Usar Pitch Bend/Modulation de Controlador?

    Autor Mensagem
    Felipe Felix
    Veterano
    # set/10


    Galera é o seguinte:
    Tenho um brinquedinho PSR-202 em casa, um amigo meu tem um mini-controlador (25 teclas) com Pitch Bend e Modulation.

    O objetivo seria gravar coisas bem toscas mesmo, usando os timbres do PSR e VSTis em 61 teclas, mas com um toque de sofisticação proveniente de efeitos de Vibrato e de afinação.

    Questão:
    Posso utilizar as 61 teclas do brinquedinho e a Modulation Wheel do controlador? Seria muito difícil configurar?

    Dei uma pesquisada em alguns tópicos relacionados a pitch bend, mas não encontrei solução.

    Desde já,
    Agradeço.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Depende do programa que vc pretender usar. A princípio, não creio que seja difícil fazer isso.

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Felipe Felix
    Kara acho eu que ñ rola !!!

    Certa vez usei um Roland RS-50 para controlar um Yamaha PSR-275 no timbre de "Sax-Soprano".

    Daew apenas monte uma perform o no RS-50 onde o canal 4 controlava o PSR-275 . Mas tive que tokar td no RS-50 e usar o PSR-275 apenas como modulo.

    Ou seja plugou o conector tem que tocar tudo no teclado q controla.

    É o que eu Sei talves tenha como fazer da maneira que vc quer ,Mas eu pelo menos acho que ñ dá.

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tecladoprofusao
    Veja o meu post aki neste tópico onde falei de vc:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/228716/p1

    Felipe Felix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tecladoprofusao
    Depende do programa que vc pretender usar. A princípio, não creio que seja difícil fazer isso.

    Pretendo usar Sonar, mas se tiver algum melhorzinho de configurar. Como é home, uso software não-autorizado (Jack Sparrow).


    Marcos Martini
    Ou seja plugou o conector tem que tocar tudo no teclado q controla.

    É o que eu temo ser a verdade.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/10
    · votar


    o 202 eu não conheço,
    sobre usar os timbres desse 202 tem que ver se o teclado entende a mesagem de pitch bend, o controler ou soft pode mandar pra ele, mas tem que saber se entende
    geralmente vem uma tabela de midi no final do manual e tem a coluna receive e ver se o parametro lá tem X ou O

    Felipe Felix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    fernando tecladista
    geralmente vem uma tabela de midi no final do manual e tem a coluna receive e ver se o parametro lá tem X ou O

    Obrigado! Têm um X : No
    :-(

    Mas pelo menos agora eu sei que não dá.
    Acredita que eu li o manual todo menos aquela página dos X e O!?

    Vou tentar pegar emprestado um teclado com 61 teclas, Pitch Bend e Modulation então.

    Obrigado pela ajuda de todos!

    dgsoul
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Felipe Felix


    Num skece de fechar o tópico depois (a não ser que ce tenha uma nova dúvida sobre este assunto).


    Boa sorte, brother!!!

    Videomaker
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    É, num esquece de fechar o tópico, pois pode surgir uma dúvida minha e eu reabrir o tópico...!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar Pitch Bend/Modulation de Controlador?