mas sendo em ambiente fechado já ajuda em relação à potencia sonora, mas pode atrapalhar em alguns outros pontos. Quanto aos microfones, aconselharia um microfone decente: Shure Beta 58a, Senheiser E835, etc. Em relação as mesas, pelo menos uma Yamaha menorzinha já quebra bastante o galho, principalmente dessas que já com compressor e algum efeito SPX embutido, nao esquecendo também dos cabos que também tem que ser de boa qualidade: Santo Angelo, Planet Waves, Wirilind, Anphenol, etc.

Amigo Felipe Felix,

Não conheço o cubo da Onner. Aliás, não boto muita fé em alguns produtos mil e uma utilidades. Em algum ponto ele vai ter uma falha. Cubo que serve prá violão, teclado, guitarra e o scamball, prá mim é propaganda enganosa, por se tratar de instrumentos bastante distintos, cada um tem sua própria frequência e particularidades. Mas com R$500,00 fica até difícil indicar, pois os melhores e dedicados está acima dos 2.000,00 contos. Mas como o Zedosal disse, você pode tentar partir prá um Staner mesmo, ou Meteoro. O negócio é você ir até a loja pesquisar bastante, experimentar e ver o que agrada ao seu ouvido. Mas infelizmente (graças aos nossos governantes) os melhores são caros.

do-bandolim
Veterano
# set/10
· votar


Protázio,

Esqueci de dizer: tem também as caixas ativas da Selenium Spm 1202a ou 1502a, que também é uma boa pedida.

Lukinhas 37
Veterano
# set/10 · Editado por: Lukinhas 37
· votar


tem a linha kc da roland q eu acho muito boa e a menorzinha sai por uns R$ 1400...
mais as nacionais tbm são excelentes. ;)

Protazio
Veterano
# set/10
· votar


Bom dia Do-Bandolim.
Muito obrigado pela sua informacao e orientacao.
Seguirei sua orientacao, era exatamente isto que estava procurando

Muito obrigado de coracao

Protazio

tmurback
Veterano
# set/10
· votar


Protazio
Tenho ouvido pessoas bastante exigentes, mas com orçamento reduzido, elogiarem muito a Behringer por causa da boa relação custo-benefício dos equipamentos. Fica a dica.

kokada
Veterano
# set/10 · Editado por: kokada
· votar


Qual caixa/cubo vocês recomendam pra tocar em cerimônias de igreja, na faixa de uns 800,00? E vcs acham que só com 1 caixa dá pra segurar? Tenho um Motif XS7, eu sei, uma caixa nesse valor para um Motif é maus... mas ando sem grana depois da compra dele... rssrsrsr Lembrando que pra cerimônias de igreja não precisa de muita potência, estou certo?

Felipe Felix
Veterano
# set/10
· votar


do-bandolim
Obrigado pela dica. Eu realmente tenho medo de comprar um multiuso desses e não prestar. O jeito pra mim vai ser procurar um usado mesmo, mas ainda assim um não-dedicado para teclado.

do-bandolim
Veterano
# set/10
· votar


Não há de que Protazio, precisando disponha. Mas seu ouvido será seu melhor conselheiro. Vá nas lojas e alugue bastante os vendedores, peça pra ouvir o som de várias caixas, de preferência ligue um teclado e um microfone também, prá fazer um teste para ver como é que fica; pois alguns vendedores costumam colocar CDs para teste, coisa que não é legal e engana bastante, porque no CD o som já está todo pronto, tudo equalizadinho, já comprimido, aí é até covardia. Você têm de ver é a caixa funcionando alí na hora, se ela responde bem as frequencias do teclado e do microfone, se não racha na hora que você aumentar o volume etc...... Agora se prepara amigo: essas caixas nacionais que eu mencionei, na média de 350 wrms, são pesadas e grandes prá caramba, na faixa de 27 a 34 kg, uma pessoa só acho que não dá conta de carregá-las. Você pode optar também por caixas passivas, que são mais baratas, mas aí você terá que adquirir uma potência também e será um trambolho a mais para carregar.

Felipe Felix,

Sei muito bem amigo! a grana tá curta prá todo mundo mesmo, principalmente para quem quer coisas boas, mas infelizmente nesse país para termos produtos de boa qualidade somos obrigados a pagar 3,4,5 vezes mais, graças aos governantes que só sabem meter dinheiro no próprio bolso e impostos em cima do povo. Mas se for comprar usado mesmo, espere... economize mais um pouco e compre um dedicado, mais na frente acho que você não se arrependerá. As vezes a oportunidade aparece e não temos a danada da grana prá concretizar o negócio.

Kokada,

Você quer caixa? ou cubo? realmente com 800 pilas fica complicado. 1 caixa só dá pra segurar? bem... como disse anteriormente, isso é muito relativo: pode ser que sim, pode ser que não. Quanto à potência sonora é lógico que você não irá detonar os tímpanos dos fiéis, mas é melhor sobrar potência no seu equipamento do que faltar. Mas também não adianta ter potência sonora e não ter qualidade. E acho que um Motif Xs7 merece ter o som sendo reproduzido por uma caixa de boa qualidade.

Protazio
Veterano
# set/10
· votar


Boa tarde jovial, mais uma vez obrigado.
Como estou no Rio, farei esta pesquisa pois tem uma variedades de lojas na qual posso explorar os vendedores e realmente obter uma melhor resposta para a decisao final.
Se vc precisar estarei aqui para ajudar tambem
Abracos
Protazio

kokada
Veterano
# set/10
· votar


do-bandolim
Pois é, eu sei que o Motif merece muito mais, mas atualmente estou sem grana mesmo, e vai ser mais um quebra-galho pra tentar fazer uma grana que to precisando nesse momento... tem alguma sugestão de caixa ou cubo pra ligar o Motif direto nele?

Protazio
Veterano
# set/10
· votar


Bom dia jovial estive no rio e fiz uma pesquisa previa nas caixas,
Devo voltar no Rio para continuar
Saudacoes tecladista

Protazio

do-bandolim
Veterano
# set/10
· votar


Protazio,

É isso aí amigo! pesquise bastante. E espero que você encontre um bom produto, levando em conta a relação custo-benefício.


Kokada,

Estive dando uma navegada em alguns sites, e acho que dentro da grana que você tem disponível (R$800,00) penso que o mais acessível seria um cubo p/teclado mesmo. Talvez um Meteoro QX-200, ou um Staner. Uma boa caixa ativa nacional ou um cubo dedicado importado está além de seu orçamento. O negócio é como o Protázio está fazendo: pesquisar e pechinchar bastante.
Boas compras!!!

Protazio
Veterano
# set/10
· votar


Boa tarde amigos, muita calma nessa hora pesquisar bastante para poder ter um bom resultado

Saudacoes tecladista

Protazio

Protazio
Veterano
# set/10
· votar


O meu yamaha psr s700 esta apresentando um barulho anormal no falante da direita substituindo resolve o problema?

Sds
Protazio

kokada
Veterano
# set/10 · Editado por: kokada
· votar


do-bandolim
Valeu bandoleiro! Preciso de uma caixa/cubo ou sei lá o que, rrssr algo que saia som em bom volume e uma qualidade pelo menos aceitável... nessa faixa, pra poder tocar em igrejas... 1 cubo resolve?

Alguém tem alguma recomendação de cubo pelo mercado livre? Pode ser usado... E qual marca vcs recomendam? Peavey?

Pensei até em investir mais e comprar 2 cubos, aí ficaria na faixa de uns 1.600,00... será que compensa, ou é melhor fazer outro esquema?

marcusVinicius
Veterano
# set/10
· votar


Gente - estava lendo este tópico e me veio uma questão.

Se chegar na loja e pedir um cubo para teclado, o vendedor vai indicar modelos de diferentes fabricantes e tal, que vão ser muito bons para piano, órgão, strings... daí o cara chega em casa e põe seus arranjos para tocar, com bateria, baixo, cordas... ou seja, instrumentos que exigem amplificação em diferentes frequencias.

Isso dá problema, não? Imagino que um cubo projetado para amplificar frequencias de pianos e órgãos não vai apresentar uma performance boa para as frequencias mais altas (dos pratos) da bateria ou mais baixas do baixo...

Colocaria então a pergunta: vai tocar o que e como? Com banda ou arranjo completo? Quais instrumentos serão amplificados neste sistema? Qual a gama de frequencias?

Daí vai atrás de falar com os vendedores.

Viajei?

tmurback
Veterano
# set/10
· votar


marcusVinicius
Na minha opinião, se você quer tocar em casa ou "home studio", com alta definição sonora, em estéreo e tudo o mais, você não precisa de um cubo ou caixa ativa, mas de monitores de estúdio. Aí sim você terá a qualidade que deseja. Já os cubos e caixas ativas são mais apropriados para o uso ao vivo, onde, além de boa definição sonora, se deseja potência, "peso" etc.

kokada
Veterano
# set/10 · Editado por: kokada
· votar


marcusVinicius
Respondendo às suas perguntas:

Vai tocar o que e como?
Músicas de casamento: marcha nupcial, clássicas, usando instrumentos de orquestra: cordas, metais, sopro, percussão e piano.

Com banda ou arranjo completo?
Sozinho com o teclado. Música sequenciada. Pode ser que tenha um violino, trompete, flauta ou sax para acompanhar ao vivo.

Quais instrumentos serão amplificados neste sistema? Qual a gama de frequencias?
Só o teclado usando principalmente os timbres acima. Gama de frequencias aí já não sei especificar...

marcusVinicius
Veterano
# set/10
· votar


kokada
Eu não sou entendido nos modelos e equipamentos que o mercado disponibiliza e não acho que sou o mais indicado para te ajudar, mas diria o seguinte:

Músicas de casamento: marcha nupcial, clássicas, usando instrumentos de orquestra: cordas, metais, sopro, percussão e piano. Sozinho com o teclado. Música sequenciada. Pode ser que tenha um violino, trompete, flauta ou sax para acompanhar ao vivo.

Quando você escreve cordas, metais, sopro, percussão e piano e depois música sequenciada entendo o seguinte:

. vai ter baixo e cello tocando junto com violino e metais de bateria...

Pensa num equalizador de 5 bandas, teríamos o seguinte:

- intrumento: frequencias

- baixo: baixo
- cello: médio-baixo
- piano, violão, strings: médio
- violino: médio-alto
- metais de bateria ou percusão: alto

Moral da história (1): um cubo específico para teclado provavelmente vai ter dar um bom rendimento entre médio-baixo e médio-alto, mas vai te deixar na mão nos altos (agudos) e vai perder potência nos baixos (quando a gente tem que se esforçar para escutar os baixos ou mesmo o cello).

Moral (2): começa a pensar em caixas amplificadas. Já imaginou um auto-falante de 12" reproduzindo um prato de bateria? Não rola! Ele até tenta, mas precisa um tweeterzinho.

Moral (3): não compra nada sem testar com os teus próprios arranjos - não vale pegar um teclado na loja e tocar piano nele!!!

kokada
Veterano
# set/10 · Editado por: kokada
· votar


marcusVinicius
rssr ok valeu, vou fazer isso... agora me diz uma coisa: qual o valor mínimo que eu gastaria pra sair um som decente nas condições que falei, e qual tipo de equipamento? Diríamos se eu pudesse gastar em torno de 1.500,00, dá pra fazer algo mais decente, com 2 caixas? Sou leigo leigo em caixas e amplificadores... e não precisa ser o MELHOR equipamento, mas algo que alguém vá num casamento e quando ouça, pelo menos não saia de lá criticando o som... rsrs quero algo BB: bom e barato! rs por pura falta de grana mesmo!

marcusVinicius
Veterano
# set/10
· votar


kokada
Cara, eu toco muito com banda e em estúdio de ensaio; então nunca me preocupei muito com cubos ou caixas amplificadas.

Uma vez toquei com duas CSR3000A. Foi num ambiente pequeno, umas 60 pessoas; o baixo e a guita com seus próprios amplis, bateria acústica e, via mesa, colocamos as vozes e o teclado nelas - ficou show de bola!

Não distorce nada, tudo que chega nela, ela manda pra cima na mesma altura - é muito plana em resposta à diferentes frequencias.

Com essa grana eu compraria uma dessas (ou um modelo semelhante que agrade mais ao teu ouvido e a teu bolso - não esquece de testar e pechinchar!!). Com o tempo, trabalhando nos casamentos e tal, junta mais uma grana e põe mais uma caixa dessas no set.

Desculpa eu não te citar outros modelos, mas não conheço tanto para chegar nesse ponto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a informacao sobre caixa ativa