Roland A800,500 E 300

    Autor Mensagem
    Brunoxzw
    Veterano
    # set/10


    Olá pessoal pesquisei aki e não vi nenhum tópido sobre esses novos controladores da Roland/Cakewalk...
    Eles são duráveis?
    O que ele tem em benefícios em relação a seus concorrentes?(Akai, m-audio....)
    Sistema de teclas?
    Sistema de maps?
    Funções novas?
    Alguém tem ou já testou?
    dê sua visão geral sobre este produto...
    Abrass a todos...

    Brunoxzw
    Veterano
    # set/10
    · votar


    kd vcs pessoal?
    Aproveitar pra postar um video deles também...


    Brunoxzw
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Alguém por favor fale sobre este teclado pois estou na dúvida entre ele e um axion 61...

    Brunoxzw
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Acho que o tópico vai morrer...
    Vlw pessoal

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu já gostava dos antigos Edirol PCR-300, 500 e 800. E já achava-os superiores aos Axiom.

    Com esses novos, não vai ser diferente: Eu iria de A800/500/300pro

    Brunoxzw
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Brunoxzw
    · votar


    (Aleluia alguém esteve por aqui)
    Então você acha mais negócio eu pegar um A-800 do que um axion ou um Akai?
    O que exatamente eu estaria ganhando com esse teclado?

    euroset
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Fala Brunoxzw,

    estou passando por uma situação parecida com a sua, tanto que até abri um topico procurando por um Axiom 61 pra comprar mas a ajuda da galera me fez abrir os olhos pra um A800 Pro.

    Vou comprar essa controladora da Roland ao inves do Axiom tambem por conta da assistencia tecnica, que no caso da M-Audio é Campinas e pra mim fica ruim.

    E tem outro motivo: no meu caso eu só compro teclado novo, de loja, e quando procurei (sorte que nao achei) o Axiom 61 tava em falta nas lojas porque a M-Audio vai substituir pelo novo Axiom (que só vi no site).

    Espero te ajudado.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bruno se tivesse dado uma procurada pelo forum, no tópico do Euroset falei extensamente com ele sobre a linha A-pro, aliás, se acha que em um feriadão vai ter nego de plantão aqui, era só ter calma, antes de prever o fim do mundo com a morte de seu tópico hehe

    Mas vamos lá, brincadeiras a parte

    Considerações Iniciais sobre a linha A-pro da Cakewalk Roland
    - 300, 500, 800 - única diferença número de teclas, são exatamente iguais, todas as teclas padrão roland com after touch, ou seja dá para controlar legal a dinamica

    - é dotado de 19 mapas midis, 18 editaveis, para personalizar o controle do que quiser

    - para isso contamos com 44 controles sendo 9 sliders, 8 knobs, 8 pads, e o resto botoes, convenhamos que é uma quantidade bem legal de controles, e tudo isso a mão em tempo real

    - funções de tranpose, octave, split presentes

    - é da Cakewalk portanto tem suporte da empresa do Sonar, que acredito ser esta a proposta do equipamento, se integrar ainda mais com os produtos da cakewalk, porem é compativel completamente com qualquer produto Act, Active Surfaces, que esta na moda, por exemplo troquei tudo pelo Cubase

    - Pelo preço bem competitivo a partir de 800 reais, a bagagem de softwares inclusos é uma bagatela, Sonar 8.5Le e mais 3 VSTis bem legais como o Raptor LE, somente eles já custariam o preço do equipamento, eu considero o controlador um brinde para comprar os sofs

    - Alimentação lateral, apenas por um cabo USB se quiser, entradas Midi padrão para conexao a outro teclado ou rack

    - Aparencia bem bonita, seguindo a linha nova da Roland como Di, Gaia, e agora os A-pros

    - Cara isso é o que eu to lembrando do meu equipamento, comprei o A-800, e estou muito feliz com o equipamento, está fazendo o que eu queria e mais um pouco

    - DESVANTAGEM

    Sempre tem alguma coisa contra não é mesmo hehe, é um equipamento na minha opinião, extremamente complicado de configurar, se não tiver pratica em DAWs, Drivers, VSTis, e Controladores, vai apanhar um bocado para deixar tudo tinindo hehe

    Mas nada que desabone, a maquina é fera, pode encarar tranquilo

    Brunoxzw
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Brunoxzw
    · votar


    Edson Caetano

    kkkkkkk....Nada moss tava só fazendo um teatrim pra ver se alguém postava no tópico kkkkk.....
    Acho que a desvantagem que você destacou não iria ser nenhum problema pois uso o Ableton live e também porque eu adoro ficar fuçando sem ler o manual hehe...

    euroset

    Kra eu também estou visando exatamente essa coisa do suporte técnico que incrivelmente tem aki na minha cidade...(montes claros MG = fim de mundo) e seria uma mão na roda em caso de alguma eventualidade em que Deus me livre ele quebrasse...

    Então posso trocar ele por um Akai ou o axion de olhos fechados né?

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/10
    · votar


    SIM

    rodrigomac
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    este Roland A-800pro ele tem esta tecnologia do hipercontrol da axiom pro ?

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tem sim, mas a Roland Cakewalk chamam de utro nome ACT

    Funçao que sincroniza o controlador com a DAW, que no caso o fabricante usa o seu produto, o Sonar 8.5

    Alias eles mandam o Sonar 8.5 Le + 3 VSTis bem legais incluídos no pacote, o que na minha opinião, faz com que o preço do controlador fique bem interessante

    yachid
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    E quanto à sensibilidade de teclas. Toquei em um Gw-8 já da roland achei muito bom o feeling das teclas, não sei se era pq era novo ainda, mas queria saber se alguém sabe comparar as teclas do roland com os da m-audio. Sei que nenhum vai ter peso de piano, nem quero isso, só não quero teclas "moles" demais

    sobrevivente
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    Ressuscitando o tópico...

    Galera, estou apanhando horrores pra configurar o A-300 no Sonar X1/Reaper. Rodei o Sonar X1, coloquei o Absynth em uma trilha e consegui fazer o controlador mandar sinal para o Sonar. Porém está acontecendo algo estranho, somente em algumas poucas teclas é que está saindo som. No Reaper consegui chegar nesse ponto também.

    O que está faltando?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland A800,500 E 300