Akai Lpk25 ou Korg nanoKey ?

    Autor Mensagem
    marphy
    Veterano
    # set/10


    Tava pensando em comprar um dos dois... so usei o nanoKey, alguem que ja tenha usado o Akai pode opinar ai ? Valew.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu gostei mais do Akai. Apesar de ter teclas pequenas, pareceu mais com teclado musical pra mim.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/10
    · votar


    fui procurar sobre os dois e achei um video de um cara "brincando" com os dois

    http://www.youtube.com/watch?v=q2EmfVI94H0

    essas teclas são pequenas iguais por exemplo aos yamaha PSS ou casios MT ou microkorg?

    ou são mais minusculas como os casios PT?
    http://www.youtube.com/watch?v=Lqupt0TIvqI

    marphy
    Veterano
    # set/10 · Editado por: marphy
    · votar


    fernando tecladista

    Então cara, eu so toquei no nanoKeys, as teclas dele são tipo botões de um teclado de computador, so que são de resposta bem rápida e com um sensibilidade razoavel apesar da aparencia... agora o Akai pelo que eu vi são teclas mais parecidas com um teclado mesmo, só que são aquelas teclas de tamanho reduzido (tipo aqueles teclado de brinquedo que vende nas Casas Bahia).

    Felipe Felix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Só curiosidade:
    O que você pretende fazer com uma coisa dessas? Só usar junto ao computador mesmo?

    marphy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Felipe Felix

    Então... é que eu to fazendo faculdade fora da minha cidade agora, e eu so volto pra casa nos fim de semana. Como meu teclado é muito grande não da pra ficar levando ele toda semana pra ca e pra lá, então eu pensei em comprar um desses pra levar so pra mim brincar de veis em quando, pra nao ficar a semana inteira sem tocar nada sabe.

    Felipe Felix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    marphy

    Idéia legal!

    Eu instalei no meu celular um aplicativo que simula um teclado, com teclas na tela, transposição de oitavas, gravador e tal.
    Acho que tem esses tipos de aplicativos pra Iphone e Nokia. Pra mim foi uma solução barata e que serve pra me divertir: Não preciso levar meu key pra todo lugar pra mostrar pro pessoal os solinhos que eu tô praticando.

    Então neste caso pra você o que importaria mais seriam as teclas o mais fiéis possível? Pega um LPK25.

    cao fofo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ----------------------------up!---------------------------

    Comprei um Lpk 25 no ebay, tudo saiu por 165,00, instalei blzinha e pronto, ta dando um certo lag, achei q ia ser resposta rapida

    meu windonws é o Vista, usei ele no Reaper, testei em vsts do tipo FM8, Abysynth, Brommm nao sei o q que e pra baixo, e o Minimoog

    mas notei um certo lag, sei la se e das teclas que parece que tem uma borracha por baixo sei la o q, da pra configurar ou e assim mesmo?

    marphy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cao fofo

    Opa cara, blz ?
    Entao o meu eu comprei pelo MercadoLivre mesmo, saiu uns 250 reais com o frete (na verdade meu pai comprou e me deu de presente de aniversario... =D). Eu nao instalei nada, so pluguei ele e sai usando com tudo quanto era VST. Funciona direitinho sem lag... alias eu acho meio estranho dar lag em um teclado USB... lag (latencia) que eu saiba é so quando voce ta usando uma conexao midi eu acho. Em todo caso aqui funciona certinho... alguns vsts eu uso em stand alone mesmo e outros eu uso no Nuendo. Meu nootebook nem é tao bom assim... é um positivo e tem as seguintes configurações:

    -Intel Dual Core 2.17ghz
    -2gb de RAM DDR2 (nao sei o barramento)
    -HD de 160gb

    Funciona tudo na boa sem lag nenhum... e olha que eu uso ate o Symphonic Choirs que é pesada pra danar. Falow, T+.

    virtu
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Comprei o meu Korg Nanokeys hoje e devo receber ele até o final do mês (comprei na Inglaterra e saiu R$ 106,00).

    Quero usar ele com o FL Studio e quando viajo para ficar matando tempo, que muitas vezes fico num hotel só vendo TV =(

    Abraços e até em breve.

    bravo57
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Pessoal, to Ressuscitando o tópico pela seguinte dúvida:

    Não tenho nenhuma experiencia com controladores, e lá em casa, uso com minha esposa o MuseScore para elaboração de partituras.Estávamos interessados em comprar um pequeno controlador, pra não ter que clicar no teclado virtual, alguem aqui sabe se o Korg NanoKey é compátivel com esse programa? Vou conseguir usar as teclas do NanoKey pra criar minhas partituras? Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Akai Lpk25 ou Korg nanoKey ?